Quanto custa manter um Ferrari? | Page 2 | FerrariChat

Quanto custa manter um Ferrari?

Discussion in 'Portugal' started by Motta, Jan 4, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ja agora,eu estou a tirar um curso de mecatronica(mecanica e eletronica automovel).
    Qualquer coisa perguntem.
    Abraço.
     
  2. Paulo Ferrari

    Paulo Ferrari Formula Junior

    Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Bem vindo Motta .. gostei de tudo o que li, gostei de ver a ajuda que te deram e pelos vistos já entendeste que por aqui isto é mesmo assim, pessoal muito porreiro, e a razão não se questiona.
    Tens aqui grandes opiniões, tens aqui muita experiencia para lêr e relêr, como não entendo de mecânica, e não passo de um entusiasta, não vou dar nenhum conselho ou informação, mas gostaria de te dizer, este ultimo post do Vitor é muito importante, "Penso que se fores um curioso e tiveres gosto pela arte vais lá .

    Na minha opinião , se me permites , trata de estabilizar a tua vida , emprego , etc e depois pensa no carro dos teus sonhos , foi o que eu fiz , o que o Rui fez e se calhar mais users fizeram." mas se tiveres uma coisa, ajudar-te-á imenso a concretizar o teu sonho se assim o desejares, a paixão.

    Boa Sorte e abraço
     
  3. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Ora aqui está alguem que nos vai puder ajudar quando tivermos um 599 ou 430 pois estes bólides têm muita electronica!!!

    Aproveito para dizer ao João , para manter ligação á mecanica antiga... já são poucos a saber trabalhar com carros mais antigos , então carburadores ...
     
  4. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Eehehehehe vamos ver,ja agora tenho um AX GT duplo carburador hihihihihhi.
     
  5. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    E eu, entre outros, tenho um Peugeot 205 Rallye com 2 Webers duplo corpo DCOM, e um Honda S800 com 4 Kei-him.

    Abraço,
    R
     
  6. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    O honda S800 é um carro fantástico

    e raro em portugal.
     
  7. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    De facto têm razão.. Acho que me adiantei um bocado.. =x
    Quando tiver tudo organizado penso nisto!
    Mas mantenho o Testarossa como meta a atingir! É da maneira que me esforço! Haha :p

    Já agora aproveito e pergunto aos que têm um Testarossa... É verdade que o carro tem alguns problemas? Li algures neste fórum que tem alguns problemas a travar e tal.. São defeitos problemáticos? Curiosamente, só agora é que comecei a estudar mais aprofundadamente estes carros e é que comecei a reparar que têm alguns defeitos.. Como por exemplo o defeito dos cintos de segurança no 355.. Este tipo de problemas não devia ser inadmissível em carros como os Ferrari? Com tanto prestígio e, acima de tudo, tão caros! =x Ou são pequenos detalhes? No caso dos cintos não me parece... :S


    Abraço!

    Pedro
     
  8. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Motta,

    Cuidado com os "mitos" que se lêem ou ouvem de pessoas ou fontes, que não tiveram, não têm, e dificilmente vão ter a hipótese de conviver no dia a dia com carros destes.

    O Vítor que lhe elucide sobre o tal caso das travagens, mas adverto desde já para dizer que há mais "mitos" em torno destes carros do que problemas reais, se os mesmos forem bem tratados.

    No meu caso dizem que o carro é altamente instável a alta velocidade, e que a traseira varre a estrada a curvar (li isto no forum Autohoje por pessoas que apregoavam com "conhecimento de causa" do modelo. Ambas as coisas são absolutamente falsas; tão longe mas mesmo tão longe da realidade que nem me vou dar ao trabalho de refutar. Prefiro discutir neste espaço do Fchat com quem realmente percebe e tem experiência de uso destes carros.

    Abraço
    Pedro
     
  9. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #34 F430Modena, Jan 6, 2010
    Last edited: Jan 6, 2010
    Ja conduzi e andei no Testarossa do Portogts e os travões são e sempre foram o tendão de aquiles... unico que ja começa a travar melhor é o 512TR...

    Apesar que agora vai levar um ajuste para ficar melhor :D :D

    Um bom video que relata o Testarossa (meu favorito) é este :

    http://www.youtube.com/watch?v=oVo6DNJL9LM

    Em portugues não existe nenhum review , somente o video que Portogts teve amabilidade de fazer comigo ao volante onde só falei do pedal embraigem eheh
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Isso aconteçe se montar os pneus com sentido de rotação ao contrario :D
     
  11. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    em relação aos defeitos há 2 tipos

    os mitos, que já se falaram

    e os defeitos, que existem em todos os modelos.ou quase

    todos têm um ponto fraco ou outro. a maioria foram sendo resolvidos, mas alguns não.

    a vantagem de comprar um classico ou pré classico (o testarossa ja e pre classico) é que os eventuais defeitos já são mais que conhecidos

    cumprimentos
     
  12. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Não são defeitos, são características! :)
     
  13. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Tal como nas mulheres :) :)
     
  14. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Tal como o Rui diz caracteristicas!!!!
    Ora se o Motta sonha ter um Testarossa , acho que deve lutar por esse sonho !!
    Não deve desistir!

    Ora , antes de comprar o carro li muitas revistas , falei com proprietarios , passei horas na net nomeadamente no Ferrarichat...

    Como problemas nos TR posso indicar :
    -Caixa de fusiveis e seus conectores
    -diferencial fraco pois tem uma soldadura nas meias conchas que pode ceder(evitar arranques brutais , burn outs)
    -carretos da 2ª e 3ª velocidades subdimensionados ,
    -pele que reveste o painel pode encolher se exposto em demasia ao sol e se nao for tratada
    -corrosão nas embaladeiras
    -vidros electricos caprichosos
    -anomalias electricas diversas...

    Quando lerem isto pensam que o TR não presta , mas são pontos conhecidos como fracos.

    É um carro magnifico , na minha opinião , voltava a comprar um!! Era o meu sonho ter um!!
     
  15. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    então, apesar dessas características, vale a pena comprar um! =P
    o problema é o dinheiro que se gasta com esses problemas não?
    com que frequência é que se gasta dinheiro num carro destes? de quantos em quantos km?=x
     
  16. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Motta,

    Não entre por aí. Não há equações mágicas que determinem "x" kilómetros de intervenções certas, obedecendo a um calendário temporal para um Ferrari. Sei que num carro normal isso existe e até compreendo a sua observação (tenho outros 3 carros diários, e é verdade que têm um plano de manutenção "ao kilómetro"), mas neste caso isso não se passa. As peças como já percebeu não são nada baratas, e é necessário um know-how profundo da mecânica Ferrari para revisionar por si próprio ao mais alto nível. A manutenção na marca, pelos testemunhos que leu, é para valores estratosféricos. Em qualquer dos casos, não é por fazer um major service em Maio, que não lhe vai aparecer mais um problema específico e complicado em Junho.. tente pensar como no dia em que fui buscar o carro, na Viauto disseram-me as "regras" para ter um Ferrari:

    1) Um Ferrari não tem defeitos
    2) Um Ferrari é como uma mulher, não se empresta a ninguém
    3) A única preocupação de 1 Ferrarista, é encontrar 1 estrada deserta
    4) ... ;);););)

    Se vale a pena? Tudo vale a pena..quando a alma não é pequena..já dizia o poeta! Agora tem é de se ter alma..nem que isso implique esperar décadas para reunir as condições de aquisição. :)
     
  17. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    pensa numa porporção 70/30, por exemplo

    de um orçamento de 100%

    70% para comprar o carro
    30% para as intervenções

    por exemplo



    cumprimentos
     
  18. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Bom dia a tutti!!

    Penso que a thread do Motta teve bom feed-back em relação às questões da manutenção :) e que, do que aqui foi dito, levará uma opinião fidedigna dos custos e preocupações em manter um carro destes.

    O que me leva a partilhar mais este post, foi uma conversa que tive à dias com o director de crédito de um dos grandes bancos a operar em Portugal. Perco um pouco de tempo com este assunto, pois a questão da aquisição de um carro destes com 20 anos é para muitos "dada" e equiparada à aquisição de um automóvel novo (passat, mercedes, bmw, etc). Eu próprio em inúmeras respostas que dei a pessoas que me interpelaram dos custos, etc, assumi sempre "compra-lo não é difícil..difícil é mante-lo..". Nada mais errado, pois assumi que as pessoas que fazem essas comparações com os preços de carros de gama média-alta novos, os comprassem como eu comprei, a pronto pagamento com dinheiro das suas poupanças. Ao falar com este director de crédito percebi que em 99% dos casos isso não se passa...

    Este ex. foi-me dado por esse meu amigo bancário e para empréstimos nos dias de hoje. Imaginem uma pessoa com alguma estabilidade na vida, já a viver às suas custas em sua casa, que decide pedir um empréstimo de 50.000€ ou 60.000€ para aquisição de um Ferrari com 20 anos +-. Imaginem no passado, que a mesma pessoa comprou um Bmw ou Mercedes novo do mesmo valor, e que o banco aprovou o crédito a 4 anos. O que se irá passar é que este crédito para o Ferrari irá com quase 100% de certeza ser chumbado. Começando pelo início, à luz das novas taxas de esforço que decidem a aprovação ou não de um empréstimo para usados desta idade, a mesma taxa de esforço com este novo crédito teria de ser inferior a 40% do rendimento líquido do ordenado. Ora imaginem que esta pessoa já tem 1 crédito à habitação de 1000 e tal euros. O crédito dos valores para o Ferrari para 50..60mil euros a 4 anos, andará entre 1500 e 2000euros mensais. Somando isto à prestação da casa, e constituíndo este bolo uma taxa de esforço obrigatoriamente inferior a 40% do rendimento, estarão a ver quanto por mês é que esta pessoa teria de ganhar para ter o crédito aprovado..

    Pergunta: todas as pessoas que compram mercs, bimmers, e vags novos possuem este rendimento? Do que me foi explicado, nem tão pouco mais ao menos, uma vez que para carros novos as regras dos empréstimos mudam dramaticamente: prazos que muitas vezes vão até aos 7...8 anos, taxas de esforço consideravelmente inferiores, penhora e revenda em caso de incumprimento muito mais facilitada..

    Portanto, apenas esta nota em relação aos inúmeros posts que tenho visto em fóruns automóveis mais generalistas, dando como "dada" a aquisição de um carro destes a crédito, tal como se faz para carros de preço de aquisição equivalente..nada mais errado.

    Um grande abraço,
    Pedro
     
  19. ricbowling

    ricbowling Karting

    Jan 21, 2008
    140
    Cascais
    Full Name:
    Ricardo Almeida
    #44 ricbowling, Aug 4, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  20. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    boa tarde,

    Mais um excelente exemplo dos custos de manutençao de um carro destes (que em boa verdade em nada me surpreendem....aliás dei-me ao trabalho de ir quadrar algumas peças de substituição mais usual com as facturas do meu, e os valores sao identicos).

    Para quem nao perceba de intervençao mecanica da marca como é o meu caso, e opte pelas revisoes na marca ou casas de referencia identica, é bastante dispendioso manter um carro destes quando comparado com exemplos de carros normais.

    mas depois de dar à chave esqueço isso tudo! :)
     
  21. ricbowling

    ricbowling Karting

    Jan 21, 2008
    140
    Cascais
    Full Name:
    Ricardo Almeida
    #46 ricbowling, Aug 6, 2010
    Last edited: Aug 6, 2010
    para resumir o ficheiro que enviei no post anterior:

    Prestação ao banco: 1000€ mes (12x4x1000= 48000€ que é o k eles custam)
    Manutençao: 600€ mês
    Gasolina: depende obviamente, mas talvez 200€ para fazer 800km

    Ou seja, o brinquedo, pelo menos a mim, sai-me a 1800€/mês pois utilizo-o quase diariamente.

    Esta média vai baixar pois investi muito em melhorar o carro (1 major service e suspensoes toda nova entre muitas outras coisas). Talvez a partir de agora gaste uns 350€ mes em manutenção (estou a rezar).
     
  22. AGP22

    AGP22 Rookie

    Oct 24, 2006
    37
    Olá a todos, o meu "nome" é AGP22, moro na região de Lisboa, tento ser discreto (na net o mais anónimo possivel) e tenho um 550.

    Fazia pequenos passeios aos fins de semana de manhã com o Boxer (a ritmos interessantes), nas como ele já não tem Ferraris em Portugal, já não damos esses passeios juntos.

    De vez em quando vejo este forum mas não escrevo nada.

    Desta vez, li atentamente os vossos comentários, e devo dizer que quando tinha 20 anos tambem sonhava com um Ferrari (de preferencia V12). Quando comecei a ganhar a vida, se bem que um Ferrari continuava a ser prioridade, não foi possivel. Tive outros V12, mais baratos...

    Tive de esperar mais de 20 anos para lá chegar.

    O meu 550 não tido custos de manutenção nem pouco mais ou menos parecidos com aquilo que aqui li.

    Uma boa revisão custa cerca de 5.000 na Viauto, e tem tido pouca necessidade de manutenção.

    As pequenas revisões com oleos e pastilhas custam o mesmo que um Mercedes S, e avaria menos.

    Andar com ele na confusão, estacionar como se de um carro normal se tratasse e ir á praia, só nos filmes...

    Boa sorte
     
  23. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    É claro que podemos fazer nós próprios as revisões, mudar óleos, filtros, meter pastilhas, etc que fica muito mais em conta mas também percebo que nem toda a gente consiga mexer no carro e ficar bem com a sua consciência, eu não conseguia

    Já agora quais são os intervalos com que efectua as revisões? É por KM ou por tempo?
     
  24. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Ricardo Almeida,

    Parabéns pelo automóvel super exclusivo que tens, pois 348 spiders em Portugal há 4.

    Existe um por acaso aqui perto da Expo onde moro, que tem matrícula xx.xx.CP, e que após uma revisão de 10 mil € numa oficina da especialidade em Camarate, está um autêntico canhão :) (mas o carro foi regra geral bem intervencionado ao longo do tempo, inclusive por um colega deste fórum que entendia imenso destas mecânicas mas que infelizmente já não se encontra entre nós).

    Tal como tu, eu também não percebo de mecânica..nem mesmo para os serviços mais básicos.. de qualquer maneira, os valores dispendidos são sempre difíceis de comparar entre Ferraris de diferentes modelos, porque muito do que o carro necessita de revisões..etc..depende do tipo de utilização que dele é feito.. tenho tentado comparar também com outros 348 do estrangeiro que vão à marca, mas sejamos honestos..são sempre facturas francamente elevadas (porque uma revisão geral nos 10k€ ou 10k$ é para mim um valor elevado). Tenho a possibilidade de manter o carro, mas se tiver de pesquisar mais um pouco em casas da especialidade e puder pagar metade desse preço nos majors, garantido a igual qualidade do serviço, fico contente :)

    Hug!
    P.S. - Quando vires um 348tb para os lados da Gandarinha ao fds..muito provavelmente sou eu, pois paro lá sempre.
     
  25. AGP22

    AGP22 Rookie

    Oct 24, 2006
    37
    Não tenho jeito para mecanica, mas gosto, limito-me a nivelar os fluidos nos depositos e controlar a pressão dos pneus. A Ferrari recomenda 15.000Km ou 3 anos para as correias, eu estico a 25.000km e 4 anos, sobretudo por não querer que desmontem a admissão toda quando o carro trabalha bem. Custa cerca de 5000 Eur.

    Se o carro for bem tratado deve aguentar bem. Os óleos troco todos os anos.
     

Share This Page