O voo da Fénix. | FerrariChat

O voo da Fénix.

Discussion in 'Portugal' started by Still, Aug 10, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Comesso com as voltas do destino. Eu vi este carro pela primeira vez em 2012, anuciado pelo Sr. Vitor, acabado de pintar, num amarelo 'Lamborghini', e cheguei a experimenta-lo no Montijo.

    Comprometi-me a ficar com o carro, enquanto tratava dos dinheiros passaram-se algumas semanas, e quando por fim ficou tudo tratado para o negocio, o carro acabou por ser entregue a outra pessoa.
    Depois de uma conversa pouco simpática acabei por ficar com o dinheiro e sem o carro.

    Fui à Alemanha buscar um Camaro SS e passado um ano, com mail alguns carros na garage, decidi fazer umas trocas. Foi quando me respondeu um senhor, com um Modena branco que prontamente me decidi a ir ver. Chegado ao local combinado, quando abro a porta do dito carro pensei: "Eu já ví isto nalgum lado!" e depois da pergunta:"Este carro não era amarelo?" tudo ganhou uma nova dimensão!

    Era o modena que tinha visto à um ano atrás e este era o dono que mo tinha 'surripiádo'... !We meet at last! :)
    Entretando tinha pintado o carro de branco pq não gostava do amarelo e mais umas cenas...-.-

    Apesar do negocio ter acabado por não correr como esperava devido à minha ingenuidade e 'verdisse', a verdade é que não deixa de ser curioso como o mundo é pequeno e como o universo destes carro é ainda mais pequeno.

    "What goes around comes around."
     
  2. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    O objectivo deste tópico é partilhar as descobertas e os trabalhos, receber o vosso feedback e compilar mais alguma informação para os possívei interessados. Confesso que a reportagem deixa um bocado a desejar e por isso peço desculpa antecipadamente. Bora lá então...

    O carro apresentava vários problemas....que só reparei depois de o ter na garagem.

    Problemas mecânicos:
    -Problemas com a caixa
    -Pressão do óleo errática
    -Fuga de anticongelante
    -Possível falta de cinoblocos

    Outros problemas:
    -Pintura de péssima qualidade
    -Limpa pára-brisas inop
    -Luzes do habitáculo inop
    -Bateria descarregava com muita frequência
    -Não tinha tapete do condutor
    -O fecho centralizado não funcionava correctamente
    -Luzes de matricula inop

    Alem disso, last but not the leats, o livro de revisões estava francamente incompleto, o material para a substituição do pneu não existia e no geral o carro apresentava sinais de franco desleixo, enfim...o sonho de qualquer homem.

    Como é óbvio acabei por pouco andar com o carro e comessei a pensar nos trabalhos a fazer, que no fundo até me dão algum gozo e me distraiem da rotina.

    Como sou funcionário público sem fontes de rendimento extra tudo leva mais tempo ;) alem de que é preciso tempo para conhecer os meandros da coisa, maneiras de se fazerem os trabalhos, melhores maneiras de comprar, onde comprara, etc...É aqui que este forum entra...

    Pessoas simpáticas, conhecedoras e que ajudam como podem. A quantidade de informação disponivel é brutal e há sempre alguem que responde, seja qual for a pergunta. A todos, com ferraris, sem ferraris, aos mais ingénuos e aos mais experientes, um muito obrigado por esta viagem.

    É um processo de aprendizagem em que, inconscientemente, é o carro que nos ensina.
     
  3. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Dito isto, à medida que me fui deparando com o que havia para reparar, surgiu a pergunta: "E o que poderia ser melhorado?"...ja estou a sentir os corações dos puristas a saltarem;)

    Confesso que ter ficado com o patinho feio despertou sentimentos de orgulho ferido, ao qual, qualquer homem com sentimento paternal responde. "Pois será o mail lindo que alguem já viu!"

    Então o objectivo é tentar dar-lhe um visual mais actual e atraente, discreto, cujas linhas se mantenham iguais, e que tudo possa voltar ao original num abrir e fechar de olhos, ou seja, sem furar, colar, etc...

    Aos que já estão a pensar "Olha mais um tunning, estragar o carrinho tao lindo" relaxem, são coisas simples, nada de airlerons e saias ou luzes por baixo da carroçaria...

    "I think we see our cars almost everyday and we start to become complacent to their beauty, so we look to change more about them to keep the interest level going."

    Tranqui...
     
  4. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #4 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Depois do meu primeiro beijinho com o pára-choques no passeio decidi pintar tambem a 'grelha' traseira de branco e a chave. O porta chaves comprei no ebay. Depois com vinil autocolante fiz a tirinha preta para colocar na chave.Até agora 5 estrelas...

    Os piscas trasparentes tambem comprei no ebay e é muito fácil montar, é basicamente puxar e substituir o cone de plástico laranja pelo trasparente.

    Também substituí os minimos, a marcha-atrás, os piscas e as luzes de matrícula por leds. Tem que ser leds com resistência caso contrário a potência é tao baixa que o carro não reconhece que realmente esta lá uma lampada e poderá registar um erro. Nos piscas esse caso é mais visível, piscarem com uma velocidade superior, sintoma que está uma luz fundida.

    As lampadas normais aquecem muito. Se repararem com atenção para o interior das ópticas talvez encontrem indícios dessas altas temperaturas. É facil, barato e tem aquela luz branca tipica, mais bonita...para quem gosta claro;)
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  5. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #5 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Os casquilhos da luzes de matricula tambem levaram um toque. Sujam-se e entre a borracha e o metal criam corrosão. Foram desmontados, limpos, tratados e pintados.

    Os interruptores e outras partes carecterizadas pela tipica camada 'lengonhosa' tambem foram limpos. Utilizei apenas alcool e fiquei muito satisfeito com os resultados. Fotografias do tele, peço desculpa pela qualidade...
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  6. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #6 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    ...Não tenho uma foto da tampa inferior da coluna de direcção depois de limpa. Entretanto foi pintada de preto. Vou fotografar o conjunto já completo e postar.

    Já que o carro não tinha tapetes e por axar que o preço no ebay era um pouco exagerado, decidi dar largas à imaginação e desenhar eu uns tapetes. Arranjei o molde e fiz o desenho. A primeira empresa que contactei para a execução do trabalho pediu-me 600 euros pelos dois tapetes...depois de repurerar do ataque cardiaco la consegui um contacto num amigo de um amigo, que conhecia uma empresa e tal...enviei para lá os desenhos e voilá, 75 euros os dois tapetes. Bem, lá encomendei os tapetes e q fosse o que Deus quisesse... Foi uma boa surpresa. A carpete é de boa qualidade e os emblemas bordados, nada mau...

    É claro que vim a descobrir que a epresa agora faz publiucidade com os meus tapetes mas enfim...por 5 euros não podia querer camarão... Enviei-lhes um mail a pedir bom senso e para retirarem aquela imagem da publicidade, vamos la ver...
    Image Unavailable, Please Login
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #7 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Se alguem estiver interessado nos contactos, em mais fotos ou na maneira de desmontar e montar alguma peça apresentada, por favor diga...eu não meti porque, ou há threads sobre o assunto, ou porque é muito simples ou porque me esqueci...adiante..


    Depois de pouco andar com ele chegou a altura de o levar à inspeção e em Novembro passado lá foi. Chumbou devido a uma diferença superior a 30% de eficiência entre os amortecedores traseiros. O amortecedor traseiro esquerdo estava nas 'lonas'.

    Foi o pretexto necessário para mais uma longa estadia na garagem para nova fase de arranjos.

    Os amortecedores foram enviados para o importador da Olhins em Cascais. O preço foi em conta, o atendimento brutal, os amortecedores vieram 'novos' e na nova inspecção, realizada à umas semanas atrás, registou 85% e 83% de eficiência. Em baixo, foto do amortecedor depois de reparado e antes de montar no carro.

    Foi-me dito que, nestes assuntos, ter um carro deste tipo, modelo e marca compensa. Muitos dos elementos mecanicos, devido ao seu preço e muito provavelmente a alguma doutrina da marca, têm a valência de poderem ser reparados. Actualmente, noutro tipo de carro seria tirar e meter novo.
    Image Unavailable, Please Login
     
  8. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #8 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    No canto inferior esquerdo da imagem acima é possível ver os parafusos que utilizei para subtituir todos os parafusos das quatro cavas de roda. Foram utilizados ai uns 35 parafusos de 10 mm com sestavada exterior.


    Não conseguia seleccionar o modo automatico nem o anti-spin na consola de marcha atrás. Alem disso não tinha aquela 'etiqueta com o 'R' e por fim queria substituir aquela luz verde, que faz parte da iluminação interior do carro (mas já voltamos a esta questão das luzes interiores.

    Arranjei uma consola usada, desmontei a minha, soldei leds brancos (e uma resistência para não ficar brilhante demais), envernizei a placa digital, coloquei a etiqueta com o dito 'R', e substitui mais umas coisinhas que estavam melhores na placa que arranjei do que na minha.

    O motivo pelo qual os meus selectores não funcionavam deve-se àquele quadrado branco soldado à placa digital. É um relé que possui la dentro uma bobine com fios de cobre da grossura de cabelos...e um estava partido. Penso não ser dificil arranjar um novo relé no ebay mas ainda não me dignei a procurar decentemente.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  9. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #9 Still, Aug 10, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Voltando à questão da iluminação interior...Embora não tenha nada contra os lagartos:) aquele verde é old school demais para mim...Tenho uma peugeot 504 de 80 e tal do meu pai que tem a mesma cor na iluminação dos instrumentos e interiores...No ****ing way!

    Ok, aceito a crucificação dos puritas...este é um passo complicado que exige uma alteraçao, que embora não seja definitiva, dá algum trabalho.

    Bom. È então necessário alterar a luz do painel de instrumentos e das agulhas, dos selectores do lado esquerdo (SPORT, ASR, etc...), dos selectores do arcondicionado e janelas, e por fim as luzes da consola de marcha-atrás e luzes de posição.

    A técnica a utilizar é ir abrindo os switches com uma chave de fenda muito fina e com muito cuidado. São todos de encaixe mas o plástico é sempre traiçoeiro e há umas molas que, ao sairem disparadas,se não cegarem ninguem nunca mais se encontram.. Depois é soldar os novos leds e fexar tudo novamente.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  10. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #10 Still, Aug 11, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Vamos agora à tricky part..

    O quadrante possui leds verdes que iluminam as agulhas, os LCDs (Km's e combustivel) e por leds amarelo/castanhos que iluminam o LCD que indica as mudanças engrenadas. As luzes avisadoras (airbag, cinto, máximos, mínimos, etc) tambem utilizam leds embora cada aviso utilize a cor correspondente, ex: maximos com led azul, mínimos verde e cintos utilizam um led vermelho. Na imagem podem-se ver uns pontinhos brancos na placa digital, são o ditos...

    A iluminação do pequeno LCD central (onde aparece 'CHECK OK', 'ASR', etc...) é feita através de um tipo de led que muda de cor consoante a corrente, assim, um led apenas pode emitir várias cores.

    Com excepcção dos leds das luzes avisadoras e do LCD central, todos os outros foram substituidos por leds vermelhos.

    Para iluminar o velocímetro, rpms, pressões e temperaturas a ferrari utiliza uma 'electroluminescent sheet' de cor azul marinho. É muito parecido a uma folha de plástico que quando ligada à corrente emite luz.

    A luz verde destes manómetros deve-se a uma camada de tinta esverdeada que se encontra na parte de trás de cada película. Visto a numeração ser branca visto da parte da frente, o truque é raspar esse verniz branco e depois limpar com um pouco de alcool.

    Depois ha que ir ao ebay, comprar uma electroluminescent sheet com luz branca, ou na cor que se quiser, cortar utilizando o molde da anteior, liga-la à corrente e que se faça luz...Este passo ainda não fiz, não tive tempo, de qualquer maneira ficam as imagens e quando chegar a casa tiro fotos aos restantes instrumentos.

    Mais uma vez soldar os leds é relativamente fácil e as películas dos manómetros não são caras. Voltar tudo ao normal levará um dia.

    Ficam as fotos.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  11. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #11 Still, Aug 11, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Desde cedo tive que travar uma batalha com os fusíveis e enquanto fazia a vistoria geral axei que aquilo precisava de um toque.

    Muitos dos fios já não tinha aquela fita isoladora tipica, estava tudo sujo, e quando tirei a forra por trás dos bancos não gostei mesmo do que vi.

    Ficam as fotos dos trabalhos antes e depois.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  12. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #12 Still, Aug 11, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Enquanto fiz este trabalho aproveitei para isolar novamente os fios com a dita fita...cloth tape by ebay:)

    Tambem estufei a parte de trás com verdadeira pela preta. Aconselho. Depois mando fotos.


    Outra coisa muito simples é mudar a antena do controlo anti roubo, do controlo das portas.

    É daquelas coisas da ferrari que não percebo. Alguns já devem ter reparado que o alcanse é mesmo mt curto, tendo quase que se encostar o comando ao vidro para as portas destrancarem. Isso é porque a antena do sistema se encontra entalada entre duas placas de metal atrás do banco do condutor. É um pequeno fio amarelo (no meu caso) ou vermelho, e colocando-o junto dos fusiveis se aumenta a disância de recepão nuns bons metros. Há alguns tópicos sobre o assunto. Ficam algumas fotos pouco esclarecedoras:)
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  13. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #13 Still, Aug 11, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  14. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #14 Still, Aug 11, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Utilizando a fita isolaram-se o resto das cablagens com especial atenção às presentes na baia do motor. Devido às altas temperaturas degradam-se mais rapidamente. As borrachas tambem seguem o mesmo caminho e comprei novas borrachas para a isolação dos conectores.

    Para o estrado interior e bagageira foram comprados novos parafusos sestavada interior de vários tamanhos.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  15. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Fabuloso!

    Muitos parabéns pela coragem e pelos resultados conseguidos!

    Não é qualquer pessoa que "se mete" num projecto destes, muito menos num Ferrari. Fico a aguardar mais desenvolvimentos! ;)
     
  16. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    O mais importante de tudo é ficar ao gosto do proprietário!

    Primeiro a satisfaçao do proprietário e depois tudo o resto!

    E muitos parabéns por ao menos estar a tentar bring back to life um carro que foi desmazelado por TODOS os seus anteriores proprietários. É de homem!!!!! O carro teve uma pancada muio forte em Leiria há coisa de meia dúzia de anos atrás. Tão forte que a Ferrari de portugal se recusou a arranjar tendo sido rectificado em Itália. Se conseguir descascá-lo até à chapa veja os pontos de união da chapa entre o antigo chassis e o novo que foi soldado, para ver se está tudo justo e sem folgas.

    Força nesse trabalho que é de muito bom nível!
     
  17. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Obrigado pela força:)

    Desde já peço desculpa pelos conteúdos algo maçudos, pelo tamanho exagerado das fotos e pelos erros ortográficos...a velocidade da escrita não acompanha a velocidade do pensamento:)

    No final desta semana vou tentar tirar fotos às coisas já montadas e finalizadas que a reportagem está meio deficiente.

    Um agradecimento sincero Matza.
     
  18. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Obrigadao Pedro, é dessas informações que ando à procura.

    Eu já andava desconfiado, os plásticos do lado direito eram diferentes do lado esquerdo (farolins de trás, cavas de roda...) Mas as soldas parecia-me as de origem... De qualquer maneira, como o tenho que pintar vai ser nessa altura que a coisa vai ser vista com mais atenção.

    Consultei a base de dados das seguradoras nacionais e nada...embora só aparecesse se o carro tivesse sido 'culpado' e tivesse sido o seguro a tratar...Não era muito mas valia a pena tentar. Estava à espera de encontar um amigo meu PSP para tentar junto dele tambem saber alguma...

    A semana passada tambem descobri que os Kms que tem marcados não são os reais, enfim...it just gets better and better...

    Mas o carro é o que é, com o seu passado e a sua história, e nós somos iguais...

    Se tiverem mais alguma informação pertinente do carro não exitem em postar. N deve ser segredo...

    Agradeço tb as palavras Pedro, espero ver-vos a todos em breve.
     
  19. diogomsl

    diogomsl Karting

    Jan 4, 2014
    126
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Diogo Laroca
    Muitos parabéns pela coragem de pegar num carro com todas essas atenuantes e de o melhorar a todos os níveis para voltar a ser mais um fabuloso 360 a andar pelas nossas estradas.
    Li todo o tópico e gostei muito do que vi, grande trabalho!!! Uma pergunta, só para ver se entendi, a cor original do carro era amarelo e foi posterior pintado nesse branco certo?
    Um abraço e continuação de um óptimo trabalho.
     
  20. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Bom, voltando a um dos posts anteriores e fazendo uma actualização...

    (Se alguem estiver interessado em alguma anomalia em particula que me diga que eu explico mais detalhadamente)

    Problemas mecânicos:
    -Problemas com a caixa----(Por resolver. Oleo da caixa trocado, necessidade de aparelhos de diagnóstico para purga do sistema F1, ajuste do PIS e determinar desgaste da embraiagem)
    -Pressão do óleo errática----(Compra de um novo sensor, falta montar e ver resultado)
    -Fuga de anticongelante-----(Falarei mais à frente)
    -Possível falta de cinoblocos---(Por resolver)

    Outros problemas:
    -Pintura de péssima qualidade-----(Por resolver)
    -Limpa pára-brisas inop ----------(falta de aperto na roda dentada do motor)
    -Luzes do habitáculo inop---------(fusivel queimado)
    -Bateria descarregava com muita frequência----(Falarei mais à frente)
    -Não tinha tapete do condutor-----(Compra de tapetes novos)
    -O fecho centralizado não funcionava correctamente---(fechadura do passageiro inop, compra de uma nova)
    -Luzes de matricula inop------------(fusivel queimado)
     
  21. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #21 Still, Aug 12, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Quando fiquei com o carro reparei que o nível do anticongelante estava constantemente a baixar. É verdade que, levando quase 20 Lts de anticongelante, se o nível estivesse baixo ainda levaria uns litrinhos ms é daquelas coisas que nos faz ter pesadelos á noite.

    Das três uma: Ou o anticongelante saia algures nos 100.000.000 metros de tubo onde corre, ou o anticongelante estava a entrar para algum sitio que não devia, ou realmnete era só falta de anticongelante.

    Ao mudar o óleo da caixa verifiquei que não estava contaminado logo, a possibilidade do oil heat/exchanger ter dado o berro estava fora de questao. Embora alerte para o facto dessa peça ser problemática e uma mudança periódica não seja mal pensada. Ajuda à preservação um bom anticongelante e uma mudança anual do mesmo.

    Aqui entra um dos problemas destes carro e com os quais devemos ter alguma atenção e preocupação.

    Devido aos estrados que o carro tem, as fugas de óleo ou de outro líquido qlq podem não ser fáceis de detectar através da tipica poça que deixam no chão. Alem disso, para retirar os estrados ajuda muito ter um elevador para subir o bote, coisa que tambem não se comprar nos chineses...

    Atenção constante aos níveis e umas vistorias periódicas à limpeza dos estrados e da zona da correia de distribuição (através daquela porta de aceso atrás dos bancos, qie até é muito fácil de tirar) é aconselhavel.

    Fotos das descobertas aquando desse trabalho.

    Foi descoberta a dita fuga do anticongelante e outra do óleo da direcção que me cagou o motor todo.

    Substituição das braçadeiras, do tubo do anticongelante, lavagem do motor e de alguns componentes do óleo da direcção e por fim, atestar de nível o óleo.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  22. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Na 3ª imagem parece-me uma fuga no sistema F1. Os parafusos estão bem apertados, será uma anilha que ja deu o berro. De qualquer maneira, depois da lavagem terei que confirmar. Ar no sistema F1 é conhecido por causar mau funcionamento na utilização das mudanças. Acresce o problema de para colocar anilhas novas ou mudar o óleo se tenha que recorrer a software específico, não dá para tirar um tubo, deixar escorrer e atestar.

    Foi durante este processo que foi tambem mudado o óleo do motor e lavagem do filtro do motor (não é esse que estão a pensar, é outro, ja ponho umas fotos), substituição do óleo e lavagem do filtro da caixa com substituiçao do oring.

    As anilhas comprei no superformance.uk e os óleos falei com a Luboil, representante da shell, que me indicou o sitio mais perto de Beja onde poderia encontrar os óleos do manual...
     
  23. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #23 Still, Aug 12, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  24. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Obrigado tambem diogo, a vossa opinião conta muito.

    A cor origial era aquele amarelo tipico da ferrari, sorry mas ainda não sei a designação...Depois foi pintado de um novo amarelo, foi quando o ví em 2012, e por fim de branco.

    Vou ter que o descascar, falar com uns bosses da pintura, lixar 3 camadas de tinta e pintar tudo como deve de ser one last time...

    O aconselhado seria pintar com a cor original ms o carro original morreu, agora o carro é outro;)
     
  25. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #25 F430Modena, Aug 12, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017

Share This Page