Coisas estranhas e "mitos" que se dizem acerca da Ferrari | Page 2 | FerrariChat

Coisas estranhas e "mitos" que se dizem acerca da Ferrari

Discussion in 'Portugal' started by Dr1v3r, Mar 25, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Podia ser com base nisso então... Lá se vai o mito :p
     
  2. Dinhossauro

    Dinhossauro Karting

    Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    Hoje, ao comprar um BWM novo, vem incluído um plano de manutenção de 5 anos ou 100.000 km.

    Se o novo e feliz proprietário do BMW não quiser este plano, o valor do mesmo é retirado ao preço final do veiculo.

    Em Inglaterra, existe um plano de manutenção de um novo Ferrari, plano este que já deve ter o seu valor incluído no preço do carro.

    Este plano de manutenção dos Ferrari novos em Inglaterra, deve seguir a mesma filosofia da BMW, claro está com as suas devidas características próprias.
     
  3. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Creio que é um programa que abrange todos os Ferraris novos independentemente do país.
     
  4. Dinhossauro

    Dinhossauro Karting

    Nov 26, 2009
    150
    Porto, Portugal
    Como disse, deve ser um plano do género da BMW.

    Em Inglaterra tenho conhecimento que já fazem isso, aqui não sei
     
  5. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Como dizes e bem é como o da BMW, opcional mas mas por um período mais longo.
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Coisas estranhas não tenho ouvido muitas, mas desagradáveis sim.

    Bem sei que o exemplo que aqui darei não é um grande exemplo, mas acaba por fazer eco do sentimento geral da esmagadora maioria das pessoas quando nos vê ao volante de um Ferrari: o fórum Autohoje.

    A quase totalidade de posts reveste-se de comentários derrogatórios em relação aos proprietários, directa ou indirectamente: seja vibrar com um Ferrari acidentado, seja desejar que as revisões Ferrari sejam absurdamente caras, seja denegrir a marca dizendo que não presta porque um Volvo actual modificado consegue ser mais rápido que um Ferrari com 40 anos e que optar por um Ferrari é sinal de insanidade e estupidez, já que todas as alternativas no mercado são mais baratas e por isso melhores, etc. Infelizmente a maioria de comentários são promovidos por inveja pessoal de cada um e não por admiraçao pela marca e pelo seu magnífico produto. Dito isto, acredito também que quem emite estas opiniões, fá-lo única e exclusivamente porque jamais poderá adquirir um Ferrari no seu tempo de vida neste planeta nem que vivesse trinta encarnações e, se por algum milagre pudesse, mudaria o tom instantâneamente. No entanto, é extremamente desagradável encontrar com tamanha facilidade, tamanha quantidade de tamanhos comentários abjectos.

    Um fraterno abraço,

    Nuno.
     
  7. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Calma Nuno...a sério..tenha calma homem! :)

    Agora que adquiriu a sua piu bela machina, reserve mais tempo para si, para ela, e para a família, e menos para comentar os comentários dos comentadores de bancada da Ferrari, tanto desse, como dos outros fóruns..

    É só um conselho, mas acho que você está a viver toda esta experiência demasiado intensamente... e normalmente o que é demais...

    No final do dia, são carros engraçados, mas não passam disso..carros :)

    E olhe que a ideia generalizada que eles no autohoje passam, da incompreensão do valor de aquisição tão elevado para carros tão velhos (ou clássicos se preferir..), das manutenções estratosféricas comparadas com outras marcas (ex: porsche etc..) de se poder ter um carro hoje em dia mais moderno que com algum investimento tem melhores performances (seja japonês, ou equivalente), acredite que tudo isso é real e tem muito de verdade...
    eu sei porque já partilhei esse mesmo sentimento com o Vitor, com o João, entre outras pessoas aqui do fórum, a experimentar outros carros que tenho, comparativamente aos Ferrari, e acredite que por uma fracção do preço se conseguem sensações semelhantes.

    Tenha calma e vá dar uma volta de open top... que se lixem os outros! ;)
     
  8. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103
    Eu por menos dinheiro que pagar um implante de silicone a uma namorada ja antiga podia simplesmente trocar por uma nova namorada com uns peitos mais fartos.

    Se ficava com uns seios mais fartos a disposição por menor valor? Sim ficava.

    Mas............... não era a mesma coisa.

    A performance é apenas um simples ponto na complicada equação que nos faz comprar um carro X em detrimento de um Y.
    Por essa visão tão plana só se vendiam RS6 e M5's. (Pensando em forum Autohoje talvez apenas ibizas e 35 d's)
     
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #34 AlfistaPortoghese, Apr 8, 2014
    Last edited: Apr 8, 2014
    Caro Pedro,

    Antes de mais, obrigado pelo seu comentário, que me fez descontrair e rir um bocado o que, em meio de dias profissionais atarefados, é sempre complicado.

    Devo esclarecer que não defendo de forma alguma que a Ferrari é a melhor marca do planeta, nem que todos os veículos dela saídos são maravilhosos, apenas porque comprei recentemente um. Não me subiu à cabeça, nem acredito que uma compra destas suba à cabeça de alguém. Como disse e muito bem, é um carro. A questão prende-se com o seguinte, pessoalmente: aceito perfeitamente que alguém me diga não gostar de um Ferrari ou, gostando, prefere o seu 911, o seu Gallardo, o seu Gran Turismo, o seu DB9, o seu XKR, o seu M5 ou o seu S AMG. O que tenho dificuldade em digerir é quem tem um Ibiza ou um Corsa mas escarnece de quem possui os modelos supra citados, apenas para referir alguns. Ainda para mais: se quem os possui não é minimamente arrogante por possuí-los, então porque razão teremos que ser frequentemente questionados por quem não os possui?

    O Pedro tem razão, ainda tenho o ímpeto próprio da juventude de, por vezes, não conseguir olhar para o outro lado em virtude de questões irrelevantes deste tipo, e não deixar que este tipo de comportamento disseminado me incomode. Procuro compensar isso tendo perfeitamente noção da minha ignorância e abstenho-me de opinar sobre realidades que me ultrapassam.

    Seja como for, tem inteiramente razão. Nada que um passeio de capota para baixo não resolva!

    Um abraço com amizade e obrigado,

    Nuno.
     
  10. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno

    Infelizmente tenho que te dar toda a razão.

    Sou membro do forum autohoje desde quase o seu inicio, aonde já fui consultor e amigo da maioria dos seus administradores.
    Desde há uns anos para cá deixei de actual activamente no forum precisamente por causa de tudo o que descreveste,
    Já assisti, já li e já tive conhecimento de coisas que me deixaram muito triste com o forum e até com certos users pelos quais até tinha alguma consideração.

    Felizmente que nada disto se passa aqui, talvez até por ser um forum um pouco restrito, aonde esse tipo de gente não se encaixa.
    Mas a verdade é que a maioria das pessoas, em vez de apreciarem estas maravilhas do mundo automóvel e saudar a sua presença nas nossas estradas, preferem destilar ódio, inveja e até difamação sobre os proprietários dos Ferrari e não só.
     
  11. AUSMANPORFER

    AUSMANPORFER Karting

    Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Mais um mito para juntar a lista: A Ferrari so vende um carro com contrato de obrigação de assistência na marca.
     
  12. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Na muche ;) Problema nº. 1 da lista de problemas que envolve hoje em dia, estar relacionado com o "ser dono de um Ferrari".
    Multiplique o que disse por x20, se juntar ao facto de ser dono de um Ferrari, viver em Lisboa. Simplesmente impossível circular com o carro regularmente, e pelas principais artérias da cidade, nos dias que correm. Impossível.
    Cidade-mor dos serviços -a preço de cão-, sem criação ou produção industrial, onde engenheiros e gestores recebem prestigiados 800€ mensais por serem "doutores" em grandes multinacionais, e claro está, quando 90% da pirâmide social é corrida a esse tipo de rendimentos, quem também trabalhar por conta de outrem e se passear na 2ª circular de Ferrari...a coisa só pode descambar.
    Surreal a diferença de tratamento entre quem seja dono de um Ferrari em Lisboa Vs norte do país. Já vivi no norte uns tempos, e lá a loiça é outra. Quase ninguém por Braga, Vila Verde, Guimarães, se importava muito se eu andava de Ferrari. Já em Lisboa..Jazuzes!!!!!!
     
  13. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Como disse à uns posts atrás, não obstante eu aceitar as críticas fundamentadas, que às vezes são ditas nesse e noutros fóruns, dos custos de manutenção, dos preços mais baixos de alternativas equivalentes com prestações semelhantes, a verdade é que algures mais tarde ou mais cedo num qualquer post sobre a Ferrari, vai haver lá alguém que diz:
    "porque eu sei...e faço..e aconteço...por isso dêem-me importância caros colegas do fórum AH :) ;) please..please...porque eu conheço um dono de um Ferrari (que é meu amigo desde o dia que nascemos juntos na maternidade) que afinal disse que...."

    E pronto..está o caldo entornado! Mais uma opinião de alguém que não tem e nunca teve nenhum Ferrari, mas sabe tudo sobre ele de A a Z! A partir daí o céu é o limite para a criação dos mitos, e difamações etc
     
  14. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Não podia estar mais de acordo amigo Pedro.
    Também há o grande mito que os ferraris no transito desafinam....
     
  15. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Aqui vou eu defender as cores da minha bandeira:)

    Venham conduzir para o alentejo:) Ok, as estradas são uma nódoa mas arranja-se sempre uma estradita, quase sempre deserta, onde se consegue um momento a sós com a nossa máquina à luz de um por-do-sol de tirar a respiração.

    Por norma as pessoas são humildes e até ficam entusiasmadas por encontrarem tão mítica máquina ao seu lado. Os velhos, sentados, lá disparam a pergunta "Atão isso é um ferrari? É bonito porra..." e os novos exclamam o típico "Ehhhhhhhh, ás-de ver!"

    ...é verdade que depois nos roubam as tampas das válvulas das rodas para porem nas bicicletas deles, ms enfim...rapazes...

    Ter um ferrari pelos lados do sul tem-se revelado uma boa experiência, a qual me acordou para o orgulho inerente e ao peso de ter um carro que fez e faz parte do imaginário de qualquer criança.

    Fica o desafio à malta do norte:)

    Não interessa a distância que nos separa, haverá sempre algo que nos une;)
     
  16. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    São estas coisas que me deixam com um sorriso na cara que me dura uma eternidade!!!
    :)
     
  17. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Ontem ouvi o relato de alguém que viu um Ferrari à venda tudo o que me disseram acerca do carro foi para eu ficar :O

    Não sei se encaixa nos mitos mas achei que era de partilhar...

    Em França à 3 anos atrás foi visto um Ferrari F40 por 16500 €

    Eu disse que era impossível... Mas insistiram...

    A coisa ficou mais engraçada quando me disseram que era cabrio...

    Seria um Mondial?
     
  18. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Que eu tenha conhecimento, só nos EUA é que se transaccionam Mondiais a rondar esses valores e mesmo assim, geralmente, ainda ultrapassam os 20.000 USD, mesmo os Mondial 8. Isto claro, falando em carros em bom estado de funcionamento, com histórico de manutenção e originais.

    Por vezes quem não está tão por dentro do Mundo Ferrari pode ser mais atreito a confundir alguns modelos, talvez tenha sido esse o caso apesar de pessoalmente não encontrar nenhuma semelhança estética ou mecânica entre um Mondial e um F40. Pode também tratar-se de um veículo com uma kilometragem excessiva, tenha sofrido um acidente de monta ou um modelo por exemplo que não esteja em condições de circular e o proprietário pretender uma venda ultra rápida.

    Mas ainda que um F40 cumpra todos os requisitos desses problemas referidos acima, ainda assim esse preço é flagrantemente baixo. Só em peças, o proprietário iria buscar vários múltiplos desse valor no mercado.

    Um abraço,

    Nuno.
     
  19. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Creio já ter visto na alemanha alguns Mondial mais mal tratados por valores inclusivamente inferiores...
    Aqui no caso achei piada ao ser "1 F40" quando é impossível ver um F40 a esse valor....

    Já agora AlfistaPortoghese, parabéns pelas suas máquinas... Uma delas é só o carro dos meus sonhos....
     
  20. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muito obrigado pelas suas amáveis palavras, Dr1v3r! Vai ver que em breve o carro dos seus sonhos será realidade!

    Um grande abraço e votos de um excelente fim-de-semana!

    Nuno.
     
  21. AUSMANPORFER

    AUSMANPORFER Karting

    Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Haja imaginação. Para comprar certos modelos da Ferrari o cliente tem de ter no mínimo cinco unidades da marca conta bancaria recheada e o carro sempre que esteja parado tem que estar sobre a alçada da Ferrari.
     
  22. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Há tantos mitos... Já se falou aqui do famoso curso de condução para conduzir Ferrari?

    Meu caro AlfistaPortoghese, retribuo os votos, e espero que esteja correcto quanto à brevidade... Mais uma vez parabéns.
     
  23. TOwild

    TOwild Rookie

    Jun 4, 2014
    4
    Toronto
    Full Name:
    Carl
    Não é bem um mito mas uma historia engraçada.

    Eu tenho um cliente que é Italiano e na primeira vez que estivemos juntos (isto em casa dele) vi que tinha muitassss chavenas de café da Ferrari ao que lhe perguntei "tantas chavenas da Ferrari, onde está a maquina?" a resposta dele: "primeiro as chavenas depois o carro"

    Ja tive um amigo a mostrar me uma foto de um 250 GTO a ser transportado numa flatbed, achei impossivel e ao ver a foto descobri porque, era um fiero.
     
  24. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Há sempre forma de contornar isso.

    Os unicos modelos que geralmente estão sob alçada da Ferrari são os FXX, de competição.

    Mas mesmo esses tambem se compram no mercado.

    Até carros de F1 se vendem...
     

Share This Page