Compro 360 modena | Page 2 | FerrariChat

Compro 360 modena

Discussion in 'Portugal' started by Coutoreis, Jan 26, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
  2. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #29 AlfistaPortoghese, Apr 8, 2014
    Last edited: Apr 8, 2014
    Caro Coutoreis,

    Se me permite opinar, eu faria o seguinte (aliás, foi o que fiz, por ordem cronológica):

    1 - Definir um orçamento

    2 - Informar-me sobre o mundo Ferrari (qual a viatura que melhor se adequaria às minhas necessidades e que coubesse no meu orçamento, procurando também algumas informações relativas a custos de manutenção, histórico e "pedigree" da marca)

    3 - Realizar pesquisas na internet sobre possíveis negócios.

    4 - Registar-me e pedir auxílio ao Clube e ao Fórum (uma vez que, devido à minha ignorância, atingi o máximo de informação que poderia obter sozinho).

    5 - Compilar a informação adquirida nos pontos supra citados e escolher um exemplar, bem como mais 2 alternativos.

    6 - Encetar as negociações, começando por um critério: viaturas sem livro de revisões nem facturas comprovativas do histórico mecânico do veículo, nem olhar duas vezes.

    7 - Procurar mecânico independente, conhecedor de veículos de alta performance (conhecedor Ferrari melhor ainda), para realizar PPI aquando da visita ao veículo.

    8 - Visitar o veículo, operando os diversos controlos, orientando o mecânico para as questões que gostaria de ver esclarecidas e não deixar nada por indagar ao actual proprietário.

    9 - Rever todos os dados e valores com ponderação, refazendo toda a matemática em termos de orçamento, com o cenário mais desastroso possível.

    10 - Avançar para o negócio, acertando valores com o(s) proprietário(s), ajudando à negociação se existir liquidez imediata para encerrar o negócio (ausência de retomas, financiamentos bancários, etc).

    11 - Contrair uma apólice de seguro.

    12 - Averbar a transferência de propriedade no IRN (Instituto dos Registos e do Notariado).

    13 - Cuidar adequada e atempadamente da máquina, respeitando as suas necessidades e não o "timing" do proprietário, se possível, não olhando a meios para esse fim.

    Essa foi a minha experiência. Tentei ao máximo atingir o equilíbrio entre achar que já sabia tudo e não precisava de ninguém, e disparar em todos os sentidos sem ter conhecimento necessário para interpretar as valiosas informações que ia recebendo ao longo do caminho.

    Mantenho que o 360 Modena é uma viatura incrível. Produzida em larga escala para um Ferrari, é um modelo relativamente fácil de encontrar em Portugal, quer isto dizer que existe o benefício da escolha, não tendo o Coutoreis que se sujeitar ao que houver devido à raridade de um modelo. Aconselharia a escolher o que mais lhe agrada e reune as melhores condições dentro do seu orçamento e "mindset", verificando no entanto o mais cedo possível que o veículo se encontra em perfeitas condições de funcionamento e com um histórico facilmente comprovável. Caso não seja assim, recomendaria conduta conforme a bula de informações dos medicamentos: repetir o procedimento, até se sentir confortável.

    Um abraço e continuação de boas pesquisas!

    Nuno.
     
  3. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Nuno Muito obrigado pela grande ajuda.
    Realmente tenho tido dificuldades porque existem vários interessantes mas estou inclinado para um cinza que vi na Maia, está impecável e tem as inspecções em ordem. Vou levá-lo á Viauto. Cumprimentos
     
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    De nada amigo Coutoreis, apenas relatei a minha experiência, oxalá tenha sido útil.

    Se precisar de alguma informação ou qualquer outra questão relacionada com a sua compra aqui para os lados da grande Lisboa, conte comigo para o que for preciso!

    Vai ver que daqui a nada já está ao volante do seu 360!

    Um abraço e tudo de bom,

    Nuno.
     
  5. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Penso não o estar a induzir em erro ao dizer-lhe que esse carro foi de um membro daqui do fórum e foi sempre muito bem estimado!!! se estiver a dizer alguma mentira alguém que me corrija sff!
     
  6. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
  7. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    O facto de precisar de uma intervenção programada pode ser um bom argumento para ajudar nas negociações com o atual proprietário

    É só fazer as contas em quanto fica uma major com kit correias, mais troca de todos os fluídos, pastilhas (discos se for necessário) e mão de obra e subtrair ao preço do carro

    O vermelho gosto muito da configuração, o tradicional vermelho com pele clara por dentro e a bela da manete de velocidades manual
     
  8. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    O preço pode já estar baixo tendo em conta isso, mas sim é jogar com os factores disponiveis :)
     
  9. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Boa noite caros amigos,
    Finalmente concretizei o meu sonho de pequeno, já comprei um modena 360 F1.
    Agradeço a todos que me ajudaram a esclarecer algumas dúvidas e espero encontravos brevemente!
    Abraço
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Parabéns CoutoReis

    360 volta novamente ao forum :) :)
     
  11. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    parabens coutoreis!
    creio ser o 360 do doc daqui do forum certo tiago?

    lindisssssssssssssssssssssimo!
     
  12. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal

    Exacto Pedro :)
     
  13. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Já tive oportunidade de lhe dar os parabéns pela aquisição, mas aqui ficam novamente!
    Como já foi referido, o carro é conhecido aqui deste cantinho. Vai ser um prazer ter um novo sócio a participar nos eventos e rever o carro.

    Ficamos a aguardar a sua participação na próxima iniciativa!
     
  14. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Muitos parabéns pelo o carro, foi o primeiro modena em que me sentei :D :D
    Um abraço
     
  15. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Parabéns pelo 360! A cor é linda e fica que nem uma luva nesse carro. Confesso, com alguma inveja, de que estive à procura dum 355 numa cor parecida, e quase compro o carro "errado" apenas porque originalmente era "canna di fucile", mas estava pintado de vermelho...

    Espero que disfrute do seu novo Ferrari!
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Amigo Coutoreis, os meus mais sinceros parabéns e felicitações pela aquisição!

    Desejo-lhe muita saúde e muitos e bons kilometros ao volante do seu sonho de infância!

    Faço minhas as palavras do Vitor, os Ferrari nem sempre têm que ser vermelhos e esse 360 está definitivamente imponente!

    Um abraço com amizade e felicitações!

    Nuno.
     
  17. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Muitos parabéns pela aquisição.

    Confesso que sou um grande adepto de Ferrari's "não vermelhos", pelo que acho que foi uma excelente escolha, como o Vítor disse, a cor assenta-lhe muito bem mesmo.

    Que lhe traga muitas alegrias!
     
  18. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Obrigado a todos pelo apoio! Queria vermelho mas quando vi este gostei bastante, estava impecável e não pensei duas vezes. Espero encontrá-los no próximo encontro.
    Um abraço
    Sérgio Couto Reis


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
     
  19. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    990
    Portugal
    Parabéns!
    Carro fantástico.
     
  20. flecha

    flecha Rookie

    Feb 1, 2008
    24
    Carro fantástico com uma historia fantástica aqui no fórum. tenho pouca participação, mas ate eu já conhecia esse carro. bela escolha de facto.
     
  21. Coutoreis

    Coutoreis Karting

    Jan 24, 2014
    51
    vila do conde
    Full Name:
    coutoreis
    Obrigado a todos! Estou a ter problemas com a caixa, quando vou em 6 automático por vezes desengata, deixa de puxar e acende a luz vermelha do motor, tenho que meter uma mudança mais baixa em modo manual para continuar a andar. Fiz revisão á pouco e a embreagem tinha 34% de desgaste será disso ou terei que meter caixa nova. Agradeço a vossa opinião. Abraço


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
     

Share This Page