Colori fuori gamma | FerrariChat

Colori fuori gamma

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Nov 1, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

?

Qual a sua cor fora de gama preferida?

  1. Branco

    1 vote(s)
    6.3%
  2. Preto

    4 vote(s)
    25.0%
  3. Amarelo

    4 vote(s)
    25.0%
  4. Verde

    0 vote(s)
    0.0%
  5. Azul

    5 vote(s)
    31.3%
  6. Laranja

    0 vote(s)
    0.0%
  7. Castanho

    0 vote(s)
    0.0%
  8. Cinza

    2 vote(s)
    12.5%
  9. Outra (especificar em comentário)

    0 vote(s)
    0.0%
  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimados amigos e membros,

    Neste feriado, lanço um breve desafio lúdico: de todas as cores menos populares e comuns da gama Ferrari, qual é a vossa preferida e porquê? Algumas cores assentam melhor aos V8 e outras aos V12, outras são mais condizentes com décadas e eras passadas, outras são um portento da modernidade. Lanço o debate! Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login

    Um abraço e votos de bom feriado a todos.
     
    MDEL likes this.
  2. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,596
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno este tema das cores fora de gama com votação incluída é muito interessante pois certamente vai dar-nos uma indicação mais precisa de quais são as preferências dos Ferraristas Lusófonos para além dos convencionais Rossos. Como todos sabemos há alguns países onde se veem Ferraris de todas as cores e isso é normal mas, numa pequena amostragem empírica que fiz nos 70 anos da Ferrari no Estoril onde havia trinta e três carros, a esmagadora maioria eram Rossos seguindo-se os Grigios e se não estou em erro um ou dois Giallos.

    Concordo plenamente que há cores que ficam melhor nuns modelos do que noutros mas nesse particular e em termos de gostos nunca haverá consensos pois cada pessoa é um caso particular. Se tivesse que escolher duas cores que ficam bem em qualquer dos Ferraris mais contemporâneos GT's e desportivos, as minhas escolhas seriam o Rosso por razões óbvias e, o Nero não metálico, neste último caso seguindo aquela rábula "Com um simples vestido preto eu nunca me comprometo". Não fosse o Nero não metálico aquela cor esplendorosa mas impossível de manter para além dos primeiros cinco minutos depois do carro ter sido lavado, seria a minha preferida para qualquer Ferrari.
     
  3. furoni

    furoni F1 World Champ

    Jun 6, 2011
    13,615
    Vila Verde
    Full Name:
    Pedro Braga Soares
    Pessoalmente, para além do incontornável vermelho sou grande adepto dos cinzas, sobretudo nas tonalidades mais escuras. O "Grigio Ingrid" é uma das minhas tonalidades favoritas embora reconheça que assenta melhor nos v12 que nos v8. Outra cor absolutamente fantástica é aquela que o membro "Traveller" utilizou no seu TDF, uma espécie de cinza-azulado. Creio que de um modo geral, uma boa parte dos cinzas resulta muito bem, basta aliás olhar para a obra de arte que é o F12 do "colega" Mário para retirar qualquer dúvida a esse respeito.
     
    MDEL likes this.

Share This Page