O voo da Fénix. | Page 2 | FerrariChat

O voo da Fénix.

Discussion in 'Portugal' started by Still, Aug 10, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    LOL ...tenho que me rir:)

    Obrigado F430, foi muito simpático.
    Parece que toda a gente sabe mais do carro que eu:)...e sabem mesmo.
    Back in the days...sabe-me dizer em que data foi, so por curiosidade?:)

    O meu sincero obrigado mais uma vez, espero tambem conhece-lo em breve.
     
  2. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Julgo que foi 2005/2006.

    Depois mando uma PM, mas penso que já trocou umas infos com o RGigante :)

    Espero ver essa maquina ao vivo num encontro :)

    Off-Topic: Sou amigo (via facebook) do Luís Chaveiro , seu familiar ele também adora fotografia automóvel ;)
     
  3. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Lembro-me perfeitamente de o ver à venda quando era preto mate com riscas amarelas… lembro-me também de pensar que alguém tinha "assassinado" um dos meus modelos preferidos da Ferrari.

    Actualmente está melhor, mas se o vai pintar, por favor escolha a cor original!

    Gostei dos novos desenvolvimentos, continue a partilhar esta "aventura" ;)
     
  4. diogomsl

    diogomsl Karting

    Jan 4, 2014
    126
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Diogo Laroca
    Que pecado... Para mim o amarelo original (Giallo Modena) é das cores que melhor assentam nesse carro.
    Está a pensar em pintar o carro de que cor, sem ser o amarelo?
     
  5. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Se for o Luis que estou a pensar, não é familiar mas é um grande amigo. Foi ele que fotografou este e o Camaro:)

    Ainda combinei com o Rui e com a sua simpatia tipica ir ter a Reguengos mas depois nesse fds acabei por ter trabalho e faltei ao compromisso:/

    Relativamente à cor, visto só ainda não ter sido pintado de rosa...por favor, digam-me que ninguem têm uma foto do carro rosa?!... gostava que vissem primeiro o branco e não o descartassem à partida:)

    Eu sei que o original é sempre o original e até era um bom tributo ao próprio carro mas...não sei...talvez por isso é que ainda não o pintei...
     
  6. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    Tambem não tenho muito a acrescentar.
    Dado que o carro já têve 7 vidas, qualquer côr é plausivel. Mas faz sentido que seja original do catálogo da ferrari da época.
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Tambem comesso a axar que sim...

    Bom, entretando vou andando com ele branco, axo que será a ultima coisa a fazer. Ate lá, caixa, correias, velas, rodas...let the party beggin!
     
  8. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    O carro teve 2 batidas fortes...uma dela muito muito forte.

    A primeira foi quando ainda pertencia à garagem P&P Car na Charneca da Caparica.

    A segunda e quase fatal, foi quando o carro foi vendido para um industrial de Leiria. Foi uma pancada muito forte de frente que cortou a frente do carro.

    O carro foi enviado para a Ferrari Portugal, para ver se era possível recuperar. A Ferrari fez a peritagem e disse que dado o estado do carro, não era possível ser recuperável, e queria acionar o abate do chassis.

    O dono do carro não permitiu isso, e vendeu o carro batido ao dono de um stand de carros superdeportivos bastante conhecido em Leiria/Arrabal.

    Então, esse dono do stand enviou o carro para a Ferrari de Itália para ser reparado. Foi soldado metade de um novo chassis ao antigo, e após uns meses, o carro voltou para Portugal.

    Depois voltou a ser vendido mais algumas vezes entre pessoas que o tinham umas semanas ou meses, e o voltavam a vender outra vez. Revisões era mentira.

    Até chegar a si, e ao ponto em que está, mas com calma, lá se há-de ir arranjando pouco a pouco. Inspecione também as patilhas F1 da caixa, porque quando eu conduzi esse carro elas estavam ambas muito mal tratadas, e presas por parafusos e furos improvisados.

    A cor eu pintaria de amarelo original porque é a cor que assenta melhor no Modena, e por o carro merecer uma 2ª oportunidade na vida.

    Este Modena "OD" resume bem a história dos pelintras que só querem ter um Ferrari para o status, nem que seja por um dia, uma vez que não têm dinheiro para o manter. Consigo irá caminhar numa nova direcção, mas o carro merece o amarelo original que deixou a fábrica. Acho que é um tributo merecido.
     
  9. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Fantástica a sua dedicação ao 360! Também gostava de fazer o mesmo, mas num F355 :D
    Continue com os desenvolvimentos.

    Parabéns!
     
  10. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Quanto a cor, a original sem dúvida.
     
  11. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Caro Still, só me apetece dizer uma coisa: Temos homem!!!! :)
    Muitos parabéns pela intervenção. Como certamente pode imaginar, tenho imenso prazer em ver um Ferrari ser tratado como deve ser. É absolutamente delicioso!

    Foi pena não nos encontrarmos em Reguengos, pois (em grande medida) a informação que aqui lhe foi prestada sobre o seu carro era para lhe ser transmitida verbalmente. Admiro a sua postura quanto a não ter problemas em partilhar esta informação. Não é habitual!

    Continue por favor a brindar-nos com fotos e descrição dos trabalhos. Além do nosso prazer em acompanhar, poderá ser certamente muito útil para outros proprietários com problemas idêntico.

    Fantástico!
     
  12. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Olá João

    Venha dai essas fotos dos trabalhos , queremos isso desmontado até ao "osso" :)

    Cumpts
     
  13. Smurf

    Smurf Formula 3

    olha o mais "famoso" OD :)

    ...boa sorte nos trabalhos, finalmente esse Ferrari tem um dono que se preocupe com ele!!!
     
  14. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu também :) :) :)
     
  15. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Caros amigos

    Venho por este meio dar conta de uma fantástica demonstração de solidariedade, simpatia e generosidade.
    É raro encontrar pessoas com tamanho conhecimento que estejam dispostas a partilhar esse conhecimento em troca de nada.
    Quero agradecer a todos os que me elogiaram, comentaram e ajudaram na procura de informação sobre o carro e nos trabalhos realizados.
    Sou novato nisto e não conheço ninguém no forum mas a disponibilidade das pessoas que dele fazem parte é simplesmente única.
    A todos o meu sincero reconhecimento e agradecimento pela motivação.

    Um bem haja e um abraço...

    ...e agora de volta aos trabalhos.
     
  16. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    "Um homem esperto aprende com os seus próprios erros,um homem inteligente aprende com os erros dos outros."

    Pode ser que alguém aprenda com os meus;)
     
  17. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amigo Still,
    Acabei de ler ao pormenor a sua thread e estou maravilhado com todo o trabalho que tem feito nesse 360.

    Ao final de alguns anos esse carro está a receber uns mimos bem merecidos da sua parte.

    Acho que finalmente esse 360 encontrou alguém que gosta dele verdadeiramente !! :D :D :D

    Tenho a certeza que quando acabar esse longo projecto , o 360 estará irreconhecível e muito mas muito melhor em todos os aspectos.

    Parabéns mais uma vez e força!!!
    Vitor
     
  18. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro

    Muito obrigado Vitor, também espero que sim:)
    Entretanto vou-me guiando pelo vosso feedback...

    Grande abraço, até um dia destes:)
     
  19. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #44 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Uma das minhas 'pálas para o sol' encontravam-se descaídas e não as conseguia fixar na posição correcta. Quando as empurrava contra o tejadilho estas descaiam novamente.

    Qual o prob?...As pálas possuem umas molas em metal que apertam um eixo em plástico (que está fixo ao tejadilho por 3 parafusos. Com o uso, o calor, etc, essas molas acabam por danificar o eixo em plástico até que este se parte, deixando a pála solta. (Na foto é possível ver parte do plástico partido)

    Colar as partes de p´lastico não vai ajudar que a força das molas é tanta que acaba por partir no mesmo sitio.

    Acabei por arranjar as duas pálas praticamente novas. O montagem é simples pelo que fiquei satisfeito com o resultado.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  20. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #45 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  21. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Seguem agora algumas fotos de coisas que fiquei de postar anteriormente.

    -Os tapetes no lugar
    -A parte de trás forrada a pele
    -A cobertura inferior da coluna de direcção depois de tirada aquela 'gosma' e pintada
     
  22. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
  23. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    O que há mais a dizer?!?!?!? :D :D :D
    Temos aqui mais um verdadeiro amante do cavalinho !!!

    O 360 vai ficar um mimo!! Espero puder ver essa máquina em breve num evento do CSR!!! :D
     
  24. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #49 Still, Aug 20, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Na mudança do óleo, aconteceu-me algo curioso mas que podia ter dado mau resultado.

    Depois do óleo mudado e bujões apertados, quando me preparava para por o estrado e baixar o carro, a cabeça de um dos bujões do óleo (não sei como lhe chamar) caiu...literalmente.

    Os bujões, ainda não confirmei mas penso que quase todos, não são compostos por uma peça única. Têm um corpo em alumínio com rosca e depois têm uma 'cabeça' (a vermelho), de um material diferente, onde encosta a anilha(a amarelo).

    O bujão foi fácil de tirar porque não estava realmente partido mas perdeu a cabeça:) a anilha e começou imediatamente a pingar. Tivesse sido minutos mais tarde e provavelmente teria caído para o estrado em vez de para o chão e eu começaria a andar com o carro sem reparar.

    E um motor sem óleo já se sabe...

    Optei por bujões todos em alumínio (ultima foto).
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  25. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Vamos lá ver se será no mes de setembro;)
     

Share This Page