Procura-se California...80-PA-13?! | FerrariChat

Procura-se California...80-PA-13?!

Discussion in 'Portugal' started by Coutoreis, May 7, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Boa noite a todos,
    Como já tenho alguns interessados no meu Modena, iniciei a procura de um California!
    O que pensei ser fácil está a complicar-se, pois, apenas há 8 disponíveis e alguns são batidos, outros excessivamente caros.
    Alguém conhece o historico do 80-PA-13?
    Ferrari California California, € 130.000 - Standvirtual
    Sei que é importado e apenas fez revisão na marca aos 20mil e aos 42mil, desde aí foi importado e fez 12mil sem qualquer revisão em portugal... Acho que não estará a ser bem acompanhado , pois, no meu modena faço cerca de 3500km\ano e vou todos os anos á revisão, nem que seja para verificar níveis e mudar filtros!
    Acho o carro lindo em vermelho com interior camel, mas assusta ter 52mil com apenas 2 revisões e o facto de ser importado!
    Obrigado pela ajuda!
     
  2. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite Estimado Couto dos Reis,
    Deixe-me dizer-lhe 4 coisas:
    1- O seu Modena em breve vai começar a valorizar-se pois começa e ter anos suficientes para entrar na curva ascendente de preço. O facto de ter sido pai, o que percebo o encha de alegria, como a todos os que o são (eu incluido), não deve na minha simples e modesta opinião sr motivo para vender o Modena. Estou certo que daqui a uns anos ter pena de o ter feito.
    Um carro descapotável de 4 lugares como o California, depressa comprovará que não dá jeito nenhum para andar com 4 pessoas, a não ser que o faça muito devagar.

    2- Caso queria mesmo o California e não arranje nenhum em Portugal em bom estado, sugiro que compre um ferrari Aproved lá fora e o legalize pelo método alternativo, em que certamente poupa uns milhares de Euros valentes. Estou certo que compra um lá fora e o legaliza por 100.000/110.000 E no máximo.

    3- Aprendi á minha custa uma vez que num Ferrari que não conhece, é imprescindível uma inspecção ao mesmo na Ferrari, e ai sabe o que está a comprar.
    Esta malta dos Stands....

    4- Estou comprador de um Modena, mas preferia vermelho... de qq modo se me quiser dar a oportunidade de falarmos, deixo o meu telef 912506776

    Cpts e muitas felicidades
     
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #3 MDEL, May 26, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017

    Caro Coutoreis,

    É a primeira vez que intervenho no Ferrarichat secção portuguesa e desde já aproveito esta oportunidade para apresentar os meus sinceros cumprimentos a todos os intervenientes e compatriotas que a frequentam.

    Tenho um Califórnia de final de 2009 que adquiri com 18.000 Km em Fevereiro passado na Alemanha, depois de uma busca e seleção que durou vários meses. Desde o início que estabeleci duas condições, o Cali teria que ter uma quilometragem abaixo de 20.000 e a nível de historial e assistência uma folha de serviço irrepreensível. No fim desta pesquisa cheguei a um short list de seis Calis todos de finais de 2009 a 2012 e comercializados por concessionários europeus da Ferrari. Seguidamente iniciei os contactos com os vendedores para saber mais detalhes acerca do historial dos automóveis e aferir qual era a margem de negociação do preço.
    Constatei que qualquer um destes Calis tinha um historial sem acidentes, uma folha de manutenção com todas as assistências anuais e, no que se refere a preços, que variavam entre 110.000 € e 130.000 €, os descontos finais que obtive oscilaram entre os 4% e os 8%.

    O Cali que adquiri embora sendo de finais de 2009 era um dos mais caros desse short list e aquele cujo desconto final foi o mais pequeno. Todavia houve vários factores que pesaram nessa minha decisão e que foram os seguinte:

    - O vendedor é um dos maiores concessionários europeus da Ferrari e tem total idoneidade.

    - Este Cali só tinha tido um único proprietário e quando a garantia de três anos da Ferrari expirou em Outubro de 2012, este realizou quatro extensões da mesma sendo a ultima válida até Outubro de 2016 em qualquer concessionário Ferrari na europa.

    - A nível da pintura e estado de conservação o estado era impecável.

    - O extras deste disponíveis neste automóvel são a totalidade dos que a Ferrari disponibilizava na altura da sua venda. Câmara de inversão, assentos cuiro daytona, suspensões magneride. Além disso o escape é um Capristo com controlo das válvulas automático e por control remoto.

    Mas houve um último factor que foi absolutamente decisivo e aí o coração pesou muito mais do que a razão e refiro-me obviamente à cor do Cali. No meu short não havia vermelhos e as cores
    eram o azul, cinzento, nero daytona e nero. Acabei por me perder de amores pelo preto nero não metálico que como sabem é um dos mais complicados de manter todavia, o prazer que me dá observar o contraste do amarelo dos escudos laterais da scuderia sobre o nero, supera essa contrariedade. Em baixo coloco algumas fotos do meu Cali para que possam dar-me a vossa opinião.

    Um abraço
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  4. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Caro MDEL ,

    Está muito giro o seu California com o setup de couro na cor dos bancos no tablier e volante :)
     
  5. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Obrigado pelo elogio pra mim é difícil ser juiz em causa própria.................
     
  6. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Coutoreis,

    Como me alonguei-me um pouco na história do meu Califórnia só para lhe demonstrar que a compra no estrangeiro abre-nos imenso o leque de automóveis disponíveis e permite-nos ser-mos muito mais selectivos. A importação é simples, quem tratou de todo o processo no meu caso foi a Importmycar e o Cali quinze dias após a chegada ao nosso país já estava legalizado e tinha a matricula portuguesa. Se porventura pensar nesta alternativa aconselho-o vivamente a comprar o automóvel na Alemanha pois é onde existe mais oferta e há regras de seriedade que são um factor de segurança acrescido quando se efectua um investimento deste montante.

    Boa sorte
     
  7. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #7 AlfistaPortoghese, May 26, 2016
    Last edited: May 26, 2016
    Estimado Mário,

    Permita-me que o felicite não só pela belíssima escolha, mas igualmente agradecer a partilha das fotografias e de detalhes da história da sua aquisição.

    Sou um confesso e completo inexperiente em termos de importação, mas é um tema que me interessa sobremaneira, sobretudo em face da manifesta escassez de escolha no mercado de viaturas usadas em Portugal.

    Um exemplo: porque hei-de desembolsar praticamente 200.000€ por um 458 em Portugal, se os há por essa Europa fora, com os mesmos ou ainda menos kilometros, na ordem dos 150-160.000€?!

    Gostaria também de lhe desejar muitos e bons kilometros ao volante do seu California, com muita saúde.

    Um abraço e bem-vindo seja à secção lusitana do nosso forum!

    Nuno.
     
  8. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno,

    é um grande prazer frequentar a secção lusitana desse forum e agradeço as suas palavras e desejo-lhe também as maiores felicidades.

    Mario
     
  9. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Boa noite,
    A família cresceu e agora preciso de 2+2 e vou ter que desfazer-me do carro dos meus sonhos desde o tempo de miúdo.
    Se souberem de alguém interessado em comprar ou trocar agradeço que me informem.
    O carro está impecável, tem 58.000 km e mudou a correia de distribuição á 2.000 km atrás e fez a revisão á 400 km atrás.
    Podem ver fotos neste link.

    Ferrari 360 Modena F1 Novembro/01 - à venda - Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

    O preço considero justo porque quando o comprei corri o país todo e de todos o Modenas á venda que encontrei foi o que estava em melhor estado e que me inspirou mais confiança.
    Cumprimentos
    Sérgio Couto Reis
     
  10. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    FERRARI approved lá fora ....! Atênção á despesa de discos ceramicos e embraiagem F1...
    Mas epá sorte tb aparece ... ás vezes ... preço aqui é especulativo e não corresponde nunca a comprar um veiculo lá fora por 90/95 mil ... approved ...
    Se comprares cá solicita á Santogal uma inspeção pré compra custa 200 euros e diz tudo o que está mal no carro e quanto custa reparar assim como certifica se a kilometragem é real chama-se PPI é facil de fazer se o vendedor não a aceitar esquece esse Ferrari!
     
  11. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Esse teu vermelho com 52 mil kilometros não me assusta nada se estiver como dizes os 52 mil com duas revisões é hoje comum pois sobretudo o computador é que avisa sobre revisões e se ele for "pacifico" e o cliente quiser chega a esses kilometros nas calmas ! Os oleos sintéticos de hoje são para 30 mil kilometros e não haverá preocupações de maior...
    Pelo que sei esse veiculo deve apresentar com essa kilometragem numa inspeção da santogal um desgaste de discos cerámicos que ronda os 30% e embraiagem por volta dos 35% a 40% isso corresponde a 52 mil km .... Todavia maior desgaste indica uma condução diferente e utilização ,,,, MAIS INTENSA ! Mas olha que parece correcto podes talvêz poupar uns 10 mil euros ou isso em importar directo mas olha que lá fora tb há ARTISTAS ok não é só aqui ... E a meu ver todos os que não são ferrari e não são stands da área ferrari , tipo alfa romeo maserati etc ... Desconfia é só artistas a pensar que os Portugueses são uns grandas burrinhos a comprar ferraris ... pede sempre uma PPI inspeção pré compra na ferrari lá fora se o vendedor não aceitar esquece-o!
     
  12. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    California do MDEL muita lindo muito bom aspecto e historial correcto e a meu ver a valer bem os 130 que muitos anuncios pedem por aí ...
    O que o MDEL passou ao selecionar o cali .... VALE $$$ = a $ .... e parece tudo como manda o figurino de uma compra correcta.
    Bom Cali excelente opção parabéns pela Tua Compra e atênção na escolha !
    Sei o que passaste pois tb andei 6 meses á procura de um 599 lá fora e preferi comprar em Espanha pois o que vi era o mais bonito e o vendedor prontificou-se logo em fazer uma inspeção na marca que confirmou tudo o que dizia sobre o carro com 38 mil km de novembro de 2009 ... super bem mantido e cuidado ...
    Ao contrário da Alemanha que pedia mais ( dealer ferrari ou o mesmo) por veiculos de 2007 ...
    Fora dos consecionários não aceitavam ou mantinham em "adiamento" permanente e .. amanhã - amanhã a inspeção PPI que eu pedia .... ( antes de avançar e ir lá ver mesmo o 599).
    Bom Cali!
     
  13. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Jorge,

    Vi o seu post e gostaria de acrescentar a seguinte experiência que tive recentemente a qual uma vez mais confirma a importância que tem alguns aspectos menos evidentes quando se adquire um Ferrari usado.

    Quando decidi adquirir o meu Cali no principio do ano, para além do estado, cor, equipamento, e baixa quilometragem, o factor absolutamente decisivo foi o facto de ele ter uma extensão de garantia válida até Outubro 2016. Entretanto e após já ter rodado cerca de 1500 Km, constatei que ao andar a baixa velocidade esporadicamente, de tempos a tempos, na passagem da 2ª para a 3ª sentia-se um sobressalto e aparecia a msg "Operation not Admissable" . Contactei de imediato a Viauto solicitando uma avaliação e depois de uma semana de testes em estrada não conseguiram replicar a ocorrência. Voltei a insistir que continuassem e finalmente replicaram esta falha e depois de quinze dias de testes suplementares realizados por indicação da fábrica, foi por esta validado o problema que é uma deficiência no sensor do veio principal da caixa. Ao abrigo da extensão de garantia a fábrica ordenou de imediato a abertura da caixa e a substituição do sensor e, por aquilo que leio na secção anglófona deste Chat, estamos a falar de uma reparação que poderá ter um custo superior a 6000 €. Depois desta experiência nunca mais me cansarei de pregar aos sete ventos que comprar um Ferrari sem a existência de uma garantia ou extensão de garantia é algo extremamente arriscado cujas consequências económicas futuras são de todo imprevisíveis.

    Sinceros cumprimentos

    Mario
     
  14. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Quando era rapazote e pensava que sabia tudo sobre a vida, o que típico nessa idade, a minha avó costumava dar-me sempre o seguinte conselho sábio,

    "Quando não tiveres nada de agradável para dizer é melhor ficares calado….."
     

Share This Page