News

Ferraris que vimos em Portugal...

Discussion in 'Portugal' started by F430Modena, Feb 3, 2009.

1. Eder

Eder Rookie

Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade

Boas,

Apenas uma duvida, o Tiago faz reconstrução destes cavalinhos? se faz é por hobbie ou faz por encomendas de clientes?

2. To remove this ad click here.

3. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,777
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Éder,

Muito bonito esse Modena que partilhou connosco. O Modena está, com efeito, com uma excelente relação qualidade-preço. É um Ferrari extremamente interessante sob todos os pontos de vista e actualmente, em termos de valor de mercado, também um dos mais acessíveis. Um exemplar em boas condições e com histórico comprovado deverá ser sempre, na minha modesta opinião, muito tentador!

Um abraço.

4. Eder

Eder Rookie

Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade
    Obrigado pelo input!

5. Eder

Eder Rookie

Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade
    Boas tardes,

Alguém me pode dizer como calcular o custo de importação para um F430? site ou valor de referencia? tenho a ideia de que se for anterior a 2007/2008 o imposto a pagar será diferente?
    Ty
    Eder

6. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,777
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    De nada, Éder. Sublinho que é meramente uma opinião pessoal e que, seguindo ainda esta linha, suspeito que outro Ferrari que se tornará extremamente apetecível com o passar dos anos, será o FF!

Veja por favor se algum destes lhe consegue ser útil:

http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp?body=/ia/simuladorISV.jsp

Relativamente a veículos cuja data de fabrico seja igual ou anterior a 2007/2008, confesso que é uma área que não domino, mas fiquei com a ideia (talvez equivocada e, se assim for, agradeço a correcção) que tal afecta o valor a liquidar em sede de IUC e não de ISV.

Um abraço e votos de um óptimo fim-de-semana!

7. To remove this ad click here.

8. MAPS

MAPS Karting

Jan 13, 2017
    57
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Marco Silva
    Bom dia, permitam-me acrescentar que ao "importar" ou "admitir" um automóvel usado em Portugal (salvo se tiver valor histórico, mas isso é outra história o_O) o desconto irá incidir apenas na componente cilindrada (dependendo dos anos de uso- mais de 10 anos = 80%), mas o valor do IUC é calculado à data da matrícula portuguesa, ou seja, como se fosse um carro novo.

Concordo que o FF é extremamente apetecível, neste momento é o Ferrari que está no meu radar ;)

AlfistaPortoghese likes this.
  9. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,777
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Marco,

Nunca experimentei o FF em estrada, mas tenho-o para mim como uma grande referência no mundo dos Gran Turismo: 4 lugares, tracção integral e 12 cilindros. Design extremamente apelativo e com personalidade vincada, tal como os seus contemporâneos: 458 e F12, os últimos Montezemolo e Pininfarina, o final de uma era. Versatilidade verdadeiramente assinalável em todos os domínios (serra, praia, neve), mais estonteante ainda se nos recordarmos que estamos a falar de um Ferrari! Números e performance de fazerem qualquer entusiasta ficar em sentido, nomeadamente para um GT de 4 lugares, que não é um super desportivo. Tenho inclusivamente um amigo que vai no segundo FF e, apesar do lançamento do GTC4Lusso, almeja outro FF! O FF, arrisco dizer, será um Ferrari que terá uma fiel base de proprietários entusiastas ao longo do tempo. Um pouco à semelhança do Mondial na década de 80, por exemplo: mal amado ao início, foi sendo visto com muito melhores olhos ao longo dos anos e possui hoje uma fiel legião de proprietários apaixonados pelo modelo, que não equacionam vender em caso algum, ainda que o Mondial não seja o clássico Ferrari de sonho da maior parte dos entusiastas da marca de Maranello.

Como os Ferrari 2+2 são notoriamente os modelos que mais acentuada e rapidamente desvalorizam em termos de mercado, rapidamente existirão no mercado exemplares tentadores em termos de preço e equipamento opcional, sendo certo que os exemplares melhor equipados, arrisco dizer, estarão fora de Portugal, excepto raríssimos e honrados casos.

Faço votos de boas pesquisas e que rapidamente encontre o seu futuro FF!

Cumprimentos.

MDEL likes this.
  10. MAPS

MAPS Karting

Jan 13, 2017
    57
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Marco Silva
    Caro Nuno,
    Muito obrigado pelas suas sábias palavras :cool:

Na minha opinião, o FF é bastante mais bonito que o GTC4Lusso, mas este último não está totalmente descartado (assim como o AM Rapide S). Quando chegar o momento, espero poder contar com a vossa ajuda (e do fórum). Atendendo ao que vou lendo por aqui, julgo que não será impossível comprar novo, pois tratam-se de modelos que a própria marca tem interesse em vender mais. O tempo o dirá:)

Um bem-haja!

AlfistaPortoghese likes this.
  11. AlfistaPortoghese

Lifetime Rossa

Mar 18, 2014
    3,777
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Sem dúvida, Marco. Todos passámos pelo mesmo e é perfeitamente natural que surjam questões decorrentes das pesquisas, negociações e da própria alegria dos primeiros passeios. Cá estaremos para lhe valer em algo que necessite, com muito gosto! É sempre um momento fantástico quando chega a hora de um entusiasta adquirir o seu Ferrari.

Os Ferrari 2+2 possuem, a meu ver, uma magia muito própria, à qual é virtualmente impossível ficarmos indiferentes depois de passarmos pela experiência: desfrutar de um belo passeio de Ferrari, acompanhados da família.

Votos de um óptimo fim-de-semana!

Nuno.

12. To remove this ad click here.

Share This Page