360 Modena | FerrariChat

360 Modena

Discussion in 'Portugal' started by DOliveira355, Mar 18, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite,
    Gostava de saber a vossa opinião sobre um 360 Modena F1 com 40.000 kms entregue com revisão correias feita, por 80.000 E
    O carro foi sempre muito estimado.
    Saudações a todos
     
  2. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Boa noite amigo Oliveira

    Não leve a mal a minha observação, mas sem saber mais nada do carro, diria que está um pouco caro:/ Atenção, o preço é sempre discutível e um assunto algo delicado, existem muitas variáveis que se desconhecem e só o Oliveira saberá, melhor que ninguém, o que está a comprar. Opinei que está caro partindo do principio de que, de uma maneira geral, 80 mil será o preço real de mercado de, por exemplo, um F430. Não se guie pelos preços apresentados num standvirtual, olx, etc. Na minha opinião são preços muito inflacionados sendo o exemplo perfeito da maxima popular "Atirar o barro à parede a ver se cola."

    Se dermos uma vista de olhos no mercado estrangeiro de F430 e 360 reparamos que, somando a compra do carro, despesas de legalização e restantes gastos, o preço é muito inferior aos praticados em Portugal.(Só para justificar o referido acima)

    Procure, dentro e fora de fronteiras, tente descobrir a historia do carro e negociar, com algum fundamento claro.

    Um abraço e bons negocios:)
     
  3. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite,
    O carro em causa é de 2001 e têm 38.000 Kms!
    Só teve um dono que o estimava muito bem, e estou no preço dos 80.000 está incluída uma revisão completa com correias, embraiagem etc etc, feita numa casa de renome, mas não na Ferrari
     
  4. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Esta na Paintbox, pode comprar :)

    Efectivamente só teve um dono que faleceu há pouco tempo dai o carro ter vindo para venda.
     
  5. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    O carro pode ser bom, mas se não for manual, acho o preço elevado. Talvez mais perto dos 65-70.000k€ seria mais realista. De qq maneira, a oferta de boas unidades é escassa...
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Boa noite estimado Diogo,

    Com tão curta informação e sem verificar "in loco" o estado da viatura, é muito difícil aferir o que quer que seja, independentemente do que marque o conta-kilometros e/ou dos valores propostos para comercialização.. Existem pelo menos três aspectos que convém verificar em qualquer caso e em qualquer modelo: uma PPI, histórico e acessórios.

    No entanto, a melhor coisa de todas e igualmente a mais importante, já que transforma em recomendações obsoletas o previamente exposto, já o amigo Diogo tem: o conselho e aprovação por parte do F430Modena!

    Um abraço e que um Modena repouse rapidamente na sua garagem!

    Nuno.
     
  7. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite a todos,
    Antes de mais agradeço os conselhos e pergunto ao colega Alfista Portughese 2 coisas:
    1º O que é a PPI que refere nas suas recomendações?
    2º Quem é a pessoa F430 Modena, cuja opinião o Alfista Portughese tanto valoriza?

    A pessoa que me têm aconselhado é o Sr Rui Gigante, e que me disse que o carr estaria em bom estado!
    Basicamente o que quero garantir dado que os 80.000 E não me parecem nada pouco, é que no pós compra, não tenha surpresas. Por isso estou a negociar uma revisão o mais completa possível com correias, óleos (isso está garantido), mas eu queria um KITembraiagem novo, pois com quase 40.000 Kms por haver surpresas depressa!
    Numa revista SportAuto de janiero de 2016 eles têm um artigo sobre 360 e dizem que as embraiagens F1 por volta dos 30.000 já foram, e que a colocação de uma nova custa uns euros valentes!

    Aproveito para pedir ao F430 modena, que me diga qual a sua opinião do 360 com cx F1!
    Eu pessoalmente de repente comecei a gostar imenso do modelo, mas se calhar estou a ser moldado pela possibilidade de ter um!

    Vou experimentar o carro na sexta feira....

    Um abraço a todos
     
  8. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #8 AlfistaPortoghese, Mar 29, 2016
    Last edited: Mar 29, 2016
    Caro Diogo, muito boa noite! Como está?

    Tendo igualmente o Rui do seu lado, fico-me por aqui, pela simples razão que não há nada que eu lhe possa transmitir que o Rui não transmita infinitamente mais e melhor! Digo-o com propriedade, uma vez que já fui (e, amiúde, continuo a ser) muitíssimo ajudado pelo Rui e, como tal, sei o quão esse apoio é verdadeiramente insubstituível e inestimável.

    Explicitarei apenas um pouco melhor o que tentei transmitir no meu post anterior:

    Uma PPI (Pre-Purchase Inspection) é um termo anglófono sobre um procedimento que visa salvaguardar ao máximo o proprietário de surpresas futuras. Consiste, em traços gerais, em avaliar a viatura em movimento (quer vá a guiar, quer seja acompanhante), bem como alguns pontos mecânicos de vital importância, que poderão dar indicações sobre o estado de saúde do motor e seus componentes periféricos (expansão, compressão, colectores, etc). É o oposto de comprar a viatura sem a testar ou sem verificar as suas reacções, quer em movimento quer a funcionar, parada. Como o Diogo está mais do que muito bem assessorado e irá experimentar a viatura na próxima Sexta-Feira, está tudo em ordem!

    Relativamente às embraiagens F1, enquanto proprietário lhe afianço que a longevidade está muito mais associada ao tipo de uso (correcto ou incorrecto) do proprietário, do que propriamente a limitações do material. Já vi embraiagens que ao fim da kilometragem que refere ainda possuem cerca de metade da sua vida útil, e outras que necessitaram de substituição com pouco mais da metade da kilometragem que aludiu. Depende se a caixa foi usada de acordo com as recomendações patentes no manual do proprietário, se os percursos percorridos foram maioritariamente citadinos, extra-urbanos ou em circuito, etc. São inúmeras as variáveis, o que, a meu ver, impossibilita que se avance com uma única causa ou com um número certo de tempo/kilometros, para que se efectue a substituição da embraiagem. Cada caso é um caso.

    A transmissão electro-hidráulica de tipo F1 do Modena já sofreu alguns melhoramentos e corrigiu inclusive alguns "erros de juventude" patentes na primeira geração que equipou os 355 a partir de 1997, pelo que uma unidade bem mantida no passado dificilmente não se revelará fiável e recompensadora.

    Desejo-lhe boa sorte para Sexta-Feira e, caso o negócio se concretize, muitas felicidades!

    Um abraço com estima,

    Nuno.
     
  9. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Bom dia a todos,
    Sexta Feira lá fui ao Porto ver o 360, mas parece que não vou comprar o carro!
    O dono e eu estamos um pouco afastados nos valores, sendo que o dono não quer baixar preço! Andei no carro e gostei muito de tudo excepto da cx, que não têm nada a ver com uma cx moderna. O carro sempre têm 15 anos, e em 15 anos as cxs F1 da Ferrari devem ter evoluído muito!
    Assim sendo fiz as minhas contas e dado que os 360 já começam a subir de preço, ainda que não da forma exuberante dos 355, resolvi passar para a fase seguinte e vou vender o meu 993 e colocar a diferença e comprar um 430!
    Assim peço aos companheiros deste chat 2 coisas:
    1- Caso conheçam alguém que queira um 993 carrera 2 fechado, prateado com 85.000 Kms e revisões de 2 em 2 anos na Porsche digam qq coisa. O preço de venda são 80.000 E
    O carro fez um estado de concurso em setembro na Cardetail.
    Está rigorosamente novo! Têm embraiagem nova, discos novos e pastilhas, borrachas todas novas, foi todo pintado etc etc
    Uma reliquia para guardar.

    2- Compro F430 fechado vermelho e com cx F1, com menos de 50.000 Kms, idealmente menos de 40.000 kms, pelo que se souberem de algum para venda digam!
    Estou a pensar seriamente ir à Holanda buscar um Ferrari Aproved de 2006 com 26.000 Kms, estando somente a ver os custos de legalização!
    No entanto preferia um nacional!

    Cpts a todos

    2- Caso
     
  10. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Boa noite, enviei mensagem. Obrigado.
     
  11. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Bom dia,
    Como não sei mexer bem na página do fórum, enviei msg privada, mas não sei se correctamente, pelo que lhe deixo o meu telex 912506776 para que me possa ligar!
    Cpts
     

Share This Page