Quattro Cinque Otto Italia | Page 2 | FerrariChat

Quattro Cinque Otto Italia

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Feb 11, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Obrigado pela partilha, Nuno!!
    O 458 é uma máquina fabulosa. Brutal!





     
  2. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite estimados amigos,
    Nuno muitos parabéns pela fabulosa máquina!
    Desejo-lhe muitos e bons passeios e muita saúde para desfrutar dessa obra prima, que é o 458.
    Um grande abraço
     
  3. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Prezado amigo Mário, muitíssimo obrigado pelas suas palavras sempre gentis comigo. Em breve, sem dúvida, terei o inenarrável gosto de consigo conviver e, mal o meu 458 saia da Ferrari, estou certo que tiraremos belíssimas fotos dos nossos últimos representantes Pininfarina!

    Tiago, por onde andei não sei porque no Norte sou praticamente um turista, mas é certo que estas estradas perto de ti são um assombro! Imagino que te deves divertir (e não será pouco!) com o teu GTI, ainda para mais conhecendo bem a estrada! Avisarei, obrigado!

    A máquina torna-se mais fabulosa ainda nas mãos de um piloto fabuloso: Vitor Balboni!

    Muito obrigado, caro Tiago!

    Meu caro, muito obrigado pelas tuas palavras! Ainda não tive oportunidade de te mostrar convenientemente o 458, quando vou ao Norte é quase sempre a correr e a vida profissional tem-me consumido a maior parte do tempo. Estou em falta contigo, reconheço e tratarei de o corrigir o mais brevemente possível!

    Muito obrigado pela sua amabilidade e pelas suas palavras, caro Diogo!

    Um abraço a todos!
     
  4. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Yeeeeeeeah !!!!!

    Maravilhoso muita lindo em branco !!
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muito obrigado Jorge, pelas suas sempre tão simpáticas palavras!

    Encontra-se na marca a receber uns quantos mimos. Não faltará muito até que me possa divertir com ele de novo!

    Um abraço!
     
  6. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Lindooooo

    e Granda escolha comprares um Ferrari Aproved é o melhor que nos pode acontecer qdo falamos de ferarri ...

    É TUDO!

    Jorge Cruz
     
  7. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #32 AlfistaPortoghese, Jul 22, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Concordo plenamente, Jorge! O programa Approved e as extensões de garantia Power são os melhores amigos de qualquer proprietário!

    Aqui fica uma fotografia que, infelizmente, não é de minha autoria! Todavia partilho, pois considero admirável o número final de velocidade máxima, para um Ferrari de 8 cilindros naturalmente aspirado!

    Se ao invés de 30ºC a temperatura ambiente fosse, por exemplo, meramente Primaveril ou Invernal, talvez se conseguisse extrair um pouco mais! :D

    Um abraço.
    Image Unavailable, Please Login
     
  8. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    - Manutenção anual programada realizada.
    - Novo jogo de 4 discos de travão em carbono + 4 conjuntos novos de pastilhas.
    - Substituição do volante em pele pela versão em fibra de carbono com LEDs.

    Próximo passo, a seu tempo:

    - Substituição das alavancas selectoras da caixa de velocidades atrás do volante pela versão em fibra de carbono.
    - Substituição das soleiras de ambas as portas em alumínio pela versão em fibra de carbono.

    Um abraço!
     
    Makuono and MDEL like this.
  9. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Amigo Nuno ,

    Como tinha dito no face, ficou muito Top :D estou ansioso por ver isso ao vivo :) em breve quero ir a Lisboa.

    Discos antigos e o volante mandava por numa vitrina em casa :D

    grande abraço,
    Tiago
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  10. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno,

    Esses LEDs no volante são em minha opinião um acessório de grande utilidade quando utilizamos a alavanca selectora direita. Ao acelerarmos a fundo a concentração e focagem na estrada à nossa frente deve ser total e, por esse motivo, olhar para o conta-rotações mesmo que de relance, obriga sempre a desviar a visão da estrada. Os LED's são de facto um auxiliar precioso pois permitem focar-mo-nos a 100% na condução e, mesmo assim, sabermos qual é o momento exacto em que devemos pressionar a alavanca selectora para meter a mudança seguinte. Nuno muitos parabéns pelos melhoramentos realizados no seu 458 e agora que tem discos e pastilhas novas e um volante à fórmula 1, há que desfruta-lo na sua plenitude.

    Um grande abraço,

    Mário
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Querido amigo,

    Muito obrigado pelas tuas palavras, pelo teu apoio e pelo teu incentivo de sempre. Como também já tive oportunidade de te confessar, vou-te cobrar essa viagem a Lisboa e faço questão de te receber, seja quando for!

    Curioso referires isso, pois estou realmente a pensar transformá-los em objectos decorativos para a garagem! Em relação aos discos ainda não tive nenhuma ideia, mas em relação ao volante, gostaria muito de arranjar um "miolo" ou centro e conseguir electrificá-lo, para deixar o cavalinho iluminado!

    Um grande abraço e obrigado!
     
  12. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caríssimo amigo Mário,

    Também a si estendo um caloroso cumprimento e especial agradecimento, por ter acompanhado a par e passo a revisão e modesto "upgrade" ao meu 458 e, inclusivamente, por ter sido importunado em diversas ocasiões pela minha pessoa.

    É inteira e acutilantemente verdade o que refere e concordo em número, género e grau. Inclusivamente, não achei que as luzes LED sob condução nocturna fossem excessivamente luminosas e, por conseguinte, incomodativas para a condução.

    Se me permite a questão, o Mário que diz das alavancas selectoras da caixa F1 em carbono? Fiquei com a distinta sensação que, em face às suas congéneres em alumínio, o seu toque é mais curto, directo, rápido e incisivo, mas o Mário tem bastante mais experiência, horas e quilómetros do que eu, que tive oportunidade de as experimentar apenas por uma singela vez. Ainda assim, fiquei seduzido pela ideia.

    Um forte abraço.
     
    Makuono likes this.
  13. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Caro Nuno,

    O seu 458 é uma beleza!

    Permita-me que também entre na discussão das alavancas seletoras fa caixa F1. Na minha opinião, as alavancas em carbono não só permitem uma seleção mais direta (pelo menos percepcionada) mas também - fruto da menor condutividade em relação ao alumínio, um toque muito mais agradável quer esteja frio quer esteja calor (quando deixamos o carro ao sol p.ex). Aconselho a mudança para o carbono, mesmo sem entrar em considerações estéticas - aqui depende muito da preferência de cada um e do interior do carro.

    Em relação à mudança dos discos, o Nuno pode informar-nos o porquê da mudança? Uso? Danos?

    A ideia do Tiago de tornar as peças - que são antes de tudo obras de arte/engenharia em peças de decoração é excelente.

    Abraço,

    Ricardo
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  14. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro amigo Nuno,

    Acerca das alavancas em fibra de carbono e como o Ricardo já referiu anteriormente e muito bem, a seleção é de facto mais directa e o toque mutíssimo mais agradável. A nível de alavancas a comparação que melhor consigo fazer é entre o Califórnia e o F12 pois conduzi ambos modelos em manual durante longos períodos e o que lhe posso dizer é que a diferença das alavancas ao toque é enorme entre as do Califórnia em alumínio e as do F12 em fibra de carbono. Também e especialmente em estradas sinuosas com curvas onde a frequência de utilização das alavancas é muito maior, as de carbono dão a sensação de serem um prolongamento dos dedos com uma resposta imediata. Com tanta conversa sobre alavancas não resisti em anexar uma foto onde se veem neste caso as do meu carro.

    Um grande abraço

    Mario

    [​IMG]
     

    Attached Files:

    • 0034.jpg
      0034.jpg
      File size:
      97.3 KB
      Views:
      128
    ruimpinho and AlfistaPortoghese like this.
  15. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Boa noite Ricardo e antes de mais, muito obrigado pelas suas sempre muito amáveis palavras!

    Com certeza, não tenho problema rigorosamente nenhum em aprofundar a questão, Ricardo!

    Efectivamente, os discos ao final de 30.000km, apresentavam cerca de 30% de desgaste, o que por si só não era minimamente preocupante e estava perfeitamente em linha com as especificações/previsões do fabricante.

    Todavia, durante a revisão de preparação para a entrega do carro, a superfície dos discos ficou contaminada. Alguém utilizou um produto de limpeza/polimento excessivamente abrasivo, que por sua vez fez com que a superfície dos discos ficasse irregular e também ela excessivamente abrasiva. Sob travagem, mesmo em situações de ritmo de condução mais "vivo", não existia nenhuma sintomatologia do supra narrado mas, naturalmente, com o passar do tempo, a superfície hiper-abrasiva do disco iria não só arrastar as pastilhas consigo, como estaria para todos os efeitos a funcionar em condições sub-normais.

    Não por desgaste nem por calor excessivo mas sim por contaminação química externa, substituí os discos e pastilhas. Ainda assim, faço a ressalva: discos em carbono que duram a vida útil inteira da viatura, é meramente marketing! Nada dura a vida inteira mas, com efeito, poderão ter uma vida útil muitíssimo extensa, nomeadamente em face aos congéneres em aço, se bem cuidados e se não se utilizar o carro frequentemente em pista. Em jeito de recomendação, relembro um factor que muitos de vós inclusive saberão infinitamente melhor do que eu, mas nunca é demais recordar: é preciso verificar diligentemente o tipo de produtos de limpeza e cuidado automóvel que usamos. Por vezes, certos líquidos removedores de sujidade para jantes, abrasivos por natureza para remover a sujidade mais entranhada e resistente, ao entrar em contacto com discos em carbono quentes, podem ter este efeito. É a infeliz lição que retirei deste episódio!

    Outra questão que pode, eventualmente, catastrófica (essa, felizmente, não se passou comigo!): utilizar produtos específicos para limpeza de superfícies em pele, em superfícies revestidas em alcântara, ou vice-versa.

    Um abraço.
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Prezadíssimo Mário,

    Muito obrigado pelo seu feedback extremamente detalhado e vívido! Vai frontal e perfeitamente de encontro às minhas expectativas.

    A fotografia que teve a gentileza de partilhar é verdadeiramente idílica. Ainda assim, não faz integral justiça à verdadeira beleza do seu F12. Essa, só "in loco" se pode absorver, após profunda contemplação.

    Um abraço!
     
  17. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Não obstante o tremendo incremento em termos de binário e refinamento electrónico (entre muitos outros aspectos) que os Ferrari pós-Montezemolo apresentam, existem sempre alguns aspectos deixados para trás em toda e qualquer evolução de uma marca:



    Um abraço.
     
    ruimpinho and Makuono like this.

Share This Page