Encontros Ferrari | FerrariChat

Encontros Ferrari

Discussion in 'Portugal' started by Ronny, Sep 10, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Ronny

    Ronny Rookie

    Jun 6, 2006
    3
    Há algum membro aqui do forum que habitualmente vai aos encontros da Ferrari organizados pela Viauto / Santogal?
     
  2. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Pequena apresentação, se não se importa...
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Yes, please!
     
  4. Ronny

    Ronny Rookie

    Jun 6, 2006
    3
    como assim?
     
  5. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá ,
    se reparaes ves que outros utilizadores se apresentam , dizendo nome , o que faz , que carro tem , carros favoritos , etc.

    Alem disso podes preencher o teu perfil com esses dados todos.
     
  6. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Imagine-se a entrar numa sala cheia de gente que vai conhecer pela primeira vez !...
     
  7. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Ideal era um alguem criar um topico só para apresentações...
     
  8. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Eu penso que se o pessoal preencher o espaço "about me" era o ideal...

    Já agora para quê saber quantos de nós vai ás conçentrações da Viauto???
     
  9. Ronny

    Ronny Rookie

    Jun 6, 2006
    3
    Ora bem.. então aqui vai..

    O Meu nome é Ronny, tenho 36 anos, sou do Norte de Portugal, a minha viatura é um Fiat Punto Sport, tenho como hobbie a fotografia, etc..

    A minha pergunta, o topico, é porque eu normalmente vou a esses encontros da Ferrari organizados pela Viauto.. e gostava de saber se há aqui alguém que tb vai..

    Abraço
     
  10. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo, Ronny!

    [Flame suit ON]
    Eu não vou aos encontros porque são só para alguns clientes, seleccionados pela Viauto.
    Como não sou cliente, não estou em condições de ser seleccionado ... ;)
    Se fosse cliente, provávelmente não iria porque tenho apenas um velho 328.
    [Flame suit OFF]
     
  11. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Quando facultam o dia e a hora do encontro ou o dito programa eu tento estar presente no encontros deles.... como o ultimo...

    Agora estou a tratar de ser sempre avisado com tempo para agendar com calma eheh
     
  12. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    tal como no anuncio do jumbo...

    Tu és rato...

    :D:D:D
     
  13. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Boa noite e bem vindo Ronny

    Creio que o Rgigante já sumarizou quase tudo o que haveria para dizer a respeito desses Srs.

    Acrescento a minha experiência pessoal na Viauto no passado no mês de Agosto.

    Sou proprietário de 1 velhinho 348 de há pouco mais de 2 meses a esta parte. O carro sempre foi assistido na Viauto pelo antigo proprietário, que tem ficha de cliente, durante 12 anos, contando com cerca de 10 facturas, seis das quais de valores exorbitantes (major services).

    Quer saber Ronny, quantas vezes ele foi convidado para esses convívios? Eu digo-lhe a resposta..nenhuma!

    Tive em Agosto na Viauto para pedir o descriminativo das facturas que atestam as revisões/carimbos no livro de serviço do carro. 4 horas, e uma manhã perdida, para quase nada. De 2003 para a frente tudo bem lá saíram as 2ªs vias...de 2003 para trás não há registos de nada. Incrível esta lacuna nos serviços. Eles concordam que existem várias facturas de 1996 a 2002, mas não têm forma de as ir buscar...

    A título de comparação, passei no mesmo mês para ir pedir 2ªs vias de facturas para uma outra viatura que possuo- Mazda Miata de 92- ao Entreposto Mazda na Portela.. problema resolvido em 5 minutos. Facturas de 1998 para a frente directamente do sistema..desse ano para trás directamente dos arquivos.

    Esta é a minha experiência junto da Viauto. Acrescento que não tenciono lá fazer qualquer revisão. Prefiro pedir ajuda ou pedir o serviço a pessoas deste fórum que sabem tanto (ou mais) do que eles.

    Cordialmente,
    Pedro Simões
     
  14. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    É só para quem tem Pedigree LOL
     
  15. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    não é isso

    tens de saber comer croquetes e tratar toda a gente por voce.... :D


    cumprimntos
     
  16. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Tiago, com o devido respeito, a questão que se coloca não é aparecer aos encontros para ir ver as máquinas, mas sim participar neles. Sem querer ser pretencioso (e os que me conhecem sabem-no), passei 29 anos da minha vida a fazer isso! Agora que sou proprietário (e para isso trabalhei muito), esperava outra postura de uma marca emblemática.

    O exemplo último foram as celebrações dos 60 anos. Noutros países foi possível a muitos proprietários juntarem-se pelo menos à caravana que transportava o battom e contribuirem para um espectáculo bonito. Tendo participado nas celebrações dos 50 anos em Modena/Maranello sem ser proprietário, e visitado a fábrica, esperava poder participar nas celebrações no meu próprio país enquanto proprietário. Estava enganado ... e com franqueza é algo que nunca esquecerei e motivo suficiente para nunca ser cliente. Até nisso foram pouco inteligentes, não cativando na altura um potencial cliente. A resposta que tive tanto para a visita à fábrica como para as celebrações foi "até para os nossos clientes é muito difícil".

    Estou à vontade para o dizer aqui publicamente porque já o disse cara a cara a quem tinha que o dizer, e por escrito à casa mãe.
     
  17. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Eu estou no mesmo barco que o Rgigante , o meu carro é velho e sem valor para a Viauto.

    Como disse o Pedro233 existe neste espaço pessoas que nos podem ajudar muito mais que a Viauto tanto na manutenção como na procura de peças etc.

    Acho que o importante é tentar passar a mensagem que existe este espaço onde podemos falar dos nossos carros preferidos e talvez passar a ums meetings com muitos carros!!

    Nesses meetings tambem pode-se levar croquetes !!!! E tratar todos por tu!!!
     
  18. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Caríssimos,

    Estou com o PortoGts no espírito de partilha de conhecimento, e dos convívios informais entre possuidores e admiradores da marca. Já referi noutro post que quando fizerem algum programa para as bandas de Lisboa (à excepção da última quinzena de Outubro que não estarei cá), conto estar presente com todo o gosto.

    Essa do croquete marcar lugar também me parece bem..já agora como o meu carro é dos 348 da 1ª série..e tem a bateria cá atrás no sítio errado, levo uma geleira com umas "loiras" fresquinhas cá à frente pa malta emborcar, e assim melhora-se a distribuição de pesos ;)

    Abraço
    PS
     
  19. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Grande espirito :D

    È disto que faz falta em Portugal!! O estilo usado em silverstone...

    Já pareçe o outro do Modena parar na Estação de Serviço , sacar o grelhador, e uns bifes para fazer uma tainada :D :D

    Rui quanto a questão mais acima , comigo estas a vontade ;)
     
  20. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    #20 joao_sv, Sep 15, 2009
    Last edited: Sep 15, 2009
    Se nao fosse este grande esprito do ferrarichat nunca na vida tinha concretizado o sonho de andar de ferrari,tenho passado belos dias com todos voces.
    Um grande abraço para toda a malta, espero que um dia isto mude e se concretize a ideia de um clube ferrari ca em Portugal.
    P.S Obrigados por estes momentos.
     
  21. ducgol

    ducgol Karting

    May 31, 2009
    52
    Agudela - Porto
    Full Name:
    Emanuel Ramalho
    Boas,

    Sou daqueles que a marca nem deve poder ''ver'' à frente...
    Faço as revisões ao meu pretinho e só compro cá algum material (quando compensa), de toda a maneira nunca vi uma marca tratar os clientes com tanta discriminação (não racial mas financeira).
    Trabalho directamente com uma marca que nas motas está conotada como a ''Ferrari das motas'' que é como sabem a Ducati e nunca na minha empresa admitiria um tipo de discriminação aos clientes com motas mais antigas. Muito pelo contrário, os clientes com viaturas mais antigas são os que mais gastam nas oficinas com reparações e restauros/alterações e os que mais divulgam e orgulho têm na marca...
    Claro que talvez pelo espírito motard ser muito diferente do dos automobilistas, nas motas isto nunca aconteceria.
    Já agora, em 9 meses decorridos, temos 9 eventos/passeios organizados nos quais a maioria das motas presentes nem sequer são Ducati! Vantagem? Claro, a média de venda é de 1 mota por cada evento! E como é lógico, normalmente é um cliente de outra marca que se ''converte'' ao mito.

    Já agora, no próximo evento eu não me importo de levar os croquetes... Lol

    Cumps,
     
  22. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    bom

    eu falei em croquetes no sentido irónico :D

    mas já vi que para comes e bebes não falta gente :D:D

    cumprimentos
     
  23. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    É verdade , cada encontro nortenho há sempre uma bela francesinha para decompor ihihi :D
     
  24. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Não leves a mal eu ter falado nos croquetes !!!
    Eu concordo contigo 100% !!
    Eu cheguei a ver algumas concentrações e era assim !!
    "Olá TIA tá boa querida?" " O Sr. Doutor bebe algo?"

    Não me identifico com esse espirito . Algums de voces já me conheceram e poderão confirmar isso!
     
  25. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Deviam participar numa concentração em Inglaterra ou nos Estados Unidos ...

    Como em qualquer grupo, e tenho essa experiência de outros clubes, há sempre posturas e atitudes diferentes, e devemos ter isso presente. No entanto, o que os une é a paixão pela marca, pelos automóveis, independentemente do estatuto social ou económico! Os encontros tem geralmente vertentes culturais e gastronómicas, que toda a gente aprecia, muitas vezes em locais não acessíveis ao público em geral, o que os torna únicos.
    Creio que é nesse sentido que devemos caminhar.

    Os encontros promovem a marca e muitas vezes alimentam o sonho de um dia ter um. Não estivemos ou estamos todos aqui nessa situação?
     

Share This Page