Seguro todos os riscos vs terceiros | FerrariChat

Seguro todos os riscos vs terceiros

Discussion in 'Portugal' started by Coutoreis, Jan 31, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Caros amigos,
    Estou a pensar adquirir um modena e para valores de 60.000€ O seguro contra todos os riscos fica 5000€.
    Será que justifica fazer contra todos os riscos num carro de fim de semana que está sempre guardado? Que modalidade têm feito, aconselham alguma companhia?
    Cumprimentos
    Couto Reis
     
  2. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Sugiro que fale com o Rui Gigante e se faça membro do Clube Scuderia Rampante, que tem preços muito mais em conta que os que está a ver para seguros dos nossos Ferraris.

    Sorte na caça ao carro!
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Confirmo.
    Temos negociados seguros para danos próprios (que não dispensam o normal seguro de responsabilidade civil) que tem preços em função do número de quilómetros que se pretende cobrir. O seguro cobre o automóvel um pouco da mesma forma que uma obra de arte :) mas incluindo a circulação na via pública.

    Estamos também neste momento a negociar condições para o seguro de responsabilidade civil com coberturas melhoradas para os Ferrari, mas ainda não posso adiantar mais.
     
  4. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Caro Couto Reis

    Não existe nenhum seguro contra todos os riscos por 5000 Euros, para um carro cujo valor comercial anda nos 60.000€. Não sei qual foi a companhia de Seguros que contactou, mas é uma grande treta.
     
  5. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Bom dia,

    Estou no processo de importação do meu 612 para Portugal.

    Gozando do excelente veículo de troca de ideias que é este fórum, gostaria de vos questionar:
    - seguradoras que oferecem as melhores condições para este tipo de veículos.

    (como sugerido acima, tentei entrar em contato com o RGigante por PM mas acho que a mensagem não passa)

    Obrigado.

    Ricardo
     
  6. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Acabei de responder.
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Bom dia Ricardo

    Sem querer entrar pelo campo dos preços que cada seguradora fará para cada tipo de seguro, o clube têm uma parceria com uma seguradora que, sem saber preços, fará um preço acessível e garante tambem algumas regalias anuais, como por exemplo, o transporte do carro para eventos, etc...O Rui certamente lhe tirará todas as dúvidas.

    Não me encontro de momento em casa, onde tenho a papelada mas assim que chegar disponibilizo-a ser for do interesse do Ricardo.

    Querendo adicionar alguma coisa à pergunta do Ricardo, penso que as seguradoras utilizadas pelos proprietários são várias e o preço 'base' do seguro rondará os mesmos valores, dependendo os anos de carta de cada um, o tipo e idade de cada carro, extras de cada seguro, contactos e privilégios obtidos para cada um, etc...

    Se o objectivo do Ricardo for um seguro 'contra todos', com substituição de vidros e o restante pack 'normal', eu apontaria para um valor acima dos 1500 euros na maior parte das seguradoras(assim atirando uma papaia e falando de numeros redondos, sem saber mais dados).

    Se o Ricardo procura outro tipo de serviços, mais personalizados, ai sim, haverá membros que poderão opinar melhor que eu e indicar-lhe a seguradora.

    Os seguros são um campo vasto e normalmente depende dos gostos de cada um e da confiança que depositam em cada seguradora.

    Um abraço Ricardo e desculpe a pouca ajuda

    JJ
     
  8. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Boa noite,

    O meu obrigado ao Still e RGigante.

    Ficarei a aguardar pela documentação referida.

    Cumprimentos,

    Ricardo
     
  9. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Boa noite a todos
    Estou a tentar fazer um seguro de danos próprios para o meu california no valor de 125mil mas apenas atribuem o valor de mercado de 105mil. Por este valor não se compra um california... Como conseguiram contornar isto? Actualmente tenho apenas seguro de responsabilidade civil.
    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos Sérgio Couto Reis
     
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimado Sérgio,

    Muitos parabéns pela aquisição do seu California! Endereço-lhe votos de muitas felicidades, bem como de muitos e bons kilometros ao volante do seu novo Ferrari, com saúde!

    Como todos somos uns apaixonados inveterados das máquinas de Maranello, peço-lhe o favor de, quando tal lhe for conveniente, partilhar algumas fotos da sua nova aquisição. Estou certo que fará as delícias de todos os entusiastas aqui presentes!

    Relativamente à questão que nos lançou: confesso a minha grosseira ignorância mas irei ainda este mês informar-me e assim que consiga algum dado de relevo e pertinência, partilhá-lo-ei de imediato.

    Um abraço.
     
  11. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,596
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Viu a msg que lhe enviei acerca do seguro ?
     

Share This Page