Alguém conhece este carro? | Page 2 | FerrariChat

Alguém conhece este carro?

Discussion in 'Portugal' started by RS6bird, Oct 24, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Carro teve três donos e se não tivesse sido restaurado há pouco tempo por um amigo ainda estaria pior.

    Teve três donos sendo que um deles o deixava longos períodos ao sol :(
     
  2. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Nem de propósito, escrevo-vos de dentro da mencionada viatura, estava a passar e vim dizer ola à malta da rua Filipa Vilhena. O carro exteriormente não esta mau, e por dentro idem aspas (um ou outro retoque, mas nada de grave. A andar é que já não sei, mas acredito no que foi dito. O DBS esta muito bonito, mas são carros diferentes um do outro.

    Mas temos de ver q o perfil do dono que habitualmente compra e o modo como usa um Aston Martin é diferente do perfil do cliente que adquire um Ferrari F430 :) um é gentleman e tem cuidado com o pacote...o outro usualmente é "drive it like you hav stolen it".. Ehehehe
     
  3. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Sem dúvida!

    Para mais, o Ferrari está com um currículo muito duvidoso, o facto de não haver um histórico assusta ainda mais. Provavelmente os 27k já lá vão há algum tempo.

    Para o RS6bird que até já tem um Ferrari, porque não optar por algo diferente e talvez mais exclusivo? ;)
     
  4. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    o DBS é magnifico (o modelo em geral), têm um requinte bem diferente do Ferrari, mas que gosto bastante. Tendo já um 355 seria uma boa escolha :)
     
  5. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Pela sua descrição, como dizem os Ingleses, "don't walk, run!"
    Claro que pode ser tudo uma questão de preço, mas com tantos 430 à venda (8 só no standvirtual) porquê arriscar?

    Já agora, uma pergunta simples: com os primeiros modelos a passar os 10 anos, com a alteração das tabelas de importação já em Janeiro, e com a brutal diferença de preços destes modelos no estrangeiro, não será opção esperar dois meses?
     
  6. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Pedro, o carro não está mal a dois metros de distância, mas os peganhentos do interior estão mal, um dos frisos do ar junto du pára-brisas da frente está torto, e a pintura de longe está ok, mas de perto está francamente má. Acredito que o carro até possa ter os 27k Kms, mas foi bastante abusado pelo último dono, que o deve ter deixado muito tempo ao sol mesmo.

    Guiar até me pareceu bem, salvo barulhos que vinham dos baixos (alguma coisa solta do escape ou suspensão?) e a embraiagem que aprecia ter desgaste.

    De qualquer maneira saí do stand com muito boa impressão das pessoas de lá, sobretudo do Cláudio, que me pareceu uma pessoa séria e simpática.
     
  7. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Totalmente de acordo, não tenho pressa amigo Rui!
    Veremos em janeiro...talvez nem 430 nem DBS...o que quero mesmo é um 599 que ém Espanha compram-se por 85k-90k€ sem qualquer problema...
     
  8. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Ou talvez eu sou muito exigente e perfeccionista...mas esse carro para mim precisava de muito trabalho.
    Abraço
     
  9. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #34 RACP, Nov 4, 2014
    Last edited: Nov 4, 2014
    Nem por acaso, estive no fim-de-semana a fazer uma comparações... há diversos ferraris F430 no estrangeiro por valores a rondar os 60 a 70 mil euros... Com os custos de importação a rondar, em números redondos, os 10 mil euros, consegue-se um carro já com todas as despesas por preços entre os 70 a 80 mil...bem mais baratos que os 109 mil pedidos cá em portugal pelo F430 mais barato que está no standvirtual...

    :)
     
  10. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Caro RACP

    Não sei como fez as contas para que os custos de importação de um Ferrari 430 pagar 10.000€.
    Eis uma simulação no site das finanças
    Portal das Finanças
    A juntar a isto tem os custos de transporte e de legalização que não custa menos de 1000€
     
  11. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos (2014)

    Apresenta-se em baixo o resultado da simulação à data actual.





    DADOS DO VEÍCULO

    País de Origem União Europeia
    Tipo de Veículo Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
    Estado do Veículo Usado
    Data 1ª Matrícula 05/11/2011
    Cilindrada 4300 cm3
    CO2 355 g/km
    Tipo de Combustível gasolina



    Fórmula de cálculo do ISV


    Imposto Calculado (cm3) 19.608,00€
    Parcela a abater (cm3) 5.212,59€
    Redução por anos de uso (%) 28.0%
    Montante de ISV (cm3) 10.364,70€
    Imposto Calculado (CO2) 50.903,45€
    Parcela a abater (CO2) 23.321,94€
    Redução por anos de uso (%) 28.0%
    Montante de ISV (CO2) 19.858,69€
    Montante de ISV (cm3 + CO2) 30.223,38€
    Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€
    Imposto Sobre Veículos (ISV) 30.223,38€

    Esta é uma simulação para um carro importado de 2011.
     
  12. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    AC_Cobra,

    Estamos a falar de simulações para Janeiro de 2015.
    Podes ver aqui
    Imposto Sobre Veículos (ISV) 2014/15

    Para um exemplo de um motor 4.3, com CO2 da ordem dos 355 e considerando que os primeiros dois anos de produção do 430 terão em 2015 mais de 10 anos o imposto a pagar é da ordem dos 8.000 e poucos Euros.

    Juntando todas as restantes despesas teremos cerca de 10.000 Euros para tudo, mas até podes vir a conduzir o carro para cá. Quando tens carros desses anos à venda no estrangeiro (e muitos!) por cerca de 60 a 70 mil euros, não é compensador comprar cá.

    Agora façam o mesmo exercício para outros carros, anteriores a este, com preços de venda no estrangeiro muito mais baixos e menores cilindradas, que resultam em menores impostos. O mercado nacional vai ter que se ajustar .....
     
  13. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Vai haver muito artista compra-venda que vai ficar com um bom problema entre mãos...os 430, 599, 360 não têm nada a ver, em Portugal estão com uns preços muito inflacionados...e que dizer dos DB9, Bentley Continental GT, etc...
     
  14. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #39 F430Modena, Nov 5, 2014
    Last edited: Nov 5, 2014
    Muitos deles partem do principio que quando deram 220 ou 230 mil€ por um F430 agora terem de o entregar por 80/90 custa um bocado.

    E o mesmo se passa com a compra de um Scud novo de 2009 por 280/290 mil€ e agora tem de o vender 100K ou 150K.
     
  15. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Amigo Rui

    Eu baseio-me na actual tabela. Se a partir de 2015 existe esse quebra tão grande. Em principio já justifica novamente trazer carros clássicos para Portugal. Vou rever novamente a hipotese do GT 40. Ainda bem que assim é .
     
  16. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Como o amigo Rui explicou, eu estava já a utilizar os valores para 2015 :)

    Apenas me esqueci de mencionar esse facto!!!

    As contas do Rui batem certo com as minhas, até porque utilizamos o mesmo site de referencia :)

    Do que eu vi, compensa importar em todos os casos, mas nuns mais do que noutros... Nos Ferraris compensa bastante porque o mercado nacional tem os preços bem inflacionados face aos mercados exteriores, além que pela Europa toda temos imenso por onde escolher, não ficamos limitados à oferta que por cá há!!!
     
  17. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Isso vai acabar como é óbvio, se fica mais barato importar os que cá estão vão ter de baixar de preço

    Normalmente o preço dos carros é calculado de maneira a se eu quiser importar um, no final do dia com despesas todas incluídas o preço não fique muito longe do preço dos stands

    A existir esta diferença enorme os preços dos nacionais vão ter de baixar ou vão ficar com stock muito tempo, coisa que nenhum stand quer
     
  18. Rampa

    Rampa Rookie

    Aug 31, 2013
    32
    Ferrari 360 | Mitula Auto

    Just to be a bit controversial... If you buy your Ferrari in Maranello or Modena - then bring it to Portugal - who gives a....? How does it matter to you driving your er..Italian car!

    The sooner prices drop to Euro levels the better - except for some who will have had to pay the high taxes on their cars - you either keep them - in which case you haven't lost anything
    - if you have to sell however - drop prices now to get a buyer who wants a car now, or, in
    this posters opinion - high end cars will be the first to be imported. Mainly because if you have
    €100k for a toy - generally you have to be bright to earn it, and you will understand the implications of the new "normal"

    At least we are worrying about Ferraris, better than " have we got money for the Kids school
    books"

    Rampa.
     
  19. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    é +/- isso Rui...Atenção que o F430 não tem emissões de 355 gramas/km mas sim de 420!!!! daí ser um pouco mais caro, a rondar os 10 mil...


    É verdade sim que quanto mais baixa for a cilindrada menor é o imposto e quanto mais antigo é o carro mais baixo será o preço dele, mas, no caso das emissões, elas serão igualmente elevadas, mesmo os blocos dos motores dos veículos mais antigos serem mais pequenos!!! a título de exemplo o 360 modena tem emissões de 415 Gr/Km, enquanto o F430 só tem mais 5 gramas (420gr/km) mesmo tendo um bloco maior!!! Como as emissões também entram na base de calculo do imposto, devem igualmente ser alvo de apreciação! :)
     
  20. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #45 RACP, Nov 6, 2014
    Last edited: Nov 6, 2014
    os BD9 são grandes máquinas, mas o DBS tira-me do sério. Para mim é a obra prima da Aston Martin... :) :) :) :) :)
     
  21. V 12

    V 12 Karting

    Aug 24, 2010
    103
  22. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    E creio que o que conta é o que estiver na ficha de homologação.
    Penso que só nos casos em que o CO2 não consta da ficha é que é preciso efectuar a medição.
     
  23. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Acho que existem é variadas fontes!!!!

    No meu caso avançei aqueles dados pois eram os que indicavam os vendedores dos veículos no site mobile.de!!!

    Contudo, segundo esta base de dados https://home.moonlight.pt/acapco2/dgv/pesquisa.asp#
    o Ferarri 360 modena tem 440 gramas/km e o F430 tem apenas 345 gramas/km...

    Acho que o essencial é encontrar uma referência padronizada e tida como correcta!!! Vou deixar os entendidos dizerem qual o site por onde nos devemos guiar!!!! :)
     
  24. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    No meu livrete lá vem o numero magico...440g/km
     
  25. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Então secalhar essa base de dados que eu mencionei até está correcta!!! :)
     

Share This Page