Schumacher to race for Mercedes in 2010 | FerrariChat

Schumacher to race for Mercedes in 2010

Discussion in 'Portugal' started by F430Modena, Jan 5, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Schumacher de volta à F1

    http://www.formula1.com/news/headlines/2009/12/10301.html

    Caros amigos , gostava de ouvir as vossas opiniões com a saida de Schumi da Ferrari para Mercedes?

    Um mau aconteçimento para o novo 458 Italia perder o "Pai" muito cedo!

    Como vai a Ferrari contornar essa questão?

    Como vai ser a questão do Fxx Evo do Schumi? Será que vai participar nas ferrari finali mondiali?

    Será que vamos ter Schumi a desenvolver mais tarde um SL com feeling ou handling de um Ferrari? lol


    Fica aberta a discussão :D
     
  2. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Em termos de marketing..é um balde de água fria para a Ferrari.. Mas pensando melhor, a nossa marca nunca precisou muito disso para vender automóveis.

    Ainda é tudo muito recente..há muito jogo escondido que não sabemos. O que surge na imprensa, "e o Ross brawn isto...e o Ross brawn aquilo..e o convite irrecusável" é controlado. Isso é a única coisa que tenho 100% certezas..o que até agora surgiu, na imprensa (motivações, contratos, opiniões,...) é controlado a conta-gotas, e a gestão da informação da saída do Shummy da scuderia, vai ser algo interessante para se ir assistindo, à medida que os resultados do campeonato F1 2010/2011 forem aparecendo.

    A ver vamos... ;)

    P.S. => desejo boa sorte ao Shummy na mercedes, mas a minha FERRARI é a minha FERRARI, e até podia ser o papa Bento XVI a conduzir o scudetto, era por ele que eu torcia.
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Até estou de acordo, mas com duas excepções, passada e presente: desde que não seja o Prost ou o Alonso!!! Enquanto o Prost lá esteve eu torcia pelo outro Ferrari. Vai acontecer o mesmo este ano. Até era um pouco irónico, mesmo sádico, ver o Schummie a ter uns encontros imediatos com o Alonshole :) :) :)
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Ninguém reage a provocações? :) :) :)
     
  5. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    lololol..anda tudo a fazer as apostas para a nova season! eheheheh ;)

    O Alonso não é nem nunca foi mau piloto. Desde sempre lhe reconheci algum mérito. Assim como também reconheço ao Massa, ao arrogante Senna ou ao Shummy, ou a tantos outros..

    Mas perdoem-me a franqueza..quem vê vídeos do youtube (na altura da sua morte tava eu a nascer..) do Gilles Villeneuve não consegue gostar de mais nenhum piloto. As suas façanhas..a sua vontade de vencer cada corrida como se a sua vida dependesse disso, é o meu favorito de sempre :) daí para a frente, não consegui gostar a sério de mais nenhum piloto de F1... :(

    Um dia perguntaram aos "team mclaren" irritante Prost e arrogante Senna, quem era o melhor piloto para eles de todos os tempos. O Prost respondeu: o último grande GRANDE piloto de sempre foi o Gilles Villeneuve, daí para a frente existem profissionais de pilotagem, mas não grandes pilotos. E o Senna estava ao lado e não tugiu nem mugiu! Portanto...

    quem faz isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=gNJ-1frbzZA

    ou isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=9SmrV-FFC1w&NR=1

    ou isto:
    http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA

    apesar de nunca ter ganho 1 campeonato, terá a minha admiração para sempre :)
     
  6. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    #6 Alpiger, Jan 6, 2010
    Last edited: Jan 6, 2010
    Oh Pedro, olha que na F1 não deve ter havido nenhum piloto mais arrogante que o Schumacher. Pode ser um excelente piloto mas como homem e pessoa não me diz nada, mesmo devido á sua arrogancia.

    Quem dera ao Schumacher ser apenas uma amostra de homem e de pessoa que era o Airton Senna.

    Quanto á contratação do Schumacher pela Mercedes, esse é já o concretizar de um velho sonho da marca aliado á incorporação do conhecimento profundo que este tem de toda a parte tecnica da Ferrari, incluindo alguns dos seus segredos.
     
  7. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Alpiger

    Claro que sim, com certeza que o Schummacher também tem a sua arrogância, e no início da sua carreira isso notava-se mais ainda. Eu torci por ele porque era o piloto que corria pela marca, e tenho o princípio de apoiar e torcer pelos pilotos que vão pertencendo à marca. A diferença era que o Ayrton, devido à pressão dos patrocínios e sua imagem, as cenas dele a atirar copos de vidro cheios de água na cara de jornalistas, a dar pontapés em comissários de pista, a sair sozinho a meio de briefings do warm-up porque era o único por vezes a discordar de certas medidas (e na cabeça dele isso bastava...ele era a maioria) entre tantos outros exemplos, eram abafadas pelos media. Aliás muitas delas, só com o fenómeno do youtube vieram agora à baila, e as pessoas muitas ou não querem ver, ou quando vêm dizem "mas não é isto que vai machar o grande piloto..etc". Concordo, nunca disse que não foi um grande piloto, mas era arrogante e pouquíssimas pessoas conhecem esta faceta dele...

    Agora, gostar gostar..é-me quase tanto indiferente o Ayrton como é o Schummacher. Sou franco, não consigo gostar e "idolatrar", digamos assim, nenhum deles. Tenho muita pena de ter apenas 1 ano quando o Gilles Villeneuve morreu. Nunca tive a consciência e a maturidade para sequer poder ter recordações dele. Tudo o que vejo são cassetes de vídeo que comprei e Dvds de colectaneas onde ele aparece. Mas...chega-me. É quanto a mim o melhor de sempre na minha cabeça, apesar de nunca sequer ter ganho 1 campeonato!! O Gilles é o meu ídolo enquanto pessoa, enquanto simplicidade, enquanto piloto, enquanto marido, enquanto pai, enquanto homem de bem. Os testemunhos que ouço da sua mulher, filhos, ex-colegas pilotos, o próprio Enzo, etc, corrobam isso! :)
     
  8. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Acho indiscutível que todos eles são ou foram grandes pilotos, em épocas diferentes e por isso com comportamentos e atitudes diferentes. Mesmo depois do que disse continuo a reconhecer que o Alonso é um grande piloto, mas pelo facto de o ser não tenho forçosamente que gostar dele! As atitudes e posturas que teve no passado para mim são inaceitáveis e éticamente reprováveis. Mas temos que nos lembrar que a maioria dos grandes pilotos estão lá para ganhar, ganhar, ganhar e ser os melhores em pista. Os valores de outrora já não se vêm nem nas pistas nem fora delas, mesmo no nosso dia a dia, com grande pena minha. Para mim o mundo é mais pobre desta forma, mas deve ser da idade ...

    Pedro, tenho a sorte (ou talvez não :) ) de ser suficientemente "velho" para me lembrar do acidente do Gilles e de algumas das disputas alguns anos antes da sua morte. Quando ele morreu eu tinha 17 anos! Quando tinha 11-12 anos toda a família sabia que na hora da F-1 não havia Rui para ninguém. Nem tentassem distrair-me porque ia correr mal :)

    Uma curiosidade que poucos talvez saibam: algumas semanas depois da sua morte, creio que em 86, a mulher de Didier Pironi deu à luz dois gémeos a quem deu o nome de Didier e Gilles.

    Quanto ao regresso do Schummie, estou convencido de que a maioria dos adeptos aguarda com grande expectativa o que ele vai fazer! Pessoalmente tenho pena que ele não fique para a história como o lendário piloto Ferrari ...
     
  9. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    com as alterações na estrutura da F1 da ferrari era imporvavel que o MS regressasse.

    até porque as quezilias com domenicali antecipavam isso.

    é mais um adversãrio de peso que a ferrari espera vencer.

    apesar disso, espero que a Ferrari o trate com a cordialidade que merece.

    cumprimentos
     
  10. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Rui,

    Que fantástico poder ver o grande Gilles a correr..que privilégio digo mesmo!!!! Um piloto e tanto. Comentava-se na altura da sua morte, que a mania do Gilles deixar os ângulos de ultrapassagem em aberto na pista, como modo de incentivar a livre concorrência e o espectáculo, era algo que ele tinha transposto para a década de 70, da antiga lenda Tazio Giorgio Nuvolari. Ando desde há algum tempo a recolher as pouquíssimas relíquias que hajam da década de Nuvolari, para ver se ele também era assim e deixava a estrada livre para as ultrapassagens, mas sem sucesso, porque as filmagens ou quase não existem, ou se existem são a cortar a finishline (lol)!!!

    Bg2, o meu medo é que o Schummacher se tiver sucesso agora, comece a abrir a caixa de pandora e a cuspir no prato onde comeu..começando com as críticas..e na Ferrari muitas vezes eu era obrigado a "x"..e queria "y"...e agora na mercedes não sou..etc. Tenho algum receio desse tipo de atitude. Estou muito espectante para ver o comportamento que ele vai ter à medida que os resultados apareçam (ou não) :)
     
  11. AUSMANPORFER

    AUSMANPORFER Karting

    Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Ao ver o video colocado pelo Pedro com o Rene e o Gilles senti nostalgia uma vez que estive em Paris num stand da Renault a ver o Renault creio que em 1982 +- e era a primeira vez que estava perto de um f1. Fiquei desilusivo quando vi que a carroçaria eram tubos soldados com chapas creio que de aluminio cravadas com revites e a mecanica acoplada. Nessa altura fui la buscar o meu 1º Porsche imaginem a boleia de um camionista e com a agravante de so saber falar portugues. Sobre o Ayrton e o Schum na minha opiniao o Sena era bem melhor e no dia do funeral deixei o trabalho e chorei sentado em frente ao televisor. Eu era um pouco como o Rui quando havia f1 nao havia homem para nada e a partir da morte do Ayrton nunca mais vi um grande premio completo. Deixou de ter interesse a f1 sem o Ayrton ele que se tivesse que passar por detras de um policia para fazer uma ultrapassagem passava e entao com a pista molhada ate dava arrepios. Ja o Schum devo dizer que nunca colheu a minha simpatia acho que era como aqueles treinadores de futebol que so sao bons se tiverem os melhores jogadores porque quando a maquina dele nao era competitiva ele era um piloto igual aos outros. Outra coisa que me desagradou foram as palavras dele depois da morte do Ayrton muito infelizes pouco proprias dum campeao o que fez com que a familia do Senna o considerasse persona non grata no funeral.
     
  12. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773



    isso também tenho curiosidade.

    mas lá está espero que não seja a ferrari a começar.

    até porque "quando se zangam as comadres"....
     
  13. Dinhossauro

    Dinhossauro Karting

    Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    Apenas a minha opinião.

    O Senna foi o melhor piloto de todos os tempos.

    Não era arrogante, era determinado, e certas atitudes no circo da Formula 1 deixavam-no revoltado, como a interrupção da prova a chuva no Monaco ou a anulação da sua vitoria no Japão dando o campeonato ao Prost, tudo porque na altura o presidente era frances.

    Como pessoa, era de uma simplicidade e humildade arrebatadoras, e deixou muita obra feita, e que ainda se faz com o seu nome pelo seu pais.

    Não tiro nenhum merito e ate gosto e admiro muito, a pilotos como o Gilles, ou mesmo o Prost, tambem eles genios na sua arte.

    Quanto ao Schumi, já tive o prazer de estar ao lado dele em Fiorano duas vezes.
    E mesmo arrogante.

    Na minha opiniao, sem lhe tirar o merito que merece, o Schumi teve uma epoca de ouro para ele, onde os grandes pilotos tinham saido, como o Prost o Piquet o Mansell, e o Senna infelizmente tinha partido, e não houve durante muito tempo ninguem a altura.

    Quanto a decisao de correr pela mercedes, acho que vai ser um "suicidio profissional".
    Se fosse inteligente mantinha-se na Ferrari e ate podia competir em campeonatos como o Le Mans Series, a Ferrari para ele ate lhe fazia um carro para entrar nessas competições.
     

Share This Page