Novo Ferrari 100% eléctrico | FerrariChat

Novo Ferrari 100% eléctrico

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Apr 16, 2021.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #1 AlfistaPortoghese, Apr 16, 2021
    Last edited: Apr 16, 2021
    https://www.jn.pt/inovacao/ferrari-anuncia-carro-100-eletrico-mais-cedo-do-que-o-previsto-13579321.html

    A Ferrari anunciou, não num passado muito distante, que jamais construiria um SUV.

    Todavia, ele aí está na forja.

    Posteriormente, anunciou que apesar de ceder à moda dos SUV, que havia um limite definitido internamente e que apesar de, enquanto marca, se estar a adaptar a um novo mercado, jamais construiria um modelo totalmente eléctrico, por exemplo.

    No entanto, ei-lo formalmente anunciado.

    Se a estratégia é a mais profícua ou não, não é tema sobre o qual versarei. Financeiramente, decerto será. Pessoalmente, esta notícia significa singelamente que jamais comprarei outro Ferrari na minha vida. Certamente que a Ferrari não se poderia importar menos com isso, e eu outro tanto: felizmente não escasseiam excelentes alternativas de supercarros desportivos “a sério” no mercado.

    O sentido do termo “a sério” ora empregue, estou certo, é facilmente compreensível.

    Um Ferrari totalmente silencioso e que tenho que ligar numa ficha eléctrica? Sim, por favor. É o que sempre desejei! Tão útil e prazeroso quanto um hambúrguer sem carne quando se está com fome.

    Enquanto isto, a Porsche investe presentemente centenas de milhões de Euros em pesquisa e desenvolvimento que incidem sobre a criação e fabrico de combustíveis sintéticos, por forma a continuar a produzir motores de combustão interna.

    São escolhas. Para mim, um Ferrari puramente eléctrico é um objecto bling de uma marca dirigida a influencers milionários e youtubers adolescentes do médio oriente, que nem conseguem conceber o conceito de uma corrida de automóveis, ou para quem a Targa Florio é o nome de um restaurante.

    Que saudades do mundo que os baby-boomers criaram!

    Cumprimentos a todos,

    Nuno.
     
    Makuono, MDEL and F430Modena like this.
  2. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Olá,

    Hoje, enquanto passava os olhos pela Goodwood, vi a volta do Gordon Murray T50 e lembrei-me deste thread.

    Será que o T50 irá inspirar a Ferrari e outros legacy manufacturers a oferecer "pure drivers cars", leves, simples e transmissão manual?

    Ricardo
     

Share This Page