Ferrari California | FerrariChat

Ferrari California

Discussion in 'Portugal' started by mont, May 13, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #1 mont, May 13, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  2. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Epa a traseira parece-me algo que não acenta no carro e aqueles escapes a lexus is-F não sei não,prefiro esperar por umas fotos na rua,de resto é um carro que faz menos de 4 segundos dos 0-100.
    Cumps.
     
  3. Paulo Ferrari

    Paulo Ferrari Formula Junior

    Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Estranho !!! Dá-me a sensação de haver por ali um choque de design ...
    Gosto muito das jantes ...
     
  4. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Não gosto, já olhei, voltei a olhar de todos os ângulos e não despertou aquela chama.
    Confesso que fiquei desiludido, esperava muito mais deste California, depois do espectacular 430 esperava algo mais apelativo mas não, na minha opinião ficou muito aquém das minhas expectativas em termos de design exterior.
    Pelo que tenho lido em vários Fóruns nacionais e estrangeiros, as reacções a este no modelo são bastante negativas.
     
  5. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Calma nas hostes... gostos são gostos mas o primeiro impacto nem sempre é favorável. Não se esqueçam que são fotos. Ao vivo tenho a certeza que é lindo e diferente.
    A Ferrari precisava de fazer algo diferente e fez. Foi esta diferênça no "comportamento" que tornou a Ferrari o que é hoje! Sempre inovou. Lembro-me que ninguém gostava do aileron do F40... depois o Enzo, nave espacial etc...

    Este California é diferente no entanto imponente... mas claro que ao vivo tudo se transformará ainda para melhor.

    Abraço PAFA,
     
  6. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    O Enzo lembro-me de as pessoas acharem o enzo uma burrice da parte da ferrari mas agora todos o adoram,este tambem deve ser a mesma coisa começa mal mas acaba em bem imagino ao vivo.
    Cumps.
     
  7. Manuel Taboada

    Manuel Taboada Karting

    Jun 21, 2006
    202
    Longe vão os tempos em que um Ferrari (em determinadas épocas) eram julgados só pela beleza. Hoje para além de continuarem a ser carros apelativos e bonitos (uns mais outros menos) são sobretudo BONS AUTOMÓVEIS, como este é. Por isso vou pelo que o Mont disse

    "A Ferrari precisava de fazer algo diferente e fez. Foi esta diferênça no "comportamento" que tornou a Ferrari o que é hoje! Sempre inovou. Lembro-me que ninguém gostava do aileron do F40... depois o Enzo, nave espacial etc..."

    "MAGNIFICO!! 460 CVS, EMISSÕES DE CO2 CONTIDAS E VELOCIDADE MÁXIMA NÃO COMUNICADA!! OS TEMPOS ESTÃO A MUDAR..."

    É isto, os tempos estão a mudar, e a Ferrari tem que se adaptar a eles, sob pena de ficar irremediavelmente para trás. Por isto, acho que se o carro é deslumbrante ou nem por isso, é quase um pormenor, no meio de todas as carcteristicas que este carro tem.

    Longa vida Ferrari!
     
  8. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Sim Mont concordo plenamente, a Ferrari fez algo de diferente, mas a avaliar pelas fotos acho que fez algo que não vai melindrar a concorrência mais directa.
    Por exemplo a Alfa também fez algo diferente com o 8C e desde a 1ª vez que o vi ,por fotos, achei-o fenomenal, não havia nada que não gostasse nesse Alfa, então quando o vi ao vivo fiquei com os olhos esbugalhados a mira-lo e a questionar-me como foi possível a Alfa fazer algo de tão belo.
    Mas só estou a avaliar o "produto" por algumas fotos de má qualidade, irei vê-lo brevemente ao vivo e aí sim confirmarei ou não as minhas angústias em relação a este modelo, mas temo que a minha reacção negativa se mantenha.
    Em relação ao F40 lembro-me como se fosse hoje quando vi pela primeira vez as fotos do carro, achei o carro fabuloso, gostei de tudo nessa super-máquina, ainda tenho essas fotos religiosamente guardadas, um dia ponho-as aqui.
     
  9. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    PAFA, experimenta ver de novo amanhã... vais ver que já é diferente. Repara nos pormenores...
     
  10. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
  11. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
  12. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    :D
     
  13. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    eu vou ser muito sincero.


    tecnicamente o california é irrepreensivel.
    acredito que a nova cx auto seja fantástica. especialmente no equilibrio entre andamento ao ataque e passeio.

    quanto ao desenho.acho (e e apenas pelas fotos....veremos em paris) absolutamente horrivel.


    especialmente a traseira.


    um F430 cabrio tem muito mais charme,



    cumprimentos
     
  14. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Se este ferrari na traseira tivesse um toque de f430 acho que seria outra coisa,mas como ja dissemos que venha novas fotos.
    Cumps.
     
  15. Smurf

    Smurf Formula 3

    depois de ver as fotos com calma...



    so la falta a Barbie e o Ken...


    ao design falta-lhe caracter...é um daqueles carros O.K., e um Ferrari deve ser sempre muito mais que um carro simplesmente OK...


    em teoria este carro deve competir com maquinas muito mais apelativas (Vantage V8 Volante, 997Turbo Cab, e inclusivemante o Gallardo Spider) nem vou mencionar o 8c Spider que esteticamente e de outra liga...


    a mim nao me diz nada, e tenho muita pena pois esperava ansiosamente que este fosse o Ferrai para mim, tendo inclusivamente cedido uma posiçao que detinha na lista de outro carro Italiano quando soube que o California iria sair este ano, e esperava que a Pininfarina voltasse a produzir Ferraris icónicos...eperava algo diferente, e enganei-me...


    nao tenho no entanto duvidas que o carro alcançará as previsoes de 4000unidades ano ...


    um extracto de uma conversa muito interessante entre o colecionador Jim Glickenhaus e um alto responsavel da Ferrari North America

     
  16. Smurf

    Smurf Formula 3

    PS


    ...e ainda nao há imagens disponiveis com a capota colocada...imagino que nao vá favorecer o carro...
     
  17. villeneuve27

    villeneuve27 Rookie

    Jan 31, 2007
    38
    Capital Portuguesa
    Mais bonito do que este California? .....Sò mesmo outro California!
    Ferrari é Ferrari,a maquina mais invejada aos olhos do ser humano.
    FORÇA FERRARI
     
  18. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    "a mim nao me diz nada, e tenho muita pena pois esperava ansiosamente que este fosse o Ferrai para mim, tendo inclusivamente cedido uma posiçao que detinha na lista de outro carro Italiano quando soube que o California iria sair este ano, e esperava que a Pininfarina voltasse a produzir Ferraris icónicos...eperava algo diferente, e enganei-me..." DMendes

    Diogo podes sempre recuperar a posição do anterior Italiano... Ou não? Pagas mais um pouco... tudo se consegue.

    Mas talvez te arrependas...

    Abraço,
     
  19. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    De facto hoje gosto mais...

    Passar-se-á o mesmo que me aconteceu com o 599? Abominava-o ao início agora sonho com um :D
     
  20. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    POIS...
     
  21. Paulo Ferrari

    Paulo Ferrari Formula Junior

    Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Ora um bom motivo para se deixar por aqui o Ferrari que de alguma forma nos marca especialmente ...

    Ferrari 250 GT Califórnia Spyder swb (12 cilindros em V de 60o, 2953,21 c.c., 280 Cv às 7000 rpm, 3 carburadores duplos Weber, com 1050 Kg) de 1960 apresentado no salão de Genebra.
     
  22. RockaForte

    RockaForte Formula Junior

    May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Lamento não partilhar as opiniões facciosas dos suspeitos do costume, mas o desenho do carro é banal, desinspirado e perfeitamente incongruente. Parece que durante a reunião do staff de desenho cada membro da equipa ficou com uma parte para desenhar (laterais, frente e traseira) e so se voltaram a falar depois de juntarem todas as partes. E as jantes parecem demasiado Maserati ...

    Podia perfeitamente ser um Lexus ou um Infinity...
     
  23. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Nenhum Maserati usou jantes sequer parecidas... Lembro que nenhuma opinião é facciosa. É uma opinião! Portanto respeitem-se as opiniões. Rabatê-las sim, mas não se pode impôr uma vontade alheia, muito menos quando ela mesma é, á partida, suspeita!!

    Abraço e seja bem aparecido...
     
  24. Manuel Taboada

    Manuel Taboada Karting

    Jun 21, 2006
    202
    Pelo que tenho lido em vários foruns, este Ferrari está a ser um sucesso junto de pessoas que não são tradicionalmente apreciadores de Ferrari. O que até pode ser um objectivo da Ferrari, o de alargar o leque de potenciais compradores.

    Nos últimos tempos, e por falta de inspiração, as marcas lançam automoveis que estéticamente são extrapolações de outros carros de épocas passadas, e a Ford tem sido o exemplo máximo com os GT e Mustang, etc. A própria Porsche anda sempre à volta do desenho tradicional do 911, com variantes de pormenor, e quando se lançam a fazer qualquer coisa de diferente, enfiim.... ou será que o Porsche Boxter é uma "beldade", a mim não me parece.

    Na Ferrari o meu maior choque em termos de desenho nos últimos tempos foi a passagem do 355 ao 360 Modena. Não que este seja feio, mas porque abria um caminho novo em termos estéticos. Mas foi uma questão de hábito, e já acho o 430 um carro conseguido estéticamente.

    Acho o Ferrari California um carro bonito, sobretudo em alguns pormenores que apresenta. E depois continuo a achar que não só a beleza conta. E é bom que este Ferrari seja irrepreensivel sob o ponto de vista tecnico, que me parce mesmo ser.

    Tal como uma marca de perfumes topo de gama como a Chanel, por exemplo, não pode ficar presa ao "cheiro" de um Chanel nº5. Sem perder as qualidades de alta perfumaria, deve diversificar os gostos.
     
  25. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Não gostei :(

    Mas estou como o Mont qdo vi o 599 pela primeira vez ia ter um ataque cardiaco lol :D depois começei habituar-me ao estilo e hoje acho um carro muito bonito...

    Este California preciso de o ver ao vivo de perfil o carro pareçe ser uma "bomba" !!!
     

Share This Page