Cotações Ferrari v8 [355+] | FerrariChat

Cotações Ferrari v8 [355+]

Discussion in 'Portugal' started by herpez, Feb 18, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. herpez

    herpez Rookie

    Sep 22, 2010
    23
    Para além da inerente e necessária paixão, quem procura adquirir um ferrari tem sempre que equilibrar a emoção com a razão.

    A razão tem sempre que estar presente, para não estragar toda a "emoção" que um ferrari nos pode proporcionar. Já a emoção, é uma condição sine qua non.

    Assim, pretendo como este tópico fazer um género de cotações de ferraris, venda nacional, usados. Sem um motivo específico, escolhi aplicar aos modelos com motor V8 desde o 355.

    As cotações que pretendo colocar seriam baseadas num próximo de "ideal", ou seja, aquele ferrari estimado, cuidado, com revisões feitas na hora e local certo, com tratamento adequado. E não aquela "pechincha" que costuma vir com "surpresas".

    Os valores que vou colocar vêm apenas e só do meu pequeno conhecimento do mercado de usados, e são uma tentativa de simplificar o não simplificável, pois sabemos que cada carro tem 1001 variáveis, e isso tornaria impossível.

    Fico aberto a sugestões de alteração dos valores que vou colocar. Peço desculpa se nao acharem o tópico adequado.

    Saudações rampantes.


    F355 - 85.000
    360 - 75.000
    F430 - 120.000
    458 - 180.000
    California - 130.000
    California T - ?
    488 - ?
     
  2. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Boa iniciativa. Mas acho que os valores apresentados são os valores que pedem pelos carros. Acredito que realmente trocam de mãos por valores inferiores.
     
  3. herpez

    herpez Rookie

    Sep 22, 2010
    23
    Peço a vossa contribuição para ir atualizando os valores. Estaria a falar de preferencia valores de venda particulares, sem stands, entre companheiros entusiastas ferrari.

    Obrigado
     
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Apesar de ser um exercício extremamente difícil e casuístico, um factor me parece certo: existem, no momento, bastantes California e Modena para venda em Portugal, quase ao ponto de se poder escolher uma determinada cor em função de uma qualquer preferência pessoal. Lá fora, também o FF parece alinhar por este diapasão.

    Mais "lá fora" do que propriamente "cá dentro", a desvalorização deveras vincada destes três modelos fez com que, na minha modesta opinião, estejam a atingir valores muito interessantes. São muito Ferrari para uma quantia relativamente diminuta, no caso do California e do FF, quase 1/3 do valor que a viatura custou nova, saída de fábrica.

    Modelos com kilometragem "aceitável" (conceito subjectivo mas, acredito, cada vez mais insignificante no que toca a Ferrari contemporâneos) e com configurações ou ricas em extras, ou configurações com lógica cromática, ou ambas estão, a meu ver, muito atractivas. Configuram também, qualquer um dos três modelos a meu ver, uma excelente porta de entrada no mundo Ferrari.

    Um abraço.
     

Share This Page