Manutenção Ferrari 456/550 ? Opções compra em PT ? | FerrariChat

Manutenção Ferrari 456/550 ? Opções compra em PT ?

Discussion in 'Portugal' started by proenca, May 22, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. proenca

    proenca Rookie

    May 22, 2013
    1
    #1 proenca, May 22, 2013
    Last edited by a moderator: May 22, 2013
    Bom dia,

    Antes de mais, gostava de me apresentar e tirar algumas duvidas com esta fantástica comunidade.

    Conhecido por Proença, tenho Porsche há bastantes anos e inclusivé vou ser alvo de maus tratos fisicos nos encontros se me virem por aqui :)

    Presentemente tenho um 911 Turbo ( 996 ) com alguns upgrades e em estado imaculado.

    Mas gostava de passar para um Ferrari, em especialmente para um de dois modelos que gosto muito : 456 ou 550/575, sendo que penso que o 575 está fora do meu alcance.

    Gosto de carros mais "GT", coisas mais desportivas adoro o 348 e o 355. Adoro carros mais classicos e os meus favoritos de sempre penso que sejam o "já normal" F40 e o 328GTS.

    360, 430 acho-os feios e sem "sal".

    Bom, voltando aos carros... Gosto muito do 456, acho-o lindo e passivel de utlização diaria . agora as questões :

    - percursos algo curtos, é possivel ? sem esticar o carro, o meu trajecto diario casa -> work sao cerca de 10kms, onde 7 sao em "via rapida".. é curto demais ? sempre ouvi que os ferraris, especialmente mais antigos, necessitam de aqueciemento do motor. Calculo que seja antes de "puxar" por ele.. e para utlização normal ?

    - revisões - no meu 911, há duas. uma "grande" e uma "pequena". grande de 25.000 em 25.000 kms ou 2 a cada 3 anos, pequena todos os anos ou 10.000 ou 10.000... como é o ciclo de revisoes dos 456 ?

    - revisoes : preços - Porsche, num independente que utlizo ( por razoes apenas e extritamente que trabalham melhor que a Porsche Lisboa, preço é praticamente igual ) são de 500-600 euros para as pequenas, 1200-1500 para as grandes. Peço sempre que o que for necessario, troque-se e normalmente peço muito trabalho preventivo. Como é de preços , especialmente das malfadadas correias ?

    - revisoes : só uma coisa indicativa - embraiagem. Porsche pago 1000-1400 euros, peças e mao de obra. Quanto por um 456 ? No meu dura-me 50.000-80.000 uma embraigem, depende se o houver muito percurso de cidade ou nao. E 456 ? :)

    Quanto a selos, seguros, pneus e gasolinas, custos serão parecidos ou iguais. É o "fado" de termos um carro destes..

    O que me assusta um pouco é a suposta falta de fiabildiade dos Ferraris mais antigos.. o meu Porsche é "rock solid", tirando uma coisa ou outra. Já vai com 115.000 kms, faço MUITA mas MUITA manutenção preventiva e o truque é fazer muita mas muita manutenção antes do tempo.. é assim que o carro é bem conhecido nas oficinas Porsches em Portugal como provalvemente o melhor 996 turbo a rolar em Portugal.

    Se o leque de opções em PT para Porsche ( compra ) é mau, eu assusto-me com a Ferrari.

    É muito menor !

    O meu ideial seria :

    Ferrari 456 GT , € 59.950, Lisboa - Standvirtual

    Cor perfeita, poucos kms, preço um pouco alto ( espero trocar pelo meu 911, com talvez um pouco dinheiro mas preços andam iguais ) .. Alguem sabe de mais coisas ? Acho que um 456 nao fica bem em vermelho, ao contrario da maioria.. preferia um prata mesmo, acho-os lindos.

    Em relação ao 550... as diferenças de custos para o 456, que pergunto acima são muito acentuadas ?

    Peço desculpa pelo post longo... mas assim fica tudo tratado. Obrigado desde já :)

    Abraço à fantastica comunidade Ferrarista PT :) Ver se mudo para o Dark Side !
     
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Na minha opinião não trocaria, esses valores de manutenção são excelentes, nem nos melhores sonhos de um ferrarista
     
  3. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #3 RACP, May 23, 2013
    Last edited: May 23, 2013
    Proença seja bem-vindo a esta nossa comunidade. Quanto as sua dúvidas, vou deixar os entendidos na matéria pronunciarem-se.

    um abraço e desejo-lhe uma boa estadia por cá!!!
     
  4. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Bem vindo ao grupo!!!
    Espero que se divirta e boa leitura!! :) :)

    Quanto aos carros que procura , 456gt e 550 maranello , são veiculos bastante fiaveis , embora não estejam imunes a alguns problemas nomeadamente electricos...

    Vou enumerar aqui alguns e peço ajuda a outros elementos do forum para completar a lista :

    Ferrari 456 GT
    Pontos a rever :

    -Vidros das portas , com o tempo deixam de fechar correctamente , aparecendo uma folga entre o vidro e a borracha ... reparação dispendiosa

    -Amortecedores tendem a verter liquido , especialmente os de trás

    -Actuadores da suspensão podem avariar - existe hipótese de reparação

    -Suspensão auto-nivelante também requer atenção

    -Pele e plasticos do interior frágeis especialmente se passar muito tempo ao sol

    -Guias de valvulas com desgaste prematuro

    Pontos fortes :

    -Estética : gosto pessoal

    -Espaço extra trazeiro

    -Motor fantástico um enorme binário e muita potencia (442 CV)

    -Facilidade de condução mesmo em cidade

    Ferrari 550 maranelo
    Pontos a rever:

    -Amortecedores e respectivos actuadores

    -Guias de valvulas

    -Qualidade geral do interior tal como o 456


    Pontos fortes :

    -Motor ainda mais potente do que o do 456

    -Estetica mais agressiva

    -Mecanica muito fiavel

    -Facilidade de utilização

    Espero que o ajude na decisão

    Abraço
    Vitor
     
  5. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103
    Bem vindo a este espaço

    A questão dos 2 lugares extra é relevante?

    Se sim a unica opção será o 456 GT

    Se não a minha opção recaia pelo 550.

    A manutenção das correias nos V12 deverá ser feita de 3 em 3 anos nos 456 e 550, e de 5 em 5 anos nos 575 (recomendação de fábrica)

    Ao contrário de alguns V8 não implica a saída do motor, pelo que se torna bastante mais "simples".

    Quanto ao tipo de trajecto, a quantidade de óleo destes motores ~10/12L leva a que demorem algum tempo a aquecer, o que pode limitar o "divertimento" em trajectos de apenas 10 Km
     
  6. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Proença, bem vindo!

    Além do que já foi comentado, eu diria que os custos que refere são difíceis de igualar no caso Ferrari. para não dizer impossível, com a possível excepção do preço que refere para a embraiagem, Depende do modelo.
    O volume de trabalho envolvido para fazer as coisas como deve ser é bastante grande, e a mão de obra tem um preço.

    Tenha atenção com locais em que lhe façam preços muito baixos, a menos que tenha muita confiança neles. Não há milagres... mas há quem acredite nisso.

    Já ajudei alguns amigos com carros mantidos a preços baixos que quando se vai mexer para tentar resolver alguns problemas, nem queira saber! Desde roscas moídas (incluindo nas velas!!!) até "sucatadas" várias, já vi de tudo.

    Quanto a fiabilidade, tem aqui no fórum alguns exemplos. Os Ferrari bem mantidos nunca nos deixaram ficar mal, mesmo os mais antigos. Se ainda por cima "é dos meus" no que respeita a manutenção preventiva, não tem que ter qualquer receio em ter um Ferrari. São mecânicas fantásticas e que dão grande satisfação ao seu proprietário.

    Dito isto, trajectos de 10 Km não são geralmente suficientes para colocar à temperatura todos os fluidos e por isso não recomendaria que a utilização fosse "like God and Enzo intended", o que pode limitar o seu factor de divertimento. Isto admitindo que está preocupado com a longevidade do material, claro!

    Continue com as perguntas, é um prazer ajudar um entusiasta!
     

Share This Page