Carregadores de bateria | FerrariChat

Carregadores de bateria

Discussion in 'Portugal' started by matzagrin, Sep 6, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    A pergunta é simples e tem algo por trás, como é óbvio.

    Alguém aqui usa carregadores de bateria? Ainda dentro do tema, conhecem a marca CTEK?
     
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    A CTEK é a marca mais usada e conhecida para não deixar as baterias morrer, pelo menos é o que se vê mais em stands e expositores
     
  3. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    #3 matzagrin, Sep 6, 2011
    Last edited: Sep 6, 2011
    Editado.
     
  4. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Não sei se não estarás a infringir alguma regra, estás a fazer publicidade a ti próprio com fins lucrativos, por mim não tens problema nenhum, mas não sei como serão as regras deste fórum relativamente a esse aspecto

    Passando para a questão propriamente dita do carregador, e mais uma vez sem nada contra o teu produto, pode ser boa solução, mas tens alguns contras, se é para o carro ficar parado mais vale uma ou duas vezes por semana dar à chave e acelerar um pouco e andar para trás e para a frente e esforçar um pouco o circuito de travagem, que com o tempo vai perdendo eficácia, convém também fazer isso para o depósito e o seu conteúdo mexerem um pouco, evitando assim, ao fim de um tempo criar aqueles detritos no fundo do depósito, levando a futuros problemas no sistema de injecção, também mexer em todos os botões e vidros com regularidade e deixar sempre destravado e desengatado

    Acredito que os carregadores sejam bons para evitar surpresas desagradáveis, mas a bateria não é o principal problema para um carro que esteja parado
     
  5. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Editado para não haver confusões...
     
  6. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Ferraris modernos trazem carregador de origem...
     
  7. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103
    A Ferrari vende carregadores de bateria de excelente qualidade compatíveis com praticamente todos os modelos.
     
  8. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103
    Convém ter em atenção que uma parte significativa do desgaste de um motor ocorre no arranque a frio.......
     
  9. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu uso o carregador (embora em rigor seja um equipamento de manutenção de baterias) nos meus carros, embora não dessa marca. Comprei três nas promoções do Lidl a 20 ou 25 euros, o primeiro dos quais à cerca de 5 anos. A primeira bateria do MG durou quase 7 anos, e o primeiro ano nunca teve carregador. Nada mau para um carro que sai uma ou duas vezes por mês.

    A bateria do 328 já vai com 6 anos ... pode dizer-se que recomendo o seu uso!! No entanto é necessário não esquecer que, pelo menos uma vez por mês, convem verificar o nível do electrólito.
     
  10. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Colocar um motor a trabalhar sem sair da garagem pode não ser a melhor ideia, mesmo deixando atingir a temperatura normal de funcionamento. A humidade que vai aparecer fruto da condensação depois de desligado não é desejável, e isto tanto no escape como no motor e na caixa. Já quando se sai para uma volta de, no mínimo, cerca de 30 Km, esse problema deixa de existir por evaporação normal, evitando que se "misture" com os óleos.
    A regra mais habitualmente aceite é que se não vamos sair com o carro, não o devemos por a trabalhar. Quando o carro fica parado muito tempo, uma regular rotação manual do motor parece ser mais recomendável. Muda a posição das molas das válvulas e das correias de distribuição e pode evitar que os segmentos "colem".

    Também a gasolina perde as suas características e não deve ser utilizada se o carro está parado à mais de seis meses. Menos se for gasolina com etanol ...

    Quanto ao circuito de travagem, estou de acordo que o seu accionamento é conveniente, mas é preciso não esquecer que o líquido de travões absorve humidade (se não for de silicone) pelo que também é conveniente substitui-lo se o carro está longos meses parado. Ainda por cima a água é mais pesada e acumula-se nos pontos mais baixos do circuito de travagem: nas rodas! Nos meus carros troco todos os anos, e eles nem estão parados assim tanto tempo.
     
  11. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    #11 BigDaddy_PT, Sep 7, 2011
    Last edited: Sep 7, 2011
    Não estou a falar de ligar o carro e ir logo ao redline, é só para atingir a temperatura normal

    Resumindo é só desvantagens em ter o carro parado
     
  12. PauloSF

    PauloSF Formula Junior

    Apr 14, 2011
    328
    Portugal
    Full Name:
    Paulo
    depois de lêr isto fiquei ainda mais preocupado com aqueles carros extremamente raros que algumas pessoas têm a apodrecer nas suas garagens, como aquele Enzo de Lisboa e alguns F40 espalhados por este país fora :(
     
  13. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Os carregadores da Ferrari são CTEK, apenas têm uma capa diferente.

    Só que pelo que me informei, o mesmo carregador que eu arranjo por menos de 100€, custa cerca de 300€ na Ferrari.

    Parece-me um pouco caro para uma capa, convenhamos ;)

    Relativamente aos pequenos arranques, não são de todo o ideal. Ou se sai e fazem km a sério, ou mais vale ter um carregador. Estamos a falar de paragens de semanas (e não meses), pelo que nessas só a bateria poderá sofrer mais. Agora com paragens de meses, aí sim, justifica-se "movimentar" todos os órgãos do carro.
     
  14. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Esses e muitos outros por aí. Alguns até dão dó!
    Quando se começa a andar com eles começam os problemas ...
     
  15. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    não diria melhor!!!
     
  16. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103

    Estes?
    [​IMG]
    São ctek?

    Os electrónicos tem um problema. Se a corrente falha eles "desligam-se" e só voltam a ligar de novo por acção humana, enquanto os que coloquei acima voltando a corrente voltam a funcionar normalmente.
     
  17. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    V12, não, não são esses o que conheço.

    Os que conheço são iguais aos da CTEK, só em que em vez da tampa normal, têm uma vermelha com o símbolo Ferrari.

    Aqui uns exemplos: http://www.firstbrands.co.uk/images/500_177_batt.jpg

    Nunca testei com os CTEK (mas ainda vou testar hoje), mas acho que voltando a corrente eles ligam automaticamente, até porque não têm nenhum botão de "on" ou "off", eles ligam e desligam quando estão ligados ou não à corrente.
     

Share This Page