Quanto custa manter um Ferrari? | FerrariChat

Quanto custa manter um Ferrari?

Discussion in 'Portugal' started by Motta, Jan 4, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    Boas!
    Sou novo aqui no fórum e depois de ver alguns tópicos surgiu-me uma dúvida..
    Quanto custa manter um Ferrari?
    Pelo que tenho visto não é assim tão impossível comprar um.. Já vi um Testarossa (o mais bonito deles todos na minha opinião) a 65000€, um 355 a 50000€.. Isto são valores que muita gente dá por um BMW ou por um Mercedes.. Até vi um 348 por 40000€, que é quanto custa uma Renault Laguna!!

    Agora a grande questão é, depois destes 40/50000€ pelo carro quanto é que é preciso por ano, em média, para sustentar um carro destes? Como carro de fim-de-semana..

    Eu adorava ter uma máquina destas e se tudo me correr bem e arranjar um emprego em condições, não me parece que seja assim tão difícil ter um (usado claro)..
    E para o dia-a-dia não me custa nada andar de Smart ou noutro carro pequeno qualquer.. Desde que ao sábado possa ir até a praia com uma pequena jóia como estas!

    Com que ordenado mensal é que uma pessoa se pode dar ao luxo de ter um Ferrari?

    Eu sei que são perguntas um bocado absurdas, até porque sempre achei que quem quisesse um Ferrari não pensava nestas coisas! Quem compra um não quer saber se vai gastar muito € nos pneus, na gasolina, ou no que quer que seja.. Digo eu!

    De qualquer das maneiras, agradeço já as respostas ;)


    Abraço
     
  2. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    #2 portogts, Jan 4, 2010
    Last edited: Jan 4, 2010
    Olá ,
    Bemvindo ao fórum !!
    Primeiro talvez seja boa ideia preencheres os dados do teu perfil para te conhecermos melhor !

    Quanto ás tuas duvidas , é um pouco relativo !!
    Tems capacidade para fazeres tu a manutenção? Ou estarás dependente da marca ou de uma oficina para o fazer?

    Qual o modelo que queres comprar ?

    Quando deres o passo de comprar o carro , tems de saber qual o estado dele , quando fez a ultima revisão , etc ...

    Tudo isto vai influenciar a tua carteira no futuro !!

    Quanto á pergunta do ordenado , não estás á espera que alguem diga aqui qual o valor pois não? HE! HE! HE!

    Será muito dificil alguem aqui apresentar valores concretos para manter um carro destes

    Um abraço
    Vitor
     
  3. trtl

    trtl Rookie

    Oct 11, 2009
    46
    Aveiro, Portugal
    Relativamente a este assunto, há um blog de um membro deste fórum muito esclarecedor: http://www.oneyearwithaferrari.com/

    É uma óptima leitura (para fazer com calma, porque ainda são muitos posts...) que dá uma ideia do que implica ter um Ferrari.

    Na minha opinião pessoal acho que um Ferrari só poderá ser completamente apreciado, se houver algum desprendimento financeiro! Não quer dizer que alguns proprietários não possam manter um Ferrari só com o custo da gasolina, mas muitos casos haverá, que para manter um carro destes, é preciso estar preparado para abrir os cordões à bolsa.

    A comparação com carros 'normais' de segmentos D (por ex) que tu fazes, só faz sentido no preço de aquisição. Que eu saiba a Laguna não tem revisões em que tenhas de pagar 5000€ (ou mais...) para tirar o motor fora, etc.. é preciso ter isso em conta!

    Parte da mística de marcas como a Ferrari constrói-se à custa do factor inacessibilidade associado...
     
  4. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Caro Motta,

    Desde já um grande bem haja pela sua participação no fórum vindo de Lisboa, de um proprietário de um dos modelos que referiu.

    Começando pelo fim, isto é, pela pergunta do ordenado mensal para manter um Ferrari, é um pouco abusiva, pelo que sobre isso não faço comentários.

    O que o PortoGts disse é inteiramente correcto. Talvez seja melhor começar por dizer qual o modelo desses 3 (?) que lhe diz mais, para posterior aquisição. A partir daí para a frente, cada owner do site, consoante a sua especialidade, poderá dar-lhe uma noção fidedigna dos custos anuais para a manutenção de 1 carro destes.

    Duas coisas terá de esclarecer contudo. Se equacionando a possibilidade de futuro owner da marca, tem capacidade para efectuar as revisões com "know-how" técnico por si próprio, se numa oficina da especialidade com conhecimento de causa, ou se na marca/Viauto. Tendo em conta estas opções, as variações na factura final de revisão são de larga escala.

    A outra coisa que terá de esclarecer, é a modalidade de seguro contra todos, que irá adquirir. Uma coisa é fazer pelo valor comercial que o carro actualmente tem; outra é accionar o valor para indemnização pelo valor que o carro tinha quando novo. Mais uma vez, entre uma e outra opção a variação é de larga escala, tendo a última um "0" a mais no preço em relação à primeira.

    Grande abraço,
    Pedro
     
  5. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    Antes de mais obrigado a todos por responderem tão depressa ;)

    Para começar, entendo o porquê de não responderem à pergunta do salário, até porque agora que reli o que escrevi notei que não era bem aquilo que queria perguntar.. Era mais no sentido de perguntar se uma pessoa com um emprego razoável poderia manter um carro destes.. Por exemplo: uma pessoa que actualmente tenha um BMW 525 ou um Mercedes E270 pode "trocar" por um Ferrari? E, claro, comprar um carro mais simples para o dia-a-dia, como um Smart por exemplo.

    Dos 3 que referi aquele que realmente me cativa é o Testarossa. Desde bem pequeno que acho o carro fantástico e foi, de certa forma, o modelo ao qual sempre associei um super-desportivo.

    A nível de revisões teria de ser na marca. Um pelo menos num local com a mesma credibilidade e segurança da marca.

    Tomando como exemplo o tal Testarossa que referi (65000€). O seguro para um carro destes seria de quanto? É que realmente não faço a mínima ideia deste tipo de valores para um carro deste género.


    Relativamente à comparação com um Laguna ou BMW (ou qualquer outro carro "à volta" desses preços), eu sei que só é possível comparar o preço inicial. Mas tendo em conta que não seria um carro para usar diariamente como um Laguna, não teria o mesmo desgaste. O que gastaria em revisões e possíveis reparações mais "espaçadas" compensaria?



    Abraço,

    Pedro
     
  6. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #6 F430Modena, Jan 4, 2010
    Last edited: Jan 4, 2010
    BemVindo ao Forum.

    Manter um Ferrari ainda custa algum dinheiro!

    O StandVirtual deixa muitos adeptos de Ferraris com grandes ideias, mas... comprar nem é dificil o segredo esta na manutenção...

    Existe duas saidas , ou existe conheçimentos mecanicos e ferramentas para manter o carro ou ir a uma oficina fora da marca que saiba no que esta a trabalhar ( valor 2500 a 3000€ cada manutenção)

    Ir Viauto nesta altura do campeonato esta fora de questão devido aos preços elevados ( normais na minha optica de entusiasta , quando comparados com outras surcursais ( USA etc...)

    Pode ser que com a nova divisão de classicos da Viauto haja uma redução de preços. (duvido)

    O problema nem são os consumos (13 a 20 litros ) e os 100 a 120€ por cada deposito... afinal de contas é um carro para fazer 100 a 300 kms cada domingo ;)

    Para pneus assim por alto conta com 150 a 180€ cada um... claro fora da marca , existe muitas casas de pneus com bons preços.

    Muitos owners compram os carros para andar 1 a 3 anos sem fazer qualquer manutenção e depois acabam por trocar por outro carro, depois alguns stands ficam com os "meninos"...

    Não pode comparar um Laguna com um Ferrari, fica exemplo:

    Laguna para trocar correira distribuição, tensores e bomba de agua na marca 800€ devem chegar e sobrar.

    Num 360 Modena só para trocar a correia e tensor sem a bomba de agua 7000€ no minímo.

    Uma panela de escape num desses carros normais , fica na casa dos 60€ a 150€ , num Ferrari 348 na Viauto fica por 900€.

    O que adianta comprar um Ferrari 355 de 50 mil € onde tem a caixa F1 marada... fica a dica ehehe ou um 355 spider que por lá anda que a capota não esta ok ;) lol

    Nos carros antigos ainda existe a hipotese das referençias cruzadas , isto é algumas peças de Fiats/ Lançias etc são iguais aos Ferraris.

    Apesar que estes novos 348 para a frente as coisas mudam um bocado de figura.

    Fica a minha visão como entusiasta afinal ja ando nisto há 5 anos :)
     
  7. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Penso que o nosso amigo tem as ideias um pouco baralhadas.
    Claro que podes trocar o BMW ou Mercedes pelo Ferrari e andar de Smart.
    Não há qualquer stress nisso...

    Agora , quanto ao Ferrari quanto mais tempo estiver parado na garagem maior é a probabilidade de teres problemas ... está provado , os Ferraris são para andar regularmente , com isto não quero dizer que tenha que ser TODOS OS DIAS ...

    A primeira regra é conhecer bem o carro que vais comprar , historial é muito importante.

    Temos aqui pessoas com Ferraris com 80.000km , eu já vi o interior desse motor !!! Pode fazer o triplo sem qualquer problema e porquê ? Porque foi bem tratado.

    Dá uma volta pelos stands , ve os carros , faz perguntas e vê bem se queres o Ferrari pela paixão pela marca ou pelo status ...

    Quanto ao Testarossa , ve o tópico sobre as correias e imagina todo aquele trabalho feito na viauto , quanto não pagarias...

    Aconselho tambem o tópico do restauro do 328 GTS do RGigante , ficarás com uma noção do que é paixão pelo Ferrari.

    Um abraço
     
  8. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    #8 Motta, Jan 4, 2010
    Last edited: Jan 4, 2010
    Eu percebo o que dizes.
    E queria o Ferrari não pelo status, mas sim pela paixão pelo "cavalinho"!
    São carros absolutamente fantásticos!
    Pois, o grande problema é mesmo esse, as reparações.. É que no meu caso têm de ser feitas por mecânicos, não por mim.. E para gastar tanto numa reparação como num carro novo....

    Aproveito para perguntar uma coisa relativamente ao status.. +-..
    Uma coisa que me assusta um bocado é que o facto de ter um Ferrari gera muita inveja e esse tipo de sentimentos por parte das outras pessoas.. Já vos aconteceu alguma vez chegarem ao carro e ter um risco ou uma cuspidela em cima? Coisas desse género..
    O Jeremy Clarkson do Top Gear queixa-se sempre muito disso... Ele tem Ferraris e adora a Ferrari, mas diz que está sempre sujeito a este tipo de situações desagradáveis.. Mas como ele é Inglês, não sei se o que ele diz se passa aqui em Portugal também..

    É possível ir dar uma volta até à Foz, parar o carro à beira da praia, e dar uma volta descansado? Ou 90% do tempo vai-se estar a pensar se o carro está bem?
    É que isto "assusta" um bocado..=s
    Não é nada agradável ir dar uma voltinha e passado 1hora voltar para o carro e ver um grande risco na porta...=/
     
  9. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    na foz com um Ferrari não te deves sentir sozinho:D

    ja se disse tudo sobre a manutenção

    quanto mais recente o carro mais espefica.

    eventialmente um classico pode ser uma opção interessante.

    mas o material é sempre caro

    cumprimentos
     
  10. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ja aconteceu aqui a um colega nosso uma mulher deitar-se em cima do capo dele,resultado dois buraquinhos.
     
  11. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Caro Motta,

    A volta na Foz..seja na Foz do Arelho, ou Foz do Porto, ou Foz da conchichina..e andar descansado a pé não pensando no carro..é para esquecer. Esqueça..isso não existe.

    O infeliz caso que o user JoãoSV falou..é o meu caso. Deixei 1 única vez o carro parado em frente de uma discoteca (supostamente com seguranças no parque) à noite em Cascais, e vim a descobrir no dia a seguir fotos facebook de uma tipa deitada em cima do capot que fez o favor de deixar 2 mócegas com o seu anel mágico..

    Quando ando no carro, e cumpro os limites de velocidade das estradas públicas, sou alvo constante de razias por parte daqueles carros pequenos do grupo PSA, subarus, Tdi's "mágicos", mercedes e bimmers "cinzentos" a dizel..etc. Da experiência que tenho, é mais o comportamento negativo dos outros automobilistas, que propriamente comportamento positivo ou facilitativo. Resido na zona de Lisboa para que fique essa nota.

    Deixar um carro destes parado num parque de estacionamento ali na marginal de Oeiras junto à praia, é sinónimo de multidão a encostar-se ao carro para tirar fotos. Tanto gente anónima como gente famosa (último triste ex: a ex-menina da Netcabo Joana Freitas em poses totalmente patéticas..enfim).

    É a única coisa que me "doi" na alma em ter um carro destes. Por essas e por outras a maior parte das vezes que saio é a altas horas da manhã...5..6 da manhã, só para encontrar estradas desertas onde possa estar eu e o carro..ONCE IN A LIFETIME EXPERIENCE :)

    Abraço
    Pedro
     
  12. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Só mais um ponto Motta,

    Vi agora num post anterior que gostaria de vir a adquirir um Testarossa. Fale com o user Vitor/PortoGts acerca deste modelo, pois o trabalho épico de revisionamento geral do motor que ele próprio está a fazer com muita mestria, dar-lhe-á uma ideia mais precisa dos timmings de substituição das peças deste modelo.

    Tal como você, infelizmente eu também não percebo de mecânica ao nível do domínio que alguns users deste site têm; Mont, PortoGts, Rgigante, Ausmanporfer, Bg2 etc, pelo que tenho de levar o carro à marca para ser revisionado. Podendo perguntar ao Vitor uma ideia geral dos preços das peças do Testarossa, posso desde já garantir-lhe que a revisão que ele está a fazer nunca lhe ficaria abaixo de 30.000€/40.000€ na Viauto (e estou a ser tremendamente optimista), pois para mudar uma simples correia de distribuição num 348 e peças a ela anexas, levam na casa dos 10 mil.

    Abraço,
    Pedro
     
  13. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira

    11.000 € foi o que me indicaram como avaliação inicial para a mudança da correia do meu que tem 12.000Km....
     
  14. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773


    eu também alinho com o pedro.

    se começasse a desmontar sobravam peças :D


    o expertise para mexer nestes carros é efectivamente escasso.
     
  15. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Só uma ideia,

    Talvez fosse melhor para si Motta, se nos desse a conhecer a todos nós um pouco mais de si próprio. Isso facilitaria a tarefa de aconselhamento a todos os users deste site.

    Coisas como onde vive, idade, se a sua ocupação profissional lhe deixa espaço de manobra (tempo) para estudar e iniciar-se a mexer num motor com mecânica pesada como o Testarossa, se equaciona a compra no curto prazo (meses) ou longo prazo (anos), tudo isto ajudava.

    Não querendo parecer demasiado ofensivo, pelo menos para mim seria mais fácil poder responder às suas perguntas se soubesse estes detalhes. Até para que algum user daqui lhe pudesse facultar a oportunidade de ver um carro desses que referiu, a trabalhar e a andar, e lhe desse mais a conhecer das virtudes e das manhas do mm.

    Abraço
    Pedro
     
  16. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Pois ha dias vi um 348 com valor obsceno digamos que era 11 mil vezes 3 lol
     
  17. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Tiago, esse 348 com valor obsceno é daqueles que não consegues apostar no que ficará mais caro... se a aquisição do carro..se a reparação que vai levar lolololol ;););););););)
     
  18. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Caro Motta,

    antes de mais bem vindo!!

    Vou ser directo ... para alguém como eu, com quase 20 anos de trabalho, por conta de outrém, com a vida estabilizada e que sempre pensou e programou ter um Ferrari, é perfeitamente possível comprar um. O preço de aquisição de vários modelos não é muito diferente de um carro novo de gama média/alta

    Mantê-lo, no entanto, é outro campeonato. Durante mais de 20 anos juntei informação e conhecimento sobre estes carros, e como sempre gostei de mecânica, tratei de ir treinando noutras mecânicas antes de me atirar a um Ferrari. Mesmo antes de ter o meu fui assistindo a intervenções noutros, tanto pessoalmente como através da mailing list da Ferrari (iniciada em 1994) e depois no FChat. Além disso, tenho tanto gozo em trabalhar nele como em conduzi-lo!

    A questão é simples: se tivesse que pagar na marca 10-15.000 euros cada três anos para a manutenção normal, não incluindo os imprevistos, provávelmente não teria o 328!!! Ainda que talvez pudesse pagar esse valor, não seria certamente razoável para as finanças familiares.
    Já várias vezes li que para manter um 328 como deve ser (sem sermos nós a fazê-lo) é melhor reservar entre 5 a 7.500 euros por ano para manutenção. Se porventura não se gastar nesse ano, vai ser necessário no futuro!

    Manter um Ferrari não é barato, porque muitas peças são caras (e difíceis de encontrar, por vezes) e porque a mão de obra (se for especializada) não é barata. As intervenções são por vezes complicadas até pela dificuldade de acesso, e o tempo de intervenção reflecte isso mesmo. É aqui que se percebe que se trata de um exótico !!!!
    E não se pense que tê-lo parado na garagem é melhor ... não é mesmo !!!

    Por todas estas razões, aparecem muitas vezes no mercado carros que foram "vítimas" das oficinas onde as "manutenções" eram feitas. Existe quem saiba trabalhar nestes carros e compreenda bem o seu funcionamento, mas outros há que estão mais interessados em facturar ao cliente que tem um Ferrari ... Acredite que eu e outros membros aqui do fórum já vimos verdadeiras barbaridades!!!!

    Por tudo isto, estuda bem, muito bem a lição ....
     
  19. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    Antes de mais, eu não estou a pensar comprar um Ferrari agora.. Julgo que não passei bem essa ideia.. Ainda sou muito novo (tenho 20 anos) e ainda estou a estudar e a viver à custa dos meus pais.. Peço desde já desculpa a todos se foi isso que dei a entender.. Provavelmente fiz-vos perder algum tempo com algo que ainda não é concreto..


    Eu criei este tópico porque ter um Ferrari é um objectivo que já tenho desde pequeno.. Tenho colecções de Ferraris em miniatura fantásticas, com alguns dos modelos mais bonitos da marca, e sempre sonhei ter um verdadeiro! E agora o sonho parece-me cada vez mais possível! E tendo em vista um futuro com um bom emprego, quis saber se realmente era possível adquirir um. Provavelmente nos próximos 7 ou 8 anos não vou ter € para sustentar um carro destes, mas a longo prazo talvez seja possível.

    E o Stand Virtual e esse tipo de sites ajudam um bocado a alimentar o bichinho que me pede todos os dias um Testarossa ou um 355.. Quando se vêm preços daqueles uma pessoa esquece tudo o resto! O problema tal como já disseram é mesmo sustentar o carro..

    Aproveito também para fazer outra pergunta.. Mecânica é algo que me fascina mas ao qual nunca dediquei nenhum tempo para estudar, muito menos em carros como os Ferrari. Como é que uma pessoa pode aprender a trabalhar nesses carros? Por exemplo, faço a pergunta mais direccionada ao PortoGts porque sei que tem um Testarossa. Como é que começou a tentar arranjar os problemas desse carro? Eu ia ter um medo medonho de sequer tocar no motor! Tinha medo de estragar alguma coisa e ter de gastar um balúrdio para o arranjar.. :-S

    Mais uma vez obrigado a todos por responderem e as minhas desculpas se dei a entender que vou comprar um Ferrari nos próximos tempos..
    Sinceramente, não pensei que tanta gente fosse responder lol


    Cumprimentos,

    Pedro
     
  20. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    Não me devia ter dito isso! :p Fiquei com vontade de ir buscar um Testarossa e fazer isso! :p É algo que adorava poder fazer! Ainda com o sol por nascer, entrar num carro destes e vaguear.. Andar por aí sozinho só a aproveitar toda a beleza dum Ferrari... ;-)
     
  21. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Antes de mais , quero dizer que o trabalho que tenho feito no carro tem sido possivel com ajuda do Rui ! Uma ajuda valiosa pela experiencia que ele tem de Ferraris e conhecimento proprio.

    Quanto a peças , basicamente tudo que seja juntas e vedantes serão mudados .
    Mandei vir esse material do Reino Unido , da Ferrari , deixei lá ficar na ordem de €1200,00.
    Vou mudar filtros de gasolina , são baratos , na ordem de 20,00 cada.
    Bombas de combustivel custam €100,00 cada mais coisa menos coisa...
    Filtro de oleo , filtro de ar + ou - €70,00
    Tubos de combustivel vao ser tratados , não sei quanto custa .
    Há muita coisa que vou tratar , pintar mas sou eu que vou fazer , por isso não vou gastar muito.

    Durante este processo vou mandar reparar algumas coisas na carroçaria e pintar o carro , para isto estou á espera de orçamento.

    Claro que se algo de grave acontecer nas peças do diferencial , da caixa de velocidades
    ou até mesmo do motor teremos valores com muitos zeros.
    Um diferencial completo pode custar na ordem dos €12000,00 e é preciso encontrar um !!

    Já ficas com uma ideia dos valores
     
  22. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Respondendo á tua questão , o meu carro teve um problema na caixa de fusiveis , vai daí o "já agora" como diria um grande amigo meu!!!!

    Quanto á mecanica , tenho algums conhecimentos pois trabalho com a mecanica de camiões e autocarros...

    Quanto a partir peças é um risco que todos corremos ...
     
  23. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    ;) Motta

    Com os detalhes adicionais que nos facultou, percebemos agora que o PortoGts é a melhor pessoa para o ajudar em termos dos preços, problemas, revisões, etc, com o modelo dos seus sonhos, o lendário e místico Testarossa.

    A nossa idade é sempre relativo, também estou nos vintes, também percebo pouco de mecânica, e também peço sempre o conselho de alguém daqui que perceba mais que eu e que tenha o meu carro, ou um modelo próximo.

    Uma coisa posso garantir, mesmo chegando ao patamar de knowledge do Vitor ou do Rui, e descontando as imensas horas de trabalho por conta própria passadas a revisionar o carro, as peças para manter um Ferrari em óptimas condições saiem muito caras, e será necessário estabilidade financeira para adquirir, securitizar e manter no estado de concurso qualquer exemplar que seja. Aqui não hajam ilusões; não há nenhum truque de magia que evite os problemas que vão surgindo. Para os evitar tem obrigatoriamente de se manter o carro em bom estado, e para isso acontecer, é necessário investir nele, o que não é barato.

    Agora..poder apreciar o nascer do sol algures numa estrada secundária deserta, na periferia de uma qualquer cidade...sem ninguém..só você e o cavalinho..é algo que sinceramente não consigo descrever por palavras. É como se "aquela" estrada "aquela" hora fosse só a minha estrada..e depois o sol nasce e brilha para nós os dois: pa mim e pa maquina.. ;);););)
     
  24. Motta

    Motta Rookie

    Jan 4, 2010
    8
    Portugal
    De facto são valores demasiado altos.. E se se puder cortar nalguns gastos (sendo nós a fazer concertar as coisas) só se ganha!

    Portogts, um curso em Engenharia Mecânica seria o ideal não? Ou é possível aprender sozinho? É que o meu problema é não ter nem carro nem local para fazer "experiências".. Porque a nível de teoria até acho que era capaz de me desenrascar sozinho..

    Pedro233 eu compreendo perfeitamente o que diz.. Aliás, isso acontece com qualquer carro! Se nos desleixarmos no toca a revisões e esse tipo de coisas, o carro acaba por se estragar... E nesse aspecto eu sou bastante cuidadoso. Tenho até sempre muito cuidado com tudo, para manter o carro como novo.
    Já agora, aproveito para contar uma coisa curiosa. Neste aspecto saio ao meu pai, que teve sempre carros muito bons e sempre num estado fantástico! É o caso do Renault Laguna que tem (e que eu também uso frequentemente) desde 99. Foi comprado novo e desde esse dia já fez quase 700 mil km! E tanto por fora como por dentro parece que saiu do stand! Só aos 600 mil é que foi preciso trocar o motor, uma vez que o de origem partiu.. Mas mesmo assim, para um carro destes, 700 mil não é muito usual! :p Pelo menos, tirando alguns Mercedes e um Peugeot , é o único carro que conheço com mais de 400 mil km!

    Relativamente ao que disse no fim, realmente deve ser um prazer único! Um momento incrível, onde nada mais interessa! Pelo menos é esta a visão que tenho disso.. :-D
     
  25. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Eu comecei o curso de Engenharia Mecanica , mas ficou pelo caminho...
    Existem cursos que estão relacionados com mecanica automovel , como o de mecanica de transportes , mas não sei onde os podes encontrar , ouvi dizer que em Leiria havia esse curso , mas não tenho a certeza.

    Penso que se fores um curioso e tiveres gosto pela arte vais lá .

    Na minha opinião , se me permites , trata de estabilizar a tua vida , emprego , etc e depois pensa no carro dos teus sonhos , foi o que eu fiz , o que o Rui fez e se calhar mais users fizeram.

    Como diz o povo : não ponhas a carroça á frente dos bois.

    um abraço
    Vitor
     

Share This Page