Documentação técnica de homologação (1985) | FerrariChat

Documentação técnica de homologação (1985)

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Sep 21, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Boa tarde a todos,

    A quem possa eventualmente necessitar da documentação para os mais variados efeitos, ou simplesmente por curiosidade, coleccionismo e prazer de leitura, disponibilizo a ficha técnica de homologação na antiga CEE do Ferrari Mondial 3.2 Cabriolet, em 1985.

    Tenho alguma dificuldade em encontrar este tipo de documentos (encontro-me activamente em busca e perseguição de similar documentação relativa ao 355 e ao 458, sem sucesso até ao momento), pelo que ao revisitar os meus arquivos do meu Mondial, me deu imenso prazer em colocá-lo à V. disposição.

    Um abraço a todos,

    Nuno.
     

    Attached Files:

  2. Zé Alves-Pereira

    Dec 13, 2017
    3
    Full Name:
    José Alves Pereira
    Olá, bom dia. Estou à procura do certificade de conformidade do 355 (1998) por acaso não me pode ajudar? Obrigado, Zé
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Fantástico contributo, Rui! Muito obrigado pela partilha. Desde o desaparecimento do Ferrari Data Base que nunca mais tinha encontrado algo do género!

    Os workshop manuals são ainda mais raros, particularmente de forma gratuita. Só os encontrei no ebay e, ainda assim, apenas muito amiúde, além de terem naturalmente um custo.

    Também ando à procura, por mera curiosidade, da homologação técnica do 458, dado que possuo apenas o CoC e o workshop manual. Constou-me que a homologação técnica do 458 é um dos documentos necessários para apresentar às autoridades, no caso de se pretender averbar no livrete/documento único de circulação/certificado de matrícula, a matrícula frontal de dimensões reduzidas.

    De todas as formas e voltando à questão do Sr. José Alves Pereira, num dos links que o Rui teve a amabilidade de facultar, está o certificado de homologação do 355. Já comprei no passado artigos da loja Maranello Literature e, da minha experiência pessoal, são uma empresa reputada e muito credível nestes temas. Fiquei sobremaneira satisfeito com a experiência de compra. Parece-me ser uma boa opção, por um preço muito competitivo (USD 30). Só desconheço se esse documento em particular serve apenas as versões F355 Berlinetta e F355 GTS, ou se pode ser usado para todas as versões restantes (F355 Spider, 355 F1 Berlinetta, 355 F1 GTS, 355 F1 Spider).

    Um abraço,

    Nuno.
     

Share This Page