Ferrari 250 GTO | FerrariChat

Ferrari 250 GTO

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Aug 4, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,589
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    #1 MDEL, Aug 4, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    No seguimento dos vários posts de grande interesse histórico colocados pelo nosso companheiro Jorge Cruz acerca do Ferrari 250 GTO de Angola, selecionei um lote de fotos exclusivas do Ferrari's Owners Club of GB relativas ao famoso 250 GTO 3505 GT matricula inglesa HSJ 771, as quais foram realizadas em 2015 no The Holyrood Concours que teve lugar na Escócia. Este exemplar foi o primeiro produzido com volante à direita e era co-propriedade do grande campeão Stirling Moss que nunca o chegou a conduzir em competição devido ao grave acidente que sofreu em Goodwood. Curiosamente um dos anteriores proprietários deste 250 GTO pintou-o de vermelho mas posteriormente foi restituído às cores originais "Laystall colours". O actual proprietário é o colecionador Americano Craig McCaw.
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  2. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #2 jorge da cruz, Aug 4, 2016
    Last edited: Aug 4, 2016
    Acho que era mais escuro !!!! Nas Fotos ...

    Fiquei todo feliz por rever o BÉBÉ....

    MDEL Olha que em 1976 quando começei a ir ao ACTA de Mini Honda reparar e passar tempo a falar de carros já lá não vi esse verde ...

    GTO ao que me lembro só lá havia um (Talvêz 2 ?! não sei ) os 8 ferraris que lá ficaram eram 7 vermelhos e um DINO Amarelo (Quase novo)
    Havia descapotavéis pelo menos 2 disso tenho a certeza tipo barchetta um de correr com números e publicidade e outro tipo de alguém...
    Havia os maseratis 300s
    Alfa Romeo GTA varios sei la quantos havia..

    O ACTA em 1975

    Deixa explicar um pouco ... aquilo era um clube ... tinha lá carros do clube antigos de outras épocas 1957-1963-1964/65 que tinham palmarés tinham corrido e eram do club e mantidos lá como o eram as taças...
    Lembro do Lotus 47 europa e varios outros lotus

    Tb Havia carros que lá iam pois o club tinha uma garagem espaço e oficina ( excelente ) com mecanicos área de torno e forno fundição de cupulas tudo repensado do mais moderno com café lounge etc Dinheiro aos membros do club não faltava e tb era sempre primeiro a vontade de impressionar e ter o melhor que havia do genero ou inovar em relação ao que sabiam haver na Africa do Sul ... a garagem era toda moderna num prédio top do centro ... bolada por aquele arquitecto brasileiro que fêz o autodromo de luanda e o de jacarépaguá ...

    Caso do ALFA 33
    Tb Havia veiculos de coleção lá á guarda do club...
    Dino Quase Novo , o 250 barchetta, etc
    HAVIA Montes de OPEL Manta Camaros, Lolas t70, Chevron, BMW 2002 Turbo e 2002 tii Mercedes SL 300 Gullwing dois! (um foi levado pelos cubanos)
    Porsches Carrera 6, Honda s800 Datsun SSS, sei lá eram 3 andares cheios cada andar com uns 2 mil metros cheios de carros desses TOP ... uns 350 carros a 400...
    Quando começou a guerra civil o pessoal mais "abonado" sem pb de dinheiro da metropole saiu em primeiro... mandou o carro que não era novo de 73-74-75
    Muitos pensavam vamos sair e depois qdo isto acalmar voltar...
    Mandar o carro p Portugal só era possivél se fosse antes de 1973-1974-1975
    Só Piorou ... Em vez de deixar os carros em casa os que corriam ou q eram assistidos pelos mecanicos do club ... Foram lá e deixaram-nos lá á guarda do club
    Com o desenlace da guerra e abandono geral e falta de autoridade e anarquia geral que foi quase semelhante ao que se vê na séri WALKING DEAD até a Junho de 1976 ....

    Aquilo ficou ao abandono... Dá pra imaginar né?
    Foram saindo e abandonado angola mesmo os que tinham ficado para tráz a tomar conta!


    Não sei quem era mas alguém sim andava a fazer isso aos carros e sabotava-os para não serem levados dali e levava-os desapareciam de lá! Mas era entendido ... levou toooodos os ferraris - maseratis lotus e mercedes gulwing assim ao ritmo um / por mês

    Lembro dos maseratis eram dois um desapareceu! Logo em 76 Ferraris GTO tb 1977 foram-se ... o pessoal que lá estava como nada podia fazer começou a pressionar as autoridades para resolver ... Ou por Guradas lá ou Intervencionar o club ... Nada as autoridades achavam que isso era uma preocupação de Luxo.
    Apareciam lá cubanos a pedir um mercedes cabrio 300 de 1955 que la estava tipo limousine toda a hora ... levavam vinha um mê depois ... no fim levaram só e que perguntou até levou uma chapadas por ousar pedir o carro de volta...

    Depois o Governo resolveu a anarquia geral de documentar os carros que giravam sem dono e documentos válidos deixando as pessoas fazerem um requerimento ás obras publicas pagar uma coisa como hoje são 15 euros e passar o veiculo p o nome do solicitador com a tal matricula AME xx xx
    Esse GTO verde passou por esse processo... Para sair ... Foi registado em nome de alguêm AME ... Escondido ocultado e depois por portas e travessas exportado ...
    A LEI PROIBIA SAIDA DE CARROS E A LEI SÓ MUDOU COM A DEMOCRACIA EM 1987-90.
    O Maserati que existe eu conheço estava depois com o Artur Maluco um dos antigos mecanicos do ACTA.. Levado e abandonado por quem requereu a propriedade dele.
     

Share This Page