compra de um ferrari 458 italia | FerrariChat

compra de um ferrari 458 italia

Discussion in 'Portugal' started by medinas, Mar 5, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. medinas

    medinas Rookie

    Mar 5, 2011
    6
    boa tarde amigos...ainda bem que existe este tipo de forum pois aqui aprendemos muito assim como podemos dar a ensinar...amigos gostava de ouvir de quem tem mesmo algum contacto com a marca ferrari e que me podesse esclarecer algumas duvidas,sou do alentejo e gostava andes de dar o passo saber ou ouvir opinioes realistas dos caros amigos!entao é o seguinte o meu sonho podera se tornar realidade este ano ainda que é adquirir um ferrari 458 italia novo é um investimento louco mas graças a deus e com ajuda dos meus pais tambem é possivel conseguir um sonho com que sempre sonhei,gostava de por aqui algumas questoes das quais gostaria de ter uma ideia pois o valor do carro sei que gira perto dos 300.000 mil euros nos tempos que correm sei que é uma loucura dar tanto budget por um carro mas ja mesmo o meu pai tambem sonha com esta aquisiçao o que se torna mais facil para mim,pois trabalho na empresa dele e ainda possui um ordenado rasoavelmente bom,a questao aqui é a manutençao deste carro,a viatura sera mesmo so para fins de semana pois temos otros para o dia a dia,e as questoes sao:com zero km aos quantos tenho a primeira revisao?ou ao fim de quanto tempo? em quanto pode ficar uma revisao normal deste carro na viauto ou noutra especializada? e em portugal onde aconcelham a compra desta viatura e oficina especializada? pois as vezes ter so o dinheiro nao serve gostava de saber opinioes do valor que gira a volta deste carro nao incluindo o valor de compra pois sera todo pago no acto de compra. e qual o seguro que me aconselham? e enquanto pode ficar um seguro deste carro contra todos os riscos ou so contra terceiros?tudo isto do ferrari 458 italia, gostaria de ouvir opinioes de alguem que possa ter uma ideia real destes valores. em lisboa so existe mesmo a viauto?antes de me dirigir la gostaria de vos ouvir.obrigado a todos e espero pelas vossas respostas...obrigado
     
  2. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    eu recomendaria a utilização de pontos finais....


    quanto ao resto, viauto.

    mesmo manutenção.
     
  3. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    +1!!!

    Mas se o carro vai ser novo , qual a ideia de fazer a manutenção noutro local senão a marca????
    Perderá imediatamente a garantia (penso que será de 2 anos)...
     
  4. Dinhossauro

    Dinhossauro Karting

    Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    Compra e manutenção na Viauto, não perde garantia, e ainda tem a possibilidade de fazer extensões de garantia até ao 10º ano, desde que leve a sério as revisões. Estas extensões não são baratas, mas qq problema que tenha no carro vai logo compensar.

    Outro aspecto é que estes novos Ferraris têm mesmo muita electrónica, e acredito que em Portugal só a Viauto terá os meios e formação dos seus mecanicos para lidar com tanta tecnologia.

    O 575 e o Scud fazem revisões de 20 em 20 mil km, ou anualmente. No meu caso como não faço 20.000 km por ano nestes carros, faço as revisões anuais, assim não perco a garantia.
    Mentalize-se que no minimo vai pagar 1.500 € cada vez que houver intervenções no carro, podendo subir fácil até aos 5 mil.

    Quanto ao seguro, na minha opinião, não faz qq sentido fazer um seguro só contra terceiros a um Ferrari novo. Os azares acontecem, e a conta nesses casos vai ser mesmo muito dolorosa.
     
  5. medinas

    medinas Rookie

    Mar 5, 2011
    6
    boa tarde amigos,agradeço mesmo a vossas respostas pois sao todas elas uteis. mais uma questao na viauto antes da compra deste ferrari (458 italia) eles informam nos de como proceder depois de ter o carro (informaçoes)? e quanto tempo podera levar e chegada deste carro devido a nao ser ainda um cliente da ferrari? isto nao ser ainda cliente interfere nalguma coisa?sera mesmo um carro so mesmo para fins de semana e penso fazer todas as revisoes assim recomendadas,mas claro problemas todos podem ter...! no caso do 458 italia aos quantos quilometros terao que mudar correias? e sendo um carro moderno nao necessita de tirar o motor fora pois nao?agradeco todas as respostas aqui dos amigos pois ter uma ideia de um pouco de tudo ajuda muito. obrigado a todos
     
  6. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Medinas,

    Vai ter mesmo de ficar pela Marca/Viauto, uma vez que do que sei pelas intervenções que fizeram no meu carro, nem a Lorenzini nem o Ruela que são as 2 casas de lisboa que intervencionam Ferraris, tem software à altura do modelo 458.

    Nisto estou com o Vitor, afinal de contas quem..com capacidade financeira para largar 300mil€ por um automóvel, compraria um carro novo à marca e não pensaria em lá efectuar todas as revisões?? A garantia ia à vida no momento em que não lá voltasse..nem sequer o voucher dos 1500km eles cobriam.

    Partindo do pressuposto que o carro vai ser adquirido a pronto (pelo que entendi do texto) e sobra então apenas a manutenção anual do mesmo; para uma estimativa média anual de: Seguro c/todos, Selos, Pneus, Gasolina, Revisão na marca, conte com 20 a 25 mil euros/ano.

    Agora permita-me o desabafo. Nos últimos meses, o Fchat tem sido abordado por inúmeros pseudo-wanna be que vão comprar de tudo. F430, Modenas, Scuderias, Enzos, 355, 458, só para citar alguns exemplos. Depois os owners daqui do site ajudam em tudo o que podem, perdem tempo, pesquisam informação das facturinhas, intervenções, seguros, etc, e passado umas semanas, os aclamados compradores de tão fantásticos automóveis nunca mais se vêem. Na sua grande maioria são miúdos que nem sequer uma casa, ou um emprego, ou uma vida estabilizada têm, vêem passar 1 carro destes na estrada, vão ao tuningonline ou ao autohoje fazer perguntas, lá ninguém lhe consegue dizer muito porque não há "real owners", e são reencaminhados para aqui.

    Que fique claro, por mim poderia perder horas (e já as perdi) a somar valores das facturas, a explicar isto e aquilo, até a convidar estranhos (que também já fiz) que param ao pé do carro para terem uma noção do que é andar de Ferrari, e "manter" um Ferrari quando não se entende nada de mecânica que é o meu caso, e tem de se ir à marca ou a uma dessas casas especialistas...

    Mas..e há sempre um mas, irrita-me solenemente que as pessoas não assumam logo o patamar em que estão, muitas delas vêem aqui atrás de um teclado de computador, a dizer que compram este e aquele modelo, e que conseguem manter...e fazer..e acontecer. E depois...nunca mais se ouve falar, ou vê fotos dos carros que compraram, ou os levam às concentrações etc...

    Espero e digo-lhe o que já disse a todos os outros que aqui vieram antes de si Medinas. Que compre o carro, e que corra tudo bem nesse processo, mas que depois venha aqui relatar até como forma de agradecimento às pessoas que o aconselharam, a vivência do dia a dia com um 458, que deve ser algo de fantástico.

    Pedro
     
  7. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Amén to you Pedro !!!!!!
    Está tudo dito !!!!
     
  8. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    "Curto e grosso" :D
     
  9. medinas

    medinas Rookie

    Mar 5, 2011
    6

    boa noite amigo Pedro...li o seu comentario e vejo que o que disse é realmente uma verdade,pois a minha vinda tambem a este forum foi mesmo adquirir informaçoes das quais nao tenho,nem aqui no meu meio (alentejo) tenho alguem com que possa tirar informaçoes,adquirir esta viatura é tambem pelo facto do meu pai ser fã destes carros mas como sabe nao é do pé para a mao que se adequiri um carro destes para mais,para quem tudo o que se tem conseguido tem sido com trabalho e nao com heranças de familiares como muitas pessoas.e antes de dar qualquer passo sugeri ao meu pai vir ate este forum para tirar algumas questoes sobre a marca que se trata e o carro que é,pois flizmente o carro é mesmo a pronto pagamento so tinha as questoes era no geral que o amigo Pedro ja me ajudou,e como em lisboa conheço apenas a viauto por isso fiz questoes sobre a mesma.pois para mim sera mesmo uma felecidade por aqui fotos da maquina assim que a adquirir e quem sabe ate conheçer algum amigo que partilhe um brinquedo destes! um á parte,na minha cidade aqui em reguengos vem um senhor que tem varias clinicas em todo pais que se chama Palma ele é de lisboa mas passa por aqui todos os fins de semana e posso vos dizer nunca andei em nhum ferrari mas ja vi carros deste senhor que tem varias herdades na minha zona que muitas pessoas so veem mesmo na net,se alguem o conheçe sabe que é verdade,vou dzr alguns deles:mercedes slr,bmw m6,coleçao da mercedes amg,ferrari f430,ferrari 599gtb,hummer h3,bmw x6m,bently continental,panamera turbo,etc amigos é real,e so na garagem onde tem muita desta frota tem 12 arcondicionados so para os carros....se alguem o conheçe sabe disto,é o unico senhor com que podia tirar ideias sobre os ferraris pessoalmente, mas como tenho informaçoes que os comprou no estrangeiro e nao na viauto por isso,vos pus as minhas questoes.agradeco mesmo a todos as voças questoes pois por vezes ter o budget para o carro nao é tudo precisamos de comunicar uns com os outros para saber sempre como fazer melhor,este trata se do meu caso.um muito obrigado a todos espero dar noticias rapido de como seguem as coisas...obrigado
     
  10. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo Medinas!

    Já aqui foram dadas excelentes respostas, com as quais concordo, e tenho pouco a acrescentar ao que foi dito.
    A compra de um modelo novo torna muito difícil (senão impossível) a opção de assistência fora da marca. É muita electrónica e software ....

    Só para lhe dar um exemplo, o SDX (ferramenta de diagnóstico) que se a memória não me atraiçoa é usado desde o 348 até ao 612, quando aparece à venda (usada) ronda sempre os 10-15 mil euros, mais um "fee" anual que creio que anda à volta dos 1.000 euros. Não é fácil no mercado nacional alguém dar esse dinheiro pela "ferramenta" para ser usada em meia dúzia de carros por ano ... ainda por cima quando não tem suporte da Ferrari!!

    Eu sugeria uma conversa com a Viauto para esclarecer algumas das questões que coloca. E claro que queremos vê-lo em próximos encontros!
     
  11. Fruter

    Fruter Rookie

    Dec 15, 2010
    13
    Lisboa
    Que grande novela :D ...


    O User pedro233 já disse tudo o que deveria ser dito.

    Na minha óptica ter 300 mil euros para comprar um carro novo ou mesmo que não o fosse, acho completamente descabido não o comprar no local mais apropriado e ainda mais, fazer um seguro de terceiros num investimento deste tipo...eu que não tenho capacidade para comprar um carro deste valor, em todos os que compro faço seguros que cobrem a totalidade da viatura.

    Sinceramente os seus posts a serem ou não verdade, são minimamente estranhos, e se acha que 30 mil euros anuais são um valor demasiado elevado para sustentar um carros deste gabarito e mete-lo nas mãos do "zé da esquina" mais vale comprar um carro mais barato... e com menos gastos sempre pode andar mais despreocupado, ainda por mais porque diz que tudo o que ganhou foi com o suor do trabalho, então não dê um passo maior que a perna.

    pedro233 já que mostrou a muitos que se passaram por quem não deviam o que é um Ferrari, bem que me podia mostrar a mim, não vou adquirir nenhum mas gostava muito de saber como é :D

    Fiquem bem
     
  12. medinas

    medinas Rookie

    Mar 5, 2011
    6


    boa noite amigo,acho que poderia passar sem o seu comentario,porque se fiz as questoes que fiz foi por falta de muita informaçao sobre o carro mencionado,e antes de me dirigir a viauto entrei neste forum que ajuda muito sim para quem sabe responder sobre o assunto,eu quando mencionei sobre o seguro do carro foi porque li ja em alguns foruns que ha paises que uns fazem seguro outros nao etc. E eu decidi entrar aqui para tirar certas informaçoes,sim flizmente posso comprar este carro mas tudo com trabalho nao se preocupe que nunca dei o passo maior que a perna,tenho mercedes,e audis,e nunca dei passos mal calculados,tambem nao era agora,e nao me preocupa a manutençao do ferrari simplesmente pedir informaçao do global deste carro e importante,nao é certamente ter o mesmo que ter um mercedes s ou um cls 500 e digo por esperiencia, e mais o meu pai é um fã do ferrari e tambem gostava d saber como gira as coisas a volta do mesmo.brevemente dou informaçoes aos amigos que me ajudaram a dar a certas informaçoes e ajudas.obrigado.
     
  13. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Certamente percebe que nem um Mercedes ou um Audi rivalizam sequer com um Ferrari

    São carros bem mais francos apesar de ter na sua gama carros tipo R8, TT RS, SLS, SLR SL AMG, etc

    Um Ferrari quer seja um 458, 599 GTO ou um 308 fazem sempre rodar muitos pescoços, porque é um Ferrari, um miúdo de 6 anos pode nem saber quanto é 2+2, nem escrever o próprio nome, mas coloque um ferrari vermelho à sua frente e pergunte se sabe que carro é aquele, a resposta é quase automática, a velha de "Ferrari até o mais fraco é muito bom"

    Audis e Merc's sem lhes tirar o crédito são bons carros, pois tenho um C250 e já rodei muitos VAG mas Ferrari é Ferrari
     
  14. medinas

    medinas Rookie

    Mar 5, 2011
    6


    boa noite amigo,sim certamente sei que ferrari é ferrari pouco ou nada o possa igualar,as minhas questoes neste forum foi o facto de possuir informaçoes sobre o 458 italia que é o carro que certamente penso em adequirir,mas como ja referi neste forum tirar sempre informaçoes de amigos que estao dentro do assunto minimamente e me ajudarem é sempre favoravel...so tenho é pena de amigos aqui nao ajudarem e ainda pensarem que as minhas perguntas sao em vao,simplesmente sei com o que estou a jogar e antes de me dirigir a viauto gostava de levar ja umas "luzes"!a todos os amigos que me ajudaram aqui espero que quando pussuir o carro consiga entrar em contacto com algum e dialogamos a vivencia do dia a dia com estes carros...
     
  15. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Caro Medinas,

    Penso que é comun a muitos a ideia de recorrer á marca se comprar um Ferrari novo.

    Se tem ou não dinheiro para o comprar , problema é seu , só você sabe...
    Agora muito importante : não deve ser escravo do carro , lembre-se que na vida existem outras prioridades !

    Já pensou em comprar um usado para viver a experiencia Ferrari ?
     
  16. Fruter

    Fruter Rookie

    Dec 15, 2010
    13
    Lisboa
    #16 Fruter, Mar 15, 2011
    Last edited: Mar 15, 2011

    Não me interprete mal, nem é a minha intenção desconversar ou entrar aqui com discussões negativas, mas você não acha que ao comprar um carro desse tipo está a fazer perguntas no mínimo estranhas?

    Vamos lá ver, o senhor quer comprar um 458 italia novo que você diz que vai gastar 300 mil euros, e depois faz perguntas do tipo onde lhe fazer manutenção?e fazer seguro de 3ºs? Meu caro eu só vejo um sentido em 2 comentários que fez poupar dinheiro, agora eu vejo as coisas por outro lado, se tenho disponibilidade financeira para despender 300 mil para comprar um carro a pronto tenho disponibilidade para lhe fazer manutenção, pagar o seguro e meter-lhe gasolina.

    E digo-lhe já, não são muitas pessoas que compram assim tantos ferraris a pronto, conheço alguns empresários que são meus conhecidos, que teem carros deste tipo, e não é por isso que o compram a pronto, afinal o nivel de vida deles permite fazer uma compra de 300 mil euros a prestações da mesma forma que eu compro um carro de 20 mil euros...é porque pela boca deles, preferem fazer outro tipo de investimentos com valores desse tipo, talvez até porque de hoje para amanha você tem um acidente e em vez de ter mandado logo os 300 mil para o lixo o seguro vai pagar...não se esqueça que é um automovel e no dia que você der 300 mil euros e sair do stand o carro já desvalorizou !!!

    Talvez a minha visão sobre as coisas esteja errada para os seus olhos e de outros, mas é assim mesmo, por isso foi que você postou num fórum aberto ao público, e foi pra ouvir todo o tipo de comentários , agora respeite o meu comentário da mesma forma que eu respeito o seu, e afinal de contas se o senhor for a ver bem, de conselhos dados até por mim têem sido bons e para seu bem, agora o mundo está cheio de boas intenções, mas infelizmente não sabemos quem está do outro lado do teclado, e como já foi dito este fórum está farto de receber falsos testemunhos, até dando trabalho a pessoas que se esforçam para ajudar o próximo.

    Sinceramente se tem capacidade para ter um Ferrari desejo-lhe as melhores felicidades com ele, pode crer que no dia que puder ter um vou compra-lo.

    Cheers
     
  17. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Como em qualquer marca a Ferrari tem um plano de manutenção para os seus carros, e claro vêem com garantia, depois desta expirar é voçe que decide, mas as revisões num 458 talvez em Portugal a melhor opção seja a marca, no entanto a outras casas especializadas pela Europa, contudo acho que a melhor resposta para as suas perguntas são a sua consciência da materia, se tem outros carros não escolhe o que é melhor para eles.
     
  18. ucplayer

    ucplayer Karting

    Jun 26, 2011
    162
    O OP era claramente um troll.
     
  19. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Por acaso tive a reler novamente este tópico, já não vinha cá à algum tempo..
    E com última análise só posso concluir que perderam aqui um potencial membro (medinas).

    Não compreendo porque é que as resposta ao membro, na maioria, foram feitas com perguntas!! E ainda querem cobrar pela pesquisa.. ou seja, que o membro retribua para o forum de futuro, pela informação recebida!!

    Acho que ele faz muito bem perguntar, para poder ter uma ideia do universo que envolve este tipo de carros.
    Porque questões sobre o carro ele já sabia à partida que não iria obter dados de relevância, até porque não deve de haver por aqui niguém que tenha um 458..
     
  20. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Boa tarde membro, eu já li alguns threads no forum e não sei bem porque me registei, mas em relação ao seu comentário concordo com o que diz de facto o membro só fez umas perguntas e como resposta teve que ler comentarios menos agradaveis e ate insinuosos que muitas pessoas escrevem que vão comprar ferraris e que os membros procuram por dados que depois enviam e que fazem grandes pesquisas para ajudar e depois nada e que são real owners e eles é que sabem como é, mas depois há explicações como por exemplo que a ferramenta de diagnostico SDX, que na verdade é uma SD2 ou 3 e só dá para o 360 e seguintes modelos não está disponivel nas oficinas quando há imensos especialistas e já agora para lhe dar razão só responde as perguntas quem quer, não li que era obrigatório responder. Esta é também uma razão pela qual não tive nunca muita vontade de aqui escrever nada nem colocar fotografias.

    Cumprimentos
     
  21. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu é que sinceramente não percebo estas polémicas ... é preciso não esquecer que num local público como este, é de esperar encontrar todos os tipos de personalidades. As respostas vêm em todos os sabores!

    Quanto ao SDX (porque fui eu que falei nele), óbviamente referia-me aos SD1, SD2 e SD3, que por conveniência designei por SDX. Talvez devesse ter escrito SDx ou especificamente SD1, 2 ou 3. Não referi que só dava para o 360 ou posterior, muito antes pelo contrário!

    Fico no entanto contente por saber da existência de imensos especialistas Ferrari em Portugal! Há imensos carros parados em Portugal que bem precisam deles. Importa-se de partilhar connosco quem são?
     
  22. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Vou ser muito breve na minha explanação porque não estou interessado em grandes conversas deste genero...

    Bom em Lisboa há algumas oficinas conhecidas com estas ferramentas de diagnostico, por exemplo quando vai das amoreiras para alcantara pelo lado da avenida de berna há ai uma oficina que repara porsches que tem diagnostico para alguns ferraris, há proprietários que adquiriram a ferramenta, etc,. Experimente ir até á Historic Garage e falar de carros e da sua manutenção que eles são grandes especialistas em vendas e tem muito conhecimento.

    Quanto á SDX, é a ultima versão que veio substituir a SD1,SD2 e SD3 e não se chama assim por conviniência mas sim porque é o nome dela, só a referi porque pensei que ia ser mais especifico. Eu por exemplo ligo uma SD1 ao meu carro. Espero que tenha ficado esclarecido!
     
  23. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Assunto encerrado.
     
  24. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Para terminar e uma vez que o usuario Rgigante conduz um 328 deixo uma recomendação da Ferrari sobre o combustivel sem chumbo que passou a estar disponivel nas gasolineiras alguns anos a esta parte.

    "Ferrari advises: Older high-mileage, correctly maintained cars will have fully settled valve seats, so regression will not be a major factor. The factory can supply hardened valve seats or in certain cases, replacement cylinder heads already fitted with them. 348tb/ts, Mondial t, 328, Mondial 3.2, 308QV, 412 (with K-Jetronic), Testarossa, F40: OK but performance may suffer.

    308, 2-valve Mondial, 288GT0, 365GT4BB, 512BB: Conditionally OK on unleaded but NOT for high-speed/track use."

    Informação que muitos desconhecem sobre a utilização de gasolina sem chumbo em modelos mais antigos.
     
  25. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Não é novidade...

    O RGigante já sabe disso há muito , muito tempo ...
     

Share This Page