Ja tenho o meu 599 é um HGTE | FerrariChat

Ja tenho o meu 599 é um HGTE

Discussion in 'Portugal' started by jorge da cruz, Feb 7, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Ola boas ... La consegui e tive sorte "arrastar" um HGTE de madrid para Portugal era um carro de um director da Santogal Madrid vendido pela Tayre Maserati de Madrid...
    E vermelho interior beige e cafe de 9/2009 com 38 mil kil ...
    Carro e lindo demais!
    Esta no Algarve

    Trouxe o a conduzir de madrid o que foi quase uma tortura pois vim a 140
     
  2. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Parece ser uma beleza... Com algumas fotos teríamos a certeza!

    Parabéns pela aquisição!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  3. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Makumono é mesmo e tive muita sorte mas como é que adiciono as fotos ???
     
  4. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Olá Jorge

    Desde já parabéns pela compra do 599 HGTE

    Sobre as fotos mais em baixo na caixa de texto tem um sitio que diz " Manage Attachments" carregas ai e depois choose file e escolhes as fotos que quiseres por online.

    Se tiveres dificuldade posso facultar o meu mail por msg privada e ponho isso online.

    Abraço
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Jorge, boa noite!

    Antes de mais, muitos parabéns pela sua aquisição! Os 599 são automóveis lindíssimos e de excepção. Na configuração HGTE, tudo se torna superlativo!

    Desejo-lhe muitas felicidades, bem como muitos e bons kilometros ao volante do seu 599, com saúde!

    Estamos todos ansiosos para ver as fotos do seu 599, até porque a combinação de cores que refere, na minha humilde opinião, é muito bonita!

    Bem-vindo!

    Um abraço,

    Nuno.
     
  6. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Obrigado Nuno

    Quando tiver tempo de estar por aí em Portugal e o usar eu aviso para nos encontrarmos ...

    Sobre os 599 o que quiserem eu aconselho amigo e experiente ...

    Discos ccm /ceramicos preços e como substituir e comparação aos kilometros reais
    Pb de apagar o painel e "tilt" generalizado da electronica
    pb das fugas de oleo do v12 e custo de reparar, mudar a bomba e juntas
    O que fazer p Manter qdo não usar e tb .... substituir bateria por outra mais fiávél BOSCH S5 ou VARTA e evitar o "apagão" do painel e desmemorizar tudo até quilometragem ...
    AVARIA grande só pode ser reparado em espanha online com a Ferrari e em Portugal o carro fica parado e painel é enviado a Maranelo.... ( UM MES ) E Muita $$$$$$ pelo meio.

    ACONTECEU COM O MEU EM ESPANHA mas ficou tudo ok Graças ao Pablo Mecanico da Maserati de Madrid que tem 20 anos de experiencia anterior na Ferrari ( TAYRE Maserati Madrid) é uma pessoa fora de série e muito prestável...


    Tou aqui.... P ajudar nos 599 trabalho com mecanica e maquinas pesadas sei bem do que falo e já vem de há 3 gerações a experiencia.

    Um outro menbro do Chat o Ricardo que trabalha aqui em Luanda conhece me pessoalmente abraços a voçês todos ....
     
  7. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #7 jorge da cruz, Jul 29, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Viva,
    Muitos parabéns pela belíssima aquisição, e partilha de informação.
     
  9. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Para já uma das opções que me fez optar pela compra do 599 foi sobretudo a de investir dinheiro em algo que daqui a uns anos vai valer mais e decerto mais que 5% a cada 3/5 anos...

    e Depois a paixão da mecanica e o carro a máquina.

    Não vivo todo tempo em Portugal , O Carro fica congelado a maior parte do tempo saindo só ás vezes para passeio e prazer ... Logo um veículo assim tem mais valor uns anos depois como revenda e é preferido nas compras de clássicos.

    Os 599 , os 575 e os 550 são produzidos em muitos poucos numeros assim como os F12.

    os 599 só foram produsidos 3600 unidades

    60 unidades versão Ferando Alonso em 2010/2011
    2680 GTB
    200 GTB - Versão HGTE
    599 GTO
    60 unidades de Aperta .... cabrio

    Estes numeros variam em 2-5% pois a fabrica numca comfirma mesmo as unidades a mais ...

    SÃO UMA EXCELENTE OPÇÃO EM PORTUGAL DESTINO DE MUITOS FERRARIS QDO O SEU PREÇO DESCE COMO INVESTIMENTO PARA OS REVENDER Á EUROPA UNS ANOS DEPOIS...

    Acompanhei os preços dos 575 e 550 e chegaram a estar na alemanha a 68 mil euros e 70 mil hoje só os vemos por 105 /120 mil ... 5 anos depois de terem chegado a 68 mil euros
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Sobre unidades fizeram mais um bocado :) por exemplo conheço 121 n.º chassis do 599 Aperta :)

    A ferrari faz sempre mais do que anuncia nas unidades limitadas.
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Honestamente, acalento a esperança que a Ferrari encerre a produção do F12 o quanto antes. Se se confirmar que será de facto o último 2 lugares de motor V12 puramente atmosférico, isto é, se o seu sucessor já incorporar turbocompressor(es) ou tecnologia híbrida, já se fizeram unidades a mais para o meu gosto :D

    Um abraço.
     
  12. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,597
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #12 MDEL, Aug 7, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017

    Caro Jorge,

    Considero o 599 GTO um dos GT mais bem conseguidos de todos os tempos e no caso do seu, com o Handling Gran Turismo Evolucione, é a cereja no topo do bolo. No final de 2013 comecei a pesquisar anúncios de venda do 599 e estive muito próximo de avançar e como refere os preços eram bastante diferentes dos de hoje. Como curiosidade coloco em baixo um anúncio de 2014 e tenho outros em arquivo, em que os preços dos 599 variavam entre os 80K e 95K.

    Como nessa altura não avancei para o 599 e entretanto com o passar do tempo achei mais sensato começar por um Califórnia, neste momento aquele que me tira verdadeiramente o sono é o F 12. Depois de contemplar e ouvir um F12 em Fevereiro passado, quase não lhe resisti e estive para preterir o Cali. Todavia na altura pareceu-me e penso que sensatamente, que para primeiro Ferrari não era o melhor. Acompanho os vários F 12 disponíveis por essa europa fora e se se verificar a oportunidade é possível que não lhe resista pela segunda vez.

    Cumprimentos

    Mario
    Image Unavailable, Please Login
     
  13. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    F12 .... Next option for the garage....
    Bom investimento nao sabia que tinha havido 599 a esses preços ..
    Sei que 575 sim.... Acompanhei e sei q estiveram a 70
    Pensava que tinha comprado o meu 599 na melhor baixa de preços 120-130 p um 2009-10-30mil km garantidos por dealer.
    Mas o F12 ta na lista vou deixar baixar e a minima oportunidade mas la pro prox ano...
    Uma coisa e cert p clientes como eu que os guardam na garagem e usam raramente e boa ideia em vez de outros investimentos...
    bem menos solidos...
    Vejo semanalmente a evolucao do F12 ja aparecem a 180/185 Na alemanha
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimadíssimo Mário, como eu o compreendo! :)

    Amigo Jorge, ora aí está outra grande verdade!

    No entanto, faço uma ressalva que costumo debater com alguns bons amigos norte-americanos que, não obstante tratar-se de um mercado bastante diferente e com outras vicissitudes, tem também alguma validade a meu ver: existem boas diferenças entre os preços pedidos pelos veículos e o preço a que efectivamente se transaccionam e mudam de mãos. Além do mais, se encararmos a questão a longo prazo, se contabilizarmos custos de manutenção, impostos e custos de utilização corrigidos à inflação, muitas das vezes a margem de valorização encolhe sobremaneira. Todavia, na globalidade, não podia estar mais de acordo consigo. Numa unidade bem mantida e/ou com relativamente baixa kilometragem, difícil é que se perca património. Quer se ganhe muito ou pouco com estas viaturas, o património está sempre muitíssimo mais seguro do que em determinados investimentos em mecados financeiros!

    Um abraço com estima a ambos!
     

Share This Page