Ferraris à venda em Portugal | Page 41 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Parece ainda assim um excelente negócio.

    Numa altura que os preços destes modelos disparam 10mil € ano após ano (estão vários em Portugal já entre os 80 e os 90), mesmo que fosse preciso uma revisão, deixava muita margem.

    Quem o comprou Tiago , um stand?
     
  2. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Para já ficou assim:

    Andaram a regatear os 56K€ para 50K€ , dono acabou por tirar anuncio e agora está numa de leilão e já vai com ofertas acima dos 65K€ :D

    Vai parar nas mãos de um dealer só falta saber qual :D
     
  3. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Por 50-55 eu estava comprador desse carro..por isso é que perguntei.

    Não para ficar com um segundo Ferrari, mas para o vender a um ano, e ganhar uma pequena margem.

    Nessa ordem de valores se souberes de algum à venda diz que estou comprador. (Ou Modena Spider nos sessentas diz-me também).

    Abraço
     
  4. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #1004 jorge da cruz, Aug 4, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    F12 da PROZIS AUTO em Agosto de 2016
    285 mil euros

    .... mas

    Vinilado a preto fosco com jantes tipo "chinesas marca chinaXong? de rapper americano em decadência?!

    Que pena andarem já a "mexer" assim numa joia destas ...

    Bem haja comecar a ver F12 no mercado

    :)
    Image Unavailable, Please Login
     
  5. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Fui eu que fotografei o carro.

    A prozis já comprou assim , era do Jogador A.C Milan Jeremy Menez , está bom para um futebolista :D

    Para vender melhor seria tirar vinil e por jantes do f12 que é o mais certo vir acontecer :)
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    No mínimo, curioso e invulgar:

    Ferrari 458 Spider , € 295.000 - Standvirtual

    Informações sobre a viatura, nomeadamente as que mais preocupam (e bem) os entusiastas e compradores prospectivos:

    - Proprietários anteriores
    - Livro de revisões (facturas, etc).
    - Proveniência (histórico).
    - Acessórios (chaves duplas, key code, kit ferramentas, compressor, cobertura exterior e interior do veículo, etc).

    Absolutamente zero.

    Único descritivo: aceitam-se permutas por bens imóveis.

    Deixarei adjectivação à V. consideração :D

    Um abraço.
     
  7. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    ehehe.

    Também é preocupante ser um 458 com dupla personalidade...Tanto é spider como de repente se torna num speciale!

    ...enfim...
     
  8. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    E um 458 Speciale com 1 proprietário sempre assistido na marca :) :)

    No anúncio só tem de corrigir a descrição...
     
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Tiago,

    Só achei curioso o facto de não se facultar informação alguma sobre a viatura, mas com a soberba, altivez, deslumbre e arrogância típicas de um profissional lusitano do ramo que não está minimamente acostumado a comercializar Ferraris, se referir única e exclusivamente que se aceitam permutas por imóveis. A menos que seja para impressionar algum vizinho do prédio onde more ou algum dos seus pares num círculo de amigos, não consigo vislumbrar a relevância e/ou pertinência desta informação e desta atitude.

    A vertente mais cómica de toda a situação é que alguns dos entusiastas que conheço que estão em condições de adquirir um 458 Speciale, se fossem entregar qualquer um dos seus imóveis (repito, qualquer um - não sequer reduzindo a questão "ad absurdum" e referindo a sua residência própria permanente), o proprietário deste Speciale teria que pagar somas de 7 dígitos para conseguir vender a viatura num cenário de retoma.

    Tudo é relativo nesta vida: o que para um indivíduo é uma fortuna nunca antes vista (como um 458 Speciale), para outro podem ser migalhas. Daí a humildade e a cordialidade serem virtudes.

    Faz-me lembrar a situação de um certo 458 nero que fui visitar. Anunciado como "full extras", não consegui identificar um único extra. Foi-me comunicado que o preço (altíssimo, diga-se de passagem) era inegociável e não se aceitavam retomas porque o 458 nero era... nero.

    Um 458 Speciale com um só dono e sempre assistido na marca, nesta altura do campeonato, não é propriamente raro. Logo hoje que estava inclinado, todavia, a deixar um elogio ao comerciante por ter definido o preço num valor extremamente competitivo em face dos valores propostos para comercialização no estrangeiro, deixando antever que estavamos perante um valor efectivamente realista de quem deseja comercializar uma viatura... Eis que o valor sobe de 295.000 EUR para 370.000 EUR. Cai por terra o elogio que tinha engatilhado, para que esta viatura entre no reino e alinhe pelo mesmo diapasão da chico-espertice lusitana, a menos que alguém faculte a um entusiasta uma razão de peso incontornável e indesmentível para, por exemplo, adqurir a viatura infra, legalizá-la, liquidar todos os impostos ao Estado português e, comparativamente com este 458 Speciale português, poupar cerca de 85.000 EUR:

    https://www.autoscout24.com/offers/ferrari-458-italia-speciale-gasoline-yellow-82771738-e8ea-b751-e053-e350040ad62c

    (Por mero acaso, ainda tem menos kilometros que o 458 português e está aqui ao lado na Catalunha).

    Um abraço.
     
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  11. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
  12. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
  13. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Nada disso :)

    Ja teve 458 Spider que vendeu, veio 488 e agora vem o 488 Spider a caminho...
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estava a brincar, Tiago! :D É outro tipo de proprietário. Também conheço uns quantos assim.

    Algo que sempre me fez alguma confusão e de que me recordei ao falar deste assunto de constantes trocas de Ferraris actuais: há um ano ou mais (provavelmente mais) que não aparece nenhum Ferrari pre-owned para venda no site oficial da marca em Portugal. Aliás, desde que sou proprietário, só me recordo de ver uma viatura disponível para comercialização: um 599 nero.

    Um abraço.
     
  15. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Deixaram de ter isso online, neste momento eles tem um 355 Spider para venda :)
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Está explicado. Obrigado Tiago!

    É que por esta Europa fora, todos os concessionários Ferrari online têm as suas páginas online padronizadas e com diversas viaturas Ferrari Approved disponíveis para comercialização. Ao não existir essa informação explícita e de fácil acesso em Portugal, proprietários como eu assumem que a marca não comercializa viaturas pre-owned e começa a procurar única e exclusivamente no estrangeiro. Se o preço for competitivo e similar, sempre se evitam algumas burocracias inerentes à compra de uma viatura num outro estado membro da União Europeia. Pena, porque estou em crer que existindo essa possibilidade e explorando melhor este grande mundo que é a internet, alguns proprietários teriam comprado a viatura em Portugal e não no estrangeiro, caso a configuração da mesma agradasse. Falando por experiência própria, quando comprei o meu último Ferrari na Alemanha não o fiz por nenhuma especial razão, a não ser ter-me apaixonado pela configuração cromática e equipamento do carro e não dispor de nenhum dado sobre viaturas pre-owned em Portugal.

    Estava deveras baralhado em relação a esta dicotomia: tanta troca de viaturas recentes e tanta aquisição de viaturas novas ao concessionário e, todavia... Para onde iam as retomas entregues, como por exemplo esse 488 novíssimo?!

    Um abraço.
     
  17. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite a todos,
    Peço desculpa pela minha ausência por estas bandas, mas têm sido uma época anormal em termos de carga de trabalho!
    Concordo a 100% com o estimado Nuno, achando lamentável que a Ferrari Portugal não divulgue no site oficial os seus carros usados para venda!
    Será que podemos solicitar à Ferrari que o faça, à semelhança de todos os concessionários por essa europa fora
     
  18. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    A configuração deste carro é soberba.
    independentemente dos turbos :)
     
  19. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    Vão para "os amigos"...
     
  20. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
  21. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Carlos, também reparei com alguma estupefacção!

    Curioso como alguns Ferrari como o 275, o 308 e o 550 que até há bem pouco tempo até no passa-palavra eram dificílimos de encontrar disponíveis para comercialização, agora até nos canais mainstream aparecem!

    Será que é o efeito Inverno?

    Um abraço.
     
  22. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Hoje importar um 355, que tem mais de 10 anos , paga cerca de 32000€ de ISV, fora despesas de transporte e legalização. O selo anual passa para mais de 600€, razão pela qual este tipo de carros nacionais vão ter tendência de subirem ainda mais. Só há vantagem importar carros clássicos antes de 1970. Façam as simulações neste site das finanças: https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp
     
  23. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Carlos, não consegui abrir o link do simulador.

    Seguindo o exemplo que referiste relativo à importação de um 355, isso significa na prática o fim da importação de automóveis para o nosso país. Se antes a carga fiscal sobre os automóveis já roçava o absurdo (de acordo com a UE, por mais que uma vez, era mesmo ilegal), agora tornou-se num obstáculo intransponível! Daqui a pouco (admito até no imediato), um 348 custará menos em termos de aquisição do que a carga fiscal a ele associada para se poder circular livre e legalmente em Portugal!

    Um abraço e bom fim-de-semana para todos.
     
  24. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    O 355 tem uma poluição de 530g /km
    3500cc e mais de 10 anos de idade. Ferrari F355 Berlinetta *Schaltgetriebe* 2.Hand, Top als Sportwagen/Coupé in Starnberg

    Simulando o valor para o ISV de 2017 dá 70 mil euros de ISV ISV - Imposto Sobre Veículos 2017

    O 348 paga ainda mais pois apesar de ter menos 100cc de cilindrada, tem ainda mais poluição que os 530g/km tabelados do 355.

    A importação de automóveis deste calibre cairá para zero, e tenho alguns conhecidos com carros importados (Lamborghinis, Porsches e Ferraris) ao longo de 2016, mas que ainda não foram matriculados nem pagaram o ISV, pois são proprietários de stands e n apareceram os compradores até então.

    Confessam-se em maus lençóis, pois entretanto os valores de ISV para esses carros mais que duplicaram em relação ao cálculo de 2016...Logo os carros para serem vendidos vão sair com prejuizo.

    Sinceramente o que se passa em Portugal e também em Itália (IUCs de 5 a 8 mil eur anuais!!!! por carros destes!!!!) Coloca um grande ponto de interrogação para a manutenção e uso deles no futuro.
     

Share This Page