Despedida | FerrariChat

Despedida

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Jul 29, 2016.

Thread Status:
Not open for further replies.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimados amigos,

    Cheguei a esta comunidade online há dois anos e meio, aflito e sem dormir, visto não estar a conseguir contactar o proprietário do Mondial que adquiri um par de semanas mais tarde. Estava, à época, em perfeita harmonia de proporções: tão entusiasmado quanto ignorante.

    No meio de vós e devido à V. inestimável ajuda, conhecimento, amizade e apoio, logrei não só adquiri-lo, mas aprender, crescer e redobrar o meu entusiasmo sobre a marca e os modelos que subsequentemente adquiri ao longo dos anos. Amadureci enquanto proprietário e indivíduo, graças à V. postura, conhecimento, liderança e exemplo.

    Desde então, coloquei a tónica da minha intervenção em tentar devolver à comunidade o inexcedível apoio que recebi desde o primeiro momento, partilhando experiências, trocando ideias, debatendo tendências, mostrando documentos e partilhando até umas mui agradáveis voltinhas nos meus carros com outros proprietários e foristas.

    Dois anos e meio volvidos, encaro que nada resta da comunidade online que me acolheu de forma sublime.

    A secção lusa do Ferrarichat transformou-se ultimamente numa "coisa" (como diria Almada Negreiros, "um sítio"), cujas causas e motivos não consigo identificar. O que consigo afirmar, com elevadíssimo grau de certeza, é que nada tem que ver com a pessoa que sou, nem com o proprietário que tento ser. Não me identifico minimamente nem com posturas, nem com conteúdos. Vai frontalmente contra o que acredito ser válido ou sequer minimamente útil.

    Pelo supra exposto, continuarei presente nas secções anglófonas do forum onde nutro grande amizade com outros proprietários e a internet facilita: Encurtando distâncias entre proprietários internacionais e, nessas secções onde se separa com firmeza o trigo do joio, o Ferrarichat torna-se canal privilegiado de contacto entre proprietários que não se conseguem comunicar todos os dias por via presencial e/ou telefónica.

    No que toca à secção lusa, encaro que tenho amigos que ultrapassam qualquer espécie de adjectivo. Amigos que já saíram do monitor do computador para o meu dia-a-dia e, inclusivamente, já saíram do dia-a-dia para o meu coração e para a minha família, o que torna a minha presença nesta secção absolutamente dispensável, sobretudo quando encarada à luz dos recentes conteúdos que são frontalmente contra a minha postura e visão da marca. A amizade que por vós nutro já não se precisa munir de internet para se alimentar. A melhor rede social é, com efeito, uma boa mesa com excelentes amigos!

    É perfeitamente sabido quem são e possuem os meus contactos que, como é óbvio, sempre permanecerão disponíveis 24 horas por dia. Não mudará nada em termos práticos no meu envolvimento com a marca e com a comunidade em Portugal: apenas e só não frequentarei de futuro este "sítio".

    Desejo a todos os membros da comunidade online votos de felicidades e que este novo rumo que o fórum tomou (aquilo que apelidaria de uma inflexão a 180 graus) seja tão útil, profícuo e válido quanto o que lhe antecedeu e que sempre recordarei com grata saudade.

    Sinceros cumprimentos a todos, com elevada estima e consideração.
     
  2. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno,

    Embora este seja apenas o meu terceiro post na secção Lusa do Ferrarichat acompanho-a à bastante tempo pelo que subscrevo inteiramente as suas palavras em relação aquilo em que alguns a estão a transformar seja pela apresentação de tópicos que nada tem a ver com os automóveis desta maraca ou, também, pela total ausência de um mínimo de elevação que é algo que deveria estar subjacente a quem tem o raro privilégio de ser proprietário de um Ferrari.
    Ao ler os seus posts e contribuições regulares é fácil de entender que o Nuno é uma importante mais valia da secção Lusa do Ferrari Chat a qual se continuar na actual trajectória acredito que corre o sério risco futuro de ser banida deste chat. Penso que o Nuno deveria reconsiderar a sua decisão e o que me parece que tem que ser feito, até por uma questão de defesa de uma secção que leva o nome do nosso país, é realizar-mos um abaixo assinado e propor-mos à direção do Ferrari Chat a nomeação de um administrador para a secção Lusa tal e qual como acontece nas secções anglófonas. Parece-me que só assim será possível separar de uma vez por todas o trigo do joio voltando a fazer deste espaço o verdadeiro local de confraternização e troca de experiências de todos aqueles portugueses que são dignos proprietários ou amantes dos automóveis desta grande marca.

    Sinceros cumprimentos

    Mario
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Caro amigo Nuno,

    Fico triste por ler a tua decisão, mas compreendo perfeitamente e alinho com a tua motivação. Também não me revejo em muitas das posturas que por aqui tem aparecido, que em NADA dignificam a marca, muito pelo contrário. Só contribuem para o estereótipo do proprietário Ferrari, que felizmente é a excepção muito mais do que a regra.

    Se repararem, as minhas intervenções tem sido muito limitadas, pois no pouco tempo que me sobra não tenho paciência para "aturar" algumas coisas. Deve ser da idade ...

    Limito-me por isso às questões técnicas e práticas da manutenção das máquinas da nossa paixão, e assim vai continuar a ser.

    Um grande abraço Nuno, continuaremos a ver-nos (em pessoa) por aí!
     
  4. P_M

    P_M Rookie

    Oct 28, 2014
    1
    não seja idiota. Você acha que alguém lhe liga ou deixa de lhe ligar? caia na realidade e vá outra consulta com a sua amiga tarologa. Se a bola de cristal lhe deu 4000 mensais, pode ser que desta vez chegue a 1M mensal, e assim já pode pensar jactos, Ilhas e quem sabe viagens á lua.
    Aproveite e desça rapidamente da lua á Terra..
     
  5. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #5 jorge da cruz, Aug 2, 2016
    Last edited: Aug 2, 2016
    Epá ... Isto é mau e não nos abona fico triste por uma paixão comum em vês de tolerancia e prazer a todos tb traga desilusão ... Fico triste por esta opinião do ALFISTA espero que reveja e volte a estar connosco é muito triste ....
    Talvês alguns psots não sejam tb do meu agrado mas não é por isso que vou desatar a ficar chateado com todos os que não gosto e dizer que me vou embora e esqueco a paixão pelas maquinas mecanica e o design da Ferrari... e o Mais importante p mim a sua restauração.

    Embora prefira pessoalmente modelos muito mais elaborados e recentes como os 575 M California F1 e F12 desgostando dos FF Pessoalmente ... epá tento conviver aqui com todos e com pés de lã pois sou novato nisto e a gatinhar logo bato bola baixa coisa que farei sempre...

    Apesar de na minha vida por um acaso ja ter bricolado num 250 gt swb v12 de conheço bem pois sou apaixonado por mecanica coisa que já vêm do meu avô e bisavô Ferrari que por aqui andava abandonado em Luanda na oficina de uns amigos que colecionavam sucatas e tudo lá ia parar sobretudo nos tempos sem lei e regra nehuma depois da Independencia de Angola e que valia depois daí a uns anos milhoes ... e Já me terem passado maquinas melhores e menos caprichosas ultimamente sobretudo depois dos 40 ... Ouço e fci no meu cantinho sem SAIR e
    SAIR é deixar o Grupo de amigos FRACO fico mesmo triste!
     
  6. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Amigo Nuno

    Escrevo porque não podia deixar de o fazer...e podia ser uma PM mas não o será.

    A vida corre desenfreada, o tempo é curto para tudo, e se por vezes há tempo para um telefonema, muitas são as vezes em que as oportunidades parecem perder-se. Nessas alturas, uma passagem rápida pelo forum acalma as dúvidas e engana a saudade....

    -"Ok, o Nuno tem aqui dois post's, parece estar bem disposto...tudo está bem":)

    Este forum sempre foi e sempre será um local de encontro, onde se mete a conversa em dia, combinam-se encontros, passeios, conhecem-se pessoas...é como ir ao café. E tal e qual como no café, por vezes quem está sentado ao lado incomoda.

    Com sorte, no dia seguinte voltamos a ter a esplanada só para nós.

    Não é difícil reparar que cada vez menos os virtuosos opinam sobre os temas lançados aqui...bom sinal não é. De qualquer maneira estou convencido que todos, com mais ou menos frequência, passam por aqui os olhos e perdem os seus minutos a ver se ha algo que interesse...nem que seja ver 'as velhas caras' e saber que tudo está bem.

    Todos os dias o mundo gira e tudo volta ao mesmo lugar, o forum também voltará. Nunca poderá pagar o justo pelo pecador e os que mais perderão com a saída do nuno são aqueles que mais fizeram por este forum. Aguarde, vá passando os olhos de vez em quando e ria-se ou respire fundo, mas não se afaste.

    Sei que o apanho no tele, no whats app ou aqui...gostava que assim continuasse.


    Por fim, e peço desculpa por falar nisto no mesmo post, é um crime, eu sei, mas tal e qual como o Nuno não me consigo conter.
    Caro Mário André, sinceramente e sem hipocrisias...
    A idade que nos separa não é assim tão grande pelo que ao ler os seus posts fiquei a pensar. Se nos primeiros me fartei de rir, com o continuar da (como na tropa se diz) 'diarreia mental', fiquei preocupado. É que há mínimos caro Mário e o Mário parece não os ter...Por exemplo, e pondo isto de maneira a que o mário perceba (e acredite que é com as melhores intenções): o Mário chega a um forum, pedindo auxílio a uma cambada de gajos mais velhos, cheios de Ferraris nas garagens, que percebem bué deste assunto, e faz uma apresentação daquelas...rematando que quer um ferrari para meter inveja e que não há mal nisso...! É do senso comum e ensina-se às crianças com dois anos que meter inveja aos outros é feio, que devemos dar valor às coisas importantes e simples da vida e que nos devem dar valor pelo que somos e não pelo que temos.

    ISTO É BASICO MÁRIO E MESMO QUE SE PENSE NÃO SE DIZ À BOCA CHEIA AS MERDAS QUE O MÁRIO DIZ!

    E o facto de o dizeres ainda é mais escandaloso...para não falar no resto dos posts onde só te enterras mais, como se fosse possível. É dificil acreditar, o Mário não pode ser deste planeta! Não admira que o pessoal se passe contigo oh Mário...és quase surreal! És um mini Trump! Atenção, não tenho nada contra ti, não te conheço, apenas já tive sonhos como os teus e entristesse-me a tua situação. Curto e grosso?! Ouve mais e fala menos..."Um burro calado passa por esperto."

    Sem me alongar mais amigo Mário, diz o povo "Se quiseres ser como os melhores aprende com eles."...este credito já foi oh Mário. Tenho pena, podias aprender um bocadinho do que eu aprendi.

    É de lamentar estes ultimos dias aqui no forum mas certamente tudo voltará ao normal em breve. um grande abraço a todos e vamo-nos vendo por aí ou por aqui.
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Mário...eu já vi que não vale a pena...1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...

    Olha uma coisa...não generalizes, não sabes o que vai na cabeça das outras pessoas da mesma maneira que eu não sei o que vai na tua. Se queres ser respeitado tens que te dar ao respeito, percebes? Não é demonstrando essa tua faceta que o vais conseguir fazer, seja com a malta aqui do forum, seja com uma gaja da tua idade seja com ninguem. E isso significa uma coisa, não serás um homem de sucesso nem a nivel pessoal nem profissional...isto faz-te sentido? Que importa teres um ferrari se as pessoas não te levarem a sério? Ou se andares a passear com uma ramelosa lá dentro?

    O Ferrari é fruto das tuas qualidades como pessoa e não o contrário, tas a ver? E são essas qualidades que te trarão a inveja dos outros e o status que procuras.

    E realmente o resto é conversa...
     
  8. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    E como já sei que vais responder peço-te para pensares bem e ponderares a tua resposta...
     
  9. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    #9 Still, Aug 3, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caríssimos,

    O assunto da presença e postura do membro Mário André foi resolvido a nível de administração e moderação, com a eliminação na íntegra da sua "contribuição".

    Passemos também nós adiante, empregando o nosso tempo celebrando a marca e paixão que nos une!

    Muito obrigado pelo V. feedback, tempo e atenção, que permitiram corrigir esta desagradável situação.

    Um forte e sincero abraço a todos, com amizade.
     

Share This Page