ferrari 360/ch/cs/gt/gtc | Page 3 | FerrariChat

ferrari 360/ch/cs/gt/gtc

Discussion in 'Portugal' started by elomagico, May 11, 2012.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    a 2ª etapa cai ser
    -colocaçao de lexan nas janelas das portas e mala do motor
    -forras das portas em carbono
    penso q c isto consigo atingir os 50/60kg
    a 1ª etapa nao foi conseguida mt por culpa das alteraçoes aerodinamicas q tive q fazer no carro,n é só retirar peso e aumentar as performances tb existe o lado da segurança.
    o carro esta excelente em curva e c uma potencia e torque mt superior ao q tinha de inicio,isto sem mexer nas centralinas,travagem perfeita,equilibrio perfeito
    a suspençao foi rebaixada e equilibrada em funçao da reduçao dos pesos nas 4 rodas.
    estou mt satisfeito c o q fiz,parece mesmo q estou num carro de competiçao.
     
  2. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Depois de algum tempo sem notícias, é bom ver que o projecto está a andar e a correr bem, mesmo que demorando um pouco mais do que o previsto.

    Fico a aguardar novidades.
     
  3. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Parabéns pelo projecto. Vai no bom caminho.
     
  4. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Elomágico o carro vai continuar a ser road legal ou vai usá-lo apenas em recintos fechados?
     
  5. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    #55 elomagico, Jul 11, 2012
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  6. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Hmm...mas o que é que se passou?
     
  7. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Também fiquei intrigado...
     
  8. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Aparentemente o user elomágico ficou descontente com alguma coisa, só ainda não consegui perceber foi o quê!!!!
     
  9. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Para o comum mortal isto é assassinar um 360, basta ver o que as pessoas dizem, facebook, blogs, foruns, etc

    Mas o típico portuguesinho gosta mais de desdenhar e maldizer do carro dos outros do que meter-se na sua vida

    Na internet as pessoas acham que a sua opinião vale ouro, quando é apenas mais uma

    Eu sou dos que acha que está aqui um carro brutal e projecto bastante completo, arrisco a dizer que nunca foi feito nada tão ambicioso a nível particular

    E quem diz que está xuning, assassinado, o dono é azeiteiro, simplesmente fala sem saber do que se trata o projecto

    Estar a acabar com ele é dar demasiada importância a quem não merece crédito, e penalizar quem quer saber desenvolvimentos acerca do carro, como eu e outros aqui pelo FChat
     
  10. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Subscrevo!

    O "povo" quer é mais fotos e desenvolvimentos!
     
  11. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Exacto BigDaddy_PT.

    Acho que o utilizador elomagico devia estar orgulhoso do seu projecto e ignorar as criticas negativas pois o carro está ao seu agrado e isso é que importa.
     
  12. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Repito o que disse no início, e também gostava que continuasse.
    Já são tão poucos a partilhar aqui as suas intervenções ...
     
  13. ollie669

    ollie669 Rookie

    Sep 4, 2010
    31
    BRUTAL
     
  14. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    eu n estou chateado pelas criticas negativas ao meu carro ,o que me interessa é o prazer q sinto qd me sento e o ponho a trabalhar,parece um carro de corrida,parece....fico é triste por este nosso chat n servir para podermos conhecer melhor os nossos carros,resolvendo eventuais problemas,compra de peças,ajudas mecanicas etc ,como se faz por ex no chat americano e ingles.
    bem ,continuando o meu projecto irei brevemente fazer um upgrade ao motor,colocar mais uns 25/30 cv e alterar o binario para q o mesmo actue em rotaçoes mais bxs.(reprogramaçao das ECU)dps vos direi o resultado.para ja gostei do q ja fiz ,no caramulo comprovei esse facto ,o carro esta perfeito em curva(apesar dos meus pneus n serem os indicados),boa aceleraçao,mas n gostei do binario,continua actuar aprtir das 5500,o q é mt e pretendo baixar ,tb verifiquei q tenho q ajustar o PIS da embraigem,penso q o meu estara um pouco alto para aquilo q pretendo.
    ja agora vcs sabiam q tenho um amigo q comprou 2 portas completas de carbono,com forras e tudo,e q as mesmas pesam 4,5kgs cada uma ?bem se imaginarmos q as de origem pesam para aí uns 30kgs cada ,vejam bem o ganho em performance. o problema é q ja n se encontra mais apesar da minha insistente procura no mercado,se alguem souber de algumas digam me.
    ja agora este thread n vai acabar ate eu conseguir o meu objectivo---1200/1250kg no f360,reduçao de cerca de 200kg.ate ja meus amigos....
     
  15. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Ainda bem que vamos poder continuar a acompanhar o projecto.
    Vá dando uma vista de olhos regularmente aqui, por vezes aparecem coisas interessantes:
    http://motors.shop.ebay.com/i.html?_nkw=ferrari+360+challenge+stradale

    As portas efectivamente não são fáceis de arranjar. Veja (se ainda não viu) se já venderam as portas deste, ou se tem mais alguma coisa que lhe interesse:
    http://www.eurospares.co.uk/breaking2.asp?page=78
     
  16. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    amigo Gigante,acompanho esses sites todos ja ha mts anos e ja comprei algumas peças atraves deles,mas queria portas de carbono e n de aluminio,alem dos preços da maior parte dos sites serem mt elevados.de qq maneira agradeço a sua sujestao.no caso das portas tenho q as adquirir alguem ligado ás corridas dos trofeus challenge.vamos ver se consigo.ja agora a ideia é colocar as portas completas,portas,interiores aros e lexan .
    para ja estou á espera de uns espelhos em carbono
    obrigado
     
  17. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Pois, imaginei que já conhecesse estes sites, claro!
    Vou tentar falar a um conhecimento que tenho, pode ser que ele saiba de alguma coisa.
     
  18. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Uma sugestão :

    http://www.mototechnique.com/


    A ultima vez que visitei esta casa , faziam as portas para F40 em Kevlar... autenticas obras de arte!!!!
     
  19. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    obrigado ,n conhecia esta casa,vou lhes mandar um mail.
     
  20. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    É um prazer puder ajudar!!
    Espero que consiga o material que procura!
    Abraço
     
  21. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Colocar as portas em carbono, causando essa drástica redução de peso será efectivamente um grande contributo para a performance do carro, contudo veio-me à cabeça uma questão, uma redução dessas não irá afectar a distribuição do peso entre os eixos? Espero que seja em tudo benéfico e que consiga.

    Quanto à parte das novas tecnologias que falou anteriormente nesta Thread, sou finalista do curso de Engenharia Informática... Pode contar comigo para o que precisar/eu puder nessas questões de videos, etc...

    Até breve, um abraço, e mais uma vez, Parabéns pelo bom gosto, pelo esforço e resultados obtidos.
     
  22. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    as portas estao entre os eixos e sao simetricas,mas claro q no fim todo o carro sera pesado afinado se necessario,alias foi o q fiz antes,mas antes disso estou a reparar uns buracos nas forras por bx do carro devido á porcaria de estradas q temos q utilizar....
     
  23. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    O resultado final preve-se divinal portanto. :)
     
  24. elomagico

    elomagico Karting

    Jul 12, 2011
    99
    figueira foz
    Full Name:
    manuel
    divinal n sera,mas perto do objectivo....
     
  25. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    E isso, no final, é o que mais interessa. A satisfação do proprietário!!
     

Share This Page