Ferraris que vimos em Portugal... | Page 58 | FerrariChat

Ferraris que vimos em Portugal...

Discussion in 'Portugal' started by F430Modena, Feb 3, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Eder

    Eder Rookie

    Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade

    Boas,

    Apenas uma duvida, o Tiago faz reconstrução destes cavalinhos? se faz é por hobbie ou faz por encomendas de clientes?
     
  2. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Éder,

    Muito bonito esse Modena que partilhou connosco. O Modena está, com efeito, com uma excelente relação qualidade-preço. É um Ferrari extremamente interessante sob todos os pontos de vista e actualmente, em termos de valor de mercado, também um dos mais acessíveis. Um exemplar em boas condições e com histórico comprovado deverá ser sempre, na minha modesta opinião, muito tentador!

    Um abraço.
     
  3. Eder

    Eder Rookie

    Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade
    Obrigado pelo input!
     
  4. Eder

    Eder Rookie

    Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade
    Boas tardes,

    Alguém me pode dizer como calcular o custo de importação para um F430? site ou valor de referencia? tenho a ideia de que se for anterior a 2007/2008 o imposto a pagar será diferente?
    Ty
    Eder
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    De nada, Éder. Sublinho que é meramente uma opinião pessoal e que, seguindo ainda esta linha, suspeito que outro Ferrari que se tornará extremamente apetecível com o passar dos anos, será o FF!

    Veja por favor se algum destes lhe consegue ser útil:

    http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

    https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp?body=/ia/simuladorISV.jsp

    Relativamente a veículos cuja data de fabrico seja igual ou anterior a 2007/2008, confesso que é uma área que não domino, mas fiquei com a ideia (talvez equivocada e, se assim for, agradeço a correcção) que tal afecta o valor a liquidar em sede de IUC e não de ISV.

    Um abraço e votos de um óptimo fim-de-semana!
     
  6. MAPS

    MAPS Karting

    Jan 13, 2017
    58
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Marco Silva
    Bom dia, permitam-me acrescentar que ao "importar" ou "admitir" um automóvel usado em Portugal (salvo se tiver valor histórico, mas isso é outra história o_O) o desconto irá incidir apenas na componente cilindrada (dependendo dos anos de uso- mais de 10 anos = 80%), mas o valor do IUC é calculado à data da matrícula portuguesa, ou seja, como se fosse um carro novo.

    Concordo que o FF é extremamente apetecível, neste momento é o Ferrari que está no meu radar ;)
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  7. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Marco,

    Nunca experimentei o FF em estrada, mas tenho-o para mim como uma grande referência no mundo dos Gran Turismo: 4 lugares, tracção integral e 12 cilindros. Design extremamente apelativo e com personalidade vincada, tal como os seus contemporâneos: 458 e F12, os últimos Montezemolo e Pininfarina, o final de uma era. Versatilidade verdadeiramente assinalável em todos os domínios (serra, praia, neve), mais estonteante ainda se nos recordarmos que estamos a falar de um Ferrari! Números e performance de fazerem qualquer entusiasta ficar em sentido, nomeadamente para um GT de 4 lugares, que não é um super desportivo. Tenho inclusivamente um amigo que vai no segundo FF e, apesar do lançamento do GTC4Lusso, almeja outro FF! O FF, arrisco dizer, será um Ferrari que terá uma fiel base de proprietários entusiastas ao longo do tempo. Um pouco à semelhança do Mondial na década de 80, por exemplo: mal amado ao início, foi sendo visto com muito melhores olhos ao longo dos anos e possui hoje uma fiel legião de proprietários apaixonados pelo modelo, que não equacionam vender em caso algum, ainda que o Mondial não seja o clássico Ferrari de sonho da maior parte dos entusiastas da marca de Maranello.

    Como os Ferrari 2+2 são notoriamente os modelos que mais acentuada e rapidamente desvalorizam em termos de mercado, rapidamente existirão no mercado exemplares tentadores em termos de preço e equipamento opcional, sendo certo que os exemplares melhor equipados, arrisco dizer, estarão fora de Portugal, excepto raríssimos e honrados casos.

    Faço votos de boas pesquisas e que rapidamente encontre o seu futuro FF!

    Cumprimentos.
     
    MDEL likes this.
  8. MAPS

    MAPS Karting

    Jan 13, 2017
    58
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Marco Silva
    Caro Nuno,
    Muito obrigado pelas suas sábias palavras :cool:

    Na minha opinião, o FF é bastante mais bonito que o GTC4Lusso, mas este último não está totalmente descartado (assim como o AM Rapide S). Quando chegar o momento, espero poder contar com a vossa ajuda (e do fórum). Atendendo ao que vou lendo por aqui, julgo que não será impossível comprar novo, pois tratam-se de modelos que a própria marca tem interesse em vender mais. O tempo o dirá:)

    Um bem-haja!
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Sem dúvida, Marco. Todos passámos pelo mesmo e é perfeitamente natural que surjam questões decorrentes das pesquisas, negociações e da própria alegria dos primeiros passeios. Cá estaremos para lhe valer em algo que necessite, com muito gosto! É sempre um momento fantástico quando chega a hora de um entusiasta adquirir o seu Ferrari.

    Os Ferrari 2+2 possuem, a meu ver, uma magia muito própria, à qual é virtualmente impossível ficarmos indiferentes depois de passarmos pela experiência: desfrutar de um belo passeio de Ferrari, acompanhados da família.

    Votos de um óptimo fim-de-semana!

    Nuno.
     

Share This Page