Ajuda para início de coleção de miniaturas Ferrari... | FerrariChat

Ajuda para início de coleção de miniaturas Ferrari...

Discussion in 'Portugal' started by RACP, Feb 27, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Boas...

    Pretendo iniciar-me no mundo das miniaturas e achei que poderia aqui tirar as dúvidas que possuo.

    Como grande fanático que sou,pela marca do cavalinho rampante, já sei o que pretendo.
    Na minha colecção de miniaturas pretendo apenas todos os modelos da Ferrari (se possível, ter todos os Ferraris produzidos), à escala de 1:18, pois é aquela que me parece mais adequada e me permite uma maior análise dos veículos, se bem que já percebi que são mais caras.

    As minhas dúvidas são as seguintes:

    - Onde comprar?
    - Para que preços se considera aceitável? ( ja vi miniaturas dessa escala entre os 20 e os 100 euros para o mesmo veículo, só mudavam as marcas produtoras e pelas fotos quase não noto diferenças na qualidade, acabamentos e realismo...)
    - Recomendam alguma marca em especial?
    - Recomendam alguma coisa a ter em conta ao comprar a miniatura? algum pormenor a que se deve dar sempre atenção?
    - Algum dos coleccionadores está interessado em vender alguma/s miniatura/s Ferrari?

    Obrigado e aguardo toda a ajuda que me possam dar... Quero comprar a minha primeira miniatura Ferrari com a vossa ajuda e iniciar a minha colecção que espero alimentar muitos e longos anos...
     
  2. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá ,
    Quanto ás tuas perguntas , penso que o F430Modena será o user mais indicado para te ajudar!!! Ele sabe onde se pode comprar a bom preço !!

    Na minha colecção tenho da BBurago , Mattel , Herpa , VT models, etc
    Quanto á qualidade , na minha opinião as melhores são : Kyosho e CMC , esta ultima cara mas muito boa!!

    Locais onde tenho comprado : Bazar Crisano , Mimo2 , Jumbo , Continente...

    Um abraço
     
  3. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues

    outra dúvida que tenho é a que se prende com a montagem...aqueles modelos na burago de 30 euros que há com fartura aí em qualquer super-mercado já vêm montados, mas dão para desmontar? é que ainda não me decidi se vou optar por uma vertente em que os carros ja vem montados ou opto por kits completos de montagem...mas acredito que os kits de montagem são muito mais caros, ou estarei errado?

    além disso, gostaria de ter miniaturas o mais realistas possiveis, mas com um preço que seja "suportável", tendo em conta que são imensos carros que terei que coleccionar!!!
     
  4. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #4 F430Modena, Feb 27, 2011
    Last edited: Feb 27, 2011
    Olá André

    Onde comprar, para além dos sitios falados pelo Vitor , existe mais lojas:

    www.pitshop.pt
    www.modelissimo.de
    www.ebay.de
    www.modelcar7.com

    Sobre os preços tudo depende do orçamento disponivel , actualmente com escalada dos preços do petroleo as miniaturas andam mais caras, mas a melhor qualidade vs preço consegues entre 75 a 80€ com Hotwheels Elite , a marca principal que neste momento tem contrato exclusividade com Ferrari Spa

    Para além destas marcas depois ha os Ferraris menos detalhados da Bburago que agora só apareçem no ebay , são miniaturas mais baratas 15 a 25€ .

    Depois existe uma vertente High End entre os 190 a 300€ , são modelos das marcas BBR / CMC, com imensos detalhes é sempre um privilegio apreciar peças como 250 Testarossa / 250 Swb / 375mm.


    Ainda há os resinados que não trazem partes moveis, são Hand-Made e feitos num numero limitado de unidades , sendo peças muito apreçiadas por adeptos de miniaturas raras.

    Para os Ferraris para mim melhor qualidade vs preço que existiu foi na epoca dos Kyoshos ( 308 GTB e QV GTB e GTS / 328 GTS/GTB / 512TR / Testarossa / Daytonas / F40 / 575 GTC EVO ) foram carros que custavam entre 75€ a 90€ , a Kyosho perdeu licença para os fazer e alguns destes modelos subiram de preço no mercado.

    Actualmente a Kyosho vai voltar re-editar os Ferraris mas a preços na casa dos 150 a 170€ com mais detalhes.

    Cumpts
     
  5. furoni

    furoni F1 World Champ

    Jun 6, 2011
    13,629
    Vila Verde
    Full Name:
    Pedro Braga Soares
    Boas, coleccionar Ferraris é sempre um prazer mas, pode tornar-se numa actividade bastante onerosa. No meu caso, colecciono várias escalas, 1/18 para ferraris de estrada mas, sobretudo 1/43 para f.1 e sport...depois tenho alguns f.1 na escala 1712 e vários sport na 1/18....A escala 1718 é óptima mas, para quem quer carros de estrada tem um handicap, que é o facto de faltarem muitos modelos (apesar da mattel estar a colmatar muitas falhas)...como depressa vais perceber, o espaço é outra questão importante, e com 1/43 dá para exibir muitos mais carros, além de que nessa escala existem todos mas todos os modelos, embora para isso tenhas por vezes de recorrer a marcas caras, como bbr, que rondaram em 1/43 os 150 euros ....se vais optar mesmo pelo 1/18, a Mattel elite oferece a melhor relação preço/qualidade/variedade de modelos, a qualidade é razoável e os modelos tem vindo a melhorar a cada lançamento....claro que não se comparam com os cmc ou bbr mas também custam 1/3 do preço!!! Procura os Kyosho na ebay que são um excelente compromisso.
     
  6. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Se alguém estiver interessado, tenho para venda bastantes Ferrari em 1:18, como novos. De Bburago a Elite, Kyosho e BBR.
     
  7. PauloSF

    PauloSF Formula Junior

    Apr 14, 2011
    328
    Portugal
    Full Name:
    Paulo
    boas. têm algum 250 GTO/TR/SWB ou F2002/F2004?
     
  8. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Infelizmente não.
     
  9. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    quando puder responda a minha PM sff...

    Abraço
     
  10. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Enviei o mail antes da resposta ao nosso colega Paulo, eheh.
     
  11. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    pensei que ia responder aqui por PM...eu ja vou ver ao mail!!! :)
     
  12. furoni

    furoni F1 World Champ

    Jun 6, 2011
    13,629
    Vila Verde
    Full Name:
    Pedro Braga Soares
    Se quiser disponho de um 250 gto da Burago
     
  13. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Olá,

    penso que se vais começar a coleccionar Ferrari em miniatura, uma das primeiras decisões é certamente o espaço que dispões para albergar a colecção. Quanto a mim não vale de nada teres um amontoado de boas peças, todas encaixotadas e sem visibilidade. Mas claro, isso é uma perspectiva pessoal.

    Outro factor a pensar é o tema da colecção. Escolhe um tema dentro da Ferrari e adquire somente exemplares desse tema: Ferrari das 24 H de Le Mans, Mille Miglia, MM Histórica, Targa Florio, F1 e por aí além. É que senão às tantas não tens nenhuma orientação na tua colecção e depois ordená-la é bem mais complicada.

    Outra ideia é ires fazendo um registo do que vais comprando para quando fores às feiras levares uma flha contigo para não voltares a comprar modelos iguais (parece meio disparatado, mas não é muito dificil confundires carros da mesma equipa, praticamente iguais e somente com o nº de porta diferente...).

    Boa sorte!!!!!!
     
  14. PauloSF

    PauloSF Formula Junior

    Apr 14, 2011
    328
    Portugal
    Full Name:
    Paulo
    Tem PM.
     
  15. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    só pretendo adquirir modelos de estrada, mas as suas dicas são realmente muito proveitosas, tem razão naquilo que disse... :)
     

Share This Page