Concentração Ferrari com sonho realizado... | FerrariChat

Concentração Ferrari com sonho realizado...

Discussion in 'Portugal' started by RACP, Jun 20, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #1 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited: Jun 20, 2011
    Começo por explicar que esta exteriorização do dia de ontem só acontece agora por duas grandes razoes:

    - a primeira e mais significativa prende-se com o facto de eu estar tão excitado com tudo o que aconteceu que qualquer tentativa de juntar mais que 3 palavras seria uma tarefa herculiana.
    -a segunda é que estava tão cansado que, adicionado isso à excitação do momento, era uma mistura explosiva demais para arriscar abdicar do meu merecido descanso...

    De modo a tentar ser o mais objectivo possível, peço desde já desculpa porque o que se segue não é escrito com o pragmatismo e a razão/racionalidade, (que ate costumam ser muito habituais em mim), mas sim com o coração, com a paixão e com o sonho.

    O dia de ontem, 19-06-2011 jamais, e repito, jamais será para mim esquecido. Foi o dia em que tive a possibilidade de estar perto dos carros que idolatro e, principalmente, porque pela primeira vez na vida, tive o enorme prazer não só de entrar num Ferrari (e aqui há que referir que não foi apenas 1, mas 2, com especiais agradecimentos ao Sr. Rui e ao Sr. Vítor que tornaram isto possível) como também andar no Ferrari 328 GTS do Sr. Rui.
    Cheguei por volta das 10:30 e até à saída para a voltinha ao circuito da boavista no Ferrari do Sr. Rui, tive oportunidade de tirar cerca de 240 fotos e cerca de 10 videos, explorando os vários ângulos possíveis e imaginários dos vários Ferraris que lá se encontravam, da mesma forma que tive a possibilidade de aprender mais um pouco através das conversas que se iam ouvindo por lá e ainda mais com as conversas com o Sr. Rui e o Sr. Vítor...
    Depois, por volta da 1 da tarde, deu-se o grande momento onde tive a oportunidade de ir com o Sr. Rui dar a nossa merecida voltinha ao circuito da Boavista...
    É muito difícil escrever as sensações que um carro destes transmite a quem nele vai sentado, e as palavras ficarão sempre muito aquém da sensação inimaginável que é andar pela primeira vez num Ferrari. Quando ajudei o Sr. Rui a tirar a capota, e mal abri a porta, com a noção de que ia andar pela primeira vez de Ferrari em toda a minha vida senti logo o batimento cardíaco a aumentar substancialmente, uma sensação de êxtase e adrenalina tomou conta de mim e já não via mais nada a frente. Naquele momento e nos momentos que se seguiram a minha vida resumia-se àquele puro Ferrari vermelho no qual eu ia ter o privilégio de andar. Mal me sentei e o Sr. Rui ligou o carro, percebi logo que o facto de ter um motor traseiro, imediatamente atrás do nosso pescoço, é algo que dará sempre um encanto extra a qualquer carro, e esse encanto é ainda maior, na minha opinião, num Ferrari.
    Além disso, como se o barulho que faz não fosse bonito e intimidativo que chegasse para arrepiar, o facto de ser uma versão Targa permite ter uma percepção muito mais real do carro, do barulho do motor e aumenta substancialmente o prazer que andar nele proporciona... Há que ter em conta que pese embora o Ferrari 328 GTS do Sr.Rui tenha 270 cavalos, pelo prazer que me proporcionariam eu diria que eram 1000! Nunca na minha vida tinha tive tanto prazer em tão pouco tempo, sem ter que me despir.LOL
    Quando começou a volta no circuito, O Sr Rui engrena a 1ª e no arranque sente-se logo a diferença...o carro começa a dar um empurrão forte logo desde os primeiros metros e é incrível a forma como o carro me empurra tão violentamente para trás, colando-me literalmente ao banco. Aquela recta inicial onde pude ter a percepção da garra do Ferrari foi entusiasmante, assim como aquela chicane em que o carro parece que parte mas que transmite aos ocupantes sensações únicas, que até à data nunca tinha sentido com tamanha pureza. Juntando isto ao ambiente, ao excelente dia de sol e ao vento que a versão Targa proporcionou sentir durante a viagem, fez com o dia de ontem fosse para mim um dos dias mais felizes da minha vida.
    Hoje, um dia depois do sucedido, sou mais entusiasta de Ferraris do que nunca, até na minha cor de pele, mas aí admito que falhei ao não ter posto protector solar.....LOL
    Em último mas não menos importante, quero deixar aqui o agradecimento público ao Sr. Rui e ao Sr. Vítor por me terem proporcionado um dia assim, e por saberem partilhar o seu sonho com todos aqueles que, tal como eles, vivem o sonho e o espírito Ferrari dentro de si.

    PS: com aquela excitação toda até me esqueci de tirar uma foto ao lado do Sr.Rui e do Sr.Vítor, mas certamente que em próximas oportunidades não me esquecerei.

    Seguem em anexo algumas fotos, que colocarei assim que passar as fotos para o computador ;-)
     
  2. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #2 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  3. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #3 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  4. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #4 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  5. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #5 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  6. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #6 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  7. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #7 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #8 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Se deixares de me chamar "senhor" , fica prometida uma volta de Testarossa branco !!!!
     
  10. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Que não seja por isso, caríssimo VÍTOR!!!!
    ;-)
     
  11. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Assim está melhor!!

    (O "senhor" faz-me sentir velho!!!!!!!!)

    As fotos estão porreiras!!!!

    Queremos mais!!!
     
  12. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  13. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    5 Estrelas Andre :)
     
  14. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Já estou zangado!!!!
    Falta aí um cavalinho preto mate !!!!!
     
  15. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    André,

    fico muito satisfeito por ler estas palavras, com a unica excepção para o "Sr. Rui" :)

    Também eu tive a minha estreia em Ferrari num 328 de um amigo em Londres. O carácter visceral, sem ajudas nem assistências a não ser o servo-freio entranha-se rápidamente, assim como a sua condução um pouco "à Kart".

    Uma boa parte do meu prazer enquanto proprietário é partilhar com entusiastas estes momentos. É uma grande satisfação pessoal ver a cara do André a sair do carro depois da volta e muito maior depois de ler estas palavras bem humoradas.

    As fotos estão fantásticas! Queremos mais!
     
  16. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #16 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Realmente, passou-me o cavalinho do seu carro, já vou ter que levar a maquina da próxima vez para colmatar a falha...;-)

    Entretanto, para que o Vítor não fique chateado segue o pormenor do nome Ferrari com o fundo branco do seu Testarossa...
    Image Unavailable, Please Login
     
  17. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #17 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  18. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    He! He! He!

    Já vou dormir melhor!!

    Fica aqui a explicação :

    O cavalinho em preto mate veio de origem no Testarossa e no 348 TB/TS.
    Muitos proprietarios alteraram para o cavalinho cromado por ser mais bonito!!

    Os Testarossas e 348 TB/TS não trazem de origem o cavalinho na grelha da frente.
     
  19. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Nós não deixamos escapar nada!!!! He!He!

    Á minima falha cá estamos para ajustar contas!!!!
     
  20. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Sempre a aprender, é disto que eu gosto, partilha de informações e explicação do porquê das coisas!!!!

    ;-)
     
  21. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Ao nome Ferrari só tirei aos vossos 2 carros, dou importância as pessoas que me marcam de alguma maneira, daí só ter tirado aos vossos 2 carros. Além disso, a maioria das fotos que tenho são também das vossas maquinas ;-)
     
  22. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #22 RACP, Jun 20, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  23. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    fico muito satisfeito por ler estas palavras, com a unica excepção para o "Sr. Rui" :)

    isso com o tempo vai ao sítio, boa educação nunca é demais :)

    Também eu tive a minha estreia em Ferrari num 328

    já temos uma coisa em comum! 2, a juntar à paixão por Ferraris :)

    assim como a sua condução um pouco "à Kart".

    Eu diria até que parece um kart gigante!!!

    Uma boa parte do meu prazer enquanto proprietário é partilhar com entusiastas estes momentos. É uma grande satisfação pessoal ver a cara do André a sair do carro depois da volta e muito maior depois de ler estas palavras bem humoradas.

    Acredite que a satisfação é imensa, superou todas as minhas expectativas, simplesmente indescritível!!!!

    As fotos estão fantásticas! Queremos mais!


    Amanhã cá estarão mais :)
     
  24. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    #24 BigDaddy_PT, Jun 21, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    É muito bom ver estas palavras, desde que estou aqui o Rui e o Vítor só fazem é pessoas felizes, olhem lá se não querem abrir uma agência de concretização de sonhos

    Deixo aqui algumas fotos, já alteradas

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Infelizmente cheguei só depois do almoço quando já tinham ido alguns ferraris embora, foi pena
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     

Share This Page