348 abandonado em Lisboa | FerrariChat

348 abandonado em Lisboa

Discussion in 'Portugal' started by trtl, Nov 8, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. trtl

    trtl Rookie

    Oct 11, 2009
    46
    Aveiro, Portugal
    #1 trtl, Nov 8, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Descobri esta foto numa thread de outro forum relacionada com carros abandonados.

    Aparentemente está neste lugar há mais de 2 anos.

    Já conheciam o carro? Alguém sabe a história por trás deste abandono?
    Image Unavailable, Please Login
     
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Acho que já falaram nesse mesmo carro aqui no fórum
     
  3. trtl

    trtl Rookie

    Oct 11, 2009
    46
    Aveiro, Portugal
    Ainda procurei... mas não encontrei nada! Se assim for peço desculpa...

    E já agora gostava do link para esse tópico! :)
     
  4. FerrariBoyCb

    FerrariBoyCb Karting

    Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    eu ja vi esse carro assim...

    [​IMG]
     
  5. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
  6. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Moro aqui bem perto do Restelo. Vou-me por na Vespa com a máquina fotográfica e ver se o descubro.....
     
  7. Argento839

    Argento839 F1 Veteran

    Oct 21, 2005
    9,103
    pobre 348.. :(
     
  8. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Já encontrei o carro. Está na rua e pelo aspecto não vale a pena ser comprado, pois o meu tio falou com o proprietário e ele pede €25.000. Ora a isso, é preciso somar um novo motor e caixa (mais mão de obra....) e claro, a legalização.
    O carro até tem verdete no flanco do lado esquerdo.....uma pena.
    A ver se esta semana ponho aqui umas fotos de pormenores dele.
    Ab
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Um "possível" orçamento:

    Motor Usado (15.000.00€)
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1991-Ferrari-348-TS-Complete-Engine-RUNS-GREAT-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1c1113ef5dQQitemZ120545603421QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

    Caixa Vel. usada completa (+-8.000.00€)

    Ficaria a faltar a mão de obra, e o pior de tudo, outro tanto igual ao preço do carro só para a legalização.

    Eu parte-me o coração dizer isto, mas a única viabilidade que eu vejo neste exemplar, é ser vendido para peças. :( :( :( :( :( :( É muito triste.mesmo
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Calma ainda ha uma hipotese que é comprar / lavar o carrinho e meter de expositor na garagem sempre dava uma boa peça de arte.... :D
     
  11. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    É verdade, Pedro ... mas se aparecer um entusiasta em França, disposto a fazer ele mesmo o trabalho, talvez fosse uma possibilidade. Mas nunca pelos 25.000 euros, que são completamente irrealistas!
     
  12. vmcb

    vmcb Rookie

    Dec 6, 2010
    5
    Évora
    Full Name:
    Vitor
    RGigante, este carro tal como se encontra, se fosse vendido por 5.000€, seria um bom valor?
    Apenas lhe pergunto, por ver que é uma pessoa bem informada capaz de ter uma noção!

    Obrigado,
    Vitor
     
  13. Fruter

    Fruter Rookie

    Dec 15, 2010
    13
    Lisboa
    Que pecado ...Como sabem que precisa de motor e caixa? alguém contactou o proprietário?
     
  14. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Sim, sim...o meu tio como tem um 348, contactou o proprietário para saber estado do carro
     
  15. read_this

    read_this Rookie

    Dec 7, 2010
    24
    Eu ofereço 4000 Euros pelo carro. e só para não deixar o menino na rua.
     
  16. Fruter

    Fruter Rookie

    Dec 15, 2010
    13
    Lisboa
    Pelos vistos o proprietário quer 25 mil e deve ser daquelas pessoas que prefere ver o carro a apodrecer e com bosta de pombo do que ser realista e vender por um preço justo e sempre deixar alguém fazer algo de bom num carro que definitivamente não merece estar naquela situação ...
     
  17. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Ou estou enganado, ou sendo o carro de 10/1994, será um GTB de 320cv. Não consigo ver os interiores, mas as saias e o capot condizentes estão correctos....

    Alguém tem mais fotos?
     
  18. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    É efectivamente o GTBerlinetta de 320cv.

    Pormenor de uma única panela de escape na foto do Imageshack não deixa dúvidas.

    Desmantelado à peça, e num cenário irreal de haver comprador para todas as peças e de todas estarem a funcionar, a soma final poderia aproximar-se do preço pedido.

    Mas como já alguém aqui disse, muita coisa no carro não está "ok" :(
     
  19. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    No imageshack só vejo a foto do pneu rebentado... :(
     
  20. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Ric,

    Da para ver que é de uma só panela. A panela é muito mais pequena e fica alojada mais abaixo no interior do paraxoques. O meu carro quando tinha as 2 panelas de origem, a panela de cima era bastante larga, e ficava à altura dos farolins, coisa que nesse como se pode ver pela foto não acontece. É o bloco e o sistema de escape correspondentes ao GTB/GTS
     
  21. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Pedro,

    A tua análise é prespicaz mas não conclusiva...

    A minha panela, apesar de ser única também vem até cá acima... é bastante grande..

    O facto de não se ver a panela na foto pode indicar uma "after market". Aliás, nem tem a blindagem completa...
     
  22. f40tuga

    f40tuga Rookie

    May 14, 2008
    7

    Não sei se é o mesmo carro, mas pela foto que mostras esse 348 era do Paulo Martinho, um stunt que faz acrobacias em moto e que também fazia exibições com esse 348, aquilo era até rebentar os pneus.
     
  23. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro

    Ricardo

    A minha análise está 100% correcta.
    A tua panela por ser um (GTB/GTS/Spider), está colocada mais baixa do que a de um 348 com o normal motor das variantes TB/TS, pois a existência de 2 panelas sobrepostas (uma em cima e outra em baixo, aumenta o volume do alojamento do sistema de escape. A tua panela é igualmente menos larga que a de um 348 com motor TB/TS.

    As vantagens da evolução de 2 para 1 panela prende-se com o peso e a restrição das mesmas, na saída dos gases de escape.

    Têm aí a confirmação da minha análise, através desse anúncio do 348 abandonado do restelo, onde se comprova que é o GTB:

    http://www.motores24h.pt/ferrari-348-tb-europa-carro-99291.html

    Abraço
    Pedro
     
  24. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    O 348 do Paulo Martinho e este são diferentes, ambos têm matrícula francesa mas não são iguais

    Lembro-me de à uns anos atrás aqui no F Chat haver umas fotos do Paulo Martinho a bordo do 348 dele e uma delas era na A28 no nó de Mindelo e tinha a matrícula visível que era diferente deste
     
  25. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Actualmente pelo que sei esse Paulo Martinho usa nas suas actuações um Ferrari 355 GTS mas esta alterado para debitar 412 cavalos. Um dia que comprar um Ferrari, vou certificar-me que não andou nas mãos de artistas como ele!!!!
     

Share This Page