Ferrari FX150 (sucessor do Enzo) | FerrariChat

Ferrari FX150 (sucessor do Enzo)

Discussion in 'Portugal' started by fabiocaseiro86, Nov 26, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. fabiocaseiro86

    fabiocaseiro86 Karting

    May 20, 2009
    70
    Este senhores...não é um carro...é "o" carro.

    Está a ser tratado pela Ferrari como o mais rápido, mais eficiente e mais avançado Ferrari de todos os tempos. A ideia é fazer esquecer, em segundos, o Reventon e o Veyron...sim, o Veyron. Este carro marcará o regresso da Ferrari á utilização de turbos, e não serão poucos...a Ferrari define-o como um hipercarro... loinfjk: loinfjk:

    Mas porque estas coisas não vivem simplesmente de definições e palavras bonitas, o que andam eles a fazer de verdadeiramente revolucionário???

    Os últimos rumores dão conta da utilização de um V8 twin-turbo com injecção directa o que pode não parecer muito...mas lembrem-se que tirando a injecção directa é o mesmo layout do F40.

    Agora, vêm as verdadeiras bombas...primeiro, a Ferrari está a desenvolver um novo conceito de fibra de carbono e porque??? Porque o objectivo deste carro é ter tudo aquilo que o Enzo têm mas com menos 365 Kg para um peso total de 1000 Kg.

    Depois, estão a fazer um novo conceito de turbo...o turbo hibrido...terá acoplado um motor eléctrico que terá como função "empurrar" o ar para dentro deste, obrigando-o a encher de forma quase instantânea. O resultado é a total ausência de turbo-lag e uma entrega de potência linear, tipica dos actuais Ferrari.

    Tal como no Enzo, só poderão comprar o carro aqueles que forem convidados pela Ferrari para obter um. O preço deverá ser de um milhão e só chegará para finais de 2012.

    O atraso na apresentação prende-se com o facto de a Ferrari querer ter este sistema dos turbos a funcionar na perfeição e até lá ainda vai demorar um pouco. Se este sistema fôr efectivamente eficiente esperem pelas versões racing dos F458 e do California que obterão um V6 twin-turbo com o mesmo funcionamento...

    http://www.autoexpress.co.uk/images/front_picture_library_UK/dir_689/car_photo_344527_25.jpg
    http://www.autoexpress.co.uk/images/front_picture_library_UK/dir_689/car_photo_344545_25.jpg

    (Estes chops não estão lá grande coisa...enfim...não acredito que se pareça com um décimo disto )
     

Share This Page