Ferraris que vimos em Portugal... | Page 57 | FerrariChat

Ferraris que vimos em Portugal...

Discussion in 'Portugal' started by F430Modena, Feb 3, 2009.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Vi ontem o belíssimo 348 GTS do Ricardo Teixeira

    Continua em excelente forma
     
  3. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #1403 jorge da cruz, Jul 26, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  4. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Tive a oportunidade de ver um 488 spider, e estar à conversa com o seu dono aqui no Parque das Nações.

    Aconteceu quando eu também estava a passear o meu Ferrari, e ele se cruzou comigo em sentido contrário.

    Em relação ao 488 spider, gosto mais do carro que do 488 coupé. Mesmo com o tecto rigido posto, há qualquer coisa no perfil do carro mesmo por trás do encosto de cabeça que resulta melhor que a linha do coupé. A frente é que não consigo gostar mais que a do 458, mas da traseira sem dúvida que é mais consensual.
     
  5. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Absolutamente fabuloso. Um trabalho extremamente meritório e louvável, que só poderá surpreender quem não conheça o talento e a pessoa que o Tiago é.

    Tenho a esperança de, um dia, também um dos meus carros ser entregue a esta lente ímpar!

    Muito obrigado pela partilha! Infelizmente, hoje em dia cada vez menos se assiste à presença de Ferraris em filmes de Hollywood, cinema e/ou séries. Cada vez mais difícil é criar uma nova geração de entusiastas, uma vez que existem cada vez menos referências mediáticas que envolvam os fantásticos automóveis de Maranello, o que é uma tremenda pena.

    São fotografias como estas que fazem entusiastas sonhar e cultivam o mito Ferrari.

    Um grande abraço!
     
  6. Vitor Faria

    Vitor Faria Karting

    Dec 9, 2013
    63
    Portugal
    #1409 Vitor Faria, Oct 29, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  7. Vitor Faria

    Vitor Faria Karting

    Dec 9, 2013
    63
    Portugal
    #1410 Vitor Faria, Feb 9, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. Vitor Faria

    Vitor Faria Karting

    Dec 9, 2013
    63
    Portugal
    #1411 Vitor Faria, Feb 11, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimados amigos,

    O meu presente comentário serve o propósito de ser um comunicado geral à comunidade.

    Chegou ao meu conhecimento, infelizmente não pelos canais próprios e oficiais, que o meu comentário anterior neste tópico, em que coloquei 2 (duas) fotografias de 2 (dois) encontros Ferrari de 2 (duas) organizações distintas, causou desconforto e celeuma junto de alguns membros, proprietários e entusiastas.

    Por canais oficiais e próprios refiro o meu contacto móvel, directo e pessoal, bem como o meu contacto de e-mail e de mensagem privada do fórum, que não só a maior parte dos frequentadores desta comunidade possuem e deles podem e devem fazer uso a seu bel-prazer, como no caso da última forma de contacto, é pública e aberta a todos os internautas.

    A alegação, aparentemente, prende-se com o facto de as fotos poderem dar margem a serem entendidas como terem por objectivo denegrir uma instituição em detrimento de outra, em virtude de numa fotografia estarem visíveis muitos mais Ferrari do que na outra, bem como a qualidade de uma das fotografias do ponto de vista técnico, no entendimento de alguns membros, poder ser superior à outra.

    Entendo por bem explicitar as razões que nortearam e presidiram à minha escolha pessoal fotográfica:

    1) Dinamizar a secção lusitana do Ferrarichat, ainda para mais num tópico extremamente popular que estagnou de há algum tempo a esta parte.
    2) Não ferir nem colidir com os direitos de imagem e de autor, que assistem a(s) pessoa(s) que tirou/tiraram as fotografias. Ambas que partilhei, com esforço pessoal após busca criteriosa e intensiva, são das poucas que salvaguardam o princípio supra mencionado. Muitas mais existem, mas jamais as colocaria num comentário meu, sem autorização escrita por parte dos seus autores.

    Explicito que o Ferrarichat é um espaço livre, independente e imparcial. O Ferrarichat é alheio e está acima de qualquer envolvimento, favorecimento e eventuais polémicas ou disputas entre quaisquer organizações. O Ferrarichat não possui nenhuma forma de envolvimento directo ou indirecto, passado ou presente, com nenhuma das duas organizações mencionadas: O Clube Scuderia Rampante, nem com o Maranello Legacy. O Ferrarichat é uma empresa integrante do grupo Motorsport.com.

    Refiro igualmente que o vosso moderador sempre esteve, está e continuará a estar inteiramente disponível para receber quaisquer elogios e críticas, com o anseio único de melhorar um espaço que é comum a todos nós. Pelos deveres e responsabilidades inerentes à minha função, encontro-me online todos os dias. O vosso moderador é isento: não permitirá que se ataque nem que se favoreça nenhuma das duas organizações: Clube Scuderia Rampante e Maranello Legacy, ou quaisquer outras de natureza diversa. Tratará ambas de igual modo e na mesma proporção, valorizará ambas de igual modo e zelará pelo bom nome e reputação de ambas. O meu papel enquanto moderador, encaro, consiste em defender a reputação do Ferrarichat e permitir a todos, sem excepção e no enquadramento das regras de funcionamento do fórum, que tenham igualdade de acesso e de oportunidade a partilhar informações, a ouvir e a serem ouvidos.

    O Ferrarichat não será, enquanto eu aqui estiver, canal privilegiado de ninguém.

    Manifesto a minha estranheza pelo sucedido: se o vosso moderador nunca se escusou a responder a nenhuma questão e, bem assim, em momento algum se escondeu ou manifestou indisponibilidade incondicional para estar ao V. serviço, se existe desagrado, não compreendo o porquê de se preferir comentar o assunto em surdina, preferindo ou a politiquice, ou o jogo de bastidores, ou ainda a tentativa de obter alguma forma de protagonismo, ao invés de procurar a minha pessoa directa e abertamente para esclarecimentos, uma vez que quem colocou as fotografias fui eu, algo que assumo e que repetiria.

    Pessoalmente, a minha isenção manifesta-se pela ausência de tomada de partido e escusa de participação em estratégias políticas, quer em favorecimento ou em prejuízo da marca Ferrari, do Clube Scuderia Rampante, do Maranello Legacy ou quaisquer outras marcas, organizações ou clubes. Não possuí nem procurei, não possuo nem procuro, nem possuirei ou procurarei ter ambições em qualquer uma das instituições supra identificadas: sou apenas mais um proprietário e entusiasta que, em sacrifício do seu tempo pessoal, desenvolve as funções de moderador nesta empresa e comunidade online, de forma não-remunerada, por amor à camisola, à verdade, à liberdade e à isenção. No dia que assim não for, quer seja eu próprio a sentir que a minha credibilidade está beliscada e não esteja acima de toda a prova ou seja esse o sentimento por parte desta comunidade no seu todo ou em parte, terei inenarrável gosto em colocar de forma imediata, irreversível e irredutível o meu lugar à disposição.

    A minha independência advém do facto de não depender de nenhuma entidade para escrever o que penso, desfrutar da minha propriedade de acordo com os meus meios e servir esta comunidade no melhor que sei e posso. Os meus valores e princípios estão acima de uma marca ou de um clube. A minha vida enquanto indivíduo não depende, não se rege por um cargo ou por uma ambição relacionada aos automóveis, que não foram nem são a minha actividade profissional. Estou com as pessoas porque delas gosto, não porque o mero facto de as conhecer me pode enaltecer pessoalmente, desse contacto posso tirar hipotéticos proveitos ou eventual "status", sendo que ao assumir o papel de moderador nesta casa, o meu sentimento pessoal é indiferente e irrelevante: existo para servir, num quadro e numa lógica de funcionamento pré-aprovada.

    Assim sendo, enquanto desempenhar as funções de moderador da secção portuguesa, tanto o Clube Scuderia Rampante e o Maranello Legacy serão bem-vindos, valorizados e encorajados a partilhar as suas imagens e o seu saber, em prol do enriquecimento geral de todos os participantes. O vosso moderador não está aqui para defender uma bandeira: colocou fotografias de um encontro organizado pelo Maranello Legacy e outro pelo Clube Scuderia Rampante na mesma quantidade (1 de cada), da mesma forma que permitiu o anúncio do evento de celebração dos 70 anos Ferrari a ter lugar no Circuito do Estoril por parte do Clube Scuderia Rampante ainda que nessa ocasião, curiosamente, não tenha chegado ao meu conhecimento nenhum descontentamento.

    Uma vez mais e sempre integralmente ao V. dispor, envio um forte abraço a todos, com igual estima, amizade e consideração.

    Nuno.
     
  10. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Bom dia,

    Entristece-me saber que semelhante post esteja a criar qualquer tipo de polémica.

    Na minha qualidade de entusiasta e proprietário, fico feliz ao ver que existe alguma dinâmica nos grupos de proprietários portugueses, dinâmica essa que aparentemente - talvez devido às redes sociais, tem vindo a crescer.

    Vivemos num país pequeno, pobre e periférico (mas nem por isso temos que pensar pequeno!), como tal é bonito observar que podemos usufruir dos nossos Ferrari em segurança e dá-los a conhecer (e apreciar) à sociedade. Com toda a humildade.

    Espero que o desconforto e celeuma que foram transmitidos ao Nuno não passem de mal entendidos pois acredito que como grupo privilegiado que somos (proprietários de algumas das máquinas mais fantásticas alguma vez produzidas) não nos deixamos perder em pequenos problemas, mas sim nos concentramos no global.

    O Fchat é um espaço incirvel de partilha de informação e confraternização, em que mais do que discutir os nossos automóveis, também se constroem amizades à volta de pessoas que têm interesses comuns.

    Continuemos então a partilhar e participar.

    Para terminar, quero afirmar que não conheço o Nuno pessoalmente. No entanto, visto acompanhar há vários anos o Fchat, tenho observado as intervenções do Nuno com grande prazer - pelo conhecimento, equilíbrio e forma amistosa com que são expressas.
    Até há muito pouco tempo atrás, era raríssimo eu passar tempo na secção portuguesa do Fchat, no entanto isso mudou pois tenho notado que a secção tem evoluído bastante. E isso deve-se também ao Nuno. Obrigado!
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caros amigos,

    Devido ao involuntário descontentamento gerado pelas fotografias que partilhei no meu comentário, tomei a liberdade e iniciativa de as editar, por forma a ir de encontro às expectativas e anseios de diversos membros desta comunidade.

    Permaneço ainda ao V. dispor para qualquer uma das seguintes opções, em exclusivo ou em combinações inclusivas das mesmas:

    1) Dar maior amplitude a que as diversas organizações promotoras de eventos dirigidos a proprietários Ferrari coloquem fotografias de avistamentos Ferrari e eventos passados realizados.

    2) Receber, por mensagem privada, e-mail ou qualquer outro meio conveniente e idóneo, fotografias ou do Clube Scuderia Rampante ou Maranello Legacy, que prefiram em alternativa às fotografias que partilhei, que julguem superiores em qualidade ou por qualquer outro motivo considerado pertinente, para que eu possa proceder à edição do meu comentário original.

    3) Analisar todas e quaisquer alternativas e sugestões da V. parte.

    Dirigindo-me directamente ao Ricardo, faço minhas as suas gentis palavras. Fique certo Ricardo que a consideração e estima que sempre me dedica é inteiramente recíproca. Com efeito, ainda não tive o privilégio de travar conhecimento consigo pessoalmente. Todavia, estou já em condições plenas de afirmar que o Ricardo é das melhores razões pelas quais vale a pena fazer log in todos os dias!

    Um abraço.
     
  12. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    A bem do rigor, devo comentar o seguinte:

    - a primeira foto não é de um encontro dedidado exclusivamente a carros e proprietários Ferrari
    - a mesma foto não é de um evento organizado pelo CSR

    Por essa razão, muito agradeço ao moderador a intenção de a substituir por outra de entre as tantas fotos fabulosas de encontros CSR ao longo de quatro anos.

    Quanto a qualquer polémica que possa ter existido, ela deve ser-me dirigida, na certeza de que saberei esclarecê-la na qualidade de presidente do Clube.

    Em nome do CSR, muito obrigado.
     
  13. lav1

    lav1 Rookie

    Oct 26, 2016
    2
    Porto
    Full Name:
    Andre Vieira
    Boa tarde ,

    Em nome do Maranello Legacy gostaria de agradecer a amabilidade e simpatia do Fchat em publicar uma foto do nosso 2o evento, o II Maranello Legacy.

    Se assim o entender e achar oportuno , terei todo o gosto de lhe enviar, via email, um "dossier fotográfico " de todo o evento.

    Fotos essas que poderá editá-las e usá-las do modo que achar mais conveniente, de forma a irem de encontro aos objectivos e filosofia do Fchat.

    Do mesmo modo, sinta-se livre para usar fotos com 1 ferrari , com 20 ou apenas com um segmento do carro. Para nós , a carga emocional, a paixão e o brilho no olhar de qualquer uma das situações é o mesmo.

    Reforço agradecimento ,

    Andre Vieira
    Maranello Legacy
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimados membros,

    Apesar do meu comentário fotográfico ter um propósito e uma intenção, já explicitados anteriormente, foram deturpados e entendidos de outra forma. Se não se produziu o efeito que eu desejava, numa lógica de serviço à comunidade a que me dediquei quando assumi as funções de moderação, independentemente da minha convicção pessoal, tomo a decisão de aceder aos pedidos que recebi e eliminar o conteúdo do comentário fotográfico que realizei. Independentemente dos meus esclarecimentos colherem por aquilo que são, verdadeiros e abertos, ou não, aqui fica o meu incondicional pedido de desculpas.

    Reitero, em jeito de súmula e procurando encerrar este desagradável e evitável capítulo: o FerrariChat é um espaço de todos, em igualdade de circunstâncias, direitos e deveres. O moderador está à margem de eventuais disputas que ocorram fora deste espaço virtual. O que esta comunidade e todos os apaixonados Ferrari precisam é de mais actividade, mais partilha, mais fotografias, mais amizade, mais concórdia, mais harmonia, mais convívio, mais contacto.

    Bom dia André e bem vindo ao FerrariChat!

    Espero que aprecie a nossa comunidade em português. Agradeço a amabilidade e gentileza da margem de manobra que me conferiu mas, na verdade, sucede-se o oposto: é o André que não só é livre de partilhar conteúdos, escritos ou fotográficos, como o encorajo a participar na nossa comunidade. Quando todos participamos e partilhamos, todos saímos mutuamente beneficiados, ainda para mais num país de reduzidas dimensões como Portugal, onde nem sempre é fácil esclarecer uma questão técnica, uma dúvida prática do dia-a-dia, ou simplesmente encontrar alguém que entenda e comungue da nossa paixão.

    Aproveito a ocasião para convidar o André a realizar uma breve apresentação sobre si e sobre o seu Ferrari num outro tópico que entenda. Não é obrigatório obviamente, mas é sempre agradável, para que quem já cá está o possa conhecer e, de futuro, ajudá-lo melhor em caso de necessidade e, bem assim, facultar à comunidade a oportunidade de o acolher mais condigna e enfaticamente.

    Um abraço.
     
  15. lav1

    lav1 Rookie

    Oct 26, 2016
    2
    Porto
    Full Name:
    Andre Vieira
    Olá Nuno,

    Obrigado pela sua resposta.

    Claro que sim, claro que o farei, quer a título individual, quer em nome do Maranello Legacy.

    Aproveitando o seu mote, em jeito de partilha para com toda a comunidade do FerrariChat, anexo o vídeo alusivo ao 2o encontro do Maranello Legacy, o II Maranello Legacy, realizado Sábado passado, 01 de Julho.

    https://www.youtube.com/watch?v=eGA91WxhGOY

    Este é o espírito do nosso Grupo, da nossa paixão pela Ferrari e pelas pessoas. Ferrari nos Motores, Ferrari nas Pessoas.


    P.S.- Vamos a "dobradinha" na Austria ;)

    Obrigado e continuação de excelente trabalho.

    André Vieira
    Maranello Legacy
     
  16. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    #1420 Makuono, Jul 10, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  17. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    #1421 Makuono, Jul 10, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  18. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Lindos os 10 carros presentes , penso que nas próximas semanas vão aparecer mais alguns.

    Em breve irei apreciar e fazer reportagem fotográfica.
     
  19. MRamos

    MRamos Rookie

    Apr 7, 2018
    1
    Porto
    Full Name:
    Manuel Fernando Pereira Ramos
    Bom dia
    Desculpem colocar aqui sou novato por ca.
    Ando a procura de um F430 vermelho ano 2005 mais o menos bom preço e de particular.
    Se alguém conhecer favor de contactar 918842133
    Manuel Ramos
     
  20. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Boa noite Manuel e seja bem-vindo ao FerrariChat!

    Antecipo que não será tarefa fácil. Todavia, fique certo que caso alguma oportunidade surja entretanto, terei todo o gosto em trazê-la à sua atenção e consideração.

    Cumprimentos e votos de continuação de boas pesquisas!
     
  21. Eder

    Eder Rookie

    Dec 1, 2017
    8
    Full Name:
    Eder andrade

Share This Page