Apresentação | FerrariChat

Apresentação

Discussion in 'Portugal' started by matzagrin, Sep 1, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Bom dia a todos.

    Provavelmente vou começar a pior forma, mas eu sou definitivamente um fã Porsche.

    Sempre que via um Ferrari, é lógico que olhava, são bonitos sem dúvida, têm um belo cantar, mas para mim a marca de Estugarda será sempre a primeira.

    Felizmente nos últimos dias tive a felicidade de poder ter comigo um Ferrari 328 e confesso que isso mudou a minha forma de olhar para os Ferrari. Aquela direcção "insistida" é horrível, a caixa também nada suave, os pedais tortos e a direcção "quadrada" que não roda mas salta, é de deixar uma pessoa pelos cabelos.

    No entanto só de o ouvir e de olhar para as suas linhas, é impossível não ficar parado, com um sorriso nos lábios e pensar "o carro é mesmo fenomenal!".

    Assim sendo, depois de ter encontrado este fórum através de outro, resolvi dar cá um salto e ver algumas "threads". Estive principalmente a ver o tópico do restauro do 328 que adorei, tanto pelo trabalho, como por me sentir mais "próximo" deste modelo após estes últimos dias. Resolvi registar-me e aqui estou eu a apresentar-me.

    Sou o Bruno, sou de Coimbra e gosto de Porsche's ;)

    Abraço
     
  2. Jokita

    Jokita Rookie

    Jul 6, 2011
    33
    Barcelos
    Full Name:
    Jorge Macedo
    Bem vindo :)

    Em relação ao Ferrari 328, temos alguém aqui no fórum, que se poderá chamar "The Big Master of the 328", sem dúvida que ele te poderá ajudar em todas as tuas questões em relação ao modelo em questão... tenho a certeza que mal o Rui leia a tua apresentação irá manifestar-se com umas pequenas "coisas" que disses te na apresentação :p

    Abraço e mais uma vez bem vindo
     
  3. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Não te preocupes, que não és o único a gostar mais de Porsche do que Ferrari :)

    Bem vindo!
     
  4. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Bem vindo

    Eu também gosto mais de uma outra marca do que Ferrari (a diferença é pouca), mas essa fazia tractores, não era carochas :D

    Aqui ninguém lhe irá bater por ter Porsche, se tiver faça o favor de postar umas fotos
     
  5. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Olá Bruno, também andas por aqui.
    Confessa lá que também tens uma "queda" forte por Jag´s, LOL.
     
  6. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Bem vindo Bruno e boa estadia,

    O fórum é, claro está, sobre a Ferrari, mas se pesquisar há muitos donos e simpatizantes de Ferraris que também gostam da Porsche, ou Lamborghini, ou Aston, Jaguar, Lotus, etc.

    Entre eles incluo-me eu próprio, para além do vermelhinho, adquiri um Carrera no passado fds.

    Mas um olhar ao tópico "fotos das nossas outras máquinas que não Ferraris" vai-lhe dar uma noção de que existem pessoas aqui que para além de cavalinhos, contam nas suas garagens com fantásticos exemplares de outras marcas, bem estimados e mantidos.

    Boa estadia,
    Pedro
     
  7. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Sim, a Jaguar também é uma marca que me é muito querida, principalmente os clássicos.

    Perdoa-me, mas não estou a ver quem és...

    Obrigado a todos pelas boas vindas.
     
  8. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Antes de mais bem vindo, Bruno.
    Nem vou comentar a questão das preferências de cada um, porque são isso mesmo, e como tal são sempre discutíveis.

    Quanto aos comentários sobre o 328, é verdade que os pedais estão desfasados para a direita relativamente ao assento, mas ao fim de 10 min. a conduzir já se esqueceu ...
    Como já tive oportunidade de aqui dizer, quanto à caixa e à direcção não posso estar de acordo. Embora a direcção seja pesada quando parado (não é assistida), em condução é precisa e muito agradável. O comando da caixa de velocidades, devidamente afinado e com o óleo correcto, é parte da emoção de conduzir um carro completamente visceral!

    Será que andou a conduzir o mesmo carro que foi utilizado para o artigo da revista??? :)
    Desculpem, mas é inevitável pensar isso ...
     
  9. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Olá Rui.

    É isso mesmo, o que disse foi a minha opinião, que pode estar completamente longe da verdade, até porque foi a 1ª vez que experimentei um carro destes.

    Interessa ainda saber que as "críticas" prendem-se com a execução de manobras e não a "andar para a frente", para mim é muito difícil de manobrar, imagino estacionar isto numa cidade! LOL

    Relativamente à caixa, não é complicado meter mudanças, não é suave, mas usa-se bem. O meu problema foi precisamente empurrar a manete para baixo para meter a marcha atrás... diga-se de passagem que também pode ser falta de força nos trapézios! lol

    Por fim só um aparte, artigo de revista?
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Bem Vindo ao forum.

    Gostei de ver o trabalho no 328 como comentei no facebook.

    Cumpts,
    Tiago F.
     
  11. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Obrigado Tiago!

    Se houver vontade, mais tarde posso colocar aqui a reportagem completa para se ver o que foi feito.
     
  12. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Por mim estas vontade. Manda fotos do antes e depois :)
     
  13. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Muito bem vindo!

    Eu tb gosto dos porsches, embora o coração tende para os Ferrari , especialmente o TR...:)

    Claro que queremos ver fotos !!!! Muitas de preferencia!!!!!

    Abraço
    Vitor
     
  14. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Estou na fase final da selecção... já conseguir reduzi-las a 90 a poucas... chegam? :D

    Depois deste fim de semana eu apresento a reportagem direitinha, espero que gostem.

    Abraço
     
  15. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Bem 90 fotos ... é um número adequado !:) :) :) :)

    Força nisso!!!
     
  16. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Forum Jaguar,Ricardo, restauro do E type, diz-te algo, lol
     
  17. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Claro que sim! Tudo bem contigo, nunca mais deste notícias.

    É verdade, além do E tu tens também um Ferrari, mas não ia lá pelo nick, não ia mesmo ;)

    Abraço
     
  18. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Calma aí, não tenho nenhum Ferrari, aprecio muito a marca, mas não passa disso.
    Por agora só tenho o E type, em breve outro carro mitico se irá juntar na garagem, mas depois dou noticias.
     
  19. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Não? Tinha a impressão que tinhas, já tinha visto umas fotos, pensei que era teu.

    Fico então a aguardar a nova "máquina".

    E se precisar de uns "mimo", lembra-te de mim ;)

    Abraço
     
  20. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Continuamos á espera das prometidas fotos do 328 !!! :) :) :) :)
     
  21. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Só deverão ser apresentadas lá para o meio do mês, já que estão "anexadas" a outras coisas.

    Peço mais alguma paciência. Já estão prontas, mas ainda não podem ser publicadas.
     

Share This Page