Fotos das nossas maquinas (nao Ferrari's) | Page 8 | FerrariChat

Fotos das nossas maquinas (nao Ferrari's)

Discussion in 'Portugal' started by docj, Jul 21, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues

    Obrigado!!!Já comecei a juntar para esse fim há uns anos caro Rui, mas um familiar tem sempre que vir primeiro, dada a sua necessidade !!! :)
     
  2. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Foi um prazer André!! Espero que faças muitos e muitos quilómetros nessa máquina!!!

    É muito bonito ! O interior está fantástico!! Apenas requer mais cuidado na sua utilização.

    :) :)
     
  3. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Parabéns Migas !!! Carro lindíssimo!!!

    De toda a gama da Porsche , foi o que eu mais gostei de conduzir!! :)
     
  4. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    Obrigado. :) :)

    É verdade! É rapidíssimo e super confortável. Mas coitado, de há 3 meses para cá não tem saído da garagem. Tudo por culpa da nova coqueluche! :)

    Se entretanto o entusiasmo (enorme) não abrandar tenho de pensar se devo mantê-lo. Apesar de gostar muito dele e detestar vender, é muito dinheiro para estar constantemente parado.
     
  5. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    tem outro "familiar" para o poder substituir? :)
     
  6. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    Tenho o da minha mulher. É uma Mercedes E 250D de 2010. Nós somos cinco e a carrinha leva tudo e todos. Desde que não me separe, não haverá problema. :)

    Pior ainda...seria ter de lhe dar metade do 458. O melhor é estar sossegado! :) :)
     
  7. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Isso é uma grande máquina!!! :)

    realmente a falha do Panamera é apenas poder levar 4 pessoas...
     
  8. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    Se for só para ir jantar ou para ir ao teatro, leva os 5. O mais novo vai com uma perna de uma lado e outra de outro. Mas em viagem só dá realmente para 4.

    A Mercedes é de facto fantástica em espaço e conforto e até anda bastante bem depois de embalada, mas aqui entre nós...por mais potentes que sejam...não consigo ter prazer nenhum com os diesel. Além do horrível barulho, falta o disparo nas altas. Muitas vezes, a brincar com a minha mulher, chamo-lhe "a carroça". :)
     
  9. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Enviei-lhe PM!!! :)
     
  10. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #185 pedro233, Dec 28, 2013
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Caros entusiastas,

    Depois da Porxeta, da Alfeta, e da Subareta (???) Dou-vos a conhecer a mais recente aquisição que fui hoje buscar, sobejamente conhecido como o Ferrari dos pobres.
    Trata-se de um Toyota MR2 2.0 Gti, com 175cv e umas linhas copiadas à grande e à japonesa do Ferrari 348.. pobre + pobre não há!

    Saiu directamente da garagem do seu antigo proprietário, e fui deixa-lo na pessoa da minha confiança que mexe nos meus outros carros, para tirar o motor fora e ser alvo de uma revisão à maneira. Depois irá ser entregue ao Mestre Raimundo Branco para pintura integral e restauro de interiores.

    Que me tivesse apercebido o carro está todo original, com excepção do volante que é um Momo Corse, mas que sinceramente até dá um ar porreiro ao interior.

    Abraço!
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  11. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Que lindo :) Ultimo Mr2 decente.

    Depois desse modelo foi desastre completo...
     
  12. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    O problema foi que a Toyota passou de querer imitar um Ferrari dos pobres com o MR2 W20, para passar a querer imitar um Porsche dos pobres (o Boxster) com o MR2 W30.. agora leiam outra vez "querer imitar Porsche Boxster.." ?????? NINGUÉM QUER IMITAR UM PORSCHE BOXSTER GOD DAM IT!! acordem pa vida Toyota e voltem a 1992 :) :) :)

    Atentem bem na qualidade da cópia japonesa: ;)

    1) Tracção traseira? check...
    2) Motor Central? check..
    3) Posição longitudional da Cx velocidades? check..
    4) T-Bar targa com sítio atrás dos bancos para por o tecto amovível? check..
    5) Admissão de ar a vir buscar ar às entradas laterais? check..
    6) Vidro traseiro curvilíneo Ferrari style? check..
    7) Faróis escamotiávels? check..
    8) Consola central amovível entre os 2 bancos? check..
    9) Side skirts laterais testarossa style? check..
    10)Farois traseiros horizontais esguios? check..
    11) Ventilação no capot traseiro para arejar o motor? check..
    12) Pequeno compartimento no capot frontal, pa pseudo-guardar 1 mala? check..
    13) Sub-estrutura ligada ao motor, para o fazer "cair" e melhor trabalhar nele incluindo a mudança das correias de distribuição? CHECKÍSSIMO!!!!!!!!!

    epa...olhem..viva o Japão..mesmo sem querer acabaram por fazer um carrinho espectacular ;)
     
  13. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #188 pedro233, Dec 29, 2013
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  14. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Uma coleção e tanto.... Há dias estive para mandar mensagem por causa do Alfa... Por causa de uma "dúvida"... Ouvi dizer que o maior problema deste MR2 é não acompanhar com a performance, todo o aparato estético... Verdade?
     
  15. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Driver,

    Eu penso que o baixo peso do carro (1200kg) acaba por compensar a "falta" de potência do motor, mas neste caso específico (a versão 2.0 de 175cv) , não é de todo pastelona :)

    Posso comparar este com o andamento do Alfa 2.0 GTV V6 turbo, e o Alfa só faz mais ponta e recuperações, este -em aceleração pura- sai melhor, mas temos de ver que o Alfa puxa mais 200 e tal kilos, por isso perde ligeiramente em arranque.

    Mas sim, o chassis é muito bom e é o ponto forte do carro. Não é à toa que os japunas fizeram o MR2 2.0 Turbo de 200cv que em arranque igualava um Ferrari 348/Testarossa, mas o carro que ainda procurei em Portugal (sem sucesso porque não existe nenhum cá) é o MR2 2.0 Turbo de 1994 com o motor 3S-GT3 no seu facelift número 3, com 245cv.

    Este de MR2 Turbo de 245cv do ano 1994, Driver, tenho por aqui por casa uma VHS com ele a fazer 5seg nos 0/100km , e em puro andamento em pista, a deixar para trás um Porsche 964 Carrera 4, um Ferrari 355, um Skyline R32, um Mazda RX7 Mkii, entre outros.

    É uma máquina diabólica mas é raríssimo (é o que tem os faróis atrás horizontais, mas já meio arredondados). Tá um anunciado no auto-compra e venda, como sendo esse, e eu liguei po dono e ele por incrível coincidência tava a restaurar no mestre raimundo branco que é onde levo os meus carros a pintar, mas cheguei lá e levei com um balde de água fria porque afinal era o turbo normalíssimo de 200cv e o dono tinha-o anunciado mal..

    Quando tiveres dúvidas sobre o Alfa diz pode ser que possa ajudar.
    Abraço
     
  16. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Obrigado :)
    Vou deixar mensagem privada então :)
     
  17. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    990
    Portugal
    Que belo carro!
     
  18. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #193 pedro233, Dec 29, 2013
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  19. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=t6tMjohSFmw]Japspeed MR2 Turbo Exhaust Soundcheck - YouTube[/ame]

    Um vídeo com alguns arranques da versão turbo de 200cv do MR2. Dará para teres uma ideia do andamento. Mas o de 245cv é outra loiça ;)
    O pormenor do T-Bar, com a opção de tirares as protecções de plástico que se encaixam nos 2 vidros do tecto, deixando toda a luminosidade entrar, é qq coisa. Transforma o carro!
     
  20. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Deverá andar lá por casa uma agenda da Toyota que tinha os modelos etc, havia uma foto deste carro em vermelho... Não imaginam as horas que aqui o menino com cerca de 10 anos (na altura) passou a olhar para aquela foto...
     
  21. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Wow, que carro brutal! Adoro essa geração dos MR2, grande compra! ;)

    Aquela versão que a TRD fez (se não em engano 2000GT) com o bodykit mais largo também é qualquer coisa ...
     
  22. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Este tópico é provavelmente o tópico que eu mais gosto em todo o Ferrarichat.

    Dá para ter uma ideia da diversidade de pessoas que têm Ferraris. Se há algum mito acerca do típico dono destes carros, com este tópico o mito é desconstruído.

    A diversidade das escolhas de outros carros é muito interessante.
    Desde ferraristas com outras marcas desportivas italianas,
    a ferraristas com saloons de marcas premium alemãs,
    a ferraristas radicais com offroads 4x4,
    a ferraristas que gostam de ter velharias e xarutada sem valor comercial (eu..lol)

    Há de tudo um pouco! :)
     
  23. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    o pedro está a especializar-se em pérolas dos anos 90

    algumas já meio esquecidas como este porreirissimo MR2

    parabéns!
     
  24. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    so agora vi este post.

    os meus parabéns..por conseguires ter o carro assim tão limpo.

    esta cores clarinhas são sempre um filme
     
  25. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Embora admire as máquinas italianas, tenho um franquinho pelos Japunas, porque o meu pai teve um Datsun 260z...que vendeu para comprar um fabulástico...Renault 11 :( :( :( :(

    Ainda faltam 3 máquinas para fechar a colecção:
    Audi Avant RS2 Porsche
    Honda Integra Type-R Championship White (MY 2000)
    Honda NSX 3.0 (se possível o original type-R de 1992, para dar à pessoa da minha confiança, e fazer a transformação do volante à direita, para volante à esquerda).

    Não vai ser fácil, mas se Deus me continuar a dar força havemos de lá chegar um dia. A mim e ao mecânico que trata destes carros, no fundo o herói anónimo que lhes dá a identidade, e os faz sobressair entre outros carros idênticos).

    O MR2 é o ferrari japonês dos pobrezinhos ;) Mas tem muitos detalhes que uma pessoa olha e lá se ri.. "ao menos tentaste carro...ao menos tentaste.."
     

Share This Page