Ferrari Meeting Brazil - 116 Ferraris | FerrariChat

Ferrari Meeting Brazil - 116 Ferraris

Discussion in 'Latin America' started by tendeu, Sep 6, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. tendeu

    tendeu Karting

    Dec 1, 2009
    66
    AlfistaPortoghese likes this.
  2. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Vídeo e encontro fantásticos! Os meus parabéns a todos os participantes e organizadores do evento.

    Ganhei o dia ao assistir a um encontro Ferrari desta dimensão e classe no Brasil. Duas das minhas coisas preferidas nesta vida.

    Acredito que o Brasil, pelo país maravilhoso que é a todos os níveis e pelo número de proprietários de belíssimos Ferrari que existem um pouco por todo o país, deveriam organizar-se mais eventos e com maior frequência. É algo que muito gostaria que acontecesse: que o convívio entre proprietários no Brasil seja cada vez mais frequente e unido. A Ferrari é, de fato, algo muito especial e poder partilhar experiências e bons momentos com outras pessoas que percebam essa paixão, é muito raro e importante.

    Muito obrigado pela partilha do vídeo! É difícil estar a par das novidades Ferrari que vão acontecendo no Brasil quando se mora na Europa, poucas notícias sobre atividades da marca e encontro de proprietários chegam até Portugal, por exemplo. Enquanto países irmãos, seria fantástico aprofundar e estreitar esses laços culturais e históricos, com a Ferrari como pano de fundo. Enquanto proprietário, português e amante do Brasil, nada me daria maior prazer.

    Um abraço desde Lisboa.

    Nuno.
     
    VPX likes this.
  3. tendeu

    tendeu Karting

    Dec 1, 2009
    66

    Nuno, que mensagem linda,

    Um grupo de proprietários de superesportivos que organizou este encontro cujo nome é Motorgrid Brasil, sou fundador deste grupo que hoje é o maior grupo do Brasil.,Não tivemos nenhuma ajuda do dealer local. Apesar do nosso bom relacionamento com eles, não tiveram influência alguma.

    Passei noites em claro organizando este encontro, reunindo ferraris do Brasil todo e estou muito feliz pelo resultado final. Sou proprietário de uma Ferrari 355 e sou apaixonado pela marca.

    Gostaria da sua ajuda para que esse vídeo seja assistido pelo mundo todo. Também faço convite para quando vier ao Brasil, será muito bem recebido.

    Obrigado pela mensagem

    Eduardo Schkair
     
    Dimiferr and AlfistaPortoghese like this.
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Eduardo,

    Eu é que agradeço que existam proprietários e entusiastas Ferrari que, com sacrifício do seu tempo pessoal e também profissional muitas das vezes, se dediquem a realizar eventos dessa natureza. Nunca organizei nada nem sequer remotamente parecido ao que o Eduardo organizou, apenas participei enquanto proprietário em alguns convívios aqui em Portugal, mas é evidente o trabalho e o carinho que organizar algo dessa dimensão sempre envolve.

    Tenho laços afetivos ao Brasil, emocionais e familiares. Morei algum tempo em São Paulo e no Rio. Levo o Brasil no coração, junto com a Ferrari. Se o Eduardo não tivesse colocado o link do video do evento, eu jamais iria imaginar que felizmente o Brasil está dinâmico e capaz de produzir um evento desse calibre. Fiquei sincera e francamente muito feliz pela realização desse evento. A filmagem do evento é exemplar, os locais escolhidos... irrepreensíveis, as máquinas... apaixonantes. E imagino que o convívio tenha alinhado pelos mesmos adjetivos.

    Irei, com sua permissão, partilhar o vídeo também na secção portuguesa do fórum e também o irei divulgar junto de alguns amigos proprietários e entusiastas.

    Se o Eduardo entretanto se deslocar a Portugal, fique certo que será com muito gosto que o iremos acolher. Algo que o Eduardo sinta que eu posso ajudar, conte comigo.

    Um abraço e uma vez mais obrigado.

    Nuno.
     
  5. Stackhouse

    Stackhouse F1 Rookie
    Consultant

    Feb 14, 2004
    4,714
    IN YOUR TRUNK
    Full Name:
    CT.. AKA Pimp Daddy
    Parabéns pelo trabalho Eduardo!!
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  6. NEP

    NEP F1 Rookie

    Jul 19, 2010
    4,059
    On Earth
    Full Name:
    Nigel
    January - November 2017 new Ferrari sales in Brazil:-

    458 - 4
    488 GTB - 3
    488 Spider - 5
    California - 5
    F12berlinetta - 1
    Total - 18
     
  7. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    I'm actually very much surprised by those numbers. Thought they'd be quite higher, once Brazil is a huge country and one of the most competitive economies (if not the most competitive economy) of its continent.

    Also surprised to see that there are still new 458s ready to be delivered in 2017.

    Thanks for the data, Nigel.

    Kind regards,

    Nuno.
     
  8. NEP

    NEP F1 Rookie

    Jul 19, 2010
    4,059
    On Earth
    Full Name:
    Nigel

    Your Welcome.

    Brazil 's economy has been slowly tanking, hence reduced sales.

    Past Brazilian Ferrari sales:-

    2010 - 36
    2011 - 40
    2012 - 46
    2013 - 35
    2014 - 42
    2015 - 48*
    2016 - 21
    * There was an import rush that year, as Folks became aware of proposed increased taxes etc., hence extra imports to beat the increased taxation.
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  9. NEP

    NEP F1 Rookie

    Jul 19, 2010
    4,059
    On Earth
    Full Name:
    Nigel

    2017 458 sales:-

    February - 1
    May - 1
    June - 2
    Total - 4
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Continuação de parabéns e votos de um excelente trabalho, Eduardo e todo o staff da Motorgrid.

    Tenho acompanhado todo o vosso trabalho pelas redes sociais. Em termos de organização, programa dos eventos, filmagem e edição, é das melhores e maiores reuniões de proprietários entusiastas a que já tive o prazer de assistir. Uma verdadeira referência internacional no setor.

    Desconheço se existe um Clube de Proprietários Ferrari no Brasil, oficial ou não-oficial, mas envio um abraço a todos os entusiastas e proprietários brasileiros, com votos de um muito feliz Natal e próspero 2019 para todos vocês e respetivas famílias.

    Um abraço,

    Nuno.
     
    VPX likes this.
  11. Metastable

    Metastable Formula Junior

    Eu morei em Salvador por quase 8 anos (1980s). Naqueles dias um Porsche era um avistamento raro. Como estão as coisas nos dias de hoje? Há donos de ferrari no nordeste, ou tipicamente somente nos estados do sul?
     
    VPX and AlfistaPortoghese like this.
  12. JorgeMarquez93

    Sep 16, 2019
    11
    Sevilla
    Full Name:
    Jorge Marquez
    Increíble!!!!!! Enhorabuena!!!!
     
  13. VPX

    VPX Karting

    Jun 10, 2009
    223
    UK
    Full Name:
    Victor
    Em praticamente todas as grandes cidades existem exotics. A concentracao maior ainda fica nos estados do Sudeste e Sul, mas tem muita coisa legal por todo o Brasil, salvo engano.
     
    Metastable and AlfistaPortoghese like this.
  14. theunissenguido

    theunissenguido Formula 3
    Owner Silver Subscribed

    Jan 21, 2004
    2,371
    Argent/Brasil
    Full Name:
    Guido
    Meeting Ferrari Owners Brasil 2023 Sorocaba =
     
    Stackhouse likes this.

Share This Page