Oficina para o 360 Modena | Page 2 | FerrariChat

Oficina para o 360 Modena

Discussion in 'Portugal' started by Alexandre, Jan 23, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Alexandre

    Alexandre Rookie

    Jan 1, 2012
    31
    Combinado.

    Um abraço,

    Alexandre
     
  2. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ontem tive com este carro na minha terrinha, vai ficar algum tempo por cá :)

    Esta com escape livre de tal modo que ao ligar faz acordar os "mortos" .

    Agora tem jantes pretas esta bem estimado :) mas precisa de mimos mecânicos...
     
  3. JoaoPedrosasantos

    Oct 23, 2013
    24
    Olá carissimos

    Sou da zona de Lisboa ,tenho um Modena de 2004 e preciso de substituir pastilhas ,frente e trás.
    Estou a ponderar passar pela Ferrari em Lisboa para pedir um orçamento.No entanto depois de ler em muitos forums sobre o assunto, estou a considerar mandar vir as pastilhas do Ebay ( originais ) e coloca-las eu próprio.
    O que acham ?Ja alguém aqui o fez ?
    Eu tive outros bons carros anteriormente ao Ferrari, e sempre fiz essas substituições.
    Dá-me um certo gozo ,e é daquelas coisas com que não me importo de perder tempo.

    Desde já obrigado pela vossa contribuição .
    João
     
  4. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Oi João
    Eu tb tenho um modena mas de 99. Partilho o mesmo gosto pelas mecânicas e alem disso tenho dedicado muito tempo a tratar do meu cavalinho que infelizmente, devido ao desleixo do anterior dono/donos já andava a precisar.

    Ir à ferrari têm os inconvenientes do costume e sendo a troca de pastilhas algo, relativamente simples (não precisa de ferramentas específicas, software, etc) e sem têm a paixão...go for it:)

    As pastilhas encontra no ebay e em outros sites da especialidade a preços relativamente acessíveis. O 'passo a passo' de certeza que tambem se encontra aqui pelo forum...mas aqui vai uma página da minha bíblia, espero que ajude:

    Ferrari 360 & F430 Front Brake Pad and Disc Change Procedures | Aldous Voice

    De qualquer maneira para futuras intervenções, dê uma olhadela nas restantes paginas do Aldous. Um expertise da Ferrari que quase desmontou o seu modena de uma ponta à outra com uma excelente reportagem fotografica. Alem disso possui uma simpatia e uma disponibilidade inacreditavel, qualquer duvida que tenha envie-lhe um mail que ele responderá na boa.

    Boas mecânicas, um abraço.
     
  5. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bom dia João,

    Se já efectuou esse trabalho antes, deduzo que saiba o que está a fazer. Nessas circunstâncias, (porque estamos a falar de travões), não vejo qualquer problema em fazê-lo em casa.
    Além do eBay, tem também a possibilidade de comprar directamente à Ferrari em UK.

    Bom trabalho! :)
     
  6. JoaoPedrosasantos

    Oct 23, 2013
    24
    Olá
    Muito obrigado aos dois.
    Acho que vou arriscar ;)
    Abraço e cumprimentos !
     
  7. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
  8. JoaoPedrosasantos

    Oct 23, 2013
    24
  9. Mvg

    Mvg Rookie

    Aug 25, 2014
    11
    Portugal
    Full Name:
    Miguel Gomes
    Quem e o senhor do testarossa ? Posso vir a necessitar
    Obrigado
     

Share This Page