Fotos do meu carro | Page 2 | FerrariChat

Fotos do meu carro

Discussion in 'Portugal' started by read_this, Dec 19, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Se a diferença de preço para o Scuderia é proibitiva, já ponderou o 360 Challenge Stradale?

    É um carro bem mais exclusivo que um 430, provavelmente não estará com essas ideias porque acabou de vender um 360, mas um CS é algo do outro mundo, está longe de ser um simples 360

    Outra hipótese poderia passar por comprar um G ou 430 e colocar dois turbos, é a melhor forma de conseguir mais potência, nesse caso aconselho Gallardo e caixa manual, porque se for E-Gear dura metade dos km's previstos, com manual não há stress, existem algumas casas especializadas no UK, USA e Suíça, os valores é que são exorbitantes, para colocar mais de 1000 cvs paga mais que o carro vale
     
  2. read_this

    read_this Rookie

    Dec 7, 2010
    24
    #27 read_this, Jan 16, 2011
    Last edited: Jan 16, 2011
    Penso que o CS também não compensa para a diferença de um 360 normal.

    O F430 penso ser o mais equilibrado em termos de preço performance e exclusividade.
    Quanto aos 1000 CV acho que essa modificação é bom para andar a direito, mas torna-se impraticável no dia a dia e para curvar (além de na minha opinião retirar valor ao carro)

    Os quase 500 cv do F430 são mais que suficientes para usufruir da performance do carro e para os meus limites de condução!

    Com o valor da diferença para o Scud, instalo um capristo, filtros e chip e compro uns bancos em carbono e umas jantes scud em magnésio e carbono. E tento retirar mais algum peso.

    Já estive a ver como aplicar o chip do scud na caixa F1 do f430 e subsuquentes alterações. Já fica mais perto dos 500 cv. o que já é muito!! eheh

    Poder retirar partido de 500 cv no limite pelo menos para mim não é tarefa fácil!

    Não sou nenhum piloto mas vou-me safando, e acreditem no que digo já tive e tenho outros carros com 500 600 800 cv e haver quem domine tanta potência a fundo e continuamente em estrada não é fácil, isso só no topgear pro STIG em nos vídeos do youtube.

    Quanto ao Gallardo pelo preço de um superleggera compro um Murciélago e ainda dá para um escape e chip.

    OU então dá para comprar um gallardo e um modena pelo preço de um Superleggera ou Scud.

    Estive a ver R8, 997 turbo, GTR35, Gallardo, F430, ZR1 (este último também me fez pensar bastante) e acordo sempre com o f430 na cabeça. porque será? :D :D

    Outra coisa que tenho de ter em conta... Margem de lucro. Porque apesar de ser um carro para mim, olho sempre para um investimento como este, um negócio antes de tudo. e novamente o F430 salta em primeiro lugar.

    Estou já 90% decidido em comprar o F430.

    No entanto gostava de ouvir opiniões de quem tem ou teve um f430 de problemas mais comuns e opiniões. e detalhes a ter em conta ao comprar um.

    Obrigado amigos!
     
  3. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Olá todos,

    È realmente dificil escolher um dessa lista.. são todos eles fantasticos, qualquer um com potencia suficiente para fazer grandes estragos..

    Apesar de eu ser "Porsche suspect" e também adorar o R8 e o galhardo.
    Pessoalmente acho, e seria a minha 1ª escolha o R8 pelo seu interior/exterior (e que traz o V10 do gallhardo) quanto a mim perfeito. 2º o 997 turbo o mais equilibrado, Mas admito que o F430 seja o mais imponente o que tem mais personalidade e raça. Performance não tenho a certeza..
    Acho que com este leque de opçoes não conseguiria ter os 90% num carro. Teria com certeza mais dificuldades na escolha.

    Quanto a problemas o italia sei que teve mas penso que já estão resolvidos. Quanto ao F430 não faço ideia.

    Cumprimentos
     
  4. read_this

    read_this Rookie

    Dec 7, 2010
    24
    Garantido depois do F430 será a escolha entre o 458 o SLR e o Murciélago disso n há dúvidas. mas tem de ser passo a passo e neste momento penso que o F430 será o mais indicado. só não sei se spider ou coupé. Spider penso perder muita rigidez torcional.

    Cumprimentos a todos!
     
  5. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ideal é o 430 , é melhor compromisso entre fiabilidade e €€€ para manter quando ha algum azar.

    Os Gallardos se forem E-gear os primeiros são um bocado frageis a nivel de caixa pelo que tenho visto, para alem de ser um carro mais afonico quando comparado com 430...

    O que transmite mais sensações de uma maquina, é o 430.

    Sobre o Spider , os hidraulicos tem de ser bem mantidos caso contrario pode vir a ficar algumas vezes com capota encravada...

    Só escolhia o Gallardo se fosse o 570 "Superligeiro" adorei imenso o carro....
     
  6. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Mas aí já seria uns 200 mil para cima, um SL dos primeiros de 530cv's também se mexem muito bem e fazem o normal (500/520) parecer um lutador de sumo, é um gallardo bem exprimido

    430 é um excelente Ferrari e um dos melhores dos ultimos tempos, então se for deixado na mão da Novitec... 700+ cvs

    Só não perçebo uma coisa, disse que já tinha um 430 sinalizado em Itália, porque apareceu o Gallardo, depois diz que tem 90% de certezas que quer um 430, sobrando 10% para dividir pelos outros todos, não há muito que enganar, foi o negócio em si que o fez regredir na compra ou foi ter pensado melhor noutro modelo?
     
  7. read_this

    read_this Rookie

    Dec 7, 2010
    24
    O 430 sinalizado era um SCUD o que me fez regredir foi o valor. e apresentarem-me no mesmo sítio um Gallardo por um valor muito inferior, mas depois puz-me a pensar, já que vou para o Gallardo e poupo algum (muito dinheiro) mais vale ir para o f430 "normal"

    Cumps!



     

Share This Page