Duvida entre estes 3 carros desportivos/sedan. | FerrariChat

Duvida entre estes 3 carros desportivos/sedan.

Discussion in 'Portugal' started by gcarts, Mar 19, 2018.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. gcarts

    gcarts Rookie

    Mar 19, 2018
    3
    Full Name:
    Graciano Coelho
    Olá.
    Tenho 34 anos e há muitos anos que sou apaixonado pela Ferrari.
    Embora adore carros potentes e desportivos, tenho um filho bebe de 16 meses, o que me leva a adquirir agora sempre carros de 4 portas com algum espaço.
    Neste momento estava a pensar em trocar de carro, e gostaria de saber a opinião de vocês que também adoram desportivos. A minha ideia é investir entre 50 a 60 mil euros.
    Dentro destes 3 modelos sedan, qual acham mais agressivo e "sexy"??
    - Porsche panamera (2014)
    - Maserati Ghibli (2015)
    - Jaguar E-Pace (novo)
     
  2. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,586
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Olá Graciano,
    Bem vindo a esta comunidade lusófona do Ferrarichat onde encontrará um grupo de membros portugueses proprietários de Ferraris e aficionados da marca. Ao haver aqui membros que além de serem profundos conhecedores de todo o mundo Ferrari e gostam também de esclarecer e ajudar, estou convencido que qualquer informação que porventura solicite em relação a modelos ou à sua história ser-lhe-á oportunamente facultada.
    Relativamente à sua pergunta e como sou alguém que desde miúdo é amante dos carros Italianos a minha resposta é óbvia.
     
    gcarts and AlfistaPortoghese like this.
  3. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Olá Graciano e bem-vindo ao FerrariChat!

    Antes de mais, muitos parabéns pela paternidade! Ontem celebrou-se o Dia do Pai e faço votos de que tenha passado um dia feliz em família.

    Relativamente ao repto que nos lançou, faço minhas as palavras do meu estimado amigo Mário. Alguns dos membros da nossa comunidade são (ou já foram em algum momento) proprietários das viaturas que refere. Todavia, como estamos numa comunidade online dedicada à Ferrari e às suas diversas vertentes enquanto marca, talvez o Graciano não encontre eventualmente informação tão rica na nossa comunidade quanto poderia encontrar em fóruns dedicados às marcas que aludiu, ou mesmo em fóruns generalistas.

    No entanto, das opções que o Graciano avançou, desconheço por completo o novo Jaguar E-Pace. Entre o Panamera e o Ghibli, reconheço ao primeiro maior capacidade de retenção do seu valor original e, por conseguinte, maior resistência à desvalorização, bem como facilidade de manutenção a preços consideravelmente competitivos. Todavia, por pessoalmente ser um indivíduo longe de estar munido de imparcialidade nestas questões, optaria pelo Ghibli por uma questão de gosto pessoal quase intangível: design, atmosfera a bordo e a tremendamente agradável surpresa que, quanto a mim, constitui a versão Diesel. O design italiano e seu traço deveriam ser considerados património imaterial da Humanidade! :)

    Qualquer questão que o Graciano possa ter sobre a Ferrari, será com inenarrável gosto que aqui estaremos para melhor o assistir!
     
    MDEL and gcarts like this.
  4. gcarts

    gcarts Rookie

    Mar 19, 2018
    3
    Full Name:
    Graciano Coelho
    Boa tarde.
    Muito obrigado pelas vossas respostas, e irei telas em consideração.
    Como o site não é português, achei que nem iria obter respostas... mas enganei-me... recebi respostas completas e honestas.
    Muito obrigado.
    Aproveito para perguntar se algum de vocês possui um modelo Ferrari, se sim, qual?
    Embora eu adore a marca, nunca conheci um proprietário... e aqui para os lados de Fátima é extremamente raro ver algum.
    Obrigado
     
  5. MAPS

    MAPS Karting

    Jan 13, 2017
    58
    Porto, Portugal
    Full Name:
    Marco Silva
    Olá Graciano, Bom dia e, se me for permitido, Bem-Vindo e muitos parabéns pelo herdeiro!

    Está no meio de uma escolha difícil, boa, mas difícil, pois tratam-se de automóveis bastante distintos, pertencendo, cada um à sua própria "gama".

    Parto do princípio de que a opção será nas versões "Diesel" (se bem que o Panamera na sua versão S-Hybrid é muito bom;)).

    Da perspectiva estética (agressividade e "sexiness") não há como os italianos, mas, muitas vezes, a adição de um pormenor (jantes especiais, cor, aileron, etc) faz toda a diferença.

    Não há marcas isentas de problemas ou erros, mas a diferença constata-se no pós-venda e na atenção ao cliente. Da minha experiência, ao comprar um novo modelo da Jaguar deve esperar algumas idas à oficina (raramente de questões mecânicas, mas antes relacionadas com o rigor e qualidade de construção), que se podem tornar muito desgastantes especialmente se for uma pessoa mais exigente com os detalhes.

    Seja Muito bem-vindo!
     

Share This Page