Ferrari matrícula espanhola | FerrariChat

Ferrari matrícula espanhola

Discussion in 'Portugal' started by RS6bird, May 13, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Boa tarde a todos,

    Apaixonei-me por um Ferrari que está à venda em Madrid, de um conhecido meu, a um preço excelente. Eu tenho residência fiscal em Portugal e declaro todos os meus impostos cá, mas trabalho muito em Madrid, vivem lá as minhas filhas, e uma parte dos meus rendimentos vem de Espanha, com os impostos pagos cá. Também tenho casa lá e número de residente estrangeiro já caducado, dado que agora resido em Portugal.

    Depois de toda a esta conversa, a minha dúvida é a seguinte: que possibilidade é que há de comprar o carro lá, com matrícula espanhola, e usar em Portugal de forma ocasional (tipo 6 dias por mês)? O carro ficaria guardado numa garagem em Lisboa.

    É possível? Há alternativas?

    Obrigado pelas vossas respostas!
    Abraço,
    Bernardo
     
  2. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Com rendimentos em Portugal, nada feito ...

    São conhecidas as "perseguições" a Espanhois a trabalhar em Portugal pelo facto de conduzirem carros de matrícula Espanhola, nomeadamente à saída do Hospital de Viana do Castelo.

    Claro que há quem arrisque, mas se o apanharem está sujeito a multa e a ter que legalizar o carro, com os custos que se conhecem.
     
  3. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Mas não há nenhuma "habilidade" que se possa fazer para contornar esta questão? Eu já há tempo que ando com vontade de comprar um carro por lá, uma vez que o meu trabalha lá e faz lá o "irs" e tudo, mas por enquanto também ainda não tinha perdido muito tempo com isso, uma vez que ando ainda à procura do primeiro emprego apos a licenciatura... Contudo volta e não volta há por lá negocios estupendos....(Claro está que por enquanto o carro a comprar no meu caso está longe de ser Ferrari...)
     
  4. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird

    Pois, é o que tenho ouvido...aliás já desisti do Ferrari...um 575M por um preço ridículo...mas confesso que fiquei com vontade!

    Obrigado!
     
  5. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    O único requesito para ter um carro com a matricula de outro pais por cá, é ter rendimentos e declarar nesse pais ? Morada também é obrigatoria ?
     
  6. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    O requisito é não ter rendimentos em Portugal nem ser residente.
     
  7. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Tens que ser residente no estrangeiro .! Tens que prov.ar que nao vives nem trabalhas em portugal salvo ocasionalmente e de feraias ca estas ....! Se tiveres dupla nacionalidade ajuda e a tua carta nao pode ter residencia em portugal ... Se fores apanhado com carta c residencia em portugal sao 300 euros de multa .e o carro e apreendido enviado a alfandega para legalizacao . So podem conduzir o teu carro os filhos e esposa se nao tiverem na carta residencia em Portugal...
    Pode ate ter isso tudo mas segurar o carro em espanha sem ter residencia confirmada la trabalho e conta bancaria la vai ser so: impossivel ou custara perto de 5mil euros ano ..
     

Share This Page