Pesquisas, fraudes e aquisição final (concluída) | Page 3 | FerrariChat

Pesquisas, fraudes e aquisição final (concluída)

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Dec 10, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    É com enorme sorriso nios lábios ue vejo que o seu 575 já vai levar o tratamento VIP que merece!!!

    Mantenha-nos a par da evolução!!! :)

    Um forte abraço
     
  2. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Lindo! Estou cheio de vontade de ver esse 575 na rua...

    Abraço!
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    +1
    :)
     
  4. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Fantásticas notícias :)

    Ficamos a aguardar mais novidades e de preferência boas :)

    Boa sorte.
     
  5. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Permitam que me junte à festa, ainda que tardiamente.

    Admirável o que está a fazer. O 575 é lindo!!

    Vou seguir com atenção este thread.
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muitíssimo obrigado a todos pelas gentis palavras de encorajamento! São-me muito importantes, não só por emanarem de pessoas que considero minhas amigas, mas porque também por vezes me questiono se de facto foi uma boa opção (costumo fazer sempre estas reavaliações em determinados aspectos da minha vida). Em enorme parte graças a vós, não me restam hoje dúvidas.

    Quando tive oportunidade de partilhar a minha aventura na secção anglófona do nosso forum, colocaram-me uma questão perfeitamente pertinente: porque não aguardar um pouco e adquirir um 575 imaculado? Fiquei particularmente feliz com a reacção dos nossos colegas anglófonos, eminentemente porque perceberam de forma rápida e imediata que, não obstante o trabalho, é uma experiência extremamente recompensadora ver algo voltar a tomar forma e ser restaurado à sua antiga glória, ainda que seja um carro de 2002.

    Partilho entretanto dois detalhes que consegui estabelecer no início da presente semana:

    1) Estava preocupado pelo facto de se estar a aproximar a passos largos a próxima IPO e, como é natural, o veículo ainda não está em condições de se dirigir autonomamente ao Centro de Inspecções. Dirigi-me a um Centro de Inspecções, onde fui informado que não existe problema de maior: é questão de agendar uma verificação extraordinária quando a viatura estiver pronta e não deixar que ocorra o cancelamento de matrícula (procedimento previsto para 5 ou mais falhas de comparecimento junto de um Centro de Inspecções), algo que não se aplicará à minha situação.

    2) Informei relativamente cedo que reverteria o 575 à sua cor original de fábrica, o clássico rosso corsa. Tal deveu-se na sua esmagadora maioria ao meu gosto pessoal e, não em parte menor, à enorme (para não dizer total) ignorância que me assola relativamente a questões técnicas, que me impediu de assimilar de forma integral os impecáveis conselhos que recebi e recebo. Uma pintura numa outra cor iria implicar, em traços gerais, duas questões importantes:

    - A necessidade de retirar as camadas de tinta "até ao osso", correndo o risco de neutralizar grande parte das protecções de que a carroçaria foi dotada quando saiu de fábrica.

    - A necessidade de desmontar componentes sensíveis do automóvel (portas e suas forras, todos os vidros, borrachas isolantes dos vidros, etc), aumentando exponencialmente o risco de quebra dos mesmos, o que na minha óptica seria uma pena, pois é material original e em perfeitas condições.

    Assim sendo, mudarei o foco por forma a manter o nero em grande forma visual e técnica, por considerar que o resultado final será de baixo risco e mais uniforme, uma vez que a tinta a ser usada será a mesma utilizada pela Ferrari.

    Continuo deliciado por aprender as semelhanças e as diferenças (quer de monta, quer subtis) entre os 456, os 550 e os 575 da série inicial.

    Estão a ser instaladas as peças originais encomendadas da Eurospares o mês passado e em breve se seguirá nova encomenda, da qual colocarei descrição em breve.

    Um abraço estima e amizade,

    Nuno.
     
  7. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Obrigado pelo update caro Alfista!

    Eu sou a favor de manter a cor original, independentemente da situação! Pessoalmente, e esta é a minha convicção claro, não a tentando impingir a ninguém, nunca trocaria a cor de um Ferrari, nesse aspecto não facilito!

    Um ponto que gostaria de frisar, não existem Ferraris velhos, o facto de ser de 2002 é apenas um pormenor, a meu ver até delicioso, pois sabemos a brutidão (no bom sentido da palavra) dos motores feitos nessa época, longe das restrições actuais! Ferraris há apenas uns mais recentes que outros!

    Mantenha-nos a par das actualizações e no que a comunidade puder ajudar não exite!

    Continuação de uma boa semana e de um bom restauro.

    Fortes cumprimentos
     
  8. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Caro Nuno, por este projecto.. tiro-lhe o meu chapéu!

    Parabéns.
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Nuno,

    Está com muito bom andamento! Continue assim que isso há-de chegar a bom porto! Sem pressas!!!!!!!
     
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muito obrigado amigos pelas vossas amáveis palavras!

    É isso mesmo Pedro, a pressa é inimiga da perfeição, que é o que se pretende. Todos os checks, double-checks e triple-checks demoram o seu tempo, mas como o 575 não é carro para voltar ao mercado, não existe o constrangimento de ter que "aproveitar o que há" no mercado de peças para cumprir prazos. Pesquisar peças, aguardar a entrega das encomendas, instalar material, desinstalar material, etc, tudo faz parte do processo e demora o seu tempo, mas é também um excelente passatempo!

    Agora falando um pouco de passado, eis alguns detalhes da proveniência do 575 antes de ter chegado às minhas mãos:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Um abraço e obrigado!
     
  11. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Olá Nuno

    Já agora aproveita e muda as correias :) :) :)

    Abraço,
    Tiago
     
  12. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Olá Tiago, boa tarde!

    Obrigado pelo conselho! Realmente já não olhava para o livro de revisões praticamente desde que comprei o carro. Só quando as inspeccionarmos é que iremos ver há quanto tempo lá estão (por curiosidade), mas independentemente do que elas revelarem, serão colocadas novas correias. O que mais suspeito é que já lá estejam há tempo a mais, ainda que a kilometragem se revele aquém do recomendado pela marca para a sua substituição. Manutenção preventiva nunca fez mal a ninguém!

    Tenho o talão detalhado da última revisão (2013), em que atesta que foram trocadas todas as velas. Também iremos comprovar se a dita substituição ocorreu de facto, mas como o carro andou pouco nestes últimos dois anos (não chega aos 2.000km certos), também estou inclinado a substitui-las por novas velas originais, ainda que a troca tenha de facto ocorrido conforme registado no talão.

    Vou assumir que o carro precisa de tudo e mais alguma coisa. Se tal não se verificar, melhor ainda.

    Partilharei novidades sempre que existirem, na tentativa de agradecer profundamente e retribuir a V. atenção e apoio!

    Um grande abraço.
     
  13. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Devagar se vai ao longe! Um pequeno update da desmontagem de alguns componentes.

    Panelas de escape fora:

    [​IMG]

    Discos de travão fora:

    [​IMG]

    Um par de fotos de alguns detalhes do modelo:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Um abraço a todos!
     
  14. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Já começa a mexer :) :)
     
  15. Rotativo1

    Rotativo1 Rookie

    Apr 30, 2014
    21
    Almada Portugal
    Full Name:
    Ricardo Martins
    Tive no Paulo a ver o teu carro e está a ganhar forma.
    Continuação!
    RM
     
  16. Fokkev12

    Fokkev12 Rookie
    BANNED

    Jul 5, 2012
    21
    Dear Mr. Nuno,

    Do you speak English?
    Or is this post not to me?

    Regards, Fokke van der Meer.
     
  17. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Obrigado Ricardo! Havemos de tomar um cafézinho quando tiveres oportunidade. Até lá, dispõe!

    Good afternoon, Mr. van der Meer.

    I do speak english, but I'm not sure I understand your question.

    Kindest regards,

    Nuno.
     

Share This Page