360 Custos e problemas | FerrariChat

360 Custos e problemas

Discussion in 'Portugal' started by JEP, Jun 6, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. JEP

    JEP Rookie

    Jun 6, 2008
    23
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    Jorge
    Caros Amigos

    Estou a ver se compro uma maquina destas mas tudo o que me aparece já bateu ou não tem historial mecanico.

    Por outro lado toda a gente tem uma versão diferente dos custos de manutenção e dos problemas desta maquina.

    Alguem me pode informar com base em conhecimento real e nao conhecimento de vendedor....
     
  2. mont

    mont Formula 3

    Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Antes de mais, benvindo.

    Depois, e para não correr riscos gostava que falasse um pouco mais de si. Terei todo o gosto em ajudá-lo. Tal como outros users que habitualmente também conduzem o 360.

    Se quiser fazer por PM, tudo bem.
     
  3. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Bem vindo Jep.

    Um 360 é sem duvida uma excelente máquina. Espero que encontre O carro que pretende
     
  4. JEP

    JEP Rookie

    Jun 6, 2008
    23
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    Jorge
    A minha dúvida tem a ver com a assistência obrigatória e a assistência recomendada.

    Para mim um carimbo no livro de revisões deve estar acompanhado da respectiva factura discriminativa da intervenção.

    Não me basta um carimbo da “Viauto” num carro com 30000Km e 8 anos.

    Principalmente em carros importados ou cujas casas não são conhecidas.

    Gostava também de saber se a importação feita do site de usados da pela www.ferrari.it pode ser feito pelo próprio importador e se a Ferrari dá garantias dos carros importados por esta via.

    Já agora alguém sabe de um CS em Portugal.
     
  5. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Jep penso que o CS não existe cá em portugal.
    Pesquisa bem antes de comprar e vai com calma.
    Cumps.
     
  6. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Brevemente iremos ter um que vem da Suiça esta a ser legalizado... mas sou como o S.Tomé ver para querer...

    Irei ter fotos depois...
     
  7. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286

    Pelo que consegui apurar em contactos ainda este fim de semana com um concessionário Ferrari na alemanha dependendo do ano do carro ha uma garantia que pode ser comprada a propria ferrari.
     
  8. docj

    docj Formula Junior

    Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    A Garantia Power e a Cube vao respectivamente até o decimo ano do carro sendo renovadas anualmente...
     
  9. JEP

    JEP Rookie

    Jun 6, 2008
    23
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    Jorge
    E alguem sabe qual é o custo anual destas garantias?
     
  10. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Tenho ideia que algo na casa dos 2500~3000 EUR (Passível de confirmação)
     
  11. F360&co

    F360&co Rookie

    Jun 7, 2013
    10
    Bom dia,
    Preciso de uma ajuda, como posso dar carga á bateria do modena sem tirar a parte dos pés do acompanhante , obrigado.
     
  12. F360&co

    F360&co Rookie

    Jun 7, 2013
    10
    Boa noite,
    O meu carro ficou sem carga, e ao dar á chave os km, apareceram errados, ou seja comeu alguns números, existe alguma maneira para os programar outra vez?, Cps.
     
  13. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    JEP go easy .... Pesquisa muito nao te precipites ha tb a compra " ferrari aproved " tb pode solicitar ao vendedor que contactas uma PPI pre purchase inspecition da ferrari custa isso em media 200 euros na europa alemanha incluido .... Marcas na net com um dealer ferrari.
    Alias se exigires isso ao vendedor como condicao de compra sentes logo o "feeling" se ele aceita ir a ferrari fazer o PPI! Atençao aos discos ceramicos tb qual o desgaste que o vendedor indica e desgaste da embraiagem tb sao custos altos p substituir...
    Ve tb o site mil anuncios aqui ao lado espanha e autscout 24 na alemanha "de" e espanha
     
  14. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Boas F360&co

    Sem tirar 'o pousa pés' não é facil. Teria que meter os dedos lá por trás e é simplesmente demasiado complicado...para o trabalho que teria aconselho a que realmente retire o tal 'pousa pés'. Os kms errados poderá ser fruto da pouca bateria. Se persistir depois de carregada ou trocada a bateria seria melhor agendar um serviço na propria ferrari que electronicas é sempre mau principio inventar.

    Outra coisa que acontece mas que não deve ser esse o caso é o circuito digital em contacto com o mostrador dos Kms estar com alguma folga e nesse caso partes dos algarismos não aparecem.

    Se me permite uma sugestão, voltando à bateria, é uma boa opção comprar um carregador de baterias tipo c-tek. Trazem um adaptador para conectar à bateria e onde, atraves de uma ficha pode carregar e correr ciclos na bateria sempre que desejar, sem ter que retirar o 'pousa pés'.

    Espero por boas noticias, cumprimentos
     
  15. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Já tinha enviado mensagem falando dos carregadores da CTEK. Eles têm o conectar de isqueiro que funciona nesse modelo (já testei), tornando dispensável retirar o pousa-pés.
     
  16. F360&co

    F360&co Rookie

    Jun 7, 2013
    10
    Bom dia ,
    Obrigado ao Still e matzagrin pelas informações, como a bateria estava baixa pus um booster no isqueiro para dar bateria, e foi apartir dai que os km ficaram mal, já agora o meu carro é um f360 F1, boa semana.
     
  17. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Um booster, apesar de muito utilizado por muitas pessoas, é prejudicial para as baterias. Dá uma carga muito forte para que o carro ligue, mas depois não se anda o tempo suficiente com o carro e a bateria descarrega de novo e entra-se num ciclo vicioso. Os carregadores da CTEK carregam gradualmente e depois fazem a manutenção para que a bateria esteja sempre carregada. É um "must have" para este tipo de carros.

    Relativamente ao problema do "display" pode estar relacionado ou não, é aí já não posso ajudar.
     
  18. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Concordo plenamente com o amigo matzagrin.

    O problema com a indicação pode ser fruto do pico de corrente. Eu sei que um 'encosto' é sempre um procedimento de emergêmcia mas para preservar a saude do carro é de evitar. Por vezes traz mais problemas que os que soluciona. Nas palavras de um expert...

    https://aldousvoice.com/2012/08/21/jump-starting-a-flat-battery/

    https://aldousvoice.com/2015/01/25/ferrari-360-f430-battery-drain/


    Se com a bateria boa os kms continuam a aparecer errados talvez seja preferivel ir à Ferrari ou a alguma casa onde possa ligar o carro ao computador e colocar novamente os kms correctos.

    Um abraço e boa semana.

    By the way...Cada vez que o 360 fica sem bateria (não sei se com os outros modelos acontece o mesmo) é feito um reset ao sistema, o carro basicamente 'falece'. Quando o 'reanimamos' a desfibrilhador é necessário realizar alguns procedimentos para que todos os sistemas voltem a ser calibrados e a funcionar correctamente.
    Procedimentos esses que deixo no link abaixo e que não são muito faceis de realizar em condições. Se com o 'encosto' a bateria não tiver tempo de recarregar, imagine ter que fazer isto cada vez que liga o carro:/

    https://aldousvoice.com/2013/01/16/ferrari-360-ecu-reset/

    Um abraço amigo F360, uma boa semana,tudo se resolve.
     
  19. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Vê só o meu Post lá tens tudo o que deves acautelar num 360 ao comprar

    No 430 quase o mesmo salvo os que tem discos ceramicos e tb é bem melhor a gestão eletronica da caixa F1 ...

    Mas gasta a embraiagem da mesma maneira (20 / 25 30 mil km de vida).

    Obrigatório é para aumentar a vida util da embraiagem; por em N puxando as duas palhetas em simultaneo no trãnsito. Triste e pouco "competitivo" mas têm que ser ...

    NA Compra qdo tem mais de 8anos ...

    A Caixa F1 tem mesmo que mudar os fluidos e requer procedimentos de quem sabe para o fazer ... a cada compra ...
    Faz não confies nos livros e carimbos ...

    Se der coloca REDLINE como opção para o oleo da caixa ...n ("googla" redline Ferrari ) vais perceber o que é..

    Depois ENJOY the baby

    Jorge
     
  20. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    O óleo Redline faz autênticos milagres nos Ferrari equipados com transmissões manuais. Após experimentar a primeira vez (seguindo o inestimável conselho do Rui - RGigante), o carro como que renasceu a nível de caixa: passagens mais precisas, mais fluidas, mais agradáveis e sobretudo muitíssimo mais suaves, notoriamente eliminando a sobejamente conhecida dificuldade de engrenar a segunda marcha (em Ferraris com a caixa invertida) com o óleo ainda fora da temperatura óptima de serviço.

    Recomendo vivamente!

    A título de mera curiosidade, há já algum tempo que não vejo um Modena de transmissão manual à venda. Não que se tenham produzido propriamente poucas unidades, mas o que é certo é que os proprietários estão a desfrutar deles e a retê-los como sua propriedade.

    Um abraço.
     

Share This Page