250MM descoberto perto a Lisboa | FerrariChat

250MM descoberto perto a Lisboa

Discussion in 'Portugal' started by 246tasman, May 28, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. 246tasman

    246tasman Formula 3

    Jun 21, 2007
    1,441
    UK
    Full Name:
    Will Tomkins
    No meio dos anos 80 um amigo Portugues me contou que existia un 250MM abandonado no proprietario do 'Amerigo', a norte de Lisboa. Nao sei o nome completo do Amerigo mas parece que ele trabalhava antes para o importador/agente de Ferrari em Lisboa. Quando eu finalmente encontrei com ele parar comprar pecas Ferrari & Maserati em 89 ja nao teve, mas nao discutimos o 250MM.

    Alguem sabe se e verdade que ele teve este carro, e se for, qual telaio?
     
  2. Manuel Taboada

    Manuel Taboada Karting

    Jun 21, 2006
    202
    Existiram vários 250MM em Portugal, sinceramente não sei a qual se refere.

    Será que é o #0326MM?

    "...O Ferrari 250 MM (#0326MM) é um Spider Vignale e estreou-se em competições a 26 de Abril de 1953 nas Mil Milhas com a equipa formada por Mike Hawthorn e Azelio Cappi que, inscritos oficialmente, não terminaram a prova devido a problemas com os travões do Ferrari.
    Fernando Mascarenhas, por sua vez, iniciou a sua utilização no IV Circuito Internacional do Porto e III Grande Prémio de Portugal no Circuito da Boavista em 1953, onde o Marquês de Fronteira conseguiu um óptimo 4º lugar. Igualmente nobre de carácter, Fernando de Mascarenhas prescinde de receber o prémio monetário correspondente (dez mil escudos), entregando-o ao Governo Civil do Porto para ser distribuido pelos mais necessitados da cidade.
    Cerca de um mês depois, em Monsanto, Mascarenhas disputa o Grande Prémio do Jubileo do Automóvel Clube de Portugal no Circuito de Monsanto, que não terminou devido a despiste."
     
  3. 246tasman

    246tasman Formula 3

    Jun 21, 2007
    1,441
    UK
    Full Name:
    Will Tomkins
    #3 246tasman, May 29, 2009
    Last edited: May 29, 2009
    Nem sei se a historia e verdade...

    Alguem aqui conhesce o Amerigo e pode perguntar-lo? Ele teve uma officina em Lisboa ate pelo menos 1992. Penso que ele trabalhava para Palma & Morgado (como mentionado por Manuel no Forum Vintage).
     

Share This Page