News

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

  1. amenasce

    amenasce Two Time F1 World Champ
    Silver Subscribed

    Oct 17, 2001
    29,396
    Full Name:
    Joe Mansion
    Oi Nuno,

    I am in Cascais and loving it. Very nice weather, beautiful, friendly people and the food is amazing. We have just returned from Estoril where we saw the GT3 Cup races. I have seen a few cool cars around also (Aventador SV, 812, Lusso, Mclaren 650S..).

    DO you live in Cascais? Estoril? Lisboa?

    We are here until Aug 14th.
     
  2. To remove this ad click here.

  3. JorgeMarquez93

    Sep 16, 2019
    11
    Sevilla
    Full Name:
    Jorge Marquez
    Hola mis vecinos y hermanos de Portugal me llamo Jorge soy aficionado de Ferrari desde niño no tengo ningun ferrari pero siempre que puedo voy a los eventos de Ferrari acá en españa. He oído de Maranello Legacy en Portugal ese fin de semana como hago para registrarme y saber las fechas de los eventos?Se puede entrar para sacar fotos de los coches? De sevilla a Portugal es cerquita y me encantaria sacar fotos al nuevo 488 pista he visto un video en Youtube y tienen2 Hay gente del club acá? Saludos.



     
  4. JorgeMarquez93

    Sep 16, 2019
    11
    Sevilla
    Full Name:
    Jorge Marquez
    En serio??no contesta nadie?? que broma......estoy en la comunidad Ferrari en la pagina de portugal preguntando por el unico club de Ferraris en el pais y nadie sabe de nada?????
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,777
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #12379 AlfistaPortoghese, Sep 27, 2019
    Last edited: Sep 27, 2019
    Caro Jorge,

    Antes de qualquer delonga, seja bem-vindo à secção portuguesa do forum.

    Sou forçado a pedir-lhe que nos dispense um pouco da sua paciência: actualmente, a secção portuguesa não possui, na minha modesta opinião, nem tracção nem tráfego que justifiquem minimamente a sua existência. Tive já oportunidade de transmitir, em sede própria e a quem de direito, a sugestão da sua extinção. Não se entendeu assim, pelo que a secção continua a existir.

    Todavia, peço-lhe alguma paciência no sentido de entender que a ausência ou demora em responder-lhe não se prende minimamente com qualquer má vontade dos seus vizinhos e “hermanos” portugueses, nem qualquer favorecimento ou discriminação, nem que “ninguém sabe de nada”, mas sim e tão somente com o muitíssimo reduzido número de membros activos. Poderá certamente demorar mais do que o ideal e mais do que o normalmente expectável, mas eventualmente surgirá uma réplica, como aqui é caso exemplificativo.

    Em resposta à sua intervenção, o Maranello Legacy não é tanto um clube no sentido mais usual, verdadeiro e corriqueiro do termo, mas sim um grupo de amigos que comunga de uma paixão e a vivencia de modo muito próprio e exclusivo.

    Como em qualquer grupo de amigos e ao invés de um clube, não basta querer entrar nem “registar-se”: há que comungar do mesmo espírito e visão de grupo, sentir-se bem e fazer os demais sentirem-se igualmente bem com a sua presença.

    A vontade e independência do grupo são soberanas, pelo que não é possível “inscrever-se”. Como em qualquer grupo de amigos na vida, seja de infância ou relacionado com automóveis, a amizade vem sempre primeiro. O que conta são as pessoas.

    Relativamente a tirar fotografias, se o Jorge assistiu na íntegra ao vídeo que connosco partilhou, certamente se deu conta que é plenamente possível tirar fotografias aos carros, seja em caravana, seja em exposição. Algum conteúdo dos eventos é partilhado nas redes sociais quer pelo próprio grupo, quer pelos seus parceiros nacionais e internacionais, ainda que, naturalmente, nem todos os detalhes sejam públicos, para salvaguarda da privacidade e exclusividade dos proprietários e dos próprios eventos.

    No que concerne a sua última questão: para repor a verdade, o Maranello não é o único a organizar eventos com Ferraris em Portugal. De resto, se não me equivoco, existe pelo menos um par de membros registados aqui no forum que fazem parte do grupo. No entanto, deixarei que sejam eles de pleno direito, caso assim entendam, a intervir.

    Cumprimentos e uma vez mais bem-vindo.

    Nuno.
     

Share This Page