O voo da Fénix. | Page 3 | FerrariChat

O voo da Fénix.

Discussion in 'Portugal' started by Still, Aug 10, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #51 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  2. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    ????
    É a pressão indicada com o motor a trabalhar?
     
  3. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #53 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    O acabamento das tampas dos óleos e do depósito de gasolina, devido à sua natureza algo delicada, é muitas vezes propício ao aparecimento de riscos e outros 'malwares' que degradam a imagem da baía do motor.

    Embora as tampas sejam em alumínio, à semelhança dos pedais e do pousa pés, tem um revestimento que protege o alumínio e que lhe dá aquele tom mais baço.

    Infelizmente, para eliminar os riscos tem que se retirar esse revestimento, pulir as tampas e por fim dar um novo acabamento de verniz ou algo dó género se se justificar.

    -Necessita-se de um berbequim ou mini drill com uma escova de plástico e pontas de feltro
    -Lixa 1200
    -Massa polir fina e para acrilico(Pode não se utilizar)
    -Tinta preta caso se queira pintar as letras

    Embora na foto apareçam três tampas, acabei por trabalhar apenas nas dos óleos faltando apenas passar o feltro e pintar as letras. Mas já dá para ter uma ideia.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  4. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Nop, antes de ligar o carro, mesmo a frio:/
     
  5. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Isto vai ser um trabalho épico, mas o resultado final vai ser fabuloso certamente. Finalmente o carro chegou às mãos certas! :)

    Venham mais novidades!
     
  6. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Ok. Então talvez seja ideia ver as ligações na válvula de pressão de óleo. Podem estar incorrectas(trocadas) . Penso que terá 2 conectores a ligar á válvula.
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #57 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Sabe-me dizer onde fica?:/
     
  9. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Nesta ultima foto tem a válvula de pressão de óleo , quando a substituir veja a ligação dos terminais .
     
  10. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #60 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Ahhh o dito sensor:)

    Eu sei que tem dois terminais mas por estúpido que pareça,e não tenho certeza, apenas tenho lido que é assim e o manual confirma, a ligação é feita apenas a um terminal.

    Vamos liga-lo e ver se faz 'PUM' :)

    E não me trate por você, por favor...
    Image Unavailable, Please Login
     
  11. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    É a única coisa que me faz continuar. Obrigado pela força:)

    Um grande abraço.
     
  12. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Combinado João!!😃😃😃😃
     
  13. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #63 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Desde cedo reparei que a bateria do meu carro não aguentava uma noite, "O alternador não carrega! Lá vai ter que ser um alternador novo." pensei eu...

    Como andava nas mecânicas optei por desligar a bateria no corta-corrente e apenas a ligava para fazer testes ao que precisava.

    Até que fui dar com a causa do elevado consumo de energia!

    Cada porta tem um sensor que acende a iluminação das mesmas quando estas se abrem. O sensor tem um piclet que quando a porta é fechada corta a corrente.

    Um dos sensores estava a funcionar mal o que mantinha as luzes das portas sempre acesas.
    E basta abrir uma porta para as luzes de ambas as portas se acenderem, só que como uma está fechada não dá para reparar.

    Tirem os sensores puxando com cuidado, desliguem a conexão eléctrica, limpem-na, e com as portas abertas pressionem ambos os sensores para ver se cortam a corrente de ambas as portas.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  14. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Belo trabalho João :)

    Estou a gostar continua :) ao mexer nas tampas da coluna direcção "já agora" porque não desmontar patilhas da caixa F1 e mandar as pintar e por de novo as letras :) :) :)


    Abraço
     
  15. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Realmente estão uma nódoa. Na altura não consegui arranjar uma chave que me permitisse tirar as patilhas sem tirar o volante (e eu até acho que tenho mesmo que o tirar). Foi na altura em que tirei o quadrante e a verdade é que estava desejoso de experimentar o carro, não quis desmontar mais nada:)

    No final do mes de Setembro o carro encosta novamente para mais umas reparações, nessa altura não falha.

    Ja agora, as letras são em branco ou depende da cor do carro?

    Obrigado pela dica, grande abraço.
     
  16. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #66 F430Modena, Aug 24, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    São em branco ;)
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  17. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Boa tarde a todos

    Começo por pedir desculpa pela minha ausência do fórum mas não foi um semestre fácil. Espero que esteja tudo bem com todos.

    Em segundo lugar, e motivo deste meu post, está a venda do meu ‘branquinho’...

    É verdade, já não sou proprietário. Eu disse que não foi um semestre fácil...E como é que aconteceu?

    O meu Ferrari de eleição é o F430, carro dos meus sonhos de jovem, e é essa meta que tento atingir. Infelizmente não poderia ter dois Ferraris na garagem pelo que seria necessário desfazer-me do 360 para adquirir um outro. Embora não estivesse à venda e em processo de restauro, sem aparecesse uma boa oferta pelo meu branquinho seria sempre algo a ter em conta. E foi isso que aconteceu...

    Sem entrar em pormenores, peguei na calculadora e somei o que tinha que gastar em manutenção e peças e subtrai ao valor que o carro teria no futuro e depois da intervenção. Depois de algum aconselhamento com malta experiente (aos quais agradeço do fundo do coração) Foi esse o valor acordado.

    Motivos pelo qual o fiz agora? Porque permite-me encaixar o capital agora, pensar num novo investimento, sem ter que esperar pelo fim do processo de restauro. Não necessito gastar os 7 mil euros planeados e, sem hipocrisias, sempre me poupa algumas dores de cabeça, principalmente com aqueles gastos inopinados.

    Fico com pena de não cumprir algo a que me tinha comprometido, fico sem o conhecimento que se adquire num processo destes, e fico com pena de ver partir um carro que à semelhança de muitos nós, é um sobrevivente que, apesar das infelicidades da vida, se mantêm na luta mantendo o carisma e não deixando ninguém indiferente.

    Espero não me ter tornado em apenas mais um proprietário deste carro, e embora não saiba o que o futuro lhe reserva, espero vê-lo pelo fórum de vez em quando, que o pessoal vá partilhando informação que consiga sobre o carro.

    No final do dia, temos que tentar decidir objetivamente e pragmaticamente e por vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois à frente.

    Em jeito de conclusão, quero manter o contato, presença nos encontros e voltar a possuir um cavalinho o mais depressa que conseguir. Não é um adeus, é um até já.

    Fiquei com muita informação sobre este carro, com muitos contatos no mundo do 360 e com algum conhecimento de manutenções arquivado. A quem interessar disponha quando quiser.

    Um bem haja a todos, boas férias para os que estão e bons e calmos dias de trabalho para os restantes.

    João Janeiro
     
  18. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #68 Still, Aug 5, 2015
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Aqui ficam algumas fotos dos últimos trabalhos.

    A compra de um CTek, a qual recomendo e existem empresas portuguesas com bons preços e bons serviços. Trazem literalmente de volta da terra dos mortos as baterias.

    Foi necessário comprar a peça onde rosca o parafuso de reboque porque, como o carro não estava a andar, quando foi necessário carrega-o no reboque para o levar para o barreiro faltava qualquer coisa...fácil instalação, apenas dois parafusos.

    Alguns dos erros que o scanner de diagnostico indicava. Também é uma boa opção comprar um scanner de diagnostico a um preço acessível e depois consultar as bases de dados existentes na net relativas aos erros. É muito simples descobrir a que corresponde cada um e depois nos fóruns consultar as reparações de cada erro.

    Por fim uma imagem da causa de 'rought idle'. A rosca separada do resto da vela...como não sei, e como é que não se partiu e caiu para dentro do cilindro também não, enfim...

    E foi por aqui que ficaram os trabalhos. Espero que continuem.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  19. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro João,

    O sonho comanda a vida e é preciso coragem para o perseguir. Isso o João tem de sobra, já que quanto a mim não me restam dúvidas absolutamente nenhumas que o João foi de longe o dono mais zeloso desse Modena. Sei que em breve terá o seu 430. Portanto o momento da venda do seu Ferrari não é um adeus nem sequer um até já. O João é um verdadeiro entusiasta, no sentido mais nostálgico e essencial do termo. Quando assim é, quer se seja proprietário ou quer se esteja "in between cars", nem o mito Ferrari sai de si nem o João sai do mito Ferrari. O João deixa o seu Modena infinitamente melhor do que quando o encontrou e isso diz tudo.

    Em jeito de nota pessoal, gostaria de lhe agradecer toda a frontalidade e franqueza. A sua sinceridade é deveras invulgar, manteve-nos sempre ao corrente dos trabalhos levados a cabo no seu Modena e agora, uma vez mais, ao comunicar-nos que entendeu por bem capitalizar o pertinente interesse gerado pelo seu Modena.

    Sempre que precisar de algo, por favor disponha. Os carros vão e voltam, a amizade permanece sempre, independente e acima de tudo.

    Um grande abraço e felicidades!
     
  20. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    ...o vôo da Fénix ...eheheh ...ahahah ...hihihihi

    Na minha modesta opinião, o F430 de caixa de velocidades manual, é o melhor puro Ferrari jamais alguma vez construído...!!!
     
  21. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Amigo Nuno, obrigado pelas palavras simpáticas e amigas...talvez um pouco exageradas.lol
    A sua opinião é sempre uma referência. Além de um conhecimento, um interesse e uma dedicação surpreendente, o Nuno é um amigo que muito estimo.

    Tendemos a guardar com especial carinho aquilo que experienciàmos durante a puberdade:) Gostaremos para sempre daquelas musicas, dos lugares, das pessoas...e dos carros. Embora o 430 esteja guardado nesse lugar reservado às coisas realmente especiais, teremos todos que admitir que aquela frente têm qualquer coisa de místico e intemporal:)

    Resumindo, concordo zx9r94. lol

    Um abraço
     
  22. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Hé hé hé ....

    Granda Trabalho temos aqui descrito P A R A B É N S

    Estas coisas já se vê pouco no Mundo de Hoje salvo Portugal!
     
  23. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Tou a acompanhar o tread e a torcer p que o pintes de amarelo todo original como era !!!! Tipo o velhote Ferrari selecionou um anjo salvador para essa máquina.
     
  24. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro

    Já la vai algum tempo amigo Jorge...e como passa rápido...
     

Share This Page