Botoes a colar - Sticky Buttons | FerrariChat

Botoes a colar - Sticky Buttons

Discussion in 'Portugal' started by jorge da cruz, Oct 9, 2019.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    O Meu 599 HGTE já tinha os laneis dos sopradores de ar interiores no painel na mesma cor do carro...

    Quando os botões agora ao fim de 9 anos ( é um HGTE de 2010) começaram colar depois de os encomendar ... "open do porta luvas" e os 3 na foto além do cinzeiro que tb começou a destacar e colar Decidi só pintar as placas á volta na mesma tinta que os sopradores e cor exterior em vês de encomendar tb as placas á volta pois sei que daqui a uns anos voltam a estragar e "colar nos dedos"

    Anexo imagens da solução que permite poupar 70% de custos além de que são peças difíceis de encomendar


    Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
     

    Attached Files:

    MDEL and AlfistaPortoghese like this.
  2. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Tb tive o problema de o Botão do painel que acende as luzes inexplicavelmente se quebrar e metade central cair no interior do carro!?

    Foi uma peça bem difícil de encomendar lá veio... e mudei em MADRID na Maserati,Tayre durante a revisão este ano.
     

    Attached Files:

    AlfistaPortoghese likes this.
  3. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
  4. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Jorge,

    Os 599 HGTE são incríveis, mas o teu exagera. Adoro o spec, e a modificação que fizeste no interior liga muito bem com o couro e carbono.

    Parabéns.
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  5. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #5 jorge da cruz, Oct 29, 2019
    Last edited: Oct 29, 2019
    O Meu HGTE era do Departamento comercial da Ferrari em Madrid logo configurado pelos designers da Fábrica Maranello para impressionar os clientes qdo iam ao stand da Santogal Madrid
    O Carro até hoje qdo lá vou a Madrid pedem para o ver e enviam fotos aos designers é único tudo que vês é original nada mudou nem as fitas cinza nada... tudo de Maranello e de fábrica ...\
    Salvo os botões que ele aprovaram aliás essas cores na Ferrari é um extra podes pedir...
    Era em 2010 da Cristina Directora comercial. Hoje é o Eduardo Tarrero 2019 qdo la estive ele esteve logo fascinado a enviar fotos de como estáhoje imaculado e impecável aos designers de Maranello da Fabrica pois eles orgulham-se de ter feito essa combinação couro castanho e café etc...
    Olha soube este ano que com essas fitas no capô e todo carro só fizeram 5, 2 599 apperta cabrito e 2 599 HGTE percebi lá tb que os carros que tem essas fitas nos capô e os "Alonso" tem a Grade da frente diferente com menos laminas que todos os outros 599 - Vejam HGTE front gril 599 Front Grill --- nunca reparei foi o que os designers de maranelo pediram ao Eduardo TARRERO em Setembro para fotografar e ver se era mesmo o 599 HGTE "Deles" c as tais fitas no capô o que eles tinham fabricado só há 20 com essas grelhas de frente com laminas a menos que todos os outros restantes 599 foi uma inovação p reduzir mais peso em 2010-2011
    Image Unavailable, Please Login
     
    MDEL and AlfistaPortoghese like this.
  6. luigisayshello

    luigisayshello Karting

    Jul 9, 2014
    168
    Tem uma empresa que os deixa melhor que novos e os custos estão muito longe de uma peça nova, stickyrx se a memoria não me falha.
     
  7. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Sim Talvez ...

    Mas não tenho paciência nem vivo todo tempo em Portugal para os estar a enviar para os USA á sticky rx e ficar depois á espera que voltem reparados ....

    Consegui tudo novinho encomendando á SCUDERIA CAR PARTS no UK até o Cinzeiro completo ...
    ao mesmo preço que enviar p/ reparar na "stickyrx".

    Já os troquei todos os Botões... Novinhos

    Agora tenho os botões tb do Banco de Condutor eléctricos a colar ....

    Next step...
     
    MDEL, AlfistaPortoghese and Makuono like this.
  8. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Para nós, que temos os Ferrari na Europa, não necessitamos enviar as peças dos nossos carros para os USA.

    Há uma empresa que aplica as mesmas técnicas (limpeza, tratamento superficial e logos recortados por laser) da stickyrx e stickynomore (empresas dos USA), mas localizada na República Checa:
    www.carplastix.com

    Ficam como novas e com a certeza de que não irão voltar a colar daqui a uns anos!
     
    tekaefixe, MDEL and AlfistaPortoghese like this.
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Excelente dica, Ricardo! Muito obrigado pela partilha, desconhecia por completo!

    Imensamente útil sob todos os pontos de vista, especialmente pela maior proximidade e rapidez, bem como a grande virtude de não ter que lidar com questões burocráticas de alfândega.

    Eu uma vez, completamente inexperiente nestas lides, adquiri material nos Estados Unidos para realizar a manutenção anual ao Mondial... Jurei para nunca mais!

    Os botões que colam são, com efeito, algo muito desagradável, sobretudo para quem que, como eu, não tem grandes apetências mecânicas. Saber que existe uma alternativa europeia idónea e competente, é óptimo.

    Um abraço.
     
    MDEL and Makuono like this.

Share This Page