Gallardo vs Ferrari 360 Spider - Custos Manutenção | Page 2 | FerrariChat

Gallardo vs Ferrari 360 Spider - Custos Manutenção

Discussion in 'Portugal' started by ASF, Sep 25, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Boa tarde ASF!

    Relativamente ao sistema fazer log off, se preferir e se a mensagem que estiver a escrever for demorada, no final em vez de clicar em "Submit Reply", seleccione o texto e faça "Copiar". Assim, se o sistema fizer log off, em vez de escrever tudo de novo, faça apenas log in e "Colar".

    Os Spider deverão ser sempre alvo de cuidada inspecção ao interior, visto estarem mais expostos aos elementos. Os botões pegajosos são feitío, de fácil e económica resolução. Encontro-me aliás a realizar esse procedimento no meu 355 e uma vez realizado, resolve o problema de vez.

    O carro parado num concessionário sem bateria não é muito usual, tendo em conta a minha experiência. Por exemplo, o meu 355 raramente andou desde Abril (duvido que tenha andado de todo, excepto para realizar a IPO) e pegou à primeira, sem dificuldade. Nem se pode dizer que soubessem da minha ida e que por isso tivessem tomado providências para que o carro estivesse a funcionar bem apenas "para inglês ver", porque foi uma visita surpresa. É questão de falar com o concessionário/proprietário para desvendar o máximo de informação possível, nomeadamente há quanto tempo esse 355 se encontra parado.

    Se entretanto o ASF optar por esse negócio e caso o carro esteja parado há muito tempo (i.e. anos), recomendo vivamente colocar o carro num reboque e dirigir-se o quanto antes para o ponto de assistência qualificado que seleccionar. Conheço alguns casos de proprietários que decidiram colocar o motor em funcionamento e a viatura em andamento após enormes períodos e inactividade e se arrependeram largamente desse facto. De facto, um colega proprietário nosso norte-americano adquiriu um Testarossa parado há 6 anos e decidiu pô-lo a funcionar, decisão essa que até hoje lamenta. Gasolina, óleos, filtros, correias... Tudo para esquecer. Uma bancada desse V12 para o lixo. Não sou um profeta da desgraça, pelo contrário, mas sou bastante desconfiado no que toca à aquisição de viaturas desta natureza e até agora raramente os factos me têm refutado. Continuo a colocar ênfase numa PPI qualificada e num passado minimamente lógico em termos de manutenção. No caso do 355 foi a primeira, no Mondial a segunda. Como até agora não me tenho dado mal, pelo contrário, recomendo vivamente esta linha de raciocínio.

    Um grande abraço,

    Nuno.
     
  2. ASF

    ASF Rookie

    Sep 25, 2014
    12
    Boas

    O F355 Spider F1 que vi é vermelho e matricula 42-78-OT .

    Será que alguém do Fórum conhece o histórico ?

    Cumps
    ASF
     
  3. ManuCruz

    ManuCruz Rookie

    Oct 16, 2012
    14
    Olá Sr Asf,
    Pelo que sei o ultimo dono foi o stand serie original Porto,
    mas alguém já deve ter mandado mp com as informações,
    Cps.
     

Share This Page