Ferraris à venda em Portugal | Page 39 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Não tenho tido muito tempo para vir ao fórum, mas fico feliz por poder compartilhar convosco o que de muito positivo aconteceu no último leilão da RM.

    https://www.youtube.com/watch?v=d7B2Oc8yiFI

    Como sabem, não sou uma pessoa que propriamente morre de amores pelo trabalho que o nosso amigo Mad Max anda a fazer ao panorama do espólio clássico da Ferrari, transformando carros que são para andar na estrada em quadros para pendurar na parede, e afastando cada vez mais o homem do povo -apaixonado por um dia comprar o seu ferrari usado de entrada na marca-, em detrimento da pura especulação e entregar estes carros a fundos de investimento e derivados.

    O que aconteceu no leilão (tendência irreversível que já havia sido manifestada noutros leilões) foi positivo, no sentido do Mad Max ter sido estoirado em TODOS os carros de bandeira que eram para ser leiloados pela RM, e que por não atingirem o preço especulativo que o Mad Max queria, lá levaram com a frase "i quite do not believe this...i'm gonna have to pass this one..."

    Este impasse na bolha especulativa, espero que leve ao estoiro final nas valorizações absurdas que os modelos desta marca estão a ter. É a única forma de, e tal como aconteceu comigo, o homem do povo que hoje sonha a médio prazo em ter o seu ferrari usado, possa um dia conseguir concretizar o seu sonho, e poder pagar justamente pelo seu 355, pelo seu Mondial, pelo seu 348.

    Não posso acreditar que haja alguém que esteja nesta situação, que gostasse e fizesse planos para adquirir um destes ferraris usados a prazo, e que prefira andar todo inchado a comentar no seu círculo de amigos: "foi vendido um 355 a 120 mil £, não para de subir, triplicou de preço em 3 anos, viva a Ferrari!" ; em detrimento de: "..finalmente...10 anos a poupar mas foi por uma causa nobre, e hoje realizei o meu sonho, hoje tenho o meu próprio ferrari à escala 1:1, querem vir dar uma volta?"

    A outra parte do problema diz respeito aos monopolistas que comercializam peças para ferrari, excluindo a marca. É que fruto da absurda valorização dos carros, as peças estão a seguir pelo mesmo caminho, atingindo valores estratosféricos, tendência muitíssimo preocupante e que irá fazer com que muitas dezenas de milhares de proprietários que até agora conseguiram manter os carros fazendo os trabalhos fora, no futuro não consigam e tenham de acabar por se desfazer dos seus sonhos.

    É só isto
    Abraço
     
  2. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Hoje estive inspeccionar o dito carro no elevador e precisa de um bom restauro de A-Z, tirei várias fotos para guardar no arquivo para ver o antes e o depois...

    Tem um factor interessante o carro tem uma placa de prototipo e o respectivo numero ;)
     
  3. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario

    É verdade que ultimamente temos vindo a assistir a uma queda nos valores dos Ferrari classicos.
    A bolha especulativa parece que começou a rebentar.
    Muito provavelmente iremos continuar a ver nos proximos leilões os classicos a não atingirem os valores de reserva ou então a terem preços mais baixos para serem vendidos.
     
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    512 TR a leilão em Portugal (Cascais, se não me equivoco), de 1993 com 32.000km.

    Após abrir o link secundário (Smartcarguide), a viatura em questão é publicitada com sendo de 1992 e versão americana, com selo Ferrari Classiche e 6.652 milhas.

    Preço de martelo: 189.750€.

    Lote 5153 - Ferrari Testarossa 512 TR 4.9L Flat 12 428cv 32.000kms de 1993 . Vermelho com estofos em couro bege. Veículo identico à venda por ? 391.588 em http://cars.smartcarguide.com/listing/49988751/ - Price Estimate: ? - $

    Um abraço.
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    À falta de melhor termo: apaixonante!

    Ferrari 456 GT, € 67.500, Lisboa - Standvirtual

    O verde inglese (como este e como um do saudoso Sr. Comendador Calém) e o azul do Vitor com o interior creme são, na minha modesta opinião, as cores que mais salientam as curvas e a beleza inata do 456. Não há foto que lhes faça verdadeira justiça e ao vivo ganham vida, tornando-se (ainda) mais imponentes. Um orgulho para qualquer proprietário. Que belíssimo Ferrari! A elegância discreta e soberba classe de um V12 GT, conjugada com potência crua e performance estonteante. Haverá mais apelativa combinação?

    Um abraço,

    Nuno.
     
  6. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    E está barato , Nuno!!!! :D :D :D :D :D

    Discreto , confortável e rápido quanto baste!! ;) ;) ;) Afinal só tem 442cv e 560NM de binário...
     
  7. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Só lhe encontrei um defeito, se é que analisei bem... o cabedal que reveste o "tecto" do carro no lado do passageiro parece estar a descolar, de forma que fica ali uma espécie de balão...

    Terei visto bem ou é impressão minha?

    De resto, parece estar impecável!!!!
     
  8. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    o que eu já nao vejo há algum tempo são 456 M, venderam-se realmente poucos.
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Vi um 456 M esta passada semana, nacional, com 10 mil km. Penso que poderá ser negociado na casa dos 100 mil mas menos que isso não vem..

    O carro estava igual ao dia em que deixou a fábrica..um achado !
     
  10. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    !!!

    desconhecia
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  12. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Quote:
    Originally Posted by pedro233 View Post
    Vi um 456 M esta passada semana, nacional, com 10 mil km. Penso que poderá ser negociado na casa dos 100 mil mas menos que isso não vem..

    O carro estava igual ao dia em que deixou a fábrica..um achado !

    Está este à venda na Lotuscar
     
  13. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
  14. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Boa noite a todos,
    Tenho um ferrari modena f1 cinzento e já tenho vários interessados, mas para o vender pretendo primeiro adquirir um Califórnia em bom estado e nacional. Tenho visto alguns á venda mas alguns são importados e outros tiveram acidentes.
    Peço a vossa ajuda para recomendar algum que conheçam o histórico até 110mil.
    Abraço
    Couto Reis
     
  15. F360&co

    F360&co Rookie

    Jun 7, 2013
    10
    Envie-me qual o valor do modena, pois posso estar interessado, obrigado.
     
  16. Lucas612

    Lucas612 Rookie

    Jun 14, 2014
    9
    Portugal
    teve o meu pai um de 1994 com cor azul escura que ás vezes mudava de cor,e com interior creme. que classe de carro,gosto quase tanto como o meu 612. nem imaginam a quem ele vendeu esse carro.... dou uma pista- levou muitos portugueses á falência recentemente

    Cumprimentos
    Lucas
     
  17. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal

    Olá Lucas

    Lembras das letras da matricula do 456 ?

    Podes mandar por mensagem privada a resposta se preferires :)

    Cumpts
     
  18. Lucas612

    Lucas612 Rookie

    Jun 14, 2014
    9
    Portugal
    Boa Tarde F430Modena,

    Não me importo em nada de dizer aqui. Mas penso que trabalhas na Ferrari,portanto deves saber.

    O meu pai vendeu esse carro ao Ricardo Salgado,para o homem ir para uma concentração que houve no autódromo Estoril. Nesse mesmo dia,entrou pela gravilha a dentro.

    Money don´t buy a nailes kit...........

    Cumprimentos
    Lucas
     
  19. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ola Lucas

    Não trabalho na Ferrari :)

    Cumpts
     
  20. Lucas612

    Lucas612 Rookie

    Jun 14, 2014
    9
    Portugal
    desculpa,mas pareceu-me.. estás muito informado de Ferrari.
     
  21. serginho76

    serginho76 Rookie

    May 5, 2013
    8
    Boas

    Esse 512 TR que foi vendido no leilão, contaram-me que o carro estava uma lástima, achei estranho, pois parecia pelas fotografias estar bom, mas fotografias são fotografias e quem me falou nisso trabalhava na Ferrari, por isso........

    Cumprimentos

    Sérgio
     
  22. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #972 AlfistaPortoghese, Mar 8, 2016
    Last edited: Mar 8, 2016
    É certo que tenho um "fraquinho" pelos Ferrari em amarelo e que gostos não se discutem, mas acaba de ser anunciado para comercialização, um dos 355 mais bonitos que conheço no nosso país.

    Estive na presença deste 355 variadas vezes sendo que, como é apanágio de todos os Ferrari, é ainda mais imponente ao vivo do que em fotografia.

    Não conheço pessoalmente o proprietário nem nada tenho que ver com a ora proposta comercialização do veículo, directa ou indirectamente. No entanto, como os 355 disponíveis para comercialização no nosso país escasseiam sobremaneira e esta configuração cromática é deveras invulgar, realizo a partilha:

    Ferrari 355 Spider F1, € 80.000 - Standvirtual

    De notar que, curiosamente, foi realizada uma modificação interessante que um dia irei contemplar para o meu: o relógio (mais à direita nos F1, acima do rádio) foi substituído pelo manómetro indicador da temperatura do óleo (das versões manuais). Nunca percebi exactamente quais as razões que levaram à supressão do manómetro de temperatura do óleo nas versões F1, já que o considero muito útil (pelo menos, de muito maior utilidade que um relógio analógico!), pelo que aprecio enfaticamente a alteração levada a cabo.

    Um abraço.
     
  23. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Este 355 amarelo não é de 1988 mas deve ser de 1998. Apenas uma correcção ao anúncio
     
  24. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Uma curiosidade estatística:

    Dos 39 Ferrari hoje disponíveis para comercialização no conhecido e reputado Standvirtual:

    33% (1 em cada 3) é um F430 (13 unidades)

    23% (quase 1 em cada 4) é um California (9 unidades)

    Ou seja: praticamente 56,5% dos Ferrari à venda no principal canal "mainstream" lusitano, ou são F430, ou são California.

    Um abraço.
     
  25. irule

    irule Rookie

    Nov 25, 2012
    23
    Europe
    Há algum 550?
     

Share This Page