Quanto custa manter um Ferrari? | Page 3 | FerrariChat

Quanto custa manter um Ferrari?

Discussion in 'Portugal' started by Motta, Jan 4, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    BemVindo AGP22

    Sobre manutenção os 550 / 575 a nivel de correias são intervenções mais baratas pois não é preciso sacar o motor fora, este e outros aspectos fazem cada vez mais gostar dos V12.

    Por acaso já não é primeira vez que oiço falar que manutenção de um 550/ 575 é "relativamente" barata.
     
  2. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    é verdade.

    tudo o que implique motores fora é sempre mais caro.
     
  3. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
  4. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    #54 tzip, Aug 8, 2010
    Last edited: Aug 8, 2010
    Motta considero o teu topico excelente, na medida em que também sou fã de Ferraris, excepto na formula 1 em que torcia pelo falecido Ayrton Senna, e desde que morreu, para mim a F1 tb morreu.

    De facto este forum demonstra que a grande preocupação dos proprietarios é em manter os seus ferraris a um custo justo. Uns fazem eles proprios porque percebem de mecanica, outros têm mecanicos de confiança, que mesmo não tendo trabalhado antes com ferraris sabem pelo menos não arriscar e nao estragar, porque a base da mecânica e sempre a mesma.

    Eu sei que vou ter um Ferrari, só nao sei é quando, mas penso que nos proximos 5 anos o sonho se tornará realidade. Há uns anos pensava como primeiro ferrari 348, actualmente gostava de começar pelo 355 e o meu sonho é o f360 ou f430.

    Costumo acompanhar este forum e outros internacionais, e o que também me preocupa é de facto a manutenção do ferrari, porque não sendo residente num grande centro, não vou ser escravo do carro para o levar à Viauto e perder dias de trabalho por causa do sr. carro, além da exurbitancia e dos aproveitamentos que as marcas fazem quando la apanham os carros para as revisões, que muitas vezes é nada nada menos que mudar mudar oleo e filtros, e que qualquer mecânico muda, so que nas marcas aproveitam logo para lavarem o carro pelo triplo do preço do mercado, para mudarem anticongelante ao triplo do preço, colocarem espuma no liquido de lavagem dos vidros, e o cliente a pagar...

    A minha filosofia dos carros é esta: Não compro carros a credito. Quem não tem dinheiro para andar de BMW ou Mercedes deve andar de FIAT. Sou apologista dos usados comprados a particulares e de preferencia nacionais, e eu costumo ficar com carros de amigos ou de familiares que andam sempre atrás do ultimo modelo.

    Portanto estou certo que em breve "uns aninhos" nos iremos encontrar com este pessoal aqui do forum num encontro ferrari.
     
  5. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
  6. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    pela data deve ser, sim

    não é o que passou há tempos pela auto restelo?
     
  7. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #57 F430Modena, Aug 8, 2010
    Last edited: Aug 8, 2010
    As fotos dele dão sensação de passear em varios stands.

    Um deles o João Claro :)

    Existe ou existiu um xx-xx-LJ vermelho / interiores beije que andava por Lisboa para venda :)
     
  8. AGP22

    AGP22 Rookie

    Oct 24, 2006
    37
    Obrigado
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    bem vindo Telmo,

    acredita que há por aqui proprietarios que fazem eles proprios a manutenção, e que têm os seus carros iguais ou melhor do que se os levassem à marca.. (rui, ricardo, vitor, entre outros)

    a questao de qualquer mecanico conseguir mexer neles é q ja n concordo...mexer nas peças ainda acredito...agora afinar por ex. 1 centralina, ecus, sondas, etc...de um carro destes é preciso conhecer os "segredos"...

    existia um amigo aqui do forum q ja n se encontra entre nos q era o miguel\mont, o qual afinou montes de ferraris, muitos deles com revisoes "manhosas" acabadas de fazer, e q entravam la "burros" e saiam de la cavalinhos :)
     
  10. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Tenho um bom amigo Americano que sempre me disse:"Se consegues imaginar uma maneira de chegar lá, então com grande probabilidade um dia chegarás. Mas o gozo está tanto na viagem como no destino!"


    Sábias palavras!! A maioria das pessoas encara a troca de carro como uma necessidade imperiosa, quase uma obrigação, e ao longo dos anos acaba por gastar mais dinheiro em carros do que na própria casa!
    Eu também adoptei essa postura. O único carro novo que comprei (que já tem dez anos) fi-lo por saber que ia ser meu carro por muitos e longos anos, e porque aos 35 anos decidi ter esse prazer. Mas foi caso único!
    Agora só gasto dinheiro em carros que vou vender mais caros do que me custaram, ou no limite, pelo mesmo preço :)


    Essas são as histórias que mais gosto de ouvir! Porque são histórias dos grandes apaixonados da marca e porque são o concretizar de sonhos.
    E o sonho comanda a vida!
     
  11. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Obrigado Pedro! :)


    Isso é muitas vezes verdade.
    Tentem lá encontrar quem saiba sincronizar e afinar carburadores, como deve ser, nos carros mais antigos. Uma arte em extinção.
    Outro exemplo intermédio: tentem encontrar quem tenha o equipamento para medir pressões das injecções Bosch K-Jetronic e saiba o que está a fazer.
    Nos modernos, quem tem o equipamento para isso?



    Além do nível de conhecimento, que é absolutamente imprescindível ter, é preciso a paixão! A atenção aos detalhes, aos pequenos pormenores, faz muitas vezes a diferença.
    O Miguel tinha ambos. Ainda me custa escrever "tinha" ....


    Mas já que estou a escrever tanto, devo acrescentar alguma coisa no que diz respeito aos custos de manutenção. Em termos de aquisição, também defendo o princípio de gastar no carro cerca de 80% da verba que se tenha disponível. Os restantes 20% podem bem ser necessários no primeiro ano ou dois para resolver algumas questões. O conhecimento detalhado do estado geral do carro é extremamente importante. Se não têm esse conhecimento recorram a alguém que tenha!

    Quanto ao meu caso, posso dizer-vos que a diferença é tal que os custos que aqui já foram referidos dão para todos os trabalhos que já fiz nele até agora, incluindo pintura, chapeiro e todo o material que ainda vou colocar este inverno !!!
     
  12. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Boas

    Custa mesmo quanto manter um 599 por ano ex mudar oleo anual + filtros e o reset para ter o carro operacional sem as luzinhas de "service" acesas...

    Que atençoes devo ter ao comprar na Alemanha um 599 ... além de eu já saber que comprar um no dealer ferrari é preferencial e se possivél com garantia "ferrari aproved"


    Jorge Da Cruz
     

Share This Page