Alguém conhece este carro? | FerrariChat

Alguém conhece este carro?

Discussion in 'Portugal' started by RS6bird, Oct 24, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
  2. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Tenho ideia que andava pela Madeira. Deve ter chegado recentemente ao continente.
     
  3. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Ainda há um mês tive ao pé dele quando estava na Lotuscar.

    Do que vi estava igual a novo, muitíssimo bom aspecto, todo direitinho!
     
  4. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    FORZA FERRARI
     
  5. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Obrigado a todos pelas respostas.


    Pedro, pelo que pude perceber, este carro não esteve na Lotuscar...tem a certeza que estamos a falar do mesmo?

    Abraços e mais informação é bem vinda!
     
  6. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal

    Esteve na Lotuscar :)
     
  7. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Tiago, mais info? Talvez por PM? Disseram-me que o carro tinha algumas coisas que não estavam a 100% e eventualmente o preço podia baixar para valor "normais"...
     
  8. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    E já agora, sabe porque razão saiu da Lotuscar?
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Lotus car roda carros para a FSautomoveis e vice-versa.
    Tem a ver apenas com dar maior visibilidade aos automóveis para o mercado. E porque o Ze Espírito Santo e o Fernando Soares são amigos ha mais de 30 anos.
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    O carro efectuou um pequeno restauro num amigo :)

    Já mando PM.
     
  11. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Obrigado a todos pelas informações dadas...em breve partilho os resultados da minha pesquisa...

    Abraços
     
  12. ManuCruz

    ManuCruz Rookie

    Oct 16, 2012
    14
    Bom dia,
    O que é para si valores normais para uma transacção de um F430,
    cps.
     
  13. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Não é tanto "valores normais", mas sim o valor ao qual os stands acabam por comprar a particulares...quero lá chegar antes deles. Só para dar uma ideia, o 430 Scuderia que está à venda no standvirtual foi comprado por 120k€ ao anterior dono, agora está anunciado a 170k€...

    Ou neste caso, se um stand estiver interessado em tirar o carro de cima sem perder dinheiro ou com um ganho mínimo, estou interessado. Mas se acham que eu vou pagar 20 a 40k€ acima do preço ao qual compraram o carro, não vou.
     
  14. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    RS6 compreendo o seu raciocínio, e sei que estes normais sem serem os scuderias são retomados na casa dos 80 mil.

    Mas há um problema, eu entendo tentar chegar aos donos; o problema é que os donos destes carros preferem-nos vender diretamente a um stand como estes, por causa da questão da garantia e das chatices que não vão ter, como se por ex. o vendessem a um particular, e o carro berrasse no dia a seguir, e o particular pusesse um processo em cima do anterior dono por lhe ter vendido um carro deste calibre em suposto "mau estado".

    O meu primo comprou um carro destes desportivos no algarve, o carro estava perfeito, ele veio a fundo com o carro até Lisboa e partiu-lhe o motor em grandola. O carro estava perfeitinho e a culpa foi 100% do meu primo. Mas ele como é rato, meteu logo o advogado da empresa dele a acusar o anterior proprietário, cuja decisão final foi fazer o anterior proprietário pagar 50% da reparação...e o homenzinho sem culpa nenhuma, tinha vendido o carrinho impecável.

    Daí os donos os despacharem para estes stands, para irem dormir descansados no dia a seguir. E estes 2 em particular, não fazem descontos sobre o preço. Que tirem 1 ou 2 mil euros no máximo dos máximos, mas morre por aí. São stands com fortuna feita, não facilitam.

    É muitíssimo difícil mesmo quase impossível chegar primeiro a um particular que está a vender um carro destes por esses valores, os stands chegam sempre lá primeiro

    Abraço
     
  15. ManuCruz

    ManuCruz Rookie

    Oct 16, 2012
    14
    Boa noite,
    Pena nós particulares não termos acesso a negocios de um F430 a
    80 mil euros, esse preço pedem pelo 360 modena,
    que penso que desde o inicio do ano subiu o
    preço, cps.
     
  16. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Existe (fruto dos bate-bocas entre os cavalheiros donos dos principais stands da praxe) um acordo tácito para não venderem estes carros pelo valor real e justo do mercado, quando comparado com os outros mercados lá fora.

    Tenciono a partir de 2015 começar com um projecto paralelo de importação de Ferraris, colocando-os no mercado português ao preço a que são feitas as retomas pelos stands nacionais dos carros vendidos por particulares. Desta forma, pretendo começar a trazer um pouco de justiça a um mercado que nunca a teve.

    O objectivo será por estes F430 a 80 mil € já com todas as despesas de importação pagas, os 458 a 140 mil eur€, e por aí em diante, testanto primeiro o mercado com apenas um carro, provavelmente será um F430, para ver a resposta dos potenciais compradores. Se for positivo, continuarei até onde o mercado me deixar.
    Abraço
     
  17. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Pedro, os meus parabéns por essa iniciativa! Caso a leve avante, tem aqui um potencial cliente!

    Se me permitem a opinião, este tópico tem duas ideias chave extremamente recomendáveis:

    - A do Bernardo, de procurar particulares ANTES que os carros cheguem aos concessionários. Difícil sem dúvida, mas quanto a mim a melhor opção.

    - A do Pedro. Confesso que, como tive oportunidade de desabafar com o Carlos e com Rui aquando do nosso encontro pela capital, gostaria a médio prazo adquirir um terceiro Ferrari (desta vez um V12 e por aqui me fico). Tenho um diabinho no ombro direito e um anjinho no ombro esquerdo. Agora está completamente fora de questão, porque tenho outras prioridades e a compra a acontecer agora, iria obrigar-me necessariamente a fazer contas para o manter, o que não me parece nem de perto nem de longe boa política. Existem outras prioridades na vida, por muito que se viva a marca como eu e nós a vivemos. No entanto, já me afastei de algumas oportunidades que foram surgindo precisamente por considerar que o preço reflecte muita coisa, menos a realidade. Tanto mais válido para carros quase contemporâneos e contemporâneos, como o 430, o 599 ou o 458. Acredito que o Pedro, a avançar, atrairá outros que, como eu, se sentem algo explorados pelas margens praticadas nestes modelos. Um preço "justo" e ainda para mais de uma pessoa de inteira confiança como o Pedro, seria uma verdadeira lufada de ar fresco neste nosso mercado nacional de Ferraris.

    Um abraço,

    Nuno.
     
  18. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Pedro,

    A ideia é gira, mas a MBM já o está a fazer...escolhe o carro que quer online com eles, calculam os custos e impostos a pagar para o importar, e com uma pequena comissão em cima, trazem o carro que quer. O problema é que motores de grandes cilindradas (V12s e similares) ainda ficam muito caros. Normalmente é mais fácil com Porsches e carros com cilindradas mais pequenas, e com alguns anos para que possam deduzir os 50% do IA...

    Mas se conseguir, desejo-lhe muita sorte e provavelmente me tornarei cliente!!

    Entretanto, o 430 já esteve mais longe, mas hoje meteu-se um Aston Martin DBS na frente e até pode ser que perca a cabeça...
     
  19. ManuCruz

    ManuCruz Rookie

    Oct 16, 2012
    14
    Boa noite,
    O melhor então será esperar por 2015,
    e pode ser que o Pedro tenha outro cliente
    para um F430, se conseguir o excelente
    preço que diz, cps.
     
  20. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Concordo totalmente!!! Além disso em OE para 2015 prevê um "incentivo" à importação, com a redução de parte dos impostos que teríamos que pagar até então. Basicamente, é esperar para ver se é uma é medida que venha para ficar...
     
  21. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Eu entendo a comparação com o cenário da MBM mobile, Quimport, entre tantos outros, mas não se esqueçam de uma coisa importante que é o peso megalómano das estruturas de RH, instalaçoes, sedes, escritorios, stands e logistica que eles têm comparativamente a mim, que irei trabalhar sozinho.

    É normal que eu consiga importar com maior qualidade a um preço mais baixo porque não tenho de gerar uma comissão tao alta como a deles para fazer face a grandes despesas mensais fixas (que no meu caso não existem).

    E de facto sei por contactos próximos que já venderam um grande numero destes carros importados em PT, mas "estranhamente" sempre em torno do preço "consensual" de venda, e não ao preço das retomas que eu indiquei..
     
  22. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Em 2012 voei até à Alemanha e vim conduzindo um Camaro SS. Nesse modelo em questão, a disparidade de preços é ainda mais escandaloso, devido à celindrada, emissões, etc, e visto ser um carro relativamente barato de adquirir...fora do nosso país.

    Embora houvesse sempre o 'trabalho' de procurar, contactar, ir ver, e maior parte das pessoas se sentir pouco avontade não só com a lingua mas também com os mitos urbanos que já se instalaram sobre os carros importados, nunca percebi como é que não se importam mais carros...

    É verdade que os impostos são brutais mas no final do dia, teremos sempre um carro mais barato (fazendo as continhas primeiro) e em tão boas condições como um nacional.

    Tive uma boa experiência e louvo quem se decida a desbravar estes caminhos.

    Ver se a malta dos stands abre a pestana...
     
  23. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Estive a experimentar este F430 ontem. Ainda o guiei um bocadinho, mas o carro está longe de estar perfeito...partilho algumas notas:
    - Foi todo pintado, coisa que num carro com apenas 8 anos acho mau sinal. Ainda por cima, quando o pintaram não tiveram o cuidado de tirar os escudos laterais (não originais, eram autocolantes de borracha), e a tinta ficou mal terminada à volta dos mesmos.
    - O interior, apesar de ter sido "recuperado", está muito usado.
    - Os botões todos, a consola centrar, à volta do volante, etc., está tudo peganhento.
    - Os bancos parecem ter bastante abuso, sobretudo para um carro que dizem ter 27.000kms.
    - Os pneus traseiros estão carecas.
    - Não tem o kit de ferramentas original.
    - Apesar de ser nacional, ninguém parece saber onde anda o livro...

    Ao arrancar, pareceu um pouco perro, mas depois lá encontrou um ralenti certo. Em andamento, gostei do carro, mas confesso que não me apaixonei por completo. A caixa não é má, mas não me deixou demasiado impressionado e a embreagem parecia estar um bocadinho gasta...e também fazia alguns barulhos como se houvesse alguma coisa solta nos baixos do carro sobre piso irregular.

    Resumindo, o carro ainda vai ser visto pelo meu amigo que trata do meu 355, para aferir o que precisa de lhe ser feito. Fiz uma oferta que considero razoável devido ao estado do carro e a minha capacidade do recuperar e deixar como novo outra vez...mas isso custa dinheiro e tempo...

    Vou mantendo todos ao corrente. Entretanto, quero ver o DBS :)))
     
  24. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Para um carro com "apenas" 27.000 kms… esse relato é assustador! :(
     
  25. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro amigo RS6bird,

    Ou o carro não tem 27.000km, ou então foram 27.000km de puro abuso. Pelo facto da viatura ser nacional e ninguém encontrar o livro, eu arriscaria dizer que não tem 27.000km.

    Estou certo que a oferta que colocou em cima da mesa seria a mesma que eu colocaria: reflectindo o valor de mercado, subtraíndo o valor das reparações a fazer. O problema é que, para muito concessionários, é um Ferrari e isso é justificação mais do que suficiente para se pedirem preços, no mínimo, irrealistas e se rejeitarem propostas lucidas de quem sabe o que está a comprar. Muitas das vezes acabam por preferir clientes com mais dinheiro do que conhecimento, e perder negócios com clientes que sabem no que se metem.

    O facto do carro ter sido todo pintado e os bancos apresentarem um desgaste anormal para os 27.000km anunciados deixam-me antever um gato escondido com o rabo de fora.

    Tenho para mim que o RS6bird vai-se apaixonar pelo DBS...

    Um forte e cordial abraço,

    Nuno.
     

Share This Page